sábado, 31 de agosto de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Pratos

Para a  Blogagem Coletiva de Esmaltes  de hoje sugerida pela Fernanda Reali com o tema esmalte e pratos eu trouxe o primeiro presente que a Ana Luiza ganhou.

Assim que eu soube que estava grávida da Ana Luiza a Neile, uma amiga da minha mãe, que me conhece desde criança, pintou dois conjuntinhos de pratinhos para o meu bebê.

Eu dou muito valor aos presentes que são feitos pelas próprias mãos de quem presenteia. Achei lindo o carinho, a atenção e o cuidado que a Neile teve comigo, com a minha bebê e com a minha mãe. Foi uma grande demonstração de amizade.








Tenho certeza que quando eu recebi esse presente a Ana Luiza, que estava na minha barriga, sentiu o carinho e o amor que a esperavam aqui fora.
Vejam a delicadeza dos detalhes dos pratinhos!



Para essa blogagem coletiva eu usei o esmalte abaixo, na cor laranja, que uma amiga me emprestou. Não conheço essa marca e não sei de onde vem. Me encantei pelo vidrinho e com a variedade de cores.




A Ana Luiza usou o esmalte azul de nome Marinho da Colorama. 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pequenas Felicidades: Post #79



Esta semana foi repleta de novidades, com mudança de rotina, adaptações e muitas Pequenas Felicidades para compartilhar.


- Começar o dia caminhando na companhia de uma amiga e desfrutar desse visual lindo da minha cidade dá uma energia muito boa para seguir em frente. Uma verdadeira sensação de paz.




- Almoçar na Feira de São Cristóvão e comer uma comida nordestina de primeira. Eu adoro uma novidade. Sair da rotina faz com que eu me sinta mais viva como se estivesse em constante movimento.




- Encontrar as amigas blogueiras e compartilhar alegrias, carinho e muitas dicas. A conversa estava tão boa e animada que eu nem tirei foto. Pode? E olha que esse encontro foi especial, pois estávamos comemorando o aniversário da querida Mamy Tri, Kathleen Irizaga. Ela até fez um post contando da alegria que sentiu. Quem quiser pode ver AQUI.

- Levar a Sofia em uma festinha e vê-la feliz, se divertindo e gastando energia.




- Levar a Ana Luiza ao show da Clarice Falcão. É bom demais participar de cada nova descoberta da vida da minha filhota.




- Receber uma amiga da Sofia aqui em casa. Esse movimento de amigas sempre traz bastante alegria para a nossa casa.


- Ter o nosso almoço em família. E olha a sintonia do casal! Nem percebemos que escolhemos a mesma cor de roupa. No dia anterior isso também tinha acontecido.



- Ver um filminho no sofá, no sossego do lar e ainda acompanhada do marido. Recomendo o filme "Oblivion" com Tom Cruise! Me surpreendi!


- Participar do evento #PoderdeAprender da Enfagrow na maravilhosa Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa. Uma oportunidade de receber informações, encontrar amigas, desvirtualizar algumas amizades e desfrutar de bons momentos.


Foto: Cristina Granato (divulgação)

- Levar as amigas paulistas para darem um rolé rápido pela orla do Rio. Eu adoro mostrar o Rio e esse passeio na companhia da Andrea Charan e da Taly Watanabe foi divertidíssimo.


- Finalmente conseguir ir ao Aconchego Carioca. Faz um bom tempo que estou querendo conhecer esse restaurante, que a Fernanda Reali tanto elogia AQUI e no FB, e não conseguia companhia. Mas essa minha estreia valeu a espera, pois eu estava na companhia de amigas muito queridas e que me fizeram muito feliz com esse encontro. O almoço foi tão especial que merece um post exclusivo.


Nossa, agora parando para rever a semana eu estou percebendo como ela foi intensa. Até parece que foram duas! E que venha a próxima com muitas felicidades para todos nós.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cupcake de Abobrinha com castanha-do-pará

Aqui em casa cozinha é lugar de criança! Já falei diversas vezes aqui no blog dos benefícios e do aprendizado que podemos ter brincando de comidinha de verdade. Inclusive fiz um post falando de alguns desses aprendizados na Revista Vida Todo Dia. Para ver o post basta clicar AQUI.

Um dos benefícios de levar as crianças para a cozinha é fazê-las manipularem os alimentos que não apreciam e descobrirem novas maneiras para fazerem o consumo dos mesmos.

Já estivemos em luta com o espinafre e foi através do cupcake de espinafre que elas começaram a comer essa hortaliça. Já estivemos em luta com a couve-flor e experimentamos o suflê de couve-flor bem divertido.

Agora a nossa luta é com a abobrinha. Depois de várias tentativas resolvi ir pelo mesmo caminho do espinafre e levei a Sofia para preparar um cupcake de abobrinha.

Posso garantir que o que esse cupcake tem de feinho ele tem de gostoso.

Como fazer crianças comerem legumes

O que utilizamos:

- 1 abobrinha média ralada;


Dica para as crianças comerem abobrinha.

- 3 ovos;
- 1 xícara de chá de açúcar;
- 1 xícara de chá de óleo;
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de canela em pó;
- 1 colher de chá de fermento em pó;
- 1 colher de chá de bicarbonato;
- 1 porção de mel;
- 1 punhado de castanhas-do-pará picadas.

Dica para as crianças comerem legumes

Como fizemos:

Batemos na batedeira os ovos, o açúcar e o óleo até ficar um creme bem claro. Aos poucos acrescentamos a farinha de trigo sempre batendo. Em seguida adicionamos a canela.
Adicionamos também o bicarbonato e o fermento mexendo com a espátula delicadamente. Misturamos a abobrinha.

Dica para as crianças comerem abobrinha.


E a castanha-do-pará.

Dica para as crianças comerem abobrinha.

Arrumamos nas forminhas e colocamos uma pitada de mel em cada cupcake.

Dica para as crianças comerem legumes

Levamos ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 30 minutos.

Rendeu 12 cupcakes médios e mais quatro minibolinhos em formato de flor. 

Ficou muito bom! Foi aprovado!

Dica para as crianças comerem abobrinha.

Nós apelidamos esses cupcakes de esconderijos de legumes. Aqui vocês podem ver os outros cupcakes dessa série:

A série Esconderijo de Legumes fez muito sucesso aqui em casa:

- Cupcake de Espinafre;
- Cupcake de Cenoura;
- Cupcake de Beterraba;
- Cupcake de Abóbora;
- Cupcake de Batata-Doce.




Você pode me encontrar também

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mãe Saudável: Quando o esforço vale a pena

Outra quinzena se foi e eu continuo no meu propósito de ter uma vida mais leve e com mais saúde. O projeto Mãe Saudável continua firme e forte.
 
Estive na nutricionista e nessas duas semanas, que foram semanas de férias e de muita quebra de rotina, eu não tive perda de peso. Mas também não tive ganho. Fiquei no zero a zero.
 
O fato de eu não ter perdido peso nesse período está muito relacionado à falta de atenção. Acabei beliscando mais e por outro lado me exercitando menos, apesar de ter me comprometido a incluir os exercícios estáticos na minha rotina. De qualquer forma não ter ganhado  peso já é um ganho.
 
Um fato que me deixou muito feliz e estimulada a continuar foi a minha ida ao Beto Carrero com a Sofia. Eu pude perceber como esses 11,2 Kg a menos fizeram a diferença na minha disposição. Eu passei dois dias inteiros andando pra cima e pra baixo, sem parar. Corri, várias vezes, pequenos trechos entre um brinquedo e outro. E juro que não me senti cansada nem ofegante.
 
Ter disposição suficiente para acompanhar o ritmo da filha me fez muito feliz com o resultado e mais animada para eliminar o que ainda falta. Sentir o resultado positivo do esforço me deu ânimo para retomar os exercícios. Já estou de volta para a esteira e para as pistas de caminhada.
 
Aproveitem para visitarem a Andreia Salles, "MãeVaidosa", que está neste projeto junto comigo e darem uma forcinha para ela também.

domingo, 25 de agosto de 2013

Balneário de Camboriú com crianças

Já fazia algum tempo que eu queria retornar a Balneário de Camboriú. Estive lá em 2004 para levar a Ana Luiza ao Beto Carrero e queria fazer o mesmo com a Sofia.

Balneário de Camboriú Barra Sul


Aproveitei o final das férias de julho, a baixa temporada, os preços mais baixos e lá fomos nós curtir alguns dias de brincadeira. Escolhemos ficar em Balneário de Camboriú porque a cidade oferece outras opções de lazer e diversão.

Reservamos dois dias exclusivamente para o Beto Carrero e assim aproveitar o parque sem correria. Ainda teríamos dois dias para passearmos em Balneário.

No dia da nossa chegada, apesar de termos a tarde inteira para passeios, a Sofia quis ficar no hotel. Descansamos no quarto, brincamos na sala de jogos e lamentamos muito não ter levado biquini para um mergulho relaxante na piscina térmica. Aí vocês vão me perguntar: como a pessoa vai para uma cidade de praia e não leva biquini? Pois é, a previsão do tempo era de muito frio e realmente estava frio, mas eu me esqueci completamente da piscina do hotel.

À noite fomos jantar no Madero, um restaurante especializado em hambúgueres, simplesmente delicioso. O melhor foi a companhia da amiga Flávia Motta. O Madero tem um ambiente bem agradável e oferece menu kids junto com um kit para colorir. Vi muitas famílias com crianças por lá.

Balneário de Camboriú restaurante Madero

Sexta e sábado foram dias destinados ao Beto Carrero. Quando retornamos já era noite e estávamos tão cansadas que preferimos jantar no quarto do hotel ao invés de desfrutar de um dos muitos restaurantes que tem na cidade.

No domingo a nossa ideia inicial era fazer o passeio de teleférico no Parque Unipraias. Em 2004 eu fiz esse passeio com a Ana Luiza e me lembro bem do encantamento que tivemos ao contemplar o visual lá de cima. 

Balneário de Camboriú vista do mirante
Foto de 2004



O ponto de partida é a Estação Barra Sul e a primeira parada na Estação Mata Atlântica já foi deslumbrante. Além de diversos mirantes, que possibilitam uma vista da orla lá embaixo, o caminho pelas trilhas no meio da mata foi uma aventura para a minha pequena Ana Luiza. 


Foto de 2004

 Foto de 2004

Hoje em dia essa estação oferece mais possibilidades de lazer ainda: tem o trenó de montanha e o arvorismo. Eu e a Sofia já tínhamos visto tudo no site e iríamos fazer a segunda parte do percurso que leva à Praia de Laranjeiras de tirolesa.

Ana Luiza, Giovana e Gisele na Praia de Laranjeiras
 Foto de 2004


Mas infelizmente o teleférico estava fe-cha-do. Simplesmente inacreditável! Para mim é como o Cristo Redentor, aqui no Rio, ficar fechado. Pode?

Mas tudo bem! Diante desse imprevisto pegamos o Bondindinho e fomos passear na orla urbana de Balneário de Camboriú. Chamada de Praia Central, a orla é linda, muito bem cuidada nos seus quase 6 km de extensão, e tem parquinhos para as crianças brincarem.

Balneário de Camboriú Praia Central



 Em um extremo fica a Barra Sul onde se localiza o bondinho/teleférico que liga essa praia à Praia de Laranjeiras. No outro extremo fica a Barra Norte, que tem uma passarela de madeira que contorna o morro e leva até uma prainha isolada: a Praia do Canto.


Resolvemos começar pela Barra Sul onde o Rio Camboriú se encontra com o mar e o visual é lindíssimo. Percorremos a passarela chamada Molhe da Barra Sul onde muitas pessoas caminham, passeiam com seus cachorros, pescam e ainda admiram a vista da cidade.

Balneário de Camboriú Barra Sul

 Nesse caminho a Sofia brincou com alguns cachorrinhos, viu os peixes pescados por um morador, tirou muitas fotos e observou o barco Pirata que percorre toda a orla chegando à Praia de Laranjeiras (mas ela não quis fazer o passeio). E claro, se divertiu nos brinquedos.


Balneário de Camboriú barco Pirata

Balneário de Camboriú Barra Sul


Eu fiquei com muita vontade de almoçar no restaurante flutuante que me disseram ser muito bom. Uma outra turista que conheci por lá me contou que no dia anterior, enquanto ela almoçava nesse restaurante, receberam a visita de golfinhos e pinguins. Mas a Sofia caiu e ralou a perna. Não foi nada demais, mas o suficiente para ela querer ir para o hotel.

Balneário de Camboriú Restaurante Flutuante


No meio da tarde formos passear no Atlântico Shopping e encontrar a amiga Mônika. Conversamos, lanchamos e as crianças brincaram. Foi ótimo!

À noite foi a vez de rever a amiga Flávia e fomos na pizzaria La Barrica, mas antes de voltarmos para o hotel passamos no Cristo Luz, uma estátua localizada no alto do Morro da Cruz que em sua mão esquerda segura um grande refletor que ilumina toda a cidade. A vista do mirante é bem legal e a iluminação noturna com luzes coloridas torna o passeio bem interessante e cheia de significado: cada cor representa um sentimento:

Balneário de Camboriú Cristo Luz


Branco – Paz e fé
Amarelo – Paz e energia
Verde – Paz e natureza
Azul – Paz e saúde
Lilás – Paz e reflexão
Vermelho – Paz e amor
Rosa – Paz e alegria.

No último dia, pela manhã, fomos explorar a Barra Norte. Brincamos no parquinho, caminhamos na areia e seguimos na passarela de madeira que leva até a Praia do Canto por um caminho bem agradável entre o mar e o ver da mata.

Balneário de Camboriú Barra Norte

Balneário de Camboriú Barra Norte

Balneário de Camboriú Barra Norte


Retornamos ao hotel de Bondidinho só para pegar as malas e partir.

Balneário de Camboriú Bondindinho

sábado, 24 de agosto de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Pessoas

A Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali hoje está emocionante e cheia de amor com o tema Esmalte e Pessoas que na verdade é uma homenagem aos três anos do blog Projetando Pessoas. Vale a pena passar lá para conferir.



O objetivo dessa blogagem é falar de uma pessoa que me incentivou ou a quem eu possa ter incentivado.


Na verdade tenho muitas pessoas que me incentivam sempre como a minha mãe, meu pai, minhas irmãs, meu marido, minhas amigas e minhas filhas. Acredito que de certa forma eu também as incentivem. São pessoas muito especiais que me cercam e me fazem melhor a cada dia.

Mas nessa blogagem eu resolvi falar de uma pessoa que mudou a minha vida: a Ana Luiza.



Eu tinha uma vida alegre, muitos amigos, um trabalho bom que me dava uma estabilidade financeira, um namorado companheiro. Eu me divertia, viajava bastante e me aventurava em esportes radicais. Eu levava a vida cantando o hino da liberdade, o famoso hit do Zeca Pagodinho, “Deixa a Vida Me Levar”. Mesmo com tudo isso eu tinha uma certa angústia, uma certa ansiedade. Eu tinha uma sensação de que não estava fazendo escolhas, apesar de saber que não fazer escolha já é uma escolha em si. Eu vivia a emoção do sobe e desce da gangorra. Esse sobe e desce trazia aquele frio na barriga, mas junto um certo vazio.

A gravidez da Ana Luiza, apesar de ter sido no balanço de “Deixa a Vida me Levar”, foi uma surpresa muito gratificante que trouxe felicidade e transformação para minha vida. Não foi a penas na minha rotina, mas no meu modo de conduzir a vida. Foi através da maternidade que eu tomei as rédeas da minha vida em minhas mãos. Foi com a chegada da Ana Luiza na minha vida que eu passei a ter consciência das minhas prioridades e entendi que a verdadeira liberdade estava em me apoderar do meu dia a dia e fazer escolhas conscientes frequentemente.

Com a Ana Luiza eu descobri a paz e a tranquilidade ao experimentar viver o equilíbrio da gangorra paradinha a 180º.



Tá certo que de vez em quando a gente ainda dança no ritmo de “Deixa a Vida Me Levar”, mas isso é uma escolha consciente.



Para essa Blogagem Coletiva eu usei o esmalte que ganhei da amiga Flávia Motta. Um rosa cintilante lindíssimo que é enriquecido com vitamina E, o Turmalina Rosa de Isabela Capeto para PanVel.



O esmalte usado pela a Ana Luiza foi o verde 620 artful da P2  Color Victim. Eu não conhecia esse esmalte.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo