Eu estive na Itália já faz um bom tempo. Não era casada, nem tinha filhos. Conheci a região do Lago Maggiore que fica ao norte da Itália e se estende até a Suíça. Uma região meio mágica, entre as montanhas dos Alpes Italianos e Suíços, com cidades pequenas e vilas. Fiquei hospedada em Arona na casa de um casal amigo do meu pai.
Imagem obtida no Google
Percorri várias cidades ao redor do lago seguindo da Itália até a Suíça. Eu me lembro bem da beleza e do encanto de toda a região. Mas a imagem mais deslumbrante que tenho em mente é a do Monte Rosa.
Imagem obtida no Google, no site tripadvisor
Das grandes cidades que fazem parte de um circuito tradicional de turismo eu conheci apenas Milão, da qual eu tenho ótimas recordações.
Bom, com isso a minha vontade de retornar à Itália é grande, pois ainda tenho muito a conhecer e quero ir com o marido e filhas.
Além do mais os filmes e livros nos instigam a conhecer melhor e explorar esse país cheio de história, de natureza exuberante, de gente falante e gesticuladora, de um acervo artístico e cultural inigualável graças a gênios como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Dante, Verdi, entre outros.
No meu caso eu poderia relacionar vários filmes ótimos que eu assisti e que me fizeram viajar pelos cenários pitorescos das cidades italianas. Mas vou buscar um mais recente e simplesmente apaixonante: "Para Roma com Amor".
Eu saí do cinema com vontade de ir direto para o aeroporto e pegar o primeiro voo para Roma.
Já o livro que me fez ter a vontade incontrolável, quase um desejo de grávida, de ir para a Itália foi: Comer, Rezar e Amar.
Enquanto a vigem para a Itália não rola, a Ana Luiza vai traçando o roteiro dela no livro "Isto é Roma", da coleção Isto é,
e vai passeando pelos marcos históricos e pelos pontos turísticos da
cidade que um dia foi uma aldeia fundada por Rômulo ao sopé do monte
Paladino.
A
Sofia ainda não despertou para a Itália, mas já começou a ter algum
interesse, a fazer algumas perguntas e coisa e tal. Quem primeiro chamou
a atenção da Sofia para a Itália foi o filme Madagascar 3 na cena em que a trupe de fugitivos monta o circo dentro do Coliseu.
Imagem obtida no blog da Pulp Edições.
Os livros da série de viagens da Bruxa Onilda também
fazem a Sofia viajar na imaginação. Com o volume "Bruxa Onilda vai a
Veneza" ela se interessou por conhecer uma cidade lacustre. Ficou
imaginando se o Rio fosse uma cidade com ruas de água como seria ir para
a escola de gôndola-van.
Para essa Blogagem Coletiva eu escolhi o esmalte 933 - Emerald City, da linha Matte Suede, da Revlon. Um verde fosco lindíssimo. Fiz uma graça com o Hits Dourado, cor Gold-Per Forte da Hits, que eu usei na Blogagem Coletiva de Esmalte + Frase Marcantes.