quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Avatarizamo-nos

Hoje fomos ao cinema ver AVATAR o mais novo sucesso de James Cameron. Gostamos tanto do filme que criamos os nosso Avatares.

Aqui está o Avatar da Ana que pode ser visto no link  Avatar da Ana Luiza



Agora o meu Avatar que pode ser visto no link Avatar Chris


Esses Avatares foram feitos no site do McDonalds em espanhol.
A Simone, a Bia e o Gustavo foram ao cinema conosco e temos aqui os Avatares da Bia e da Simone





Demos boas gargalhadas criando esses Avatares. Só faltou o do Gustavo.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Árvore de Natal

Sempre que chego ao Rio pelo túnel Rebouças e vejo a Lagoa Rodrigo de Freitas penso: nossa, como essa cidade é bonita! E nessa época de Natal a Lagoa fica ainda mais bonita com a árvore iluminada. O problema é que fica muito cheia, tumultuada e com engarrafamento. O jeito para curtir a Lagoa e a árvore com mais tranquilidade é durante a semana e cedo. E foi o que fizemos.

Na segunda-feira


Voltamos na terça-feira com o objetivo de irmos de pedalinho até a árvore. Foi superdivertido e também muito cansativo. PEDALAMOS MUUUUITO, mas valeu.


Fizemos até um filminho da Árvore que está aqui.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Cristo Redentor

Sofia estava louca para ir ao Cristo "Rebentor", como ela chama. No final de semana passado tentamos fazer o passeio, mas chegamos por volta das 11h na estação e estava muito movimentada e acabamos cansando de esperar.
Brincamos um pouco no vagão que tem na própria estação, tomamos sorvete e desistimos.


A Ana Luiza não quis ir e a foto que aparece é dela com 7 anos se divertindo no mesmo vagão que a Sofia.



Dessa vez conseguimos. Chegamos cedinho e pegamos o trem bem vazio. Claro que a Sofia ficou impressionada com o tamanho do Cristo. Quando ela olhou para cima falou: "Mãe, o Cristo está caindo". Adorou observar a vista e ver a Lagoa em formato de coração. Também não pode faltar a parada para tomar um picolé, na verdade dois. Mas a grande sensação do passeio foi mesmo o trenzinho.


Quando retornamos a estação mais uma surpresa: encontramos o Papai Noel com direito a bandinha e tudo.


A Ana Luiza e o pai ficaram em casa de preguiça. Tudo bem, ela já fez esse passeio algumas vezes comigo e com a escola. Mas eu aproveito que estou vivendo essa etapa com a Sofia para recordar um pouco como foi com a Ana Luiza. É superinteressante observar as semelhanças e as diferenças.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Confeiteiras

Evoluímos com o bolo de caneca. Agora, além de fazermos uma receita de chocolate original, substituímos alguns ingredientes e fazemos bolos de sabores variados. Trocamos o leite por suco de laranja e fazemos Bolo de Caneca de Laranja. Não acrescentamos o Nescau e sai um Bolo de Caneca de Leite. Substituímos o Nescau por Nesquik e ficou um Bolo de Caneca de Morango superenjoativo. É só chegar uma visita e a Sofia quer logo fazer bolo de caneca. Vó Regi, Gisele e Márcia sabem bem disso.



A novidade agora é confeitar o bolo que não é de caneca. A Ana Luiza quando tinha 4 anos também adorava fazer essa brincadeira.



 

Ana Luiza com 3 anos fazendo um rocambole para ser confeitado com M&M e Bis.


O bolo acima foi enfeitado pela Ana Luiza para uma festa de Halloween em 2003 e abaixo o bolo que a Sofia fez para o lanche coletivo na escola.



DELICIOSOS!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cinéfilos?

Final de semana de muito cinema.
No sábado a Ana Luiza e o Antonio foram ver "Lua Nova". Eu já tinha visto com a Ana Luiza no final de semana anterior.
Eu gostei do filme, mas preferi o "Crepúsculo". O Antonio achou chato. A Ana Luiza gostou, mas preferiu o livro. Aliás, o fato de preferir o livro ao filme deu uma boa conversa entre nós e a Ana Luiza concluiu que lendo o livro ela vê a história com a imaginação dela e no filme assiste a história com a imaginação do diretor.

Enquanto a Ana Luiza assistia "Lua Nova" com o pai, eu e a Sofia vimos "Planeta 51". A Sofia amou. Eu gostei muito. Em casa exploramos um pouco a história do filme, a mensagem de não temer o desconhecido e que podemos aprender com as diferenças.



Resultado, Sofia gostou tanto do filme "Planeta 51" que quis ver novamente com a Ana Luiza no domingo. Usei a minha habilidade de negociação e as convenci de ver "A Princesa e o Sapo" no domingo e durate a semana elas veriam "Planeta 51", já que estão de férias. ACordo feito em família e lá fomos nós quatro assitir "A Princesa e o Sapo".
Eu amei, o Antonio gostou muito, a Sofia gostou, mas preferiu "Planeta 51" e a Ana Luiza gostou.
Mais uma vez conversamos sobre o filme, sobre a mensagem que ele trouxe de equilíbrio na vida, de amor, de ter uma meta e não perder os valores importantes para atingir o objetivo.




Foi um final de semana de muito cinema, com muito convívio, aproveitando a oportunidade para reforçar alguns valores. E teve muita pipoca também, por que cinema sem pipoca é igual a namorar sem beijar. Simplesmente não rola.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O tempo voa!

Piscamos os olhos e elas já não eram mais bebês.


Mais uma piscadinha, dois anos se passaram:



elas cresceram, apareceram e até se apaixonaram por um tal de Edward.



segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Rio da Sofia

O Pão de Açúcar


O Cristo Redentor (o da Sofia é o primeiro da esquerda para a direita) e a máscara de carnaval com o formato das mãozinhas.


Orgulhosa dos seus trabalhinhos.



A blusa pintada com o ponto turístico preferido, com a mamãe, uma irmã e uma amiguinha.



O papai foi assistir uma apresentação, ficou muito orgulhoso da filhota, só não saiu na foto.
E ainda teve uma linda apresentação da turminha cantando o "Samba do Avião" do Tom Jobim. Eu simplesmente amei o sambinha no pé da Sofia. Um pouquinho dessa brincadeira está nesse vídeo.



quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Horário de Verão

Gente, eu simplesmente AMO o horário de verão. Sair do trabalho com o dia claro é tudo de bom.
Hoje, depois de duas semanas trabalhando até tarde, sem poder aproveitar esse benefício, sai às 18h em ponto (nem um minuto a mais, nem um minuto a menos). Cheguei em casa com o dia quente e claro. Peguei as meninas e fomos para a piscina. Só saímos de lá às 20h. Nossa, foi super-relaxante e elas ficaram ultramegapowerfelizes. Sofia ficou tão cansadinha que me deixou ver a novela toda, ficou deitadinha no sofá bem quietinha (nem acreditei). A Ana Luiza ficou supertranquila jogando no computador e a Xina, imóvel, deitada no meu pé. Momento raro!
Na semana que vem vou aproveitar o horário de verão andando de bicicleta na Lagoa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo