domingo, 15 de novembro de 2009

Meninas Arteiras

Final de semana de muito calor e de pouca disposição para sair. No máximo uma piscina. Além disso ficar só no ar condicionado. Então a brincadeira foi transformar aquelas duas caixas que iriam para o lixo em um porta-chaves ou porta-bijuterias.


Os polvos da Ana Luiza e da Sofia ficaram assim:



Esse porta-biju vai ser presente para uma Vó Regi.


Depois do polvo porta-biju fizemos uma bolsa, eu e a Ana Luiza. Ela leu o livro Uma Bolsa Amarela de Lygia Bojunga na escola. Como resultado do trabalho tinha que fazer um texto e confeccionar sua própria bolsa. A bolsa descrita pela Ana Luiza era verde com uma borboleta  lilás e com um bolso interno.
Fomos buscar pela casa o que poderíamos utilizar para confeccionar a tal bolsa. Encontramos: uma bermuda verde (da mamãe aqui), fitas de cetim, enfeites de árvore de Natal, botões e etc.
E assim foi sendo feita a transformação da bermuda em bolsa.

Parte da frente:


.
Parte de trás e bolsa pronta:


O que restou da minha bermuda:



terça-feira, 10 de novembro de 2009

De irmã para irmã

A Ana Luiza tinha uma boneca que era especial para ela, um bebê do milagre.



Quando a Sofia estava com 1 aninho a Ana Luiza deu uma Miracle Baby para a irmã mesmo eu avisando que a Sofia ainda era muito pequena para esse tipo de boneca. Como o presente representava o carinho e o amor pela irmã mais nova, eu não podia impedir.

A Sofia amou a boneca, brincou e muito, mas claro, não soube cuidar. A Miracle ficou tão prejudicada que passou a ser chamada de Tra-ta-tá Sequelada.



Agora, 3 anos depois, o estado da Tra-ta-tá era um pouco pior, mas o amor da Sofia pela boneca era o mesmo.
O Antonio resolveu fazer uma arrumação na casa e encontrou aquela velha boneca e simplesmente a jogou fora. Assim, tão simples assim: está velha, joga fora. Resultado: quando a Sofia sentiu a falta da Tra-ta-tá Sequelada e foi aquele choro sentido.
Eu inventei que um Tra-ta-tá tinha ido para o Depósito do Descanso das Bonecas e contei como foi comigo quando a minha boneca Amiguinha foi para lá. A Sofia gostou da história, pediu para repetir algumas vezes, mas logo voltava a sentir falta da sua boneca. 
O pai prometeu comprar outra igual, mas ela queria a dela, não uma boneca nova. Foi um sábado inteiro de choradeira até que no final da tarde a Ana Luiza pegou uma sua Amazing Ananda, irmã mais velha da Miracle, e deu para a Sofia.
A Ana Luiza ensinou a Sofia a brincar com a Ananda, elas se distraíram, se divertiram juntas. Um pouquinho dessa brincadeira está nesse vídeo.

A Sofia continuou sentindo a falta da MiracleTra-ta-tá Sequelada, só que mais conformada. O pai deu outra MIracle para ela que gostou, mas afirmou que queria mesmo a antiga. Na verdade elas estão se divertindo muito, Sofia como as duas filhas e a Ana Luiza com as suas sobrinhas.




De qualquer forma fiquei muito feliz e orgulhosa com uma atitude da Ana Luiza demosntrando carinho, amizade e amor pela irmã e desprendimento.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo