sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Reciclagem de Fim de Ano e Mensagem para Ano Novo

Fim de ano, época de fazer arrumação. As meninas separam livros, roupas, sapatos e brinquedos para serem doados. Isso gera um sentimento muito bom de movimento, de fazer as coisas girarem, de ajudar as pessoas.
Separam também algumas coisas que deveriam ir para o lixo e aí dá aquela sensação de desperdício, de poluir mais o nosso planetinha. Fomos olhar com cuidado para o que deveria ir para o lixo e encontramos um saco cheio de cacos de giz de cera. Lápis, que segundo elas, não davam para serem utilizados, pois estavam muito pequenos e sujos. Foi aí que me lembrei da postagem Arco-íris de giz de cera da Roberta Lippi.
Pegamos os nossos pedacinhos imprestáveis de giz de cera e forminhas de silicone para minibolos. Colocamos alguns pedacinhos nas forminhas, levamos ao mrico-ondas por 10 minutos, esperamos esfriar.


Levamos ao freezer por 5 minutinhos para agilizar o processo. Depois foi só retirar da forma (sai facilmente) para termos giz de cera novinhos, coloridos e em formato de estrela e coração. Aí foi só curtir uma boa brincadeira de desenho, corte e colagem.


E esses não vão para o lixo nem tão cedo. Ainda ensinamos a técnica do reaproveitamento para a mãe da amiguinha da Sofia.

Também vi essa dica aqui no blog Pra Gente Miúda.

A Mamãe aqui está supergripada com muita vontade ficar na cama, mas até consegui dar uma voltinha na Lagoa com as meninas.

Deixo aqui a mensagem de Ano Novo para meus amigos do coração que copiei do blog do meu amigãozão Luiz Mendes:

"Falta muito pouco para um Novo Ano...
e o engraçado é que - teoricamente -
continua tudo igual...
Ainda seremos os mesmos.
Ainda teremos os mesmos amigos.
Alguns o mesmo emprego.
O mesmo parceiro(a).
As mesmas dívidas (emocionais e/ou financeiras)...
Ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida.
Ainda seremos as mesmas pessoas que fomos este ano...
A diferença, a sutil diferença, é que quando o relógio nos avisar que é meia-noite, do dia 31 de Dezembro de 2010, teremos um ano INTEIRO pela frente!
Um ano novinho em folha!
Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever.
Um ano para começarmos o que ainda não tivemos força de vontade, coragem ou fé...
Um ano para perdoarmos um erro, um ano para sermos perdoados dos nossos...
365 dias para fazermos o que quisermos...
Sempre há uma escolha...

E, exatamente por isso, eu desejo
que vocês façam as melhores escolhas que puderem.
Desejo que sorriam o máximo que puderem.
Cantem a música que quiserem.
Beijem muito.
Amem mais.
Abracem bem apertado.
Durmam com os anjos.
Sejam protegidos por eles.
Agradeçam por estarem vivos
e terem sempre mais uma chance para recomeçar.

Agradeçam as suas escolhas,
pois certas ou não, elas são suas.
E ninguém pode ou deve questioná-las.

Quero agradecer aos amigos que eu tenho:
Aos que me 'acompanham' desde muito tempo.
Aos que eu fiz este ano.
Aos que eu escrevo pouco, mas lembro muito.
Aos que eu escrevo muito e falo pouco.
Aos que moram longe e não vejo tanto quanto gostaria.
Aos que moram perto e eu vejo sempre."


UM 2011,12, 13, 14, 15, 16 .......
DE MUITO AMOR, SAÚDE, ALEGRIA, PROSPERIDADE E MAGIA!
QUE A VIDA LHE SORRIA SEMPRE!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Criatividade é o que se usa para construir pessoas.

Conheci um projeto criado pela Pritt em 2009 e que me identifiquei plenamente: Criatividade é o que se usa para construir pessoas.

"Estudos independentes, feitos em diversos países, chegaram a uma importante conclusão: a participação dos pais na vida dos filhos traz inúmeras consequências positivas, como melhora do rendimento escolar e a formação de pessoas mais seguras, equilibradas e conscientes.


Os educadores concordam que essa participação é benéfica para todos, mas que ela é difícil mesmo em escolas que apoiam essa integração. Os pais, por sua vez, são unânimes em reconhecer a importância dessa participação, e gostariam, sim, de participar mais.


Mas não basta querer - é importante agir e fazer isso acontecer. Essa bandeira já está de pé, e agora é a sua vez de agir. Seja um embaixador da causa, ajude a divulgá-la, participe das oficinas e faça ouvir a sua voz."

Eu adoro participar da educação das minhas filhas, estou sempre atenta as agendas delas, ao que foi ensinado na escola, buscando fazer atividades de lazer que se relacionem ao que está sendo estudado na escola (chamamos de pesquisa de campo), brincamos muito buscando atividades criativas, lemos e conversamos sobre as nossas leituras, trocamos opiniões. Essa abertura para compartilhar experiências, aprender e ensinar é muito rica para o relacionamento.

Eu corri no site e me tornei uma embaixadora dessa causa. Quem quiser conhecer melhor a causa e/ou se tornar um(a) embaixador(a) pode entrar AQUI (site foi retirado do ar).

Aproveitamos para fazer uma brincadeira bem gostosa, reciclado e colando.

Chamamos essa brincadeira de Memória no Armário

O que Utilizamos:
- 20 caixas de fósforos vazias;
- 1 cola pritt bastão;
- 1 folha branca;
- tinta rosa;
- glitter;
- 10 pares de "trecos" (botões, bottons, peça de bijuteria, etc...).

Como fizemos:

- Colamos as caixas de fósforos fazendo 4 torres com 5 caixas cada uma,


- Colamos as 4 torres lado a lado,
- Pintamos o papel com a tinta rosa, com um garfo fizemos uma textura e salpicamos glitter rosa,
- Recortamos o papel pintado e colamos ao redor do nosso armário.


Jogamos da seguinte maneira: eu arrumei aleatoriamente os "trecos" um em cada gaveta. As meninas procuraram os pares. Uma de cada vez, abria duas gavetas e se os objetos fossem iguais retirava para si. Quem achasse um par repetia a jogada. Bem tipo jogo da memória mesmo.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Lemos na Semana




Para a Sofia lemos vários livros bem legais. O primeiro foi presente da amiga Clau que eu contei AQUI. Nesse livro, Maurício de Souza brinca com telas famosas de pintores famosos. Conta um pouco da história desses célebres artistas e suas obras e faz a obra semelhante com os personagens da sua Turma. A Mônica, por exemplo, caprichou no sorriso para ficar parecida com a Lisa de Giocondo pintada por Leonardo da Vinci. E até ficou bem legal a versão Mônica Lisa. O meu preferido foi a versão do Lavrador de Café de Portinari: Chico Lavrador de Café  (sou fanzoca do Chico Bento).




Depois de ler o poema Relembrando Lenita ... da Chica, corri e comprei o livro "Lenita, a Menina Voadora" da Anne Lieri. Decolamos na história da Anne Lieri, voamos na imaginação com a Lenita. Essa menina igual a todas as meninas e meninos do mundo que sonham em voar. Até me lembrei dos vários tombos que levei de árvores e telhados nas minhas tentativas de voar.
Uma leitura suave, leve e alegre. A Sofia adorou a "Lenita" com seu dom especial e a forma como ela realizou seu grande sonho.




 No dia do Natal, a Sofia ganhou da Ju o livro "As Fadas nos falam de ... Generosidade" de Rosa M. Curto / Alex Cabrera. O livro conta a história da Fada Hortênsia que para proteger a sua macieira e desfrutar da colheita das maçãs afastou todos os seus amigos. Por fim se viu com muitas maçãs, deliciosas tortas, sucos e todas as gostosuras, porém sozinha. Percebeu que é muito melhor ter com quem compartilhar. Lemos essa história na própria noite de Natal após a chegada do Papai Noel. A Sofia adorou o livro e as ilustrações.




A Ana Luiza ganhou da madrinha o livro Ficadas e Ficantes de Angélica Lopes. Em dois dias ela detonou o livro, leu todinho. Tudo o que me disse é que o livro é muito bom. Então fui buscar a sinopse: Quem disse que os ficantes são todos iguais? Aos 13 anos a romântica Mari e a decidida Carol ainda são BV's. Ou seja, nunca foram beijadas. Até encontrarem alguém que mereça o título de namorado, elas vão experimentar alguns tipos clássicos de ficantes. O caminho é árduo: é preciso enfrentar o Ficante Grude, o Ficante Sabonete e até o terrível Ficante Beija Mal (Eca!). Mas entre beijos, brigas, aventuras e decepções cada uma vai descobrir que, pode até demorar, mas no final o "eleito" aparece. Entrei na página da Angélica e descobri os 10 tipos de ficantes, e confesso, já fiquei com alguns deles. E o pior, me lembrei até de um Ficante Mancha no Passado, mas abafa o caso.




Eu li "É Agora ... Ou Nunca" de Marian Keys. Conta a história de três amigos desde a adolescência que aos 30 e pouquinhos anos se encontram às voltas com suas relações amoroas. Quando parece que nada vai mudar, que os traumas já estão consolidados nas escolhas de cada um, um fato novo revira a vida deles de ponta-cabeça. Esse foi o livro dela que mais demorou a me pegar. Não entrei na história como nos outros livros, não sentei na sala com os três, assisti a tudo como espectadora. O final do livro surpreendeu, mas não me deu aquele vazio, aquela saudade de Tara, Katherine e Fintan como senti dos personagens dos outros livros da Marian Keys que já li. O próximo livro dela que eu vou ler é "Férias" que ganhei da Paty no amigo secreto. Estou louca para começar.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Presente + Cartão + Brinde + Selinho = Blog muito feliz com tanto carinho

No dia 24/12, enquanto preparávamos a casa para a chegada do Papai Noel, o porteiro interfonou avisando que havia chegado um envelope para nós. Corremos na portaria para buscá-lo. Era da amiga querida e tão especial Ju. O Papai Noel tinha passado por São Francisco de Paula e deixado por lá uns presentes para nós.

Sofia com febre, abrindo o seu presente deitadinha.


Adoramos tudo, ficamos muito felizes com esse carinho. Presente mesmo nós ganhamos quando conhecemos a Ju, quando ganhamos a amizade dela e do meu amigão Lucas.
Ju , mais uma vez muito obrigada pelo carinho, pela atenção e por ser tão especial.


Ainda carregadas de emoções e espírito Natalino o correio chega no dia 25/12 com mais um cartão de uma amiga virtual mais que especial, a supersimpática Carol. Um cartão cheio de lembranças baianas, carregado de energia e alegria.


Carolzinha, me senti super-honrada por ter sido lembrada nas suas andanças por terras tão cheias de encantos. O nosso Natal foi mais mágico por ter recebido o carinho de vocês. Muito obrigada.

Nessa semana recebemos o Kit Ideias Natalinas/Feliz 2011 que ganhamos no sorteio da Vanessa Datrino uma designer cheia de ideias.
O Kit veio lindo, demonstra a dedicação, capricho e criatividade que a Vanessa tem com o seu trabalho.

Etiquetas adesivas "De Para", tags para lembranças, topper para os pratos da ceia de Natal, Calendário, CD para Fotos, Case (Porta-CDs /DVDs)

Kit SPA com hidratante e sais de banho

E ainda veio um brinde extra: um esmalte para a Ana Luiza. Olha só que delicadeza da Vanessa! Como a Ana Luiza andou enviando algumas sugestões de brindes teens, em forma de agradecimento a Vanessa a presenteou com esse esmalte, que a Ana Luiza amou é claro!

E ainda recebemos muitos carinhos em forma de selinhos.

A minha amiga de longas datas, Sandra do Projetando Pessoas, me presenteou com esses dois selinhos:


E as regrinhas são:

1° Mencionar quem indicou e disponibilizar link para o blog do remetente -
2° Fazer comentário no NeoWellBlog.
3° Indicar o selo para 8 (oito) blogs:
Hoje vou pular essa regra e deixar aqui para quem quiser pegar o selinho

O outro selinho que recebi da Sandra é uma delícia e eu já me lambuzei com ele. Por isso vou pular as regrinhas. O supermegaultra questionário já foi respondido.



A Adri, do charmoso  Caixinha da Adri, deixou esse presentinho que repasso aqui para todas as minhas amigas e amigos que por aqui passarem.


Da minha amiga Letícia, do leletten, onde me atualizo do universo teen e pego muitas dicas para a Ana Luiza eu ganhei um selo questionário que já respondi. Mas me senti muito prestigiada por ter sido lembrada pela Letícia.


Mamãe Menta do Baby Cebolinha lançou um brincadeira de escrever os desejos para 2011 no blog. Pode ser quantos quiser. Eu já respondi o brincadeira dos desejos duas vezes e como acho que desejar nunca é demais, entrei na dança:

Desejos de Ano Novo


0- PAZ no MUNDO e SAÚDE para o PLANETA TERRA
1- Ter mais consciência ecológica e aprender a reciclar mais
2- Implantar a coleta seletiva no meu prédio
3- Emagrecer
4- Fazer abnoplastia
5- Ser mais organizada
6- Viajar em todos os feriados
7- Conhecer pessoalmente algumas amigas blogueiras
8- Ter bastante disposição para inventar com as minhas filhas
9- Ter tempo para postar no blog as nossas brincadeiras
10- Ter tempo para comentar em TODOS os blog amigos

sábado, 25 de dezembro de 2010

Nossa Noite de Natal

Apesar da febre da Sofia, correu tudo bem no nosso Natal. Entre um Tilenol e outro conseguimos preparar a ceia e enfeitar a casa.
A Sofia, junto com a Vó Regi, colocou a bota na varanda para o Papai Noel saber que estávamos arrumando a casa para ele passar por aqui. Vó Regi e as netinhas enfeitaram o tender, arrumaram o prato de frutas, as rabanadas, as especiarias natalinas. Enfeitaram a casa com velas, bolas e tudo o que encontraram. Xina vestiu o seu traje de "Cã Noel".


Tudo pronto para esperar as madrinhas e os outros avós. Sofia ficou grande parte do tempo deitada no sofá, mas superansiosa com a chegada do Papai Noel.
Enquanto isso pegamos um Mapa Mundi e ficamos acompanhando o caminho do Papai Noel que sai lá do Polo Norte. Ficamos verificando em que país o Bom Velhinho deveria estar.
Até que as madrinhas chegaram e trouxeram presentes superespecais. Livros, jogo da memória e um Mini Atelier Fashion da Faber-Castell. Ana Luiza e Sofia ficaram pintando do Mini Atelier e assim seguraram um pouco a ansiedade pela chegada do Papai Noel. (Eu adoro esses brinquedos em que as duas brincam juntas).


A madrinha da Sofia ainda trouxe um presentão. Uma caixa de lápis de cor que era dela, estava guardadinha porque ela não teve coragem de usar. Dá peninha mesmo de usar, mas nós vamos colorir muito com esses lápis.



Depois chegaram os avós paternos e mais beijinhos, carinhos, abraços e presentinhos.
Enquanto ceiamos a Sofia colocou uma comidinha na porta para as renas do Papai Noel. Sabe como é, elas correm muito, ficam cansadas, com fome.
E não é que o Papai Noel passou rapidinho e deixou a bicicleta que a Sofia tinha pedido e as roupinhas e maquiagem para a Ana Luiza.
Elas ficaram muito felizes com os presentes do Papai Noel, com a bolsa e o colar da Tia Manu, com os brinquedos e sandália da Vó Regi, com as blusas e a bolsa da Penha.

E hoje a febre da Sofia passou. Será que a febre foi de tanta ansiedade pela chegada do Papai Noel? 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pavê Feliz Natal

A Sofia estava atrás de mim querendo fazer uma sobremesa e eu querendo escapar dessa brincadeira. Vou explicar. Está um calor insuportável por aqui e eu não queria nem pensar em entrar na cozinha. Mas a menina insistiu tanto que colocamos dois ventiladores na cozinha, ligamos o ar-condicionado da sala e deixamos a porta aberta. Assim deu para encarar um fogão, mas bem rapidinho e curtir uma farra de criança na cozinha.

A ideia foi de fazer um Pavê de Frutas e como estamos em época de Natal utilizamos frutas vermelhas e verdes, ou seja, morango e kiwi. (pode fazer com várias frutas, tipo manga, mamão, morango, uva, que fica um colorido bem legal)

Receita de Pavê de Frutas


O que utilizamos:

- 14 biscoitos Maria da Triunfo;
- 1 caixa de morangos cortadinhos;
- 3 kiwis picadinhos;
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 copo de leite;
- 1 pacote de gelatina sem sabor;
- 2 gemas;
- 1 colher de chá de baunilha

Como fizemos:

Picamos as frutas e reservamos.
O Papi já começou a rondar a cozinha para saber qual era a gostosura que a Sofia estava fazendo para ele.

Pavê de Morango e Kiwi

Fizemos o creme da seguinte maneira:

Em uma panela colocamos o leite condensado, a mesma medida (utilizamos a própria lata) de leite, duas gemas sem pele, a baunilha e levamos ao fogo sempre mexendo até ferver e fazer um mingau.
Deixamos esfriando um pouco.
Amolecemos o pacote de gelatina sem sabor em um copo pequeno de água fervendo e misturamos com o creme que já estava pronto. Acrescentamos o creme de leite e misturamos.

Como arrumamos nas taças:

Fizemos uma primeira camada de frutas, cobrimos com o creme e colocamos um biscoito Maria . Levamos a geladeira por 10 minutos.

Receita de Pavê de Frutas


Aqui o Papi já não queria nem esperar pela segunda camada. Mas falamos para ele ter calma e aguardar mais um pouquinho.

Começamos a segunda camada. Frutas, creme, biscoito, creme e levamos à geladeira por mais 10 minutinhos.

Receita de Pavê de Morango e Kiwi

Rendeu 6 tacinhas dessas. Fizemos uma farofa com dois biscoitos Maria da Triunfo, peneiramos por cima e colocamos o topper que ganhamos no kit lindíssimo da Vanessa Datrino Design (teremos outro post para isso).

Receita de Pavê de Frutas para o Natal


Desejo a todos que visitam esse blog um Natal Delicioso e um 2011 repleto de doces sabores de sonhos realizados.

Agradeço a presença de vocês por aqui nesse ano de 2010. Sou muito grata por todo o carinho que recebemos. Vocês fizeram o meu ano de 2010 mais especial.


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sorteio Experiência Agente Cool Blue da Listerine

Este bloguinho aqui foi selecionado para participar da experiência Listerine Agente Cool Blue. Recebemos um kit para transformar a nossa hora de escovar os dentes em um momento mais divertido. Claro que adoramos, né?
Junto com o kit, recebemos uma câmera de vídeo, um presente da Johnson&Johnson, para podermos registrar esses momentos e compartilhar aqui a nossa diversão.


Só em receber o kit com a escova de dente, o fio dental (que tem cheiro de uva) e o Agente Cool Blue (líquido azul que pinta os dentes) a nossa hora da escovação já ficou mais emocionante.
Inventamos uma historinha das Fadas do Dente Azulina e Azuléia que a Sofia quer ouvir todas as noites e depois correr para escovar os dentes e usar o Líquido Azul.

Já que era para ficar muito, muito divertido, fomos contar a nossa experiência registrando tudo com a filmadora que ganhamos. Brincando de Programa de TV.

Eu fui a entrevistada e a Ana Luiza fez o papel de cameragirl. Fala sério, fiquei supernervosa para fazer a filmagem.

Nossa, eu faço muitas caras e bocas! Para ver o vídeo é só clicar AQUI.

E sabe que a nossa hora da escovação ficou mais tranquila? Se tem Agente Cool Blue, elas até param de brincar e saem correndo para o banheiro e escovam os dentes na maior animação.

Para ver o vídeo é só clicar AQUI.

O melhor é que essa experiência não vai ser só nossa não. Nós ganhamos outro kit para sortear aqui no blog.

KIT para SORTEIO


Para participar é super imples, basta deixar um comentário aqui nesta postagem com nome e e-mail.
Vão valer comentários até o dia 05/01/2011 às 20h.
Vamos combinar, quem ganhar me envia uma foto com os dentinhos azuis hein, hein, hein?

Lembrando: divulgações no Twitter, blog, Face e afins vale outra chance.

O site da Listerine tem dicas de higiene bucal, de como usar o produto e dois joguinhos divertidos. Quem quiser dar uma visitada está aqui o link: http://www.listerine.com.br/agente-cool-blue

* Este post é um publieditorial.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Cartinha, Cartões, Presentes e Selinhos = Blog Muito Grato

O blog tem me trazido muita coisa boa, tenho encontrado pessoas especiais que nos tem feito muito felizes. A cada semana me surpreendo e fico cada vez mais grata.

Essa semana recebemos muito carinho com desejos de um Feliz Natal e 2011 repleto de paz, saúde e muita criatividade. Tudo isso foi entregue pelo correio. Foram cartinhas e cartões que vieram de amigas virtuais. Receber essas mensagens de carinho com a letra delas, as tornam mais próximas. É uma delícia observar as características impressas ali. Uma tem a letra pequenininha, outra a letra grande, uma escreve forte, outra suave, uma tem letra redondinha, outra a letra já é tipo palito, uma cola uma adesivo, outra enfeita com carimbos. Cada uma passando um pouquinho da sua personalidade ali naquele pedaço de papel cheio de carinho e emoção.

Esse cartão de Natal superlindo eu recebi da Karine e do Rafinha, com uma mensagem recheada de bons sentimentos. Karine, também adoramos conhecer vocês. Um ótimo Natal e um 2011 maravilhoso para você e sua família.


Da amigona Clau um envelope recheado de carinho: cartão lindo, uma cartinha carinhosa, um calendário com a logo do blog (amei a ideia, acho que vou fazer um também) e uns adesivos que as meninas amaram e já coloram nos seus caderninhos. Nós também adoramos você e que em 2011 a gente se conheça pessoalmente.


A nossa doce amiga Danny recebemos um cartão feito por ela mesma para suas amigas blogueiras. Me senti realmente especial com essa dedicação. Danny, você é muito especial para mim. Um Natal cheio de alegrias e que 2011 seja um ano de muitas realizações para vocês.


Da querida amiga Angela recebemos 3 cartões calorosos vindos diretamente da Alemanha. Angela, adorei te conhecer e viajar com você por esses lugares que você descreve de forma encantadora sempre trazendo informação nova. Espero que o seu fim de ano seja muito feliz, cercada de muitas visitas e que em 2011 você me "leve a viajar" por mais lugares fantásticos.




Com todo esse carinho já estávamos transbordando de alegria, nos sentido superprestigiadas, agradecendo a Deus por ter encontrado pessoas tão especiais, maravilhosas e totalmente do bem nesse mundo virtual onde muitos alertam para os perigos, aí o correio chegou mais uma vez e com um presente da nossa amigona do coração Clau. Sabendo que nós adoramos livros, ela nos mandou esse aqui (a minha máquina está sem bateria e eu não consegui descarregar a foto das meninas com o presente e como quero fazer a postagem hoje, vai sem a foto mesmo)



E para a felicidade ficar mais completa ainda ganhei esses selinhos.

Da querida amiga Sarah, Mãe do Bento um menino muito lindo ganhei um selo mágico


E as regrinhas são:

1) Divulgar o blog que te indicou - feito;
2) Postar uma imagem com a qual você se identifica acompanhada de um texto de algumas linhas que revelem o que é magia e encantamento na sua vida. O texto pode ser de outra pessoa, desde que seja algo expressivo para você.



Magia e encantamento é ver as minhas filhas crescendo felizes, saudáveis física e emocionalmente, íntegras, carregando os valores que passamos e acrescentando as suas vivências a eles. Magia e encantamento é ter cada vez mais compreensão, entendimento, respeito e tolerância às diferenças de cada um de nós e aprender a conviver de forma harmônica. Manter a gangorra dessas relações com os pesos equilibrados.

3) Repassar para 6 blogs mágicos e encantadores.

Angela - Alemanha, Por que não?
Clau - Blog da Clauo
Karine - Ser mãe é sentir o coração doer de tanto amor!
Danny - Mamãe do Matheus
Chica - Sementinha Para Crianças
Ju - Mil Faces de Juliana
Patricia - João Vítor meu maior tesouro


Recebi da querida amiga Patrícia do blog João Vítor meu maior tesouro, um festival de selinhos. Nossa, Patrícia muito obrigada pelo carinho. Fiquei muito lisonjeada e feliz.

Esses aqui são repetidos e por isso vou pular as regrinhas. Sempre digo que a repetição dos selinhos reforçam o seu valor.

Para esses dois últimos as regrinhas são:
1. Exibir o link para o blog - OK
2. Falar um pouco sobre mim
Sou uma aquariana bem típica. Adoro o universo infantil, amo viajar, conhecer pessoas, lugares, sons e sabores. Normalmente sou alto astral, bem humorada e alegre. Odeio quando fico de mau humor, eu mesma não me aguento. Ainda bem que isso ocorre muito raramente.
3. Dizer como foi que conheceu o blog. Gente, não me lembro. Não me lembro se foi a Patrícia que chegou no meu ou eu que cheguei no dela.
4. Indicar quantos blogs queira para receber o selo, mas não menos de 5. Deixo para todas as amigas que quiserem pegar esses selinhos.






sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Feito por nós

Para dar uma incrementada nessas férias, compramos algumas caixinhas de MDF, pincéis, tintas e pedimos ajuda à Tânia Nascimento para nos dar umas aulinhas de decoupage. Algo bem leve, descontraído, pra gente se divertir. E é assim que tem sido, as aulas são momentos de descontração.

Já na primeira aula a Sofia e uma amiguinha pegaram corona como ouvintes e pintaram uma caixinha.



Depois, utilizando algumas técnicas básicas que tínhamos aprendido, Ana Luiza e Sofia fizeram, cada uma, um jogo da velha mais lindo do que o outro.



Ficaram supercontentes com o resultado, orgulhosas com o brinquedo de fabricação própria (quase), e a sensação muito gratificante de que sou capaz. Brincar com um jogo feito pelas próprias mãos é muito mais divertido. Tem um sabor todo especial. E elas se divertiram muito.



Na segunda aula com a Tânia, a Ana Luiza já aprendeu algumas técnicas mais elaboradas e fez essas caixinhas bem lindinhas.


 
As aulas semanais de decoupage estão sendo uma ótima opção para desviar um pouco a atenção do computador e da TV, estimular a criatividade, relaxar e divertir.
 
O fotolog com alguns trabalhos da Tânia é esse aqui: http://fotolog.terra.com.br/pincelmagico

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Apresentação de Balé

Ontem foi a apresentação de final de ano do balé da Sofia na escola. Lindo e emocionante como sempre. Pai, mãe, irmã e avô assistiram babando de orgulho da pequena.

Cada bailarina apresentou-se individualmente para a plateia.


Depois apresentaram a dança das floristas, foram muito aplaudidas e atenderam aos pedidos de bis do público orgulhosos do seus talentos.




Momento Recordar é Viver:

Em 2003 quando a Ana Luiza tinha a idade da Sofia ela também se apresentou de Florista. Nós não nos lembrávamos dessa coincidência e somente quando pegamos as fotos para fazer esse momento é que nos demos conta. 


Sofia, florista lilás com uma amiga e Ana Luiza, florista amarela com uma amiga.

A irmã da amiga da Ana Luiza dançou com a Sofia, pena que eu não tirei foto das duas juntas. Seria coincidência demais, mas ficaria bem legal.


Sofia de Nega Maluca e Ana Luiza de Boneco de Neve, as duas com 4 anos.


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cinema nas Férias

No primeiro dia de férias a Ana Luiza correu para o cinema com mais duas amigas e foram ver Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1. Elas estavam super ansiosas, animadas e agitadas. Saíram da sessão dizendo que adoraram e já querendo saber quando vai estrear a Parte 2. Segura essa ansiedade! Não entraram muito em detalhes comigo sobre o filme e apenas disseram que é muito maneiro. Como o período de férias é longo, a Ana Luiza já está querendo ver o filme novamente e dessa vez com mamãe e papai. Obaaaa!



Mais um final de semana de muito calor na Cidade Maravilhosa e o máximo que conseguimos fazer foi ir ao cinema (qualquer programa que tivesse ar condicionado). No sábado fomos, os 4, assistir As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada. Fiquei meio receosa de levar a Sofia pois a classificação do filme era para 10 anos mas ela viu numa boa, entendeu a história e adorou. Nas aventuras de Lúcia, Edmundo e Eustáquio pelo mundo fantástico, em busca das sete espadas dos sete fidalgos eles enfrentam os seus medos e esbarram com os seus sentimentos negativos como inveja e vaidade, ganância e sede de poder, arrogância e descobrem que é escolha própria deixarem o bem ou o mal interior dominarem suas mentes e corações. Adoramos o filme. As meninas gostaram tanto que querem ver de novo.



Como no Domingo o calor não deu trégua, depois de passarmos a manhã na piscina, à tarde nos restou ir ao cinema novamente. Dessa vez fomos ver Megamente que me fez lembrar um pouco Meu Malvado Favorito onde acabamos torcendo pelo vilão, mas em Megamente o vilão não chega a ter um coração tão apaixonante como o do Malvado Favorito. Aborda a questão do bem e do mal e que cada um escolhe o caminho a seguir com a máxima: o destino não é o caminho dado a nós mas o caminho damos a nós mesmos”. A Sofia achou o filme chato em alguns momentos. Eu adorei a trilha sonora Rock’n Roll e as entradas triunfantes do Megamente. Ana Luiza e o pai gostaram do filme. Valeu o programa família.



Eu dei uma quebrada no meu horário de expediente e fui ao cinema com uma amiga na hora do almoço. Vimos Muita Calma Nessa Hora, almoçando pipoca. Para o nosso propósito que era relaxar, dar uma quebrada no nosso dia de trabalho, fazer diferente até que o filme se encaixou bem. Uma comédia light, com tema bem vinte e poucos anos que me fez lembrar dos meu tempos em Búzios, muita praia, corpitcho sarado, night na rua das pedras. Xiiiii .... bateu um saudosismo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo