sábado, 30 de março de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Páscoa

A Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali de hoje está saborosa com o tema esmalte e Páscoa.
Estou chegando atrasada na blogagem coletiva justamente porque passamos o dia preparando a casa para a chegada do Coelho da Páscoa. 

Fizemos as cestinhas para o Coelho deixar os ovinhos usando decoupage, preparamos a árvore de Páscoa e a grande novidade ficou por conta da plantação de cenouras que preparamos para o Coelho.

Cenouras com cobertura de chocolate para a Páscoa.

Todos os anos deixamos algumas cenourinhas para o Coelho, mas nessa Páscoa resolvemos incrementar dando uma cobertura de chocolate às cenouras.

O que utilizamos:

- 9 minicenourinhas;
- 9 palitos de dente;
- 9 quadradinhos da barra de chocolate ao leite.
Como fizemos:
Espetamos os palitos de dente nas minicenourinhas.

Cenouras com cobertura de chocolate para a Páscoa.

Passamos as pontinhas das cenouras no chocolate derretido em banho-maria.

Cenouras com cobertura de chocolate para a Páscoa.

Espetamos os palitinhos de cenoura em um pedaço de isopor pintado de verde para dar a impressão de um jardim e levamos à geladeira.

Até que ficou gostosinho. Vamos ver se o Coelho da Páscoa vai aprovar!

Para a blogagem de Páscoa eu usei o esmalte Magnetic Silver da linha Make B. de O Boticário. Escolhi essa cor por me lembrar aquele papel laminado que envolve os ovos de Páscoa.

esmalte Magnetic Silver de O Boticário


Na blogagem de Páscoa do ano passado eu também estava de Make B. Vejam AQUI.

E Feliz Páscoa!

PS: A título de curiosidade uma amiga minha que mora na Áustria postou o seguinte no Facebook:

"Gente, ganhei um ovo de páscoa na cantina da empresa. Acho que ainda não comentei sobre isso, mas a tradição na Áustria não são ovos de chocolate e sim ovos de galinha cozidos e pintados. O meu pelo menos é um rosa cheguei! Espero que aí no Brasil os ovos continuem sendo de chocolate :-)))) Feliz Páscoa!!"


Sinceramente prefiro a nossa tradição com os ovos de chocolate e as alternativas para consumi-los sem a exorbitância do consumismo.
 

sexta-feira, 29 de março de 2013

Pequenas Felicidades: Post #57

Essa semana foi de muitas alegrias e muitas emoções. Ô semaninha boa essa que eu vou compartilhar na Blogagem Coletiva Pequenas Felicidades da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.



- Encontrar com amigas queridas é sempre uma enorme alegria. Eu valorizo bastante as minhas amizades e o mundo virtual tem me trazido pessoas muito queridas. E o melhor é que tenho conseguido ir além do mundo digital e encontrar essas amigas pessoalmente. Essa semana foi cheia de encontros que me fizeram extremamente feliz.

Começou em Porto Alegre. Já contei AQUI como foi o nosso final de semana por lá.

Foi uma alegria enorme estar com as amigas queridas: Priscila Sant'Anna dos blogs Minhas Gurias e Cereja de Pano, Daianne do blog Mamys de Matheus e Bernardo, Ju Dalzoto do blog Mil Faces de Juliana, Mariana Candiango do blog Diário de Bordo e Adriana Camaratta do blog Giulia Cresceu.



Foi uma delícia conversar com cada uma delas pessoalmente, conhecer os filhos e apresentar a Ana Luiza pra elas.




Depois tivemos o encontro mensal de blogueiras loucas por esmalte aqui no Rio. Dessa vez o encontro foi no Paço Imperial, um lugar supercharmoso, que faz parte do centro histórico do Rio. Foi no Paço que eu tive o meu primeiro encontro para desvirtualizar as amizades que foi registrado neste post AQUI.

Estar com essas loucas não só por esmalte é sempre uma diversão garantida com muitos risos, conversa boa, troca de experiências, carinho e presentes.









E para completar participei do Encontro de Blogueiras patrocinado pela Baby.com.br que foi ótimo e ainda me deu a oportunidade de estar perto de muitas amigas queridas do mundo virtual.

 Com Gi do Kids Indoors.

 Adriano do blog Aprendendo com o Theo.

Com Helena do blog Eu(Lele), ele e as crianças.

Com as Mães Brasileiras: Adriana Cléo e Andrea Charan.

Foi muita emoção estar com essa mulherada toda!

Muito obrigada amigas por fazerem os meus dias mais especiais com o carinho de vocês.

Encontro de Blogueiras no evento Baby.com.br

Eu tive o enorme prazer de participar do encontro de blogueiras promovido pela Baby.com.br em São Paulo. Foi um dia inteirinho de muita alegria e informação.

Nós blogueiras fomos recebidas com todo carinho e muita organização no restaurante Praça São Lourenço, um local lindo com ambiente agradável cercado de natureza e espaço para as crianças se divertirem.



O encontro começou com um café da manhã muito gostoso. Esse foi o memoneto em que nós, amigas blogueiras, nos conhecíamos e nos reconhecíamos. Encontrei com algumas amigas virtuais que já conhecia pessoalmente e tive o enorme prazer de estar pela primeira vez, ao vivo e a cores, olho no olho, com muitas outras. Essa desvirtualização é sempre muito emocionante e cercada de alegria.



Achei muito legal o cuidado que a Baby.com.br teve em fazer um crachá com nome da blogueira, blog em que escreve e o nome dos filhos. Isso facilitou demais nos reconhecermos.




Após esse tempo de confraternização foi dada a continuidade na agenda do evento, o ciclo de palestras:




- Palestra "Como a Baby facilita a vida das mamães" apresentada por um dos fundadores da empresa, Davis Smith. Nessa parte do evento foi mostrada a visão e os valores da empresa.


  
- Palestra com o educador Marcelo Cunha Bueno que começou conceituando a educação como uma relação entre adultos e crianças, criança e espaço, criança e escola, pais e filhos, e por aí vai. Considerando esse foco um educador é o responsável por cuidar das relações. A partir daí Marcelo nos conduziu de forma a pensar em "como é possível viver a experiência de ser criança nos tempos que correm?".


- Talk Show com a apresentadora Angélica que além de lindíssima é a mamãe oficial da Baby.com.br. Essa etapa contou com a presença das blogueiras Andrea Werner do blog Lagarta Vira Pupa e Flávia Miranda dos blogs Bicho Mãe e Mães Brasileiras, além de Aline Salles diretora de logística da Baby.



Aline Sales contou da experiência de ser mãe de primeira viagem e de gêmeos. Flávia falou da alegria de começar tudo de novo na maternidade após ter filhos adolescentes e Andrea nos emocionou relatando a vivência de mãe de um menino autista muito, mas muito especial.
Tivemos um tempo para sessão de fotos com a Angélica.




E fomos para o almoço cuidadosamente preparado para nós, mães blogueiras. Mais tempo para muita conversa, fotos, risos e alegrias.


O período da tarde foi reservado para uma visita ao Centro de Distribuição da Baby.com.br onde fomos conhecer todo o processo desde a seleção dos produtos, estocagem, tratamento dos pedidos e encaminhamento dos mesmos.



Durante o tour pelos galpões pudemos observar:

- o cuidado no pronto atendimento aos pedidos recebidos mantendo a coerência com o objetivo da empresa de facilitar a vida das mães;
- a atenção para que o produto solicitado pelo cliente seja entregue com qualidade e dentro do prazo;
- a melhoria contínua no processo para que cada vez a Baby.com.br tenha mais agilidade na entrega, maior oferta de produtos e preço competitivo.

Aí chegou a hora de retornar feliz e agradecida pela oportunidade de encontrar as amigas e conhecer melhor  o negócio de e-commerce.

Aqui fica o meu agradecimento e parabenização à equipe da Baby.com.br que ainda teve a delicadeza de nos presentear com esse mimo. Deu para perceber o capricho em cada detalhe.






quarta-feira, 27 de março de 2013

Um final de semana em Porto Alegre - Parte I

Já havia algum tempo que eu estava querendo viajar só com a Ana Luiza (vou explicar o motivo em outro post), então aproveitei que teria o chá de bebê da Valentina, filhota da amiga Priscila Sant'Anna que está para chegar, e uni o útil ao agradável: viajar com a minha filha e ainda encontrar amigas queridas. E por isso o destino escolhido foi Porto Alegre.

Tudo pronto, combinado, algumas dicas de passeios selecionadas e a minha irmã resolve nós acompanhar. Ótimo! Viagem de mulheres!

Ficamos hospedadas no bairro Moinhos de Vento e adoramos. O bairro é supercharmoso com calçadas largas, bem arborizado, tranquilo, cheio de bares, restaurantes, cafés e lojinhas. Um toque de cidade pequena com as facilidades da cidade grande.

Assim que chegamos fomos circular pelas ruas do Moinhos de Vento e passear pelo Parcão como é popularmente chamado o Parque Moinhos de Vento. O Parcão é uma enorme área verde com lago, parques infantis, espaço para caminhar, banquinhos para descansar e uma réplica de um moinho açoriano.


Ao fazer esse primeiro passeio já ficamos bem impressionadas com a cidade. Foi uma delícia caminhar pelo Parcão observando o jeito Porto Alegrense de ser. Claro que vimos uma galera bebendo chimarrão no sol (coisa que é difícil para nós cariocas entendermos como eles conseguem!).

Monumento criado por Carlos Tenius em homenagem ao ex-presidente Castelo Branco.

Saindo do Parcão continuamos nosso passeio pelo bairro e fomos almoçar na Galeteria Mamma Mia
no Moinhos Shopping. O shopping é pequeno e bem charmoso e a galeteria foi uma boa pedida com a comida saborosa e um preço bom. Um ótimo programa que ficou melhor ainda porque tivemos a companhia da amiga simpática e falante Mariana Candiango que escreve o blog Diário de Bordo. A Mariana foi muito hospitaleira nos fazendo companhia e nós nos sentimos bem recebidas e acolhidas.



A programação da tarde prometia muita emoção, pois seria o chá de bebê da Pri e iríamos encontrar outras amigas blogueiras. Fomos para o Chalé da Praça XV, no centro da cidade, bem em frente ao Mercado Municipal.


O Chalé da Praça XV é uma construção do século XIX e cheia de história, mas a gente queria mesmo é abraçar as amigas, conversar e tirar fotos. Foi simplesmente indescritível a emoção de estar com essas amigas: Priscila Sant'Anna dos blogs Minhas Gurias e Cereja de Pano, Daianne do blog Mamys de Matheus e Bernardo, Ju Dalzoto do blog Mil Faces de Juliana, Mariana Candiango do blog Diário de Bordo e Adriana Camaratta do blog Giulia Cresceu.




A emoção era grande, a vontade de ficar mais tempo com as amigas era enorme, mas tínhamos pouco tempo na cidade e muito o que desfrutar. Então deixamos o chá e fomos ver o recomendadíssimo pôr do sol no Iberê Camargo. Este já teve até um post especial AQUI.

Já tínhamos desfrutado o dia e a tarde de Porto Alegre, mas ainda estávamos no pique para ver um pouco da noite. Aí surgiu a dúvida! Tínhamos duas indicações, Cidade Baixa e Calçada da Fama, mas apenas uma noite. Não tinha jeito, teríamos que optar por uma e escolhemos a Calçada da Fama que fica no Moinhos de Vento, bairro que estávamos hospedadas e poderíamos ir a pé. 

Fomos caminhando, curtindo o clima do local, observando os barzinhos, o charme das ruas e escolhemos sentar no Dado Bier Pub.


Comemos bem, conversamos bastante e rimos muito.



Depois voltamos felizes para o hotel a fim de descansar e aproveitar o segundo e último dia em POA.


segunda-feira, 25 de março de 2013

52 Passeios - Post #2: Pôr do sol no Iberê Carmargo em Porto Alegre

Passei esse final de semana em Porto Alegre com a Ana Luiza e a minha irmã. Um programa só de mocinhas que eu vou contar com mais detalhes em outro post. Hoje quando estávamos retornando ao Rio eu perguntei para a Ana Luiza qual o passeio, dentre os que fizemos em POA, que ela mais gostou. A reposta veio rápida e sem pestanejar: ver o pôr do sol no Iberê Camargo. A Manu, minha irmã, concordou imediatamente com a escolha da Ana Luiza.


Nós já fomos para POA com várias recomendações para ir ver o pôr do sol mais lindo do mundo, na opinião dos gaúchos, na beira do rio Guaíba. E realmente é lindo! Com certeza o pôr do sol mais lindo de Porto Alegre isso é.

Apreciar esse espetáculo da natureza no Iberê Carmargo ainda tem um toque de charme, de classe, de glamour, sei lá. Um programa meio cult, tipo in, sabe? Bom, pelo menos eu me senti desse jeito.

Assim que chegamos o prédio da Fundação já chamou a nossa atenção pelo formato espiralado em concreto branco. A Ana Luiza achou o estilo arquitetônico do Museu Iberê Camargo semelhante ao Guggenhein Museum em NY (acabei de me lembrar que preciso concluir os posts sobre Nova York). Eu já achei meio no estilo das construções de Brasília (talvez devido ao concreto branco). Enfim, de qualquer forma o prédio já chama a atenção e já fomos impactadas logo na chegada.

Museu Iberê Camargo em Porto Alegre.

Nós chegamos com o sol já começando a descer e vimos que a entrada para ver a exposição era até às 19h. Sendo assim resolvemos tomar um café, ver o pôr do sol e depois entrar para explorar o interior do prédio e suas obras de arte. Muita coisa linda para ver ao mesmo tempo. O sol se pondo de um lado, a lua surgindo de outro lado e a exposição na parte de dentro.

Enquanto aguardávamos o grande momento do espetáculo da natureza nós sentamos no Press Café, uma cafeteria meio bistrô ou um bistrô meio cafeteria que fica na entrada da Fundação.

Café do museu Iberê Camargo em Porto Alegre.

Perguntei ao garçom qual era a grande pedida, o ponto forte, do Press Café. Ele disse que em termos de salgado as quiches eram os mais pedidos. Em se tratando de doces o grande astro eram os mil folhas. Aceitamos as sugestões e não nos arrependemos. Deliciosos!

Quiche de quatro queijos

Mil folhas de creme

Depois foi só apreciar a arte da natureza: o sol descendo calmamente para se encontrar com o Guaíba.

Pôr do sol no Iberê Camargo em Porto Alegre.

Pôr do sol no Iberê Camargo em Porto Alegre.

Pôr do sol no Iberê Camargo em Porto Alegre.

Lindo! E as cariocas aqui quase pagaram o mico de aplaudir o grand finale. Ainda bem que a gente se lembrou em tempo que estávamos no rio Guaíba e não no Rio de Janeiro. 

Foi durante o pôr do sol que eu descobri que tinha esquecido a máquina fotográfica da Ana Luiza no chá de bebê da Pri. Aí tivemos que cancelar a visita à exposição e voltar para buscar a câmera. Só não tive um "chilique" comigo mesma porque depois desse pôr do sol divino eu estava totalmente desestressada e nada me aborrecia.

Estando em Porto Alegre vale muito uma visita ao Iberê Camargo no final do dia para conciliar as obras de arte feitas pelo homem e as obras de arte feitas por Deus.

"52 Passeios" é um projeto do blog  da Juliana do blog Diário de Notas e Fotografias que vale a pena conferir.
Para ver os nossos passeios nesse projeto basta clicar AQUI.

sábado, 23 de março de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Passatempo


Uma boa pedida para hoje é passar o tempo visitando a  Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali que traz o tema esmalte e passatempo.
Eu não tenho a menor dúvida para dizer qual é o passatempo preferido da Sofia: brincar, brincar e brincar!



O passatempo preferido da Ana Luiza já foi ler. Atualmente ela ainda lê bastante, mas se me perguntarem o passatempo preferido da Ana Luiza eu respondo sem pestanejar: bate-papo na internet com os amigos.
Já o meu passatempo favorito muda muito. Tenho épocas que estou mais para leitura, tenho fases que estou totalmente para filmes, tenho as minhas ondas de culinária, adoro passar o tempo passeando e blogando, é claro. Amo estar com as minhas filhas fazendo tudo isso.



Para passar essa semana eu escolhi o esmalte Glow Purple, da linha Make B. de O Boticário, na cor roxa com um leve brilho em azul que eu achei lindíssimo.


sexta-feira, 22 de março de 2013

Pequenas Felicidades: Post #56



Mais um momento para rever a correria do dia a dia e valorizar as pequenas coisas que realmente fazem a diferença na vida e que nos mostram que tudo isso vale a pena. E o melhor do que reconhecer e agradecer por essas alegria é poder compartilhar na Blogagem Coletiva Pequenas Felicidades da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.


- Almoçar com o marido, só nós dois, em pleno dia de semana, em um restaurante que gostamos bastante. Ótimo programa para sair da rotina, para desligar o automático e dar energia para a próxima jornada.

- Ir ao cinema com a família unida em um mesmo programa. Fomos ver "Oz, Mágico e Poderoso". Contei AQUI.

- Dormir até às 12h no domingo. E o melhor foi fazer isso sem culpa! Não fiquei me criticando por estar dormindo e não estar dando atenção para as filhas e o marido. E ainda por cima acordei com todos de café tomado, a casa varrida, o banheiro da Xina limpo e o almoço encomendado.

- Ver um filminho em casa com as filhas. O filme "Henry o Terrível" é bem bobinho, tipo sessão da tarde. O gostoso foi ficar todo mundo junto, jogado no sofá e comendo pipoca.


- Ler para as plantas. Nossas, no caso minha com a Sofia, leituras noturnas agora têm sido na varanda. Isso porque a Sofia, depois da última jardinagem, resolveu ler para as plantas para elas crescerem felizes. Estou achando ótimo! Assim temos um momento nosso, tranquilo, relaxante e que estimula o hábito da leitura. E ainda contamos com a companhia da Xina que adora ouvir histórias.



- Almoçar com a minha amiga-irmã. Sempre conversamos muito, desabafamos, nos entendemos mesmo quando as opiniões são diferentes e damos muitas risadas.


- Sair com as amigas do coração para jogar conversa fora. Nada melhor, depois de um dia de trabalho, para aliviar as tensões, dar uma relaxada e chegar em casa renovada e cheia de disposição.


- Chegar em casa e ter entrega do correio. Já falei aqui, em algum lugar, que as minhas filhas não conheciam os correios até começarmos a receber, através do blog, carinho em forma de mimos. Hoje elas já aguardam ansiosas pelo dia do carteiro passar.  Dessa vez chegou um presente lindo que ganhamos no sorteio no blog O Tacho da Pepa, das queridas Pepa e Vivi. Pra quem não conhece ainda vale a pena ir lá fazer uma visita. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo