A semana foi pauleira! As duas filhas ficaram doentes e conciliar filho doente com trabalho não é fácil não. Eu estava até desanimada pra fazer o post da BC, mas mais uma vez me fez bem fazer essa parada para revisar a minha semana. Mais uma vez me surpreendi.
- Recebemos a visita da madrinha da Sofia que veio passar o dia e fizemos um almoço bem especial, fácil, divertido, saboroso e com a contribuição de todos. O cardápio foi variado:
- salada de salmão com molho lacfree,
- três massas: fusilli sem glúten com a massa feita de milho e tomate, tagliatelle com funghi e espaguete,
- quatro molhos: rústico de tomate, perfeito com o fusilli; champignon que caiu muito bem com o tagliatelle; molho branco especial e bolonhesa, (a receita do molho rústico de tomate pode ser vista AQUI, no Recanto das Mamães Blogueiras),
- sobremesa: frutas e sorvete de morango.
- Alguns amigos blogueiros do #vivapositivamente estiveram aqui no Rio no final de semana para o evento sobre hidratação e entre um remédio e outro, uma corrida à emergência e outra, eu pude desfrutar um pouco da companhia deles e do evento. Enquanto isso o marido ficou cuidando da Sofia.
Agradeço ao Antonio por entender a minha necessidade de relaxar um pouco para voltar mais revigorada,
Almoço divertido no Cabidinho mostrando pra Elenara, Luciana, Sam, Guilherme e a fofíssima Manu a típica comida de boteco carioca.
No jantar a Carlinha e a Aline Kelly se juntaram a nós.
- Tive a enorme oportunidade de ajudar uma amiga. Recebemos a Manu, filha da Sam aqui em casa, enquanto ela foi trabalhar. Eu fiquei muito feliz em ver a Ana Luiza e a Sofia felizes em poder cuidar da Manu. Agradeço a Sam de ter me depositado confiança na gente e ter me dado essa enorme oportunidade de passar valores de amizade e colaboração.
Ainda me emocionei com o post de agradecimento que a Sam fez para o canal Disney Babble falando do poder colaborativo da mulher. Vale a pena ler AQUI.
- Foi aniversário da Rose e com toda essa correria de filhas doente e um alto volume de trabalho eu acabei não dando a atenção devida ao assunto. Mas a Sofia e a Ana Luiza demonstrando toda a gratidão por que nos ajuda com tanta dedicação e carinho, fizeram surpresa pra Rose com um bolo de chocolate e calda de brigadeiro branco feito por elas. Mais uma vez eu fiquei feliz por ver valores como gratidão nas minhas filhas.
- E entre telefonemas pra pediatra, horários de medicação, corridas ao médico, estudamos juntas porque as provas estão aí.
- Fui almoçar com amigas queridas que me fizeram rir e espataram o meu sono (uma semana acordando a todo instante durante a noite deixa qualquer um sonado). Fomo no Aconchego Carioca, comida de botequim da melhor qualidade, e nos esbaldamos!
Mesmo entre as adversidades e algumas dificuldades podemos reservar tempo para ajudar, nos deixar ser ajudados, ter gratidão, receber gratidão, dar carinho e receber carinho. Essa energia boa que circula, faz tudo ficar mais leve e fácil de lidar.