segunda-feira, 20 de maio de 2019

A Semana 20 de 2019 - Dia das Mães sem expectativas


A semana começou sem expectativas. Começaria com Dia das Mães e eu não queria criar expectativas de que iriam preparar algo para mim. Sabe como é, filhas adolescentes já mais focadas nos seus afazeres, seus amigos, suas ideias, suas vidas que ganham espaço. Cheguei em algum momento, não me lembro em qual situação, dizer, ao atravessar a sala, a frase: "nessa fase da vida já aprendia há muito tempo que a melhor maneira de ser feliz é não cria expectativas".

Mas no domingo pela manhã ao acordar ouvi um movimento das filhas pela sala. Filhas adolescentes acordando antes de mim em um domingo sem sol?! Estranho! Domingo de Dia das Mães?! Não queria criar expectativas, mas também não queria estragar possível surpresa. Então, fiquei na cama esperando a movimentação acabar. Finalmente me levantei e surpresa! Um café da manhã preparado para mim pelas duas, com carinho, com cuidado e cheio de detalhes. Acordaram cedo, foram para cozinha e prepararam biscoitos amanteigados,


brownie de chocolate, panquecas e muito amor envolvido em cada item disposto na mesa. Não criei expectativas, mas criei filhas lindas com muito amor.


Para mim não tem nada melhor do que um passeio ao ar livre com contato com a natureza. Melhor ainda quanto tem arte no caminho. Fui com o marido ao Parque Lage, um local cheio de recordações, para um passeio no jardim.  



E para também conferir a exposição "Arte Naïf - Nenhum Museu a Menos", com peças do MIAN - Museu Internacional de Arte Naïf - que infelizmente está fechado. Agora, aqui escrevendo este post, achei que esse passeio merece dois posts: um falando do Parque Lage sobre outro ponto de vista e um sobre a exposição. Vou tentar me organizar durante esta semana para postar.


O final de semana de Dias das Mães ficou para trás, ontem já é passado, hoje já e dia de trabalho, de recomeço, de rotina. Comecei a manhã como um boa manhã de segunda-feira em que acordo e preciso deixar mil coisas organizadas para a semana antes de sair apressada para o trabalho. É nesse caminhar que respiro, coloco alguns pensamentos em ordem e me ouço. Ouvi a minha vontade de desacelerar para novamente pegar impulso. Parei em uma padaria no caminho, sentei, pedi um café da manhã, tirei o livro da bolsa. Li, saboreei, contemplei. É muito bom abrir espaço para o nosso querer, nos sentirmos merecedoras. Afinal, é a semana que começou com o Dia das Mães e eu mereço me presentear. 


Finalmente concluí o oratório que estava pintando para a minha Nossa Senhora dos Bons Conselhos. E que satisfação é essa de olhar para a peça que você mesma fiz, admirar e sentir orgulho do resultado?!
´

Se tem algo que me dá sensação de aconchego é sentar no sofá com uma bacia de pipoca para assistir a um filme na TV. O cheiro da pipoca inundando o ambiente, a família comentando as cenas, os pés em cima do sofá e a Xina, nossa Pug amada, querendo companhia e pipoca, só me faz ter cada vez mais certeza de que os melhores momentos da vida estão cheio de sutilezas que não devemos deixar passar despercebidas. 

Como estamos na semana de Dias das Mães escolhemos filmes que envolvem o assunto mãe. O primeiro foi a charmosa comédia francesa "Mamãe, Voltei" que conta a história de Stéphanie (Alexandra Lamy), mulher de quarenta anos, que após perder a sua empresa, seu marido e todo o seu dinheiro, se vê obrigada a voltar para casa de sua mãe (Balasko). Claro que Stéph é recebida de braços abertos pela mãe viúva e que mora sozinha. E nesse retorno ao convívio as duas mulheres devem exercer uma paciência infinita para lidar com essa nova situação. Além de ser uma comédia, é acima de tudo um filme sobre família, cheio de momentos cômicos, com algum drama e um cenário lindo da região da Provence, na França. Mais especificamente a pequena cidade na beira do Mediterrâneo, Cassis. Agora estou achando que deveria ter feito um post falando mais do filme, das cenas que me identifiquei e das lembranças dos meses que passei na Provence. 


A outra sessão pipoca em casa foi com o filme "Uma Noite de Loucuras". Essa comédia é sobre um grupo de mães com personalidades e histórias de vida diferentes, ligadas apenas pelo fato de os filhos frequentarem a mesma escola, percebem que precisam ter uma noite só para elas. Só por aí qualquer mãe já se identifica. O que seria apenas um jantar se torna uma noite de loucuras em que elas perdem o controle, mas se encontram na amizade. O filme é cheio de aventura e situações fora do controle. Não é nada demais, mas para ver em casa sem muita expectativa, é uma boa diversão e dá até rola uma identificação em algumas situações.


Uma semana sem expectativas, mas que superou qualquer expectativa que que pudesse ter criado. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

26 comentários:

  1. Que bacana esse seu post falando da alegria de ver que os frutos plantados estão produzindo, mesmo sem querer criar expectativas é maravilhoso ver o carinho que tuas filhas tiveram em preparar o café surpresa para o dia das mães.
    Essa demonstração de carinho e amor é o nosso melhor presente, saber que são dedicadas e amorosas nos fazem as mães corujas mais felizes do mundo!
    Fiquei apaixonada pela Nossa Senhora dos Bons Conselhos e o oratório que tu fez, AMEI!
    É tão prazeroso tirar um tempo para fazer o que a gente gosta, e poder curtir momentos só nossos, nas coisas simples do dia a dia.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marisa, é mesmo bom tirarmos um tempo para nós. A Nossa Senhora ficou muito fofa. Já estou até pintando outros oratórios para presentear as amigas.
      Gosto muito desse post semanal. É uma ótima maneira de rever o que fizemos, o que nos fez bem e traçarmos outras metas para a próxima semana.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Te amo carrots slices are so cute. These are some lovely moments captured on camera. Have a lovely day!

    ResponderExcluir
  3. Chris, nada melhor do que estar sem expectativas e ser tão positivamente surpreendidos,né? Adorei os carinhos das tuas filhas! Mereces! Bela semana,recheada de momentos legais! Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Também adoro passear ao ar livre.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, eu também adoro! Pra mim são os melhores passeios.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. ah o parque lage é um dos meus lugares favoritos no Rio! e que graça essa surpresa das suas filhas pro dia das maes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Momentos assim é bom demais. Traz paz.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  7. Lugar super agradável, apaixonada!

    Tem posts com umas dicas legais, se der, passa lá! Como
    combinar maxi colar

    ResponderExcluir
  8. Essa surpresa preparada pelas filhas foi o melhor de toda a semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que dia gostoso hein... Que capricho os biscoitos eu achei lindo. E também amo passeio ao ar livre, o Parque Lage é um lugar lindo. E, nada melhor do que finalizar o dia com a companhia agradável.
    Amei.
    Beijocas.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que fofo seu dia das mães! Adorei saber o que aconteceu na sua semana :)

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, muito obrigada. Também achei meu dia mega fofo. Cheio de amor.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Que semana deliciosa, e mesmo atrasado, quero te parabenizar pelo dia das mães, és uma mãe maravilhosa, e já fazem alguns anos que te acompanho aqui no blog, me inspiro em você pela mãe maravilhosa que és.

    Beijos

    Quézia Silva
    https://kemuelpresentededeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Quézia, muito obrigada. E parabéns pra você também pelo Dia das Mães e por todos os dias de sua dedicação a seus filhos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. beautiful images...
    love the fourth from top.

    Have a wonderful day

    ResponderExcluir
  13. Conheço o parque Lage e é um lugar lindo demais.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo né? Acho que todos que vêm ao Rio deveria visitar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  14. Respostas
    1. Oi Gessica, eu também achei muito fofo. Morri de amores.
      beijos
      Chris

      Excluir
  15. Que dias incríveis você viveu. Achei o oratório a coisa mais linda que existe.
    Obrigado pela visita ao meu blog, estarei por aqui agora.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson, eu também adorei o oratório. Gostei tanto que já pintei mais dois.
      abraços.
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo