quarta-feira, 7 de julho de 2010

Panquecas com Design da Bela Adormecida

Semana da Aurora. Livros, filmes, brinquedos e receitas. Na época em que a Aurora ficou morando com as fadas Flora, Fauna e Primavera no bosque ela aprendeu a fazer uma mágica com as panquecas. E sabem de uma coisa? A Bela Adormecida nos ensinou a fazer as Panquecas com Design.
Utilizamos a mesma receita das Panquecas Coloridas.


Só que dessa vez colorimos com corante mesmo. Dividimos a massa em quatro porções e colocamos três gotas de corante de cores diferentes (amarelo, verde, azul e rosa) em cada uma. Usamos aquelas embalagens utilizadas em bares para ketchup, mostarda e maionese, para fazer os desenhos com as panquecas.


Fiz flores, borboletas, minhocas e tartarugas. A Ana Luiza fez sol, nuvem, grama, lago, peixe, flor e borboleta. Assim montamos o Bosque Encantado das Fadas.


Na primeira tentativa da Ana Luiza o desenho não ficou muito bom e ela ameaçou desistir. Aproveitamos a oportunidade para falarmos sobre a persistência. Sofia logo cantou a música do Doki, do 3P: Persistir, Praticar e Participar. Depois mostrei para a Ana Luiza o site de onde eu tirei a ideia das Panquecas com Design que é esse aqui. Foi ótimo porque ela viu que a primeira panqueca do Jim ficou bem ruim e o cara não desistiu e por isso hoje, ele é tão "fera" nas panquecas.

Momento recordar é viver:

Ana Luiza com 3 anos vestida de Bela. Ela estava fazendo pão de queijo para o lanche com as amigas princesas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. Lindas panquecas! Tb vivo falando para o meu pequeno que tudo e questão de praticar.
    Ahh... Aproveite para visitar a ilha fiscal, quando for visitar o submarino. Tb estou com vontade de fazer esse passeio com meu filho. Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Chris, as vezes me pego imaginando...
    "tenho uma amiga blogueira que mora numa terra distante, num castelo encantado, onde tem fantasia e comida mágica todo dia"
    a-do-ro!!!!!!!
    e o papo continua:
    "com princesas lindas, cheias de dons e as histórias sempre um final mega engraçado e cheio de ensinamento".
    BJO BJO BJO
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris! Que bagunça gostosa!!! A sua princesa é uma fofa e já está descobrindo seus talentos!! quem sabe vc não terá uma grande chefe na sua família!! rsrs
    Deixa eu te perguntar.....vc já viu o manifesto que está rolando na net a favor da maternidade? É muito bacana...vale a pena conferir!
    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, o lema é persistir, praticar e participar! (amo o Doki)rsrsr

    Muito legal as panquecas coloridas e os desenhos que elas montaram tmbém!

    Bjinho nas 03 e uma excelente quinta

    ResponderExcluir
  5. NOssaaaaa..vc e as delicias foffas da tua cozinha!!! adorei!!!as meninas amam essa cozinha encantada,não é mesmo??rsrs
    bjao,otima quinta!
    ;-)

    ResponderExcluir
  6. ai Chris, numguento vc e as meninas......TUDO LINDO DEMAIS!!!!!! beijos

    fui assistir Toy Story, da uma passadinha la pra ler o post!!!

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adooorei!!!

    Ai como quero construir um mundo assim de fadas e ensinamentos pra minha Soso.

    Brigadao pelas dicas. Estou guardando tudo pra quando ela ficar mais velhinha.


    Bjoes grandes

    ResponderExcluir
  8. Bacana como você aproveita cada momento de diversão,de união entre a família para um aprendizado.Aliás dois ensinamentos no caso das panquecas,as meninas aprendem uma coisa útil como se virar na cozinha e a persistir.Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Adoooooooooooooooooro panquecas e essas coloridas são mais apetitosas ainda.Achei a idéia genial.Se abre o apetite dos adultos deve fazer o mesmo com as crianças.Imagina um pratinho colorido,enfeitado....ah qualquer criança come tudinho!

    ResponderExcluir
  10. Kita querida, você é uma mãe maravilhosa.As meninas estão lindas e nós gostamos de ver como estão espertas na cozinha.Já fiz muitas panquecas mas nunca tão bonitas como essas.Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Abri seu blog,estou encantada com a criatividade e o bom gosto.Sou amiga da Regina e conheci você pequena.Virou uma mãezinha muito talentosa.Lúcia Maia

    ResponderExcluir
  12. As panquecas ficarm muito divertidas ne? ADOREI. Fiquei pensando que mesmo o Pedro ia curtir, claro que provavelmente ele não fizesse flores srsrsrs

    beijos

    Pati

    http://coisasdemae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Q lindo!!! Pena ter q comer depois!! heheh
    bjos, gisele

    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que idéia maraaa....adorei!
    Que mamãe mais dedicada vc é!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu também gostei das panquecas. Acho o que vc faz de levar suas fofas pra cozinha muito 10. Hoje guloseimas amanha comidinha nutritiva e assim vai. Elas vão saber de tudo e o melhor comer de tudo. É isso ai minha cara criança na cozinha estimula e muito a vontade de comer o que fizeram depois. Um abraço Patricia

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris! Sempre visito o seu blog, mas nunca consegui comentar porque dava erro e não abria a caixa de comentário para mim! Hj não sei o que houve que abriu! Iupiii! Aproveito para agradecer a visitinha lá no meu blog!

    Adoro suas idéias e sua maneira de encontrar diversão com as duas filhas, que são umas fofas, né?

    Wuero ser igual vc quando crescer! rsrsrs

    Beijos!
    Nine
    www.minhapequenaisis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ficaram lindas as panquecas!
    Meu filho muitas vezes é impaciente. Vivo falando: "Olha o que o Doki falou" Hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Vô Gelson quiz ver as panquecas e agora quer panquecas para o jantar..............só não serão coloridas!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. ADORO VER ESSA MENINA DE FANTASIA!!!


    BEIJINHOS GREEN!!

    ResponderExcluir
  20. Pô Chris vamos combinar, vem pra sp pra fazer um momento desse com meu pequeno príncipe? que delícia eim? rs rs rs rs rs, adorei....beijão Fê

    ResponderExcluir
  21. Olá Chris,

    Que delícia de momento heim?
    A cada post seu fico mais impressionada com tanta criatividade, parabéns!

    Ah, no meu blog tenho textos que falam sobre a importância de nunca desistir!

    Beijos e até mais...

    http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Que coisa legal te conhecer e a esse blog, onde já fiquei...Estarei sempre que der,por aqui...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  23. Voltei...esqueci de dizer que vi teu comentário sobre o Cristo Redentor.

    Ele é lindo e eu morei, há ...trocentos anos aí no Rio e sempre ele me fascinou...

    Hoje, quando chego ao Rio, 2 coisas me arrepiam: a primeira é já do aeroporto, ver a Igeja da N.Sra. da Penha onde, naqueles tempos podia-se subir tranquilamente.Hoje acredito que não...

    E a outra é o Cristo com seus braços abertos,nos protegendo por lá!

    beijos,tudo de bom e as meninas são lindas!chica

    ResponderExcluir
  24. Adorei o bosque encantado das fadas, e gostei mais ainda do ensinamento sobre a perseverança... Muito bom Chris!
    Obrigada pelo e-mail/resposta, fiquei contente com a atenção.
    bjus

    ResponderExcluir
  25. Adorei,
    ficou muito legal!!!!
    beijos para toda a família
    Marcia

    ResponderExcluir
  26. Uau, Chris! Maravilhosos seus posts!!! Eles fazem jus ao título do blog! Você inventa muito mesmo! Parabéns por permitir que suas filhas ajudem na preparação dos pratos. Eu também dou autonomia para minhas filhas!Elas têm 3 e 6 anos, e já sabem fazer sem ajuda algumas receitas: tofu empanado, saladas e molhos, hambúrguer de soja e assado prático de triguilho e aveia. Ah, e pizza, claro!

    Beijos

    Ana Júlia (do blog "Torne seu Filho mais Inteligente")

    ResponderExcluir
  27. Chris, muito fofas essas panquecas bem coloridas e devem ter ficado bem gostosas.

    ResponderExcluir
  28. Chris, as panquecas ficaram muito bonita e bem mais divertidas. Assi o prazem em comer essas panquecas é bem maior. Fiquei com vontade de arriscar umas paquecas coloridas e com contornos desenhados.

    kisses

    ResponderExcluir
  29. Chris, as panquecas ficaram muito bonita e bem mais divertidas. Assi o prazem em comer essas panquecas é bem maior. Fiquei com vontade de arriscar umas paquecas coloridas e com contornos desenhados.

    kisses

    ResponderExcluir
  30. Chris, as panquecas ficaram muito bonita e bem mais divertidas. Assi o prazem em comer essas panquecas é bem maior. Fiquei com vontade de arriscar umas paquecas coloridas e com contornos desenhados.

    kisses

    ResponderExcluir
  31. Como é bom ver as minhas passarinhas assim pequenininhas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo