domingo, 28 de junho de 2015

A Semana 72 - Sendo positiva - #curticompartilhei3

A minha semana começou com cheiro de muita chatice na ar. Eu estava com os meus dias repletos de pendências a serem resolvidas, idas a bancos, consultas e documentos para desenrolar. 

Resolvi abrir uma página dos livros "Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz" ou "365 Dias Extraordinários" ou "O Livro do Bem" por dia. São livros fofos, com mensagens positivas e que me deram ânimo e inspiração.  Então #curticompartilhei essas imagens no Instagram @inventandomamae e na página Inventando com a Mamãe.

Como a página abaixo, do livro "Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz", eu resolvi que a minha semana teria celebrações pelas pendências encaminhadas.


A segunda começou com faxina na cozinha. Mas faxina mesmo, daquelas de desmontar forno, limpra vidro, desmontar o exaustor, limpar geladeira e todos os cantinhos. Uma chatice sim, mas que muito mais do que cansaço, o orgulho pelo resultado do trabalho traz uma satisfação enorme. 
Eu #curticompartilhei a página do  "O Livro do Bem"


Para celebrar o trabalho realizado fui ao cinema com a minha amiga Fernanda Reali. Além de desfrutar da companhia dela , me surpreendi muito positivamente com o filme "Minha Querida Dama". Fui na expectativa de ser uma comédia e foi muito mais do que isso. Um filme emocionante, com uma fotografia linda, excelentes atores e ótima música. A sinopse pode ser lida AQUI.


A terça estava tomada com pendências de um passado recente, do presente e de um futuro próximo. Para dar sabor a um dia cheio de chatices, almocei com o marido em um local agradável, com uma vista linda e comida bem gostosa.


No final do dia não deixei o cansaço me dominar e aceitei o convite da minha amiga e de ir comemorar o aniversário da filha dela. Rimos bastante e entramos no clima das adolescentes.

#Curticompartilhei a frase "Being a little goofy is great forhappiness


#Curticompartilhei a página do livro "Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz"



Na quarta foram mais pendências em bancos, corre pra lá, corre pra cá. E o pior, nada foi desenrolado! E ainda teria que retornar aos bancos. Aff! Para não chegar em casa estressada e acabar descarregando nas pessoas que amo, eu resolvi me presentear com uma sessão de cinema e um saco de pipoca. Fui ver o filme "Enquanto Somos Jovens" que mostra um casal em crise com a idade, desconfortáveis com a  vida conservadora dos amigos que já tiveram filhos, se aproximam de um casal jovem e enxergam ali a possibilidade de viverem um novo estilo de vida.


#Curticompartilhei a página do livro "Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz".


Na quinta eu reservei um tempo para ir ao evento de blogueiras para conhecer a Clínica Heades e os tratamentos para a Plagiocefalia, que eu nem sabia que existia. É sempre muito bom receber novas informações, compartilhar opiniões e trocar ideias. 


#Curticompartilhei a página do livro "365 Dias Extraordinários"


Na sexta tive mais idas a banco, compras para casa e coisinhas do meu cotidiano. Mas para colorir o meu dia, eu reservei um tempo para ir ao cinema com a família ver "Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros". Levamos muitos sustos que nos fizeram rir um dos outros.


#Curticompartilhei a página do livro "365 Dias Extraordinários"


Essas mensagens me ajudaram a ter uma atitude e visão positiva para minha semana, buscando equilibrar as "chatices" e problemas com momentos de lazer, prazer e alegria. Assim o meu cotidiano ficou cheio de detalhes que me fizeram feliz. Os momentos "chatinhos" valorizaram os momentos leves.

Por fim #curticompartilhei a página do livro "365 Dias Extraordinários"



Este post faz parte da BC #curticompartilhei proposta pela Fernanda Reali. Venham ver o que as outras amigas curtiram e compartilharam nessa semana entrando neste link AQUI.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sopa de Quinoa com Frango


O friozinho chegando trouxe a vontade de comer uma sopa bem quentinha e colorida. Peguei a base da "Sopa Moqueca Detox" com uma sopa de legumes, acrescentei frango e quinoa e saiu essa sopa de quinoa que ficou uma delícia.


O que utilizamos:

- azeite ou óleo de coco (fiz com azeite);
- 1 cebola picada;
- 2 dentes de alho picados;
- 1 dente de alho inteiro;
- 1/2 xícara de salsinha;
- 1/2 xícara de cebolinha;
- 1/2 xícara de hortelã;
- 1/2 xícara de orégano fresco;
- 1/2 xícara de manjericão;
- 1 tomate cortado em cubinhos;
- 1 cenoura cortada em cubinhos;
- 1 batata cortada em cubinhos;
- 1/2 chuchu cortado em cubinhos;
- 1 peito de frango cortado em cubinhos
- 1 xícara de quinoa;
- sal e pimenta a gosto.


Como fizemos:

Cozinhamos a quino em uma panela com três copos de água e um dente de alho por 15 minutos aproximadamente. Enquanto a quinoa cozinhava, cortamos os demais ingredientes.

Em uma panela em fogo baixo colocamos o azeite, refogamos a cebola e o alho. Acrescentamos todos os verdes, o tomate e refogamos mais um pouco.

Adicionamos o peito de frango e deixamos dourar.

Acrescentamos a batata, a  cenoura, o chuchu. Colocamos água até cobrir, temperamos com um pouco de sal (usei o sal rosa) e deixamos ferver.

Quando os legumes atingiram o ponto de cozimento adicionamos a quinoa e deixamos apurar o sabor por aproximadamente cinco minutos.


Aí foi só servir. Enfeitamos com um ramo de hortelã e milho salpicado.


quarta-feira, 24 de junho de 2015

Pré-estreia do filme Minions - Nós fomos!


No final de semana nós tivemos a oportunidade de assistir a pré-estreia do filme "Minions". Os personagens amarelinhos e queridos do filme "Meu Malvado Favorito" ganharam um filme solo (isso não é novidade) e bem que eles mereciam.



"Minions", filme da Universsal Pictures e da Illumination Entertainmente, conta a história anterior a "Meu Malvado Favorito". Ele mostra como esses fofuchos surgiram e o tanto que eles batalharam para encontrar um chefe à altura, o vilão mais maligno que pudessem encontrar.

É gente, esses seres amarelos que conquistaram o nosso coração existiam desde o início dos tempos e evoluíram de organismos unicelulares.

Desde sempre eles buscam um chefe para servir. Depois de várias tentativas frustradas que começaram com o T.Rex e foram até Napoleão, nossos queridinhos ficam sem ter a quem servir e entram na maior deprê. Mas a esperança e a alegria voltam aos seus corações quando Kevin decide sair em busca de um novo chefe bem malvado. E conta com a ajuda de Stuart, um adolescente rebelde, e o pequenino Bob.




E a gente embarca nessa busca divertida e cheia de aventuras, vilanias e atrapalhadas, com eles.
O trio sai da Antártida até Nova York e de lá segue até uma convenção de vilões em Orlando. É neste local que se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), uma supervilã que ambiciona nada mais nada menos do que ser a primeira mulher a dominar o mundo. Taí um novo mestre em potencial!

A união dos Minions com o casal de vilões Scarlet Overkill e Herb Overkill, que aqui no Brasil são dublados pelo também casal Adriana Esteves e Vladmir Brichta, se dá repleta de confusões e reviravoltas. 


Essa parceria do mal culmina em um desafio que o trio (Kevin, Stuart e Bob) jamais imaginariam: salvar toda a espécie milenar da aniquilação. Muita emoção, né? E muita diversão também.

Nós gostamos muito do filme, eu me diverti feito criança tirando fotos com os personagens e as crianças ficaram felizes com o programa. E já querem assistir novamente.

Ah, e eu adorei a voz da Adriana Esteves na vilã.






segunda-feira, 22 de junho de 2015

Findi 25 de 2015 - Um final de semana do C...


O final de semana foi do C... Na verdade da letra "c", com conforto da casa, calor da cama quentinha, comida gostosa, cinema para divertir e companhia das amigas.

Comecei com uma gripe danada e passamos o sábado descansando. Ficamos em casa, na cama e assistimos alguns filmes. A ideia era rever todos da série "Jurassic Park" para depois assistirmos no cinema o novo filme da franquia, mas revimos apenas "Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros".

Revi "Operação Cupido" com a Sofia, filme que eu já vi "zilhões" de vezes com a Ana Luiza. Mas esse é um clássico para as meninas da faixa etária por volta dos 10 anos. Tem que ser visto e revisto mesmo.



A comida gostosa ficou por conta da batata rústica da Rita do Lobo e do confit de berinjela da nutricionista Carol Morais. Receitas que vi, #curti, testei e #compartilhei neste post AQUI.



Fomos ao cinema ver a pré-estreia do filme "Minions". Esses amarelinhos são uma fofura! Farei um post falando dos detalhes da pré-estreia e do quanto gostamos do filme.


A casa ficou cheia com a companhia das amigas. Teve patinação no play, muita brincadeira e caras e bocas. Elas inventaram uma brincadeira de repórter divertidíssima. Escreveram um texto, decoraram, se maquiaram e filmaram fazendo muita graça. 


Mais comidinha gostosa no lanche da tarde com frutas, chocolate quente e croissant de Nutella.


Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do blog CasaMila.

domingo, 21 de junho de 2015

Jardim Botânico - Coleção Temática de Plantas Medicinais

Sempre que me perguntam qual o melhor ponto turístico do Rio, eu respondo sem  pestanejar: o Jardim Botânico.

É um lugar lindo, bem-cuidado e cheio de atrativos. Sempre que eu vejo indicações de passeio pelo parque, estas se referem a pontos clássicos, como Jardim Sensorial, Cactário, Orquidário, Lago Frei Leandro, Alameda das Palmeiras, Chafariz, Jardim Japonês e Parquinho para as crianças.

E eu acho uma pena que um local tão interessante como a Coleção Temática de Plantas Medicinais, que fica bem ao lado do parquinho infantil, seja tão esquecida.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

Dedicar alguns minutos do passeio pelo vasto Jardim Botânico nesta área pode nos surpreender muito.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

Nesta semana fizemos maia uma parada no jardim de plantas medicinais. No dia anterior tínhamos feito uma batata rústica temperada com tomilho, sálvia, alecrim e orégano. Posso dizer que depois desse passeio o nosso prato ficou mais saboroso e interessante.

É divertido para as crianças observarem os mitos que rondam o alimento que elas usam.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

É estimulante aprender sobre os benefícios e descobrir tanta utilidade para algumas folhinhas verdes.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

É curioso descobrir que o alecrim que deu um gostinho todo especial a nossa batata tem tantos simbolismos. 

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

E tanta utilidade.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

É surpreendente descobrir que a sálvia, aquela plantinha que tempera a nossa comida, é vista com tanto poder.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

É encantador aprender que o manjericão que está sempre presente nos molhos de tomate e nas pizzas tem muitas outras utilidades.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

E ele tem também flores brancas lindas e delicadas.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

Além de identificar e descobrir curiosidades de muitas plantas já conhecidas e utilizadas na nossa cozinha com frequência, como tomate, morango, pimenta, cebolinha, orégano, hortelã, etc. ainda encontramos muitas outras que nem sabíamos da existência, ou conhecíamos, mas não sabíamos que tinham utilidades.

O que essas flores estão fazendo ali perdidas em um jardim de plantas medicinais?

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

As raízes delas têm utilidades que vão muito além de enfeitar e dar cor ao nosso jardim. 

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

E parece que as borboletas sabem disso.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

Essa planta de cor diferente com botões próximos a se transformarem em flores é a Vinagreira que é antitérmica, calmante da tosse, emoliente, entre outros fins.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

A batata yacon anda na moda por causa dos seus benefícios, mas a gente só a conhecia das prateleiras do mercado. Não sabíamos que elas tinham essa folhagem,

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

nem que davam flores amarelas e delicadas. Mas o inseto bem esperto já sabia, está dando para vê-lo ali na foto?

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

Já o Gervão-Roxo atua nos sistemas digestório e respiratório como tônico estomacal, diurético, estimulante das funções gastrintestinais, contra vermes e prisão de ventre y otras cositas más.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

Enquanto as pessoas passam batidas por esta parte tão rica de informações, já deu pra ver que as borboletas e os insetos a desfrutam bastante.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio

Vale muito a pena explorar a exposição Coleção Temática de Plantas Medicinais no Jardim Botânico, afinal ela tem planta para tudo, para tudo mesmo.

Plantas Medicinais no Jardim Botânico do Rio


Lembrando que a nossa visita incentiva o investimento na melhoria desta área dentro do parque. 


sábado, 20 de junho de 2015

A Semana 71 - Amizade faz bem - #Curticompartilhei 2

A BC A Semana acabou, mas me faz muito bem fazer essa pausa para rever a minha semana, agradecer por tudo de bom que recebi, avaliar os erros que me fizeram aprender, ver as coisas que deixei de fazer e me reorganizar. Então continuarei postando a minha semana mesmo sem fazer parte de uma blogagem coletiva. O que eu ainda não consegui definir é se farei a minha semana junto com a BC #CurtiCompartilhei que veio para substituir.

Nesta semana eu #curticompartilhei um link com texto falando sobre o bem as amizades nos fazem e este faria parte do meu post (acontece que não achei mais o tal link) e o texto influenciou muito a minha semana que teve tempo dedicado às amizades.

Escolhi o Parque Lage para uma das minhas caminhadas diárias e tive a companhia da amiga Márcia. Relaxamos, conversamos, lemos, rimos, brincamos e tomamos um café da manhã bem gostoso.


Almocei com outra amiga e o momento foi tão bom, tão relaxante, que eu nem me lembrei de fotografar.

Aproveitei que o tempo esfriou e fui tomar uma na sopa em uma livraria na companhia da minha irmã. Precisei de uns conselhos e não hesitei em pedir ajuda a minha irmã. Ter esse vínculo de amizade dentro da família traz muito conforto.


Mais uma caminhada matinal e esta começou com um café da manhã com a minha amiga Simone. Isso fez continuar o dia com entusiasmo e satisfação.


O almoço com as amigas Fernanda e Flávia foi ótimo para compartilhar experiências e contagiar umas as outras com alegria.


Antes da aula de pintura, reservei um tempo para um cafezinho com uma amiga e pude dividir algumas sensações mais tensas e seguir para a aula relaxada. Comemoramos o aniversário de outra amiga e vibramos com a arte feita pelas companheiras. Só está faltando compartilhar a receita desse bolo delicioso.


A aula de Zumba dessa semana foi outro exemplo de como a amizade nos faz bem. A turma se mobilizou, dedicou seu tempo e preparou uma festa surpresa para a querida professora. A aula foi superanimada e contagiante. 


Em outro dia dessa semana o local escolhido para a caminhada matinal foi o Jardim Botânico. E aqui também contei com a companhia de uma amiga. Além do incentivo na caminhada a minha amiga me fez rir bastante com esses flagrantes. Gente, o que a pessoa não faz por uma foto? Rir faz bem, e rir de si mesma é melhor ainda. E a minha amiga me deu bastante material para eu rir de mim.


É ótimo ter amigos para compartilhar as alegrias, dividir os problemas, dar e receber apoio, incentivar e ser incentivado, espantar o tédio e trazer energia positiva. E esse vínculo de amizade construído dentro da família torna a vida mais feliz ainda.


Como diz a psicóloga Marina Vasconcelos, no texto sobre "Oito benefícios que a amizade traz para sua vida", "A amizade é uma das formas de aprimoramento do ser humano".

PS: este não foi o link que eu compartilhei no início da semana, mas acabei curtindo e compartilhando agora.

Este post faz parte da BC #curticompartilhei proposta pela Fernanda Reali. Venham ver o que as outras amigas curtiram e compartilharam nessa semana entrando neste link AQUI.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo