sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pequenas Felicidades: Post #66

Essa semana foi agitada e corrida por causa do feriado e teve muitas Pequenas Felicidades para compartilhar na Blogagem Coletiva Pequenas Felicidades da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.




 - Ter vários eventos de blogueiras para ir. Eu adoro esses eventos porque sempre recebo informações, encontro muitas amigas blogueiras, troco ideias e saio da rotina.

  • O evento #maesmaisamigas patrocinado pela Coca-Cola levou 50 mães e blogueiras de vários estados ao MAM. Foi muito especial e vou fazer um post exclusivo para o evento. Foi uma enorme emoção reencontrar tantas amigas já desvirtualizadas e desvirtualizar outras amizades muito especiais.



  • O evento #PoderdeAprender patrocinado pela Mead Johnson apresentou questões relevantes em relação a alimentação saudável e a importância do consumo de DHA. 


  • O evento #ToquedeAmêndoas da marca Hipoglós me trouxe ótimas recordações, além de encontrar as amigas e receber dicas bem legais. Desse evento eu já falei AQUI.

- Passear pelo Rio e mostrá-lo para a amiga Camila do blog Viver Bem Bom. A Camila veio para o evento #maesmaisamigas e teria que esperar boas horas no aeroporto para retornar. Claro que eu não iria deixá-la sozinha, né? Fomos até o Mirante do Leblon, tomamos uma água de coco e fomos presenteadas com uma lua maravilhosa. Depois fomos comer uma pizza no Tiramisú e apreciar a vista noturna na Enseada de Botafogo.

Foto postada pela Camila no FB bem AQUI.

- Passear na Lagoa com a família e completar com uma ida ao teatro. Falei desse dia maravilhoso AQUI.

- Curtir um cineminha em casa e ter uma sessão bem água com açúcar, daquelas que relaxam e distraem, com as filhas.


- Ir ao Centro da Cidade e aproveitar para entrar na Igreja da Candelária. Por incrível que pareça eu trabalhei durante oito anos bem em frente a esse que é um dos principais monumentos religiosos da cidade, passava diariamente na calçada da igreja e nunca tinha entrado nela. É encantadora. Claro que eu aproveitei para fazer os meus três pedidos.


- Almoçar com as amigas e experimentar um restaurante novo. Adoro ir a lugares diferentes do habitual, experimentar novos sabores, conversar e rir bastante.



- Estar firme no meu propósito de deixar o sedentarismo de lado e me movimentar mais. O melhor foi ter a companhia do marido na caminhada na esteira. Isso faz arte do projeto Mãe Saudável.


- Brindar e esperar o feriado chegar.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Toque de pele, olho no olho, carinho e recordações de mãe #toquedeamêndoas



Estive no evento #toquedeamendoas, lançamento da nova campanha da Hipoglós, que contou com a presença da apresentadora Angélica, a cantora Wanessa Camargo e mães blogueiras.


A apresentadora Angélica e a cantora Wanessa Camargo no evento da Hipoglós


Com Mariana Belém autora do blog Mamãe de Primeira Viagem.

Wanessa Camargo em evento da Hipoglós


Wanessa Camargo em evento da Hipoglós

Lá, entre um bate-papo sobre os principais cuidados com nossos filhos, toques e dicas sobre saúde e a relação entre mãe e filho, eu tive a oportunidade de reviver muitas emoções da maternidade. Relembrei dos meus primeiros meses com as minhas meninas.

Durante o evento, que ressaltou a importância do toque, do contato de pele, do corpo a corpo, dos olhos nos olhos entre mãe e bebê, as mães começaram trocando dicas. Para eu dar a minha dica eu voltei no tempo e senti a emoção de ter as minhas pequenas no colo, com a barriga encostada na minha, cabecinha apoiada no meu coração e nós duas ali sentadas na bola de pilates, balançando, elas revivendo o balanço que faziam quando estavam no útero e eu aprendo a conhecê-las melhor e a me reconhecer como mãe.





Outro momento de muitas recordações fio quando a Gabrielle Tayar, enfermeira Senior do Home Care Einstein e mestre em Enfermagem Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), trouxe dicas para os primeiros banhos do bebê, momento de dúvida e angústia para muitas mães, e eu fiquei viajando e me vendo com as minhas pequenas em meus braços, naquele contato delicioso de pele. Eu aproveitava o banho para fazer muito carinho na minhas meninas. Nos banhos diurnos eu sempre cantarolava “Peixe Vivo”. Nos banhos noturnos, aqueles que tinham o objetivo de acalmar, relaxar e preparar para um sono tranquilo, eu coloca Enya (a mesmo música que tocou na sala de parto) para tocar e usava uma luz azul no ambiente. Eu normalmente,na grande maioria das vezes, optava pela banheira bem cheia de modo que todo o corpinho das minhas meninas ficasse submerso na água. Acho que o banho dessa forma é mais relaxante para elas.

Minha viagem no tempo:

Dando banho na Ana Luiza em 1999.

Banho da Sofia em maio/2005.


Para as mamães que ficam com medo de afogar os filhotes na banheria fica a dica do Dr. Leonardo Posternak, médico pediatra, membro do departamento de pediatria do Hospital Albert Einstein e presidente do Instituto da Família, “Sabem por que o bebê fica nove meses na barriga da mãe dentro d’água? Para sobreviverem aos escorregões na banheira. Podem dar o banho tranquilas.”

Angélica e Wanessa Camargo  em bate-papo sobre filhos


Enquanto  a Wanessa Camargo treinava para ser mãe de menina e trocava a fralda de fofíssima Sueli, filha da minha amiga blogueira Barbarah Saleh, eu também revivi os meus dias de primeiras trocas.



Angélica e Wanessa Camargo falam sobre filhos

Na época da Ana Luiza não era fabricado ainda o hipoglós com óleo de amêndoas. Então eu fazia a mistura da seguinte maneira: em um pote para exame de urina (que já vem esterelizado) eu colocava um tubo grande de hipoglós, acrescentava uma colher de sopa de óleo de amêndoas e misturava. Estava pronta a proteção e conforto da Ana Luiza. Na época da Sofia eu já pude contar com a praticidade do hipoglós toque de amêndoas. E agora ele ainda tem vitaminas A e E que ajudam a mater a pele do bebê superhidratada e bem nutrida.



Hipoglós com  óleo de amêndoas


Mais um toque do Dr. Leonardo Posternak: “o produto está intermediando duas peles (da mãe e do bebê), dois órgãos muito sensíveis, quando trocar uma crianças olhe no olho, fale com ela.” Eu aproveitava para cheirar o pezinho e dar muitos beijinhos. Sou louca por pezinho de neném!


Quando a enfermeira Gabrielle Tayar falou sobre os cuidados com o coto umbilical eu revivi aquele arrepio na espinha! Ui! Gente, eu não consegui cuidar do umbigo das minhas filhas. Essa foi uma tarefa de total responsabilidade para o pai. Agora, somente agora, ouvindo a explicação do Dr. Leonardo Posternak que eu fiquei mais tranquila com a minha incapacidade para cuidar do umbigo das minhas bebês. Segundo o médico pediatra, presidente do Instituto da Família, as mães têm essa dificuldade com o umbigo do filho porque inconscientemente elas têm uma “raiva” pois ali foi feito o corte da ligação entre mãe e filho. Então taí porque eu não consegui cuidar do umbigo da Ana Luiza e da Sofia, coisa do meu inconsciente!

Foi uma tarde incrível onde eu pude trocar informações com mães e especialistas e ainda reviver os três aspectos em que se baseiam a relação mãe X bebê: toque, olhar e voz.




Quem quiser saber mais sobre o evento e ver mais fotos pode acessar os posts de outras blogueiras que estiveram por lá. Basta clicar no link baixo.

- Andrea Charan - Lançamento Hipoglós #ToquedeAmêndoas;
- Flavia - Encontro com Angélica e Wanessa Camargo - Lançamento Hipoglós #ToquedeAmendoas;
- Mães Brasileiras - Lançamento da Hipoglós Toque de Amêndoas;
- Cléo - Cuidado e Vinculo entre mãe e filho #toquedeamendoas #hipoglos.


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nossos Momentos: Passeio na Lagoa

As minhas filhas estão crescendo e a cada dia se tornando mais independentes e com isso fazendo as próprias escolhas em relação à programação de lazer.

A Ana Luiza com toda a sua adolescência está na fase em que a importância dos amigos aparece com força total. Ou seja, programa legal é com os amigos! E o pior, sem mãe e pai!

A Sofia gosta e quer a companhia da família, mas para o que ela quer fazer. Já não fica mais tão passiva aguardando a nossa, minha e do pai, sugestão. Ela dá as dicas do que quer fazer.

Com esse cenário, qual é o resumo da ópera? É difícil encontrar programas em que a família toda curta junta. Esses momentos família reunida, com um interesse que atraia a todos, estão ficando cada vez mais caseiros como: sentar no sofá para ver um filme, sentar à mesa para fazer uma refeição, um jogo, ver um programa de televisão e coisas dos gênero.

Mas, mesmo assim, nesse final de semana fizemos um passeio na Lagoa que agradou a todos e principalmente a Sofia.

Começamos pelo Parque da Catacumba. Já falei dele AQUI e AQUI. Caminhamos e nos aventuramos na tirolesa da Lagoa Aventura.

Tirolesa no Parque da Catacumba

Depois fomos dar um passeio na Lagoa em si, bem ali na altura do Corte do Cantagalo, que tem uma variedade enorme de opções e acabamos parando em um dos parquinhos. Picolé para as duas, mas brincadeiras só para a Sofia.

Lagoa Rodrigo de Freitas Corte do Cantagalo

Lagoa Rodrigo de Freitas Corte do Cantagalo

Lagoa Rodrigo de Freitas Corte do Cantagalo

Aí bateu uma fominha e fomos para o outro lado da Lagoa, o Parque dos Patins. Esse mesmo que já foi o personagem principal dos Nossos Momentos: Uma tarde na Lagoa. Aliás, fizemos as mesmas coisas: pula-pula, subir em árvore, andar de bicicleta, brinquedão inflável. Só não almoçamos no Árab porque a fila estava grande e enquanto esperávamos resolvemos comer um milho cozido para acalmar a fome. Só que ele acalmou tanto a nossa barriguinha que acabamos perdendo a vontade de comer.

Depois de algumas brincadeiras o tempo da Ana Luiza "deu". A Sofia queria ficar mais, mas a Ana Luiza queria ir para casa. Então foi a hora de respeitarmos os limites de cada uma e partirmos para programações diferentes. A Ana Luiza ficou em casa com o pai e eu fui levar a Sofia para encontrar os amigos no teatro.

Teatro do Jockey no Rio de Janeiro

Fomos ver um espetáculo de mímica e sombras que encenou uma releitura de "Branca de Neve". A peça foi bem interessante (depois eu faço um post sobre ela), mas o grande atrativo para as crianças foi ver os cavalos do Jockey (cada um mais lindo do que o outro, diga-se de passagem) e os gatos.

Jockey Clube no Rio de Janeiro


E assim, com esse novo cenário que se apresenta aqui em casa, vamos descobrindo novas maneiras de compartilharmos vivências em família onde cada um possa estar no seu momento. 

Este post faz parte da Blogagem Coletiva Nossos Momentos proposta pelo blog Recanto das Mamães Blogueiras que tem como objetivo incentivar momentos de convívio familiar. As blogagens acontecem quinzenalmente às segundas.



Lembrem-se:


Outra Blogagem Coletiva semelhante, porém diferente, é a Pequenas Felicidades proposta pelo blog Botõezinhos que tem como objetivo compartilhar os momentos simples que ocorreram durante a semana, mas que fazem a diferença no nosso dia a dia. Essa blogagem ocorre às sextas.

Mãe, como faz?


As férias escolares do meio do ano já estão chegando e eu estou aqui às voltas com o roteiro da nossa viagem. Afinal, viagens em família nos reservam momentos inesquecíveis e nos possibilitam algumas das memórias mais lindas da nossa infância.

Esse período maravilhoso que envolve convívio familiar, descobertas, aprendizados e muitas alegrias, traz para nós, mães, muitos desafios como: conciliar interesses distintos (no meu caso que tenho uma adolescente e uma criança), arrumar as malas e como entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Tudo isso é um quebra-cabeça maravilhoso e desafiador.

O melhor de tudo é que aqui na blogosfera materna, a gente consegue muita dica boa, tanto para os melhores roteiros, quanto para as demais situações. Nós, mães, adoramos compartilhar as nossas experiências e aconselhar as amigas, né? Eu mesma, palpiteira que sou, já fiz um post com 11 dicas para viajar de avião com crianças e com tranquilidade.

Assim como eu, as mães que nos visitam também possuem as suas dicas infalíveis e muito úteis. Pensando nisso, a Carinhoso, que na coleção Outono-Inverno vem com a temática ligada à viagem em família, junto com o Inventando com a Mamãe, querem ‘ouvir’ as soluções das mamães fãs da página  Carinhoso no Facebook e fãs aqui da blog para encontrar conselhos, dicas e caminhos e, assim, resolver essas questões que surgem nas viagens em família.




E a grande novidade é que estamos lançando a pergunta:  
Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz?


As duas melhores dicas ganharão, cada uma, mala personalizada da Carinhoso com R$150,00 (cento e cinquenta reais) em roupas da marca.

Para participar basta nos comentários deste post responder a pergunta Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz? até o dia 02/06/2013.
É importante deixar um endereço de e-mail para que possamos entrar em contato.

No dia 30/05/2013 iremos divulgar o resultado das duas melhores dicas.

Ah, a dica deixada aqui nos comentários poderá ser compartilhada na Fan Page da Carinhoso.


Aproveitem para ver o filme da coleção Outono-Inverno da Carinhoso. Olha só quanta coisa linda.




* Este post é um publieditorial

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pequenas Felicidades: Post #65

Essa semana foi do tipo normal. Não foi agitada e corrida, nem calma e paradona. Mas com certeza teve muitas Pequenas Felicidades para compartilhar na Blogagem Coletiva Pequenas Felicidades da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.






- Acompanhar o final de semana da Ana Luiza com mais cinco amigas em Cabo Frio. Ela foi com as amigas para a casa da minha mãe. Apesar de eu ficar aqui querendo ser uma mosquinha e estar por lá vendo tudo de perto, fiquei muito feliz em sentir a felicidade da Ana Luiza e da minha mãe. A farra foi boa!

No post da semana passada eu coloquei a seguinte felicidade:  "Organizar um passeio para a Ana Luiza e ver a felicidade e expectativa dela. Na próxima semana eu conto tudo.". Então, taí! Foi esse o passeio.


- Fazer um programinha mamãe, papai e filha única com a Sofia já que a Ana Luiza estava em Cabo Frio. Fomos ao cinema ver "Reino Escondido".

Filme Reino escondido

- Curtir um cineminha em casa. Eu e a Sofia assistimos o filme "A ilha da imaginação" que é uma ótima opção para crianças. O filme tem criança no elenco, tem animais como foca, iguana e pelicano, um cenário lindo e muita aventura. Eu já tinha visto esse filme com a Ana Luiza e ela gosta até hoje.

Filme A ilha da imaginação

- Brincar com a Sofia. Sentamos no chão e jogamos várias partidas com do "Jogo do Milionário" que vem no kit "Descobrindo o valor das coisas" de Gustavo Gerbasi e Maurício de Sousa. O kit é superinteressante e merece um post exclusivo.


- Ter essa coisinha linda, fofa, amiga. companheira e que sempre nos traz muita alegria.


- Sair com as minhas amigas para um papinho. Ter um tempo pra mim me faz um bem enorme, me relaxa e me faz chegar em casa mais inteira. Melhor ainda quando esse conversa entre amigas é em um lugar agradável e com uma comidinha especial. Dessa vez fomos no Cafofo Pub, um misto de botequim carioca e pub que tem a decoração rústica com madeira, as cadeiras na calçada e uma banheiro feminino bem interessante. Olha só quem a gente encontra por lá.

banheiro feminino do cafofo pub

Bolinho de riso de funghi recheado de mussarela
bolinho de risoto de funghi recheado com mozzarella.

- acordar cedo e dar uma volta de bicicleta contemplando o amanhecer nesse cenário deslumbrante.

Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro

- Participar do Mãenicômio da Rede Mulher e Mãe. Nesse hangout conversamos sobre regras. É sempre muito enriquecedora essa troca de informações, além da alegria da sensação de ter essas amigas na sala da minha casa. Nesta quarta edição do Mãenicômio, além de mim, estavam presentes: Helena Sordili (Eu, ele e as crianças), Mariana Bonnás (Vida de gestante) e Mônica Brandão (Comer para crescer), a Loreta e a Fabiana (Rede Mulher e Mãe).




quinta-feira, 23 de maio de 2013

Música com coreografia - BC Musical #2



Assim que eu vi que o tema da Blogagem Musical da Dani Moreno seria música com coreografia eu me lembrei de uma fase dos anos 90 em que eu adorava frequentar os bailes de Charme.



O Charme é uma nomenclatura brasileira para a música negra americana dos anos 80 e 90 e foi revivido na novela "Avenida Brasil". Eu gostava da batida da música, da malemolência dos passos, da elegância dos frequentadores do baile e das coreografias, é claro. Era muito legal ver o salão inteiro dançando cadenciado. Nossa, eu dançava a noite inteira!
Um clássico nos bailes de Charme que eu frenquentva era Barry White com a música "Come On". Claro que não podia faltar o Rei do Pop, Michael Jackson e músicas do Earth, Wind and Fire.




Só para divertir um pouco vou deixar a minha performance ao som de Barbie Girl.



A música com coreografia trazida pela Ana Luiza é "You can ́t stop the beat" no filme Hairspray porque ela acabou de ensaiar essa coreografia na aula de dança.


Já a coreografia que a Sofia está gostando de fazer é da música Macarena. Mas eu não resisti e aproveitei para relembrar uma apresentação do balé de quando a Sofia tinha três aninhos. Eu não me lembro o nome da música em que elas se apresentaram dançando de bonequinha nêga maluca. 
Como é bom relembrar esses momentos! Uma pena que as apresetações de balé da Ana Luiza não estão digitalizadas, ainda são da época do vídeo cassete.



quarta-feira, 22 de maio de 2013

Para o café da manhã

Já falei aqui no blog da importância do café da manhã. Já falei também que, apesar de saber o quanto esta refeição é importante, a correria do dia a dia me faz, às vezes, não dar a devida atenção e cuidado ao café da manhã aqui em casa.

De qualquer forma, na correria dos dias de semana ou na tranquilidade dos finais de semana, não tem nada melhor do que começar o dia com uma mesa bem arrumada e com uma refeição preparada com carinho, né?

Jogo de louça Hello Kitty

Jogo de louça Hello Kitty


Mesmo diante das muitas opções para tornar o café da manhã uma refeição variada, não tem jeito, a preferência aqui em casa é pelo pão francês quentinho. Esse nosso preferido pode estar com manteiga derretendo, com queijo, com presunto, com requeijão, com Nutella, com manteiga e açúcar, não importa. Seja como for ele é bem-vindo.

A Ana Luiza prefere com queijo e presunto.

Jogo de louça Hello Kitty

Já a Sofia gosta apenas com presunto.

Jogo de louça Hello Kitty



Nem a Ana Luiza, nem a Sofia são muito fãs de leite. Então para o leite ser mais aceito por elas eu preparo um "Nescau Shake" que nada mais é do que leite em pó batido no liquidificador com Nescau e algumas pedrinhas de gelo. Fica geladinho, espumante e bem consistente.

Jogo de louça Hello Kitty

Já eu sou do tipo "louca, alucinada e criança" com o tal pão francês. Mas como estou firme e forte no projeto Mãe Saudável, mesmo sentindo o meu amor se derramando pelo francesinho, tenho que me segurar e ficar na torrada light que eu incremento com um delicioso queijo cottage.

Jogo de louça Hello Kitty

E para acompanhar nada melhor do que um café com leite. Mas atenção! Eu gosto do café com leite gelado. Hummm, delícia!

Jogo de louça Hello Kitty

E quando o dia começa com uma mesa preparada com cuidado com os detalhes e ainda com uma surpresinha (nesse dia cada um recebeu uma tulipa de tecido com uma mensagem especial feita pela amiga Patricia Daltro, do blog "Bichos de Patch"), com certeza ele vai fluir cheio de alegrias.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Receitas sugerida pelas amigas dos blogs "CasaMila", "Espaço TiLidi" e "Vida Todo Dia" com o tema: "Para o café da manhã".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo