domingo, 23 de maio de 2010

Uma coisa puxa a outra

Eu leio bastante com a Sofia, assim como li muito com a Ana Luiza. São tantos livros infantis legais que teria que fazer um blog só para indicações de livros. Falando nisso encontrei um blog bem legal com dicas de livros, Gato de Sofá.

Entre os vários livros que lemos nessa semana um se destacou, foi a Vovó Dragão que conta as aventuras de uma menina e sua avó através da literatura infantil. Além do livro ser bem legal, ele tem na contracapa um desenho feito pela autora e ilustradora e uma dedicatória para a Ana Luiza. Sofia quis saber por que esse livro tinha o desenho de uma princesa com a cara da Ana Luiza e expliquei que fomos ao lançamento do livro e a Thais Linhares, que é a autora e ilustradora, fez o desenho e a dedicatória para a Ana Luiza.



Isso foi o suficiente para a Sofia querer ir a algum lançamento de livro. Achei ótimo porque sempre que inicio a leitura de um livro para a Sofia ela me pergunta quem escreveu e quem desenhou o livro. E foi o que fizemos, fomos ao lançamento do livro Vou Contar um Segredo de Zé Zuca que fala de medos dos adultos. O lançamento foi bem animado, com cantoria e tudo mais e a Sofia viu o autor e a ilustradora.


Chegando em casa, li o livro para a Sofia e depois ficamos conversando sobre os medos dos adultos que nós conhecemos. Foi aí que a Sofia lembrou que a Rose tem medo de cobra e concluiu: "nada a ver esse medo, né?"
Depois veio a ideia: que tal a gente fazer uma cobra para dar um susto na Rose?

Aproveitei uma ideia do blog Kids Indoors, rolos de papel higiênico e de papel toalha, barbante e tinta para fazermos a Cobra Coralina, uma cobra brasileira que está lá deitada na cama da Rose esperando para assustá-la.







Uma dica: sempre guardar os potinhos de tinta vazios, pois a grande diversão da pintura é fazer as cores misturando as tintas e os potes vazios servem para essas misturas. Aqui a Sofia fez 6 tons de verdes diferentes. Como Coralina é uma cobra brasileira, ela utilizou as cores do Brasil: verde, amarelo, azul e branco.

Aqui estão nossos momentos de fazer cores e brincar cantando.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

15 comentários:

  1. Oi Chris! Obrigada à visita ao meu blog!
    Vou fuçar aqui, tá? :-)
    Eu tb leio muito com os meninos, mas ainda não os levei a lançamentos... vou fazer isso!
    Faz o cupcake sim, fica muito bom e as crianças adoram! O meu pequeno adora ajudar a fazer bolos, biscoitos, almoço... depois, uma farra na hora de comer. Assim, ele se anima a comer vagem, cenoura...
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!
    Isaac ama livros e agora começu a se interessar pelas histórias. Pede o Lobo Mau até dormindo!
    e eu acho ótimo!
    kkk
    bjocas
    carol
    viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris, te vi lá no Gato de Sofá. Legal que vc gostou de lá. Também gostei daqui. Voltarei mais. bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!! que legal!! o meu pequeno adora livros,mas nunca fomos a um lançamento.. ;-(
    boa ideia!!
    ah,to apaixonada ate agora pelo sanduiche do post anterior..lindo!!
    bj,boa semana!!! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Olá Chris!
    Eu adoro ler com a Luana, desde pequenininha. Fiz até um post sobre isso há mais ou menos um ano. Hoje a Lu lê os livros e depois eu leio, ou vice-versa. Nosso programa de "meninas" é ir ao shopping, sentar na livraria, tomar um capuccino, comer uma coisinha e ir folheando os livros. Vira e mexe a história "pega" e o livro vai pra casa. É uma delícia (aliás, foi assim que o diário do vampiro veio pra casa, rs). Acho super engraçado a reação das professoras na escola, que sempre comentam quando ela leva livros para ler na hora do recreio. Elogiam, perguntam, mas parecem não estar nada acostumadas com a cena. Uma pena, né? Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, Matheus adora que eu leia historias pra ele. É bom conhecer outros livros..
    valeu pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Vim aqui pro meu "refresco virtual"...adoro as aventuras e invencionices de mãe e filhas. Bacana este programa de levar a turminha pra conhecer os autores/ilustradores dá uma outra visão do livro, ele fica mais "vivo".Fui espiar os vídeos...curiosa...que delícia deixar a criança se expressar...
    Tomara que esta moda pegue...Bjs carinhosos, Mammy ( em tempo já abrimos a lojinha virtual do Armazém dos Dedinhos, deixo o endereço pra vc visitar, divulgar e, se quiser, encomendar ! www.dedinhoslambuzados.elo7.com.br ) Bjs !

    ResponderExcluir
  8. O Pedro Augusto, com seus 15 meses de vida já curte muito seus livrinhos e claro, a mamae aqui incentiva bastante, pq eu amo ler, apesar de andar meio afastada no meu sofazinho e meus livrinhos favoritos, mas enfim, acho muito legal relembrar as historinhas que minha mae contava para mim, pena que muitas delas não lembro daí volta e meia saio atras desses "clássicos" para contar ao meu filhote.

    Ah, já falei que adoro sua forma de interagir nas brincadeiras com suas filhas? Acho que sim né? mas parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  9. Vovó Dragão???????????? Tô meio tristinha.....Ah que nada esse livro é o máximo e a ilustração com a minha neta Ana Luiza tá lindona!!!!!!!!!! Amei!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal isso de fazer uma cobra ....... a Rose deve ter ficado com muito medo..kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Chris, ir à lançamentos também é um ótimo incentivo a leitura mas fazer essas brincadeiras que você faz, é demais mesmo, muito legal. A cobra ficou muito legal até eu fique com medo dela.

    kisses

    ResponderExcluir
  12. Oi Gostei muito do teu blog. Vou fazer umas coisinhas com minha filha que tem dois anos e meio. Obrigada por postar essas ideias feita. estou te seguindo. Passa lá para conhecer o meu e me segue também. Beijos
    profgladisnunes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei suas dicas, eu sempre busco novos livros para a Lara, pois como essas histórias geralmente são curtas e de fácil memorização, as crianças tendem a não gostar de reler eles muitas vezes né?
    Beijos
    Jan

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler para meu Vitinho, esse livro vai entrar na lista para comprar, adorei.
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo