sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Museu Nacional de História Natural - Reabriu

Se tem um passeio que eu gosto muito de fazer com as crianças é ir a museus. Já falaei bantante aqui no blog sobre alguns museus que já visitamos no Rio e em viagens, já fiz também um post com 9 dicas pra tornar a visita aos museus mais interessantes para as crianças.

Passear por um museu é uma ótima opção sempre, mas nas férias, quando nós mães, estamos loucas atrás de programação pras crianças, o museu se torna uma carta na maga irresistivelmente divertida e barata.

Foi com muita, mas muita tristeza que eu fiquei sabendo do fechamento do Museu Nacional de História Natural que fica Na Quinta da Boa Vista. E o´motivo vergonhoso foi falta de verba para a segurança e limpeza.


Museus do Rio

E agora, foi com grande alegria que fiquei sabendo da reabertura do museu a partir de hoje.



O Museu Nacional é lindo, fica na Quinta da Boa Vista que também é linda e ainda é perto do Zoológico. Ou seja, pra quem estiver com bastante disposição este pode ser um passeio três em um. Eu já fiz várias vezes com as crianças.

Estando no museu a área com os fósseis e esqueletos da preguiça gigante

O que fazer no Rio com crianças

e animais pré-históricos encanta.

Melhores museus do Rio

Na parte dos indígenas podemos ver um pouco das nossas raízes e aprender sobre o essencial e a simplicidade da vida.

"Uma árvore lhes basta para o necessário da vida; com as folhas se cobrem, com o fruto se sustentam, com os ramos se armam, com o tronco se abrigam e com a casca navegam" Padre Antonio Vieira

Melhores passeios com crianças no Rio

O acervo do museu é muito rico, graças a nossa família imperial que gostava de paleontologia e cultura em geral, e conta com meteoritos logo na entrada, múmias egípcias (essa parte encanta e arrepia)




Tem objetos diversos de culturas variadas.

A lula gigante também é uma atração.

Museus do Rio

A exposição "insetos - armados por natureza", que é relativamente recente, também é fascinante.

Melhores museus do Rio

As cores, o brilho, os detalhes chamam a atenção.

O que fazer no Rio de Janeiro

O museu é lindo cheio de atrativos por dentro, mas vale a pena lembrar de dar uma olhada pelas enormes janelas e apreciar a vista.

Melhores passeios no Rio de Janeiro


Momento Recordar é Viver.


A primeira visita da Sofia ao Museu Nacional foi em 2009 em um passeio três em um que fizemos: zoo, Quinta da Boa Vista e Museu. Foi um passeio em família e a princípio despertando interesse na Ana Luiza e a na Sofia (coisa difícil na época por causa da diferença de idade - Ana Luiza -10 anos e a Sofia -3 anos). Mas foi mais ou menos assim: estando no zoo Sofia queria ver o hipopótamo e a Ana Luiza os pássaros. Sofia queria ir no parquinho e a Ana Luiza não entrava mais no parquinho. Sofia queria tomar sorvete e a Ana Luiza queria ver os peixes. O jeito foi conciliar daqui, negociae dali e fazer um programa agradável  e interessante para todos. Mas no museu, não teve essa!  As duas se interessavam por tudo.




E aqui a Ana Luiza em dois momentos.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Cris eu fico muito bem impressionada com a forma como você incentiva programas culturais. Devemos sim levar as criaças e adultos aos museus e é sim uma vergnha termos um espaço desse fechado por falta de verba. Que bom que já reabriu.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo que morar no Rio é privilégio ...

    ResponderExcluir
  3. Kita que legal esse passeio no museu. Ainda bem que reabriu porqueé um pecado um lugar assim ficar fechado. Eu gostei de ver a Ana Luiza e a Sofia pequenas. Agora elas estão umas moçonas.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Cris
    A última vez que estive por lá estava fechado e só pude desfrutar da Quinta como um todo...
    legal a informação!!!
    Bjm festivo de 2015

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo