Final de semana de muito cinema.
No sábado a Ana Luiza e o Antonio foram ver "Lua Nova". Eu já tinha visto com a Ana Luiza no final de semana anterior.
Eu gostei do filme, mas preferi o "Crepúsculo". O Antonio achou chato. A Ana Luiza gostou, mas preferiu o livro. Aliás, o fato de preferir o livro ao filme deu uma boa conversa entre nós e a Ana Luiza concluiu que lendo o livro ela vê a história com a imaginação dela e no filme assiste a história com a imaginação do diretor.
Enquanto a Ana Luiza assistia "Lua Nova" com o pai, eu e a Sofia vimos "Planeta 51". A Sofia amou. Eu gostei muito. Em casa exploramos um pouco a história do filme, a mensagem de não temer o desconhecido e que podemos aprender com as diferenças.
Resultado, Sofia gostou tanto do filme "Planeta 51" que quis ver novamente com a Ana Luiza no domingo. Usei a minha habilidade de negociação e as convenci de ver "A Princesa e o Sapo" no domingo e durate a semana elas veriam "Planeta 51", já que estão de férias. ACordo feito em família e lá fomos nós quatro assitir "A Princesa e o Sapo".
Eu amei, o Antonio gostou muito, a Sofia gostou, mas preferiu "Planeta 51" e a Ana Luiza gostou.
Mais uma vez conversamos sobre o filme, sobre a mensagem que ele trouxe de equilíbrio na vida, de amor, de ter uma meta e não perder os valores importantes para atingir o objetivo.
Foi um final de semana de muito cinema, com muito convívio, aproveitando a oportunidade para reforçar alguns valores. E teve muita pipoca também, por que cinema sem pipoca é igual a namorar sem beijar. Simplesmente não rola.