No Carnaval nós resolvemos viajar e o objetivo era aliar um pouco de passeio com uma dose de descanso. O problema é que nessa época todos os lugares ficam cheios, lotados, insuportáveis. Daí resolvemos pensar em algum destino onde essa fosse a época de baixa temporada. Logo pensamos em Campos do Jordão, pois lá a alta temporada é no inverno. Dito e feito! Escolha acertadíssima. A cidade é uma graça e toda florida, o clima é delicioso tendo sol e calorzinho durante o dia e um friozinho à noite, e o movimento de pessoas totalmente suportável.
Como pretendíamos conciliar as atividades turísticas com algum descanso o hotel seria fundamental. Procuramos por algum que tivesse opções de lazer para crianças e decidimos pelo
Vila Inglesa. Mais uma decisão acertada! O hotel é lindo, com jardins superbem-cuidados, os ambientes são amplos, mas aconchegantes. Tem um redário convidativo, piscina aquecida e muito mais. Para as crianças as opções são muitas: cavalo, charrete, coelhinhos, arvorismo, passeio de trator, bicicletas, parquinhos, sala de artes, sala de jogos e recreação. A comida do hotel é muito saborosa e as sobremesas são de enlouquecer.
A Sofia adorou a recreação e se acabou nas brincadeiras propostas pelos monitores. Amou alimentar os coelhos e ficar com eles no colo. Nem preciso dizer que ela queria trazer para casa.
Andamos a cavalo, mas não sem antes darmos uma maçã para cada um. Brincamos muito no
pula-pula. É isso mesmo! Tá certa a conjugação! É na primeira pessoa do plural sim. Eu também pulei na cama elástica. Podem ver
AQUI. Além de passear de trator, a Sofia dirigiu a máquina.
Ela se aventurou no arvorismo. Nos refrescamos na piscina. A Sofia e a Ana Luiza treinaram suas habilidades circenses no parquinho.
Andamos de bicicleta e charrete, passeamos pelos jardins, ficamos de preguiça na rede, tiramos muitas fotos, assistimos alguns filmes (o hotel tem uma grande quantidade de filmes disponíveis) e curtimos um "Dolce far niente" no jardim.
Mas, além disso tudo, o que mais chamou a atenção no
Hotel Vila Inglesa foi a simpatia e a gentileza dos funcionários. Todos extremamente educados e atenciosos. Apesar do hotel estar lotado os funcionários nos conhecem pelo nome e temos a sensação de ter um atendimento personalizado. Um exemplo da boa vontade dessas pessoas, uma demonstração da vontade de agradar, foi quando eu, uma esmaltólatra enlouquecida, quis fazer as unhas, mas o hotel não tinha esse serviço. O recepcionista Guido não sossegou enquanto não encontrou uma manicure para mim. Ele buscou no guia da cidade, telefonou, conseguiu horário, tudo. Isso é que é um atendimento diferenciado! Não é para ficar muito satisfeita? Enfim, nós quatro adoramos.
Apesar do hotel ser fantástico e não dar vontade de sair de lá Campos do Jordão tem muitas opções de lazer e lá fomos nós nos aventurar e desbravar a cidade que concilia tranquilidade, natureza, aventura, gastronomia e compras.
Ducha de Prata - é um dos pontos turísticos tradicionais da cidade e ficava pertinho do Vila Inglesa, então fomos a pé. A queda d´água não é lá grandes coisas, mas vale conhecer. Para as crianças a curtição fica a cargo das escadas e das fotos nos painéis disponíveis. Para os mais aventureiros rola um arvorismo, tirolesa e algumas trilhas.
Bosque do Silêncio - um bosque de araucárias com várias atividades de lazer como arvorismo, minigolf, tirolesa, trilhas ecológicas, arco e flecha e paintball. Fica bem próximo à Ducha de Prata. Fomos duas vezes. Na primeira apenas caminhamos pelas trilhas ecológicas. Na segunda a Sofia fez o arvorismo, que é o maior circuito da cidade e tem até um bondinho, e o Antonio testou a mira no tiro ao alvo. Eu e a Ana Luiza ficamos apenas registrando o passeio.
Teleférico - mais um passeio tradicional. O teleférico sai do centrinho de Capivari e vai até o alto do Morro do Elefante onde podemos contemplar a vista exuberante do centro turístico de Capivari. As cadeirinhas do teleférico são individuais e por isso não recomendadas para crianças com menos de 12 anos. Como a Sofia não queria ir ela ficou no hotel com a recreação (o hotel realmente conquistou a minha confiança) e fomos apenas eu, o Antonio e a Ana Luiza.
Centro turístico Capivari - fizemos vários passeios a pé pelas ruas observando a arquitetura, as lojas, os restaurantes e as flores na janela. Passamos na loja do Chocolate Montanhês, tomamos sorvete e sentamos no Baden Baden. As opções nessa área são muitas: tem passeio a cavalo, passeio de charrete e trenzinho da montanha que oferece um passeio turístico tipo um city tour. Na pracinha tem carrinhos, pena que a Sofia não cabia no fusquinha cor de rosa.
Fazenda Lens - essa foi uma opção de passeio oferecida pela recreação do hotel. Gostamos da ideia e resolvemos ir junto com as crianças. A Fazenda Lens é um centro de lazer que tem um minizoo rural com vários animais da fazenda como: patos, galinhas, gansos, pôneis, minivacas, coelhos e outros. Tem um espaço kids com alguns brinquedos e uma bicicleta suspensa, tipo uma tirolesa de bicicleta. Essa foi a sensação para a Sofia. Além disso tem uma trilha que leva até o mirante de onde contemplamos uma vista deslumbrante de parte da Serra da Mantiqueira. Nessa trilha também podemos chegar até a cachoeira Gavião Gonzaga. A equipe de monitores preparou um piquenique entre as árvores, no meio do verde que foi uma delícia. É claro que voltamos para o hotel extremamente felizes.
Tarundu - um centro de lazer com muitas opções de brincadeiras. Dá para ficar o dia inteiro e brincar pra valer. É a garantia de um dia inesquecível. O problema é que é caro, bem caro. Nós ficamos apenas a metade do dia e optamos por não comer por lá, pois o preço estava bem salgado. Mas deu pra gente se divertir bastante. Pulamos na cama elástica gigante, fomos no arvorismo e na tirolesa, cavalgamos, fizemos minigolf, fomos no espaço kids (inclusive eu) e fui numa tal de Orbitball com a Ana Luiza. Foi muita aventura em um dia só! Uma loucura deliciosa e divertida.
Aqui é essa mãe que vos escreve no Espaço Kids saindo feito bala de canhão do tobogã gigante.
Aqui é essa mesma mãe com as pernas trêmulas no alto do arvorismo.
E como aventura pouca é bobagem a mesma mãe dentro da Orbitball pronta pra rolar morro abaixo.
Borboletário Flores que Voam - um passeio lindo e relaxante. O borboletário é uma enorme estufa que abriga várias borboletas e plantas. Lindo, lindo, lindo. O borboletário fica na entrada do Rancho Santo Antônio onde podemos encontrar mais contato com a natureza e aventura como arvorismo, tirolesa, cavalgada e fazendinha.
Amantikir - outro passeio lindo, relaxante e indescritível. São 20 jardins temáticos representando o estilo paisagístico de vários países. O jardins são muito bem-cuidados, as flores lindas, as plantas fantásticas. Caminhar nesse espaço traz uma ótima sensação de tranquilidade e alegria. A única aventura foi achar a saída neste labirinto de arbustos.
As opções de locais para comer são inúmeras. Nós fomos no Restaurante Krokodillo experimentar o melhor rodízio de fondue da cidade. Mas o que a gente queria mesmo era entrar na boca do enorme jacaré.
O que não fizemos:
O Horto Florestal estava passando por reformas e por isso recebemos a indicação de que não estava valendo a pena fazer a visita.
O passeio de trem pela serra também não foi possível por estar interditado devido a um acidente que ocorreu. Uma pena! Esse passeio eu queria muito fazer.
Bom, ficou mais um motivo para voltarmos a Campos do Jordão.