quinta-feira, 30 de abril de 2015

Confraria sem culpa

Eu recebi um convite do Hotel Hadisson Faria Lima para participar da 6ª Confraria Hadisson de Cervejas Especiais, evento que acontece bimestralmente, lá em São Paulo. Eu já queria ir à terrinha da garoa para resolver umas coisinhas, visitar uma amiga e então, resolvi aceitar o convite.

Mas não foi tão simples assim. Eu estou acostumada a viajar a trabalho e vou na boa. Mas dessa vez me parecia mais lazer do que trabalho, mesmo tendo a questão do evento pelo blog. Aí bateu aquela danada da culpa de mãe. Vale a pena deixar as minhas filhas e ir me divertir?

Em conversa com a minha psicóloga ela colocou a questão da seguinte forma: não é uma exclusão, é apenas um recorte diferente (você sozinha e o pai com as duas) e esses recortes familiares podem e devem ser feitos. Eles são ótimos para se construírem outras dinâmicas familiares. São ótimos para os relacionamentos dentro da família. 

Avaliando esse ponto de vista, que inclusive eu já falei aqui no blog em alguns posts, me joguei sem culpa. 

Afinal, uma viagem por mais rápida que seja nos traz grandes oportunidades de exercitar o olhar.

E foi ótimo! 

Confraria Hadisson de Cervejas Especiais

A proposta do evento era fazer uma viagem ao mundo através das cervejas. Ou seja, pra mim foi uma viagem dentro da viagem. Foram degustadas seis cervejas de origens diferentes: HB Original da Alemanha, Timothy Taylor's Landlord da Inglaterra, Baladin Isaac da Itália, Lindermans Kriek Cuvéé René Grand Cru da Bélgica, Coronado Islander e Speakeasy Prohibition Ale dos EUA.

Confraria Hadisson de Cervejas Especiais

Eu não sou muito fã, nem conhecedora de cerveja, mas estava disposta a experimentar o novo como se estivesse viajando pelo mundo. Quem vai à Alemanha e não experimenta uma cerveja? E sabe que me surpreendi durante o roteiro de degustação? Cheguei a classificar duas delas como excelente: a italiana e a belga. Nada como se permitir, né?

Confraria Hadisson de Cervejas Especiais

Cada um dos seis rótulos de cervejas especiais foi harmonizado com um prato elaborado para ressaltar o sabor. Tudo muito gostoso.
Confraria Hadisson de Cervejas Especiais

Outro ponto bem positivo do evento foi o espaço do evento. Sensacional! O Restaurante Badebec, no 23º andar do Hotel Radisson, com vista 360º da cidade de São Paulo.

Enquanto eu degustava as cervejas tive a oportunidade de conhecer alguns blogueiros de viagem como a Ana Cintia do Travel Book e Selene do blog Do Oiapoque a Nova York. Uma viagem nos possibilita novos encontros e conhecer pessoas novas. E neste caso ainda viajei nas viagens das duas.

Tive a oportunidade de desvirtualizar com a Cris do blog Tok de Mãe e curtir esse sorriso lindo.


E ainda a enorme surpresa de encontrar com as caRIOcas Patrícia Tayão, do Viajar Hei, e a Karla Leal, do Cariocando por aí. E olha que a gente já tentou se encontrar aqui pelo Rio, mas nunca rolava. Nada como uma viagem para trazer o inesperado.


Pra completar a surpresa e a felicidade ficar total, ainda chegou a Pat Papp, uma das amigas virtuais mais antigas e Ana Cristina que escrevia o blog materno Eu com os quatro e hoje escreve o ItaliANA, um blog de viagens com foco na Itália. Nossa, como foi ótimo estar com esse grupo e conversar sobre viagens e sobre a blogosfera materna das antigas.



Por tudo isso foi ótimo eu ter deixado a culpa de lado e me permitido a experimentar o novo, praticar o exercício do olhar, me largar nessa pequena viagem com grandes alegrias. E ainda voltei pra casa cheia de assunto pra trocar com o marido que aprecia uma cervejinha.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tortinha de maçã de quinoa e aveia

Eu e a Sofia ficamos com aquela vontade de comer alguma coisa doce na hora do lanche. Aí eu resolvi fazer algo que fosse docinho, desse a sensação de saciedade e ainda fosse com uma pegada mais saudável.  
A princípio eu pensei em apelar para alguma das variações de banana ou maçã assada com canela, ou maçã recheada como essas que já fizemos: maçã recheada com granola e maçã recheada com chocolate. Mas resolvi experimentar algo novo e o resultado foi: minitortinhas de maçã sem farinha, nem leite, nem gordura. 
cupcake de maçã sem gluten e sem lactose na cupcake maker


O que utilizamos:


- 1 xícara de quinoa cozida sem tempero;
- 1 xícara de aveia;
- 2 ovos;
- 2 maçãs picadas;
- 1 colher de sopa de canela;
- 2 colheres de sopa de mel.

Como fizemos:

Em um recipiente grande (primeiro usamos um pequeno e depois tivemos que trocar para um maior) colocamos a granola cozida somente na água, adicionamos a aveia e misturamos.




Colocamos os ovos batidos e misturamos mais um pouco.


Colocamos o mel,


a maçã picadinha


e caprichamos na canela.


Misturamos tudo e com uma concha pequena colocamos nas forminhas da Cupcake Maker.


E esperamos cinco minutos. Isso mesmo, apenas cinco minutos. A receita rendeu 10 mini cupcakes, então tivemos que repetir o processo.

cupcake de maçã sem gluten e sem lactose na cupcake maker

Depois de prontos nós decoramos com um pedaço de maçã e salpicamos canela. Ficou delicioso, nutritivo, saudável e sem desperdício.

Esses minibolinhos feitos na Cupcake Maker são perfeitos porque ficam lindinhos; são pequenos, mas no tamanho ideal; dá para comer com os dedos, então podem até ser apresentados como finger food; e ainda podemos comer mais de um sem culpa (o tamanho deles nos permite essa gula).

Eu costumo utilizar a Cupcake Maker para receitas de pouca quantidade que exijam até três repetições do processo, conforme o tempo necessário para assar. Do contrário eu opto pelo forno. Sempre penso em qual fonte estarei consumindo menos.

Essa receita, por exemplo, rendeu 10 bolinhos. Então repeti o processo e ao todo foram 10 minutos de equipamento ligado. Para fazer no forno em uma única leva eu consumiria mais tempo de gás. 

Bom, essa receita foi uma ótima alternativa para o nosso lanche da tarde e já estou pensando em outras variações com banana e frutas vermelhas. Vamos fazer uso dessas opções para o café da manhã e lanche da escola também.



terça-feira, 28 de abril de 2015

Findi 18 de 2015 - Amigas

O final de semana foi cercado de amigas. Quer coisa melhor?
Teve amiga da Ana Luiza que veio, ficou e dormiu. Aí, em homenagem a amizade, tivemos um café da manhã com pão com mortadela! Teve até sanduíche de omelete com mortadela.

sanduíche de omelete com mortadela

A Sofia também recebeu amiga aqui em casa e as duas se divertiram colorindo os livros "Jardim Secreto" e "Floresta Encantada".


Enquanto a Ana Luiza e a amiga estudavam juntas, a Sofia quis ir ao cinema e levamos outra amiga, é claro! Fomos ver "Cada um na sua Casa" e adoramos. O filme é lindo, divertido, cheio de aventura, emocionante, e tem uma mensagem linda sobre amizade e família. Aproveitamos o clima de amizade e fizemos algumas selfies com a vista incrível ao fundo.

Eu fui tomar um café com a minha amiga Fabíola. Como sempre conversamos bastante e rimos à vontade. Tá... e comemos umas gostosuras também. Esse bolo de chocolate estava delicioso.

Fazemos nossas saídas sem culpa porque sabemos o quanto isso nos faz bem e o quanto esse bem reflete na nossa família. Mas mãe é mãe e está sempre pensando nos filhos e na família. Então, depois do nosso programinha delícia, passamos em outra Delicatessen para levar um carinho em forma de gostosura para os filhos. E já que estávamos caminhando... demos uma passadinha em uma livraria.





Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do blog CasaMila.






domingo, 26 de abril de 2015

Empada Fake recheada com frango, queijo e damasco

Estava eu com uma vontade louca, alucinada, de comer empada. Mas por outro lado eu não queria consumir todas as calorias que uma empada normal tem. Então optei por fazer uma versão mais funcional. 
empada de batata doce


Usei a dica da nutricionista de bolinho de batata doce (que eu amo, diga-se de passagem) recheado e apresentei em forma de empada. Sabe como é, né? A gente, ou pelo menos eu, come com os olhos. Daí achei que me enganaria. Será?

Vamos à receita que eu fiz com a ajuda da Sofia.

O que utilizamos:

- 1 batata doce média cozida;
- 1 ovo;
- 1 punhado de frango desfiado;
- 2 Polenguinhos light;
- 3 damascos secos;
- gersal para temperar.

Como fizemos:

Cozinhamos a batata doce com casca. Após cozida retiramos a casca e amassamos com um garfo.



Batemos a clara em neve e reservamos a gema do ovo. Adicionamos a clara à batata doce amassada.


Misturamos com o garfo e temperamos com gersal.


Com a mão forramos as forminhas de cupcake levemente untadas. Colocamos um pouco de frango desfiado em cada.


Cortamos o queijo Polenguinho ao meio e usamos uma metade em cada empadinha. Fizemos o mesmo com o damasco.


Cobrimos com o restante da massa de batata doce e pincelamos com a gema do ovo. Aqui eu ia salpicar um pouco de gergelim, mas acabei me esquecendo.


Levamos ao forno a 200°C por aproximadamente 10 minutos.



Depois foi só desenformar e servir.

Ficou bem gostoso e é uma ótima opção para o lanche, para aproveitar aquele frango, ou carne assada, que sobra, etc. Mas sinceramente? Não saciou a minha vontade de empada, não. Acho que eu deveria ter colocado algum tipo de farinha sem glúten na massa, tipo um pouco de farinha de castanhas, ou farinha de arroz.

De qualquer forma essa é uma boa receita para apresentarmos o bolinho de batata de outra maneira e fazer o lanche mais saudável e com sabor.




BC A Semana 63 - Surpresas

Semana de muitas surpresas e encontros inesperados, daqueles que faz a gente pensar que nada é por acaso. Além de ter sido uma semana de muitos feriados e ótima para curtir a família.


- Li bastante. Li enquanto esperava um amigo para almoçar, li enquanto esperava a filha em uma atividade, li enquanto as filhas também liam, li com o marido. Eu sempre levo um livro na bolsa e nos momentos de espera ele é meu companheiro que ajuda a segurar a ansiedade. Surpresas a cada página.



- Fiz lanchinhos diferentes e usei as páginas coloridas do livro "Jardim Encantado" como jogo americano. Assim dei um colorido à nossa mesa. Surpresas de sabores.



- Aproveitei para priorizar a minha saúde. Afinal, cuidar de mim é cuidar da família. Fiz os meus exames de rotina e me senti muito bem por estar cumprindos os compromisso assumidos por mim e para mim. E na saída do laboratório eu tive um encontro inesperado e uma ótima surpresa.




- Fui convidada para um evento em São Paulo e encontrei várias amigas blogueiras das antigas e ainda desvirtualizei com algumas. Foram surpresas muito, mas muito agradáveis. Vou contar tudo do evento em um post exclusivo.



- Recebi mimos através do blog, surpresas que chegaram pelo correio. É muito gostoso ser lembrada.



- Vi com marido o filme "SexTape", uma comédia divertida que dá para relaxar.




Sinopse: "Jay e Annie, são um casal com um casamento feliz, mas que - com duas crianças e profissões que os ocupam a tempo inteiro - se deparam com a dificuldade em ter tempo um para o outro. Para agitar um pouco o ambiente decidem – e por que não? – filmar-se num momento de intimidade. Parece ser uma ideia fantástica – até descobrirem que este video privado já não é assim tão privado. Em vez de uma recordação de uma noite mais ‘selvagem’ o vídeo foi acidentalmente colocado na 'cloud' para todos verem. Com as suas reputações em risco, começa a corrida para recuperar o vídeo!...".

Eu gosto de mudar o cotidiano, seja com coisas simples, como um sabor diferente, um colorido novo, um filme fora do horário, etc. Gosto dos encontros inesperados, das situações inusitadas, o que não foi combinado. Isso dá um toque de magia a nossa vida. E como dizia Bob Marley: "Nossas vidas são definidas por momentos. Principalmente aqueles que nos pegam de surpresa.". Então eu procuro estar atenta ao inesperado e aberta às surpresas para transformá-las em alegrias e realizações.


Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Exames de rotina. Eu já fiz os meus!






Se tem uma época em que nós mulheres adoramos ir ao médico é durante a gravidez. E fazer ultrassonografia então? A gente ama! Quanto mais, melhor. 

Bom, eu era assim. Não tinha tempo ruim, não tinha reunião de trabalho, nada, mas absolutamente nada me fazia perder uma consulta ou algum exame.

Mas quando estamos falando de ir ao médico para consulta de rotina, aí a coisa muda de figura. É difícil achar um horário que encaixe com a agenda, o consultório está sempre cheio e demora, tem trânsito, e blá-blá-blá. A lista de reclamações é enorme. 

Fazer os exames então... dá cansaço só ao ver a quantidade. E aí os empecilhos são muitos: não se consegue marcar todos no mesmo dia, os resultados também saem em dias diferentes, depois que conseguir concluir ainda tem que retornar ao médico. E claro que alguma reunião de trabalho ou na escola do filho vai cair justamente no horário que consegui marcar aquele exame.

Diante disso tudo, a tentação para deixar escorregar a nossa revisão anual é grande. Vou contar, apesar de eu fazer a minha revisão anualmente, eu não sou tão pontual quanto deveria. 

Mas de uns anos pra cá eu resolvi priorizar a minha saúde, como eu priorizei durante a gestação. Naquela época fiz isso pelas minhas bebês. E já que filho é sempre prioridade, eu faço o uso da medicina preventiva e tão fundamental por elas.

Consulto anualmente o ginecologista e a cardiologista e faço os exames que toda mulher deve incluir na rotina:

1 - Exame de sangue que verifica diversas taxas e dá uma visão geral da saúde. Deve ser feito anualmente, a partir dos 30 anos, e cada vez que houver alguma indicação clínica.

2 - Exame de fezes e urina para identificar possíveis infecções e/ou protozoários causadores de doenças. A indicação é anual para qualquer idade.

3 - Preventivo ginecológico é importantíssimo para prevenir o câncer no colo do útero e verificar possíveis infecções e doenças sexualmente transmissíveis. O exame preventivo deve ser realizado anualmente em toda mulher que já tenha iniciado a vida sexual. Mães de adolescentes meninas devem ficar bem atentas para orientar e acompanhar as filhas.

4 - Mamografia é fundamental para identificação precoce de câncer de mama e nódulos. A indicação é anual para mulheres a partir dos 40 anos. Porém, pode variar conforme histórico familiar. Eu, por exemplo, iniciei antes disso porque a minha mãe teve câncer de mama. E justamente porque fazia todos os exames de rotina ficou curada sem maiores complicações.

5 - Ultrassonografias: da mama, transvaginal, abdome total e da tireoide. São exames que identificam precocemente possíveis problemas e possibilitam que a gente atue antes que se tornem graves. A indicação é anual e a partir dos 40 anos. Mas também podem ser antecipados conforme histórico familiar e questões clínicas específicas. Eu comecei a fazer antes dos 40 anos por questões de histórico familiar.

6 - Densiometria óssea avalia a densidade dos ossos e identifica a osteoporose. A indicação oficial é anual, a partir do aparecimento da menopausa, mas alguns médicos iniciam antes. Depende de questões clínicas e histórico familiar. Eu, por exemplo, tenho problema de tireoide e este pode acelerar a perda óssea, então já faço a densiometria óssea há algum tempo, Como está tudo bem, obrigada, eu repito de dois em dois anos.

7 - Teste ergométrico. Esse é osso! Mas é importante não somente para quem vai iniciar uma atividade física, mas para medir a capacidade cardíaca e detectar a existência de doenças cardiovasculares, como arteriosclerose e hipertensão. A indicação é anual para mulheres a partir de 30 anos.


Esses são os exames que eu faço atualmente e conforme o avançar da idade, e eu espero que ela avance muito, mas muito mesmo, essa lista vai aumentar. O importante é além da visita ao ginecologista e fazer o preventivo ginecológico anual. Mas, procurar também um clínico geral e cardiologista. 

Fazer essa penca de exames não é nem de perto tão bom quanto fazer o pré-natal. Mas pegar os resultados e ter a tranquilidade de que estamos fazendo o melhor por nós e pelos nossos filhos compensa.




terça-feira, 21 de abril de 2015

10 Livros para Adolescentes

Eu recebo muitos e-mails solicitando dicas de presentes para adolescentes e dicas de livros para essa galerinha. Já fiz um post com 17 sugestões de presentes para as meninas teens, que desde que foi publicado fica em primeiro dos mais lidos da semana. E claro que livros estão entre as 17 dicas.

Agora vou postar os últimos 10 livros que a Ana Luiza, que está com 16 anos, leu e gostou.


"O Iluminado" - Stephen King

Um clássico contemporâneo do terror que eu me tremo só de lembrar do "REDRUM". É o terceiro livro escrito por Stephen King, originalmente lançado em 1977, e continua até hoje sendo o livro mais vendido do escritor. 

Sinopse: A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do Hotel Overlook. Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

Assim que a Ana Luiza acabou a leitura nós vimos o filme juntas. Ela gostou tanto que comprou outros livros do Stephen King.


Livros Stephen King


"O Livro do Bem" - Ariane Freitas e Jessica Grecco

O livro tem uma proposta bem interessante de ajudar o leitor a fazer coisas boas e bonitas. Um livro que convida para a interação e reflexão. É para estar na mesinha de cabeceira e ser desfrutado aos poucos, diariamente.
Eu sou terminantemente proibida de abrir esse livro da Ana Luiza, ele meio que funciona como um diário. Até fiquei com vontade de ter o meu.

O Livro do Bem" - Ariane Freitas e Jessica Grecco


"Como ter uma vida normal sendo louca" - Camila Fremder e Jana Rosa.

Eu sei muito pouco sobre esse livro que a Ana Luiza comprou por indicação de uma amiga. Sei apenas três coisas:
- É tipo um guia prático que mostra de forma bem-humorada como as mulheres, de todas as idades, podem contornar e até se livrar de algumas situações cotidianas;
- A Ana Luiza adorou a leitura;
- Eu vou ler.


"Como ter uma vida normal sendo louca" - Camila Fremder e Jana Rosa.


"Pó de Lua" - Clarice Freire

Um livro de poesias desenhadas que já encanta pela encadernação linda, pelo formato pequeno tipo aqueles cadernos Moleskine com as bordas arredondadas. A lateral em azul também dá mais destaque à encadernação. 
Compramos o livro e lemos juntas. Um livro para ler e reler. Gostei tanto que fiz um post sobre ele com fotos tiradas no Jardim Botânico. Se quiser ver é só entrar neste link Livro Pó de Lua - Clarice Freire.

"Pó de Lua" - Clarice Freire


"Faça Amor, Não Faça Jogo" - Ique Carvalho

A Ana Luiza conheceu o livro "Faça Amor, Não Faça Jogo" através do post "Os lançamentos literários de novembro", do blog Depois dos Quinze.
Eu também não conhecia o livro com uma coletânea de textos de Ique Carvalho, autor do blog "The Love Code". Já fiquei interessada em ler o livro só por saber que ele trata do amor em suas diversas nuances, vai além do sentimento nas relações românticas, envolvendo também as relações familiares e o amor entre pai e filho. E já sei que vou derramar litros de lágrimas, pois a Ana Luiza já me avisou que ela chorou horrores. Imagina eu?!

"Faça Amor, Não Faça Jogo" - Iaque Carvalho


"O Extraordinário" - R. J. Palácio

Esse eu também li. Uma história linda e emocionante que mostra como a gentileza pode vencer preconceitos. Em alguns momentos eu ri com a história de August e em outros chorei. 
O livro relata as dificuldades que August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética que causa deformidade facial, sofre ao ingressar na escola no quinto ano e ao passar a conviver com outras crianças.

"O Extrordinário" - R. J. Palácio

O livro emocionou tanto aqui em casa que ela me presenteou com "365 Dias Extraordinários", o livro de preceitos do Sr. Browne, um dos professores de August.

365 Dias Extrordinários - R. J. Palácio


"Não Se Apega, Não" - Isabela Freitas

A Ana Luiza chegou a esse livro por indicação de uma amiga. Mais um que eu não conheço ainda, mas já gostei só pela dedicatória: "Para o meu pai, por me ensinar a amar os livros. E para minha mãe, por me ensinar a amar as pessoas." Isabela Freitas, autora também do blog homônimo "Isabela Freitas", conta a história da jovem Isabela, de 23 anos, que decide colocar um ponto final no seu relacionamento de dois anos com Gustavo. Para novos começos é necessário que tenha-se finais. Para ter finais é preciso retirar de sua vida aquilo que não faz mais bem para ela. Isabela aplica muito a regra do desapego na própria vida. Desapegar-se de objetos. pessoas e sentimentos.

Já vi que eu também vou ler esse livro.

"Não Se Apega, Não" - Isabela Freitas


"O Futuro de Nós Dois" - Jay Asher e Carolyn Mackler

Mais uma indicação de amiga! Como nem folheei o livro ainda, busquei a sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinha usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

"O Futuro de Nós Dois" - Jay Asher e Carolyn Mackler


"Em Casa para o Natal" - Cally Taylor

Esse foi um presente da madrinha da Sofia, para a Ana Luiza. Já achei interessante por aliar romance, comédia e filmes.

Sinopse: Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”.

"Em Cada para o Natal" - Cally Taylor


"Achados e Perdidos" - Luiz Alfredo Garcia-Roza

A Ana Luiza é fanzoca desse autor! Ela leu todos os livros dele e sempre adora! São romances policiais que se passam no bairro de Copacabana. 

"Achados e Perdidos" - Luiz Alfredo Garcia-Roza





segunda-feira, 20 de abril de 2015

Findi 16 de 2015 - Sem ansiedade


O final de semana mais uma vez foi bem tranquilo, sem aquela necessidade de fazer coisas diferentes, sem aquela ansiedade de ter que aproveitar intensamente. Simplesmente relaxamos e deixamos fluir.

A Sofia, como sempre, com uma amiga aqui em casa e muita brincadeira. Aproveitamos o dia bonito na piscina.


Colorimos juntas nossos livros "Jardim Secreto" e "Floresta Encantada". A pintura foi acompanhada de muita música e conversa.


Li a Revista O Globo e a crônica da Martha Medeiros junto com a matéria "Para gostar de pintar" que renderam inspiração para o post "Da crônica para colorir". Acabei de ler "Um Lugar Chamado Liberdade", um romance que envolve história da Europa e colonização dos EUA e muita aventura. Fui correndo à livraria para comprar o livro "Os largados" indicado pela Martha Medeiros na crônica de mesmo nome. Consegui comprar o último exemplar e já comecei a leitura.


Teve sessão cinema no sofá com família reunida e relaxada. A Ana Luiza e a Sofia viram "Operação Babá", eu e a Ana Luiza vimos "Quero Matar Meu Chefe 2", e eu e o Antonio assistimos "No Limite do Amanhã" com o Tom Cruise.


Fui lanchar com a minha amiga Simone e experimentar o cuscuz que ela faz. Delícia! Amizade, conversa e comidinha boa!


Pegamos umas fotos antigas para digitalizar e nos divertimos ao relembrar ótimos momentos que passamos juntas.


E foi mais um final de semana de simplicidade, tranquilidade e muita alegria.

Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do blog CasaMila.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo