Páginas

sábado, 30 de dezembro de 2017

A Semana 52 de 2017 - 1 ano = 365 oportunidades


Última semana do ano! E como em todos os outros finais de ano a gente se admira do quanto o ano voou, passou rápido, ontem mesmo estávamos nos despedindo do ano anterior e fazendo planos para esse que agora se vai. 

Para mim, fazer essa retrospectiva da semana, agradecer semanalmente as coisas boas que aconteceram no meu dia e também as coisas não tão boas, me traz a percepção do quanto o ano passou rápido sim, mas cheio de oportunidades que eu escolhi aproveitar e de outras que eu decidi deixar passar. 



Esta última semana do ano começou com a noite de Natal aqui em casa. Preparamos os comes e bebes, decoramos a casa e recebemos pessoas amadas. 




Fiz um programa a dois e assistimos "O Rei do Show", um filme musical divertido, empolgante, envolvente e para toda a família.
Conta a história de P.T. Barnum, considerado o pai do showbusiness, inventor do circo, desde a infância pobre até o auge da carreira.
Fala de transformar sonhos em realidade, em diversidade, empatia, amor, superação, empreendedorismo e criatividade. No quanto é importante aprendermos com as diferenças, afinal "ninguém nunca fez a diferença sendo igual aos demais". E ainda tem Hugh Jackman, como astro principal, cantando e dançando. E Zac Efron voltando aos tempos de High School Musical (me lembrei das horas em frente à TV com a Ana Luiza).

Filme "O Rei do Show"

Aproveitei a hora do almoço para finalmente fazer a visita guiada ao Theatro Municipal do Rio. Este passeio já estava na lista há muito tempo e sempre ficando para depois. Resolvi fechar o ano com essa "pendência" resolvida. Vale a pena e já contei aqui no blog no post "Visita Guiada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um espetáculo".





Fui conferir a estreia do novo filme de Woody Allen, "Roda Gigante". Surpreendente!
O filme se passa nos anos 50 em um cenário encantador, um parque de diversões à beira da praia, que literalmente nos transporta para um mundo de fantasia. A história, narrada pelo jovem salva-vidas interpretado por Justin Timberlake, envolve quatro personagens que têm suas vidas entrelaçadas e vivem uma verdadeira roda-gigante de emoções.

Fala de escolhas, sonhos, traição, paixão e amor proibido.

E o melhor de tudo foi ter a companhia da filha, a Ana Luiza. Esse é um dos lados bons de quando as filhas crescem: ter a filha como a amiga que te acompanha naquele filme que o marido não quer ir. 

Depois ainda fomos comer uma pizza juntas e atualizar o papo.

Filme "Roda Gigante"

Outra hora de almoço bem aproveitada! Passei para dar uma olhada na exposição "Ayrton Senna".


Já que teve cinema com uma filha, teve com a outra também.
Fomos assistir "Fala Sério, Mãe!". Um filme que todas as mães e adolescentes vão se identificar em alguns momentos. Eu ri e chorei.
No final perguntei para a Sofia se ela me identificou em algumas cenas e a resposta foi: "no quesito fazer filha pagar mico, em todas". Ah, Fala Sério, Filha!

Filme "Fala Sério, Mãe!"

Fico grata pelas 365 oportunidades que este ano me proporcionou. Fico grata pelas 52 semanas de muitas lembranças e gratidão.

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Visita Guiada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um espetáculo!



Não é à toa que o Theatro Municipal do Rio é considerado uma das 7 maravilhas do Rio de Janeiro. O prédio, inspirado na Ópera de Paris, inaugurado em 1909, encanta a todos que passam a sua frente.

O que fazer no Rio em dias de chuva


Lindo por fora e mais ainda por dentro. Eu já tinha visto a beleza interior do Municipal nos espetáculos que já assisti. Mas queria observar melhor, prestar mais atenção aos detalhes, até que finalmente fui fazer a visita guiada.

Já no hall de entrada, aguardando o início da visita, comecei a me encantar com tudo! Com o piso!

Com os painéis de mosaico! E claro que a tragédia e a comédia estão ali representadas.

A visitação inicia pelo Café do Teatro que funciona apenas em dias de espetáculo. Ali já funcionou o restaurante Assyrius que era aberto ao público (eu tive a sorte de almoçar neste local). Mas o restaurante foi fechado, pois a gordura e a fumaça estavam danificando a decoração.

A área do subsolo conhecida como salão Assírio, projetada pelo arquiteto Adolfo Morales de los Rios é belamente decorada com características da arte assíria, egípcia e babilônica. De cair o queixo! Tudo suntuoso! Enormes esfinges de madeira guardam a entrada do salão, colunas ornamentadas com cabeças de touro dão a sustentação a área da plateia, azulejos coloridos, espelhos, luzes, etc. Fascinante! 


Por esta prévia já podemos imaginar o que vem pela frente.




Dali seguimos subindo um lance de escada e paramos no Hall dos Bustos. Ali, de frente para a cortina vermelha que nos separa da sala de espetáculos, recebemos informações sobre o projeto original do Theatro Municpal que é uma fusão dos projetos arquitetônicos de Francisco de Oliveira Passos e do francês Albert Guilbert, empatados no concurso para criação do desenho do novo teatro.

Finalmente abre-se um espaço na enorme cortina vermelha e podemos entrar na Sala de Espetáculos.

E que espetáculo! Não tem palavra que a defina melhor. Somente assim, com a casa vazia é que temos a noção do tamanho do palco.

Além de todo o encantamento ao alcance dos olhos, temos que olha para cima. O teto, ah o teto! É nele, bem acima da platéia, que está a pintura que leva a assinatura de Eliseu Visconti, conhecida como "A Dança das Horas". Como tudo ali é um verdadeiro espetáculo, para deixar esta pintura mais espetacular ainda, em seu centro está instalado um enorme lustre todo feito em bronze dourado, com mais de 100 lâmpadas e vários pingentes de cristal.



De costas para o palco dá para imaginar a emoção dos artistas, que ali se apresentam, ao olharem para as galerias cheias.


Nos vemos de frente para a majestosa escadaria principal do Theatro Municipal. Toda em mármore, ladeada por esculturas em mármore Carrara e luminárias inglesas.


A cada degrau que subimos nos encantamos mais. É beleza do chão até o teto.


Lá em cima, estão as varandas frontais e laterias. É nesta parte que entendemos literalmente o significado da palavra boquiaberta. O queixo cai de vez quando nos deparamos com os tês vitrais principais do teatro que representam as musas protetoras da arte.


Em cada lateral do foyer do balcão nobre estão as Rotundas com telas com cenas de danças de diversos países, de Rodolfo Amoedo. A vontade é ficar ali admirando. Olhando para dentro!


Olhando para fora e apreciando o entorno da Cinelândia, vista da Rotunda 13 de Maio, com Palácio Pedro Ernesto, o tradicional restaurante Amarelinho e o Pão de Açúcar ao fundo.


Olhando para o teto para contemplar a pintura de Henrique Bernadelli.


Já na Rotundo da Rio Branco podemos ver outros dois pontos turísticos da Cinelândia, A Biblioteca Nacional e as torres em bronze do Centro Cultural da Justiça Federal



Antes de finalizar a nossa visita passamos pela varanda lateral da Rio Branco.  Mais uma vez a decoração do ambiente é de suspirar! O teto em cerâmica, o chão com piso de mosaico veneziano, ao na parede ao fundo o painel de cerâmica, feito em Paris, representa a Dança Moderna e seus balcões de mármore debruçados sobre a rua nos fazendo ter vontade de visitar o Museu de Belas Artes




Vale muito a pena fazer a visita guiada que dura em torno de 50 minutos e não precisa agendar. Basta chegar um pouco antes e comprar o ingresso. Ainda dá para aproveitar o tempo e conjugar com outras visitas aos pontos turísticos do arredores da Cinelândia:

Museu de Belas Artes;
Centro Cultural da Justiça Federal;
- Biblioteca Nacional;
- Palácio Pedro Ernesto.

Serviço:
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano (Cinelândia) s/n° - Centro
Bem em frente a Estação Cinelândia, do metrô.
As visitas guiadas (não há visitação livre) acontecem todos os dias, exceto segundas e domingos, nos seguintes horários:
De terça a sexta: 11:30h, 12h, 14h,14:30h, 15h e 16h.
Sábados e Feriados: 11h, 12h e 13h.
Lotação: 50 pessoas.
Preço: R$20,00 (R$10,00 meia entrada)


Você pode me encontrar também

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

A Pessoa e suas Escolhas

Todos temos nossos critérios de escolhas e a pessoa, é claro, tem os seus. Por exemplo: roupa escolhe pelo tamanho, se o P couber ela leva todas; vinho pelo rótulo; legume pela cor, se for roxo ela leva. (depois conto as histórias envolvidas e cada um desses critérios); esmalte pelo nome, é claro.

Ah os esmaltes, esses são a escolha que oferecem maior dificuldade para a pessoa. É que tem que rolar uma identificação entre o nome do esmalte e o espírito da pessoa naquela semana. Aí... bem... aí... pode acontecer de tudo...

A pessoa acorda na maior empolgação. Mas na maior empolgação mesmo. Naqueles dias que se alguém pedir para definir a pessoa com uma palavra, a palavra é empolgação. Se pedirem para definir a palavra empolgação em uma única imagem, essa imagem é a pessoa. Tão empolgada que a pessoa caminhando para o trabalho mais parece a Chapeuzinho Vermelho indo levar doces para a vovozinha: saltitante e ‘cantarolante’. Este mesmo dia é dia da pessoa fazer as unhas. E não é que ela encontra um esmalte com o nome “Empolgação”. E daí que o esmalte é amarelo?! Empolgação tem tudo a ver com a pessoa. Então, este ser compra o esmalte amarelo, vai para o salão, pinta as unhas de amarelo, volta para trabalhar e só enxerga as unhas amarelas no teclado preto. Depois de algum tempo começa a se sentir enjoada. À noite o enjoo piora. Dorme. Acorda. A primeira coisa que vê são as unhas amarelas. Enjoo. Vai ao banheiro, se olha no espelho e se enxerga toda amarela. Pronto! Enjoo e amarelão é hepatite. Vai para emergência. Avisa ao médico que está com hepatite. Depois de examinar o doutor questiona como a pessoa sabe que está com hepatite e ela responde: já tive hepatite! Tô toda amarela e enjoada! É hepatite! 
- Senhorita! - mentira, ele falou senhora. Mas vou usar de licença poética e modificar essa parte. Começando de novo...
- Menina, você não está com hepatite. É apenas um enjoo, coloca um Vonau embaixo da língua que já vai passar. E você não está amarela. As únicas partes amarelas no seu corpo são as suas unhas.
Não é que o doutor era bom? Amarelo é a cara da hepatite! A pessoa tirou o esmalte, voltou a ficar rosada e o enjoo passou. Já sabe, esmalte amarelo nem com muita empolgação.

Em uma outra ocasião a pessoa estava totalmente no clima sombra e água fresca. Tudo o que ela queria na vida era uma rede à beira da praia. Mas, na real, a pessoa estava no verão em São Cristóvão, longe da praia e mais longe ainda de qualquer frescor. Resolveu ir ao salão na hora do almoço mais para tirar uma casquinha do ar condicionado e fugir do calor do Hell de Janeiro do que para fazer as unhas. No caminho foi comprar o esmalte da vez, e pá! Achou um com o nome “Sombra e Água Fresca”. Perfeito! Relaxou na cadeira do salão, sentindo o ar fresquinho do aparelho ligado, fechou os olho e se imaginou em uma rede na beira da praia em Caraíva.
Acabou de fazer as unhas, voltou para o trabalho e “azamigas tudo” arregalaram o olho e falaram:
- Que esmalte verde abacate é esse!
- “Sombra e Água Fresca”! Bem no meu clima! Deixa quieto porque estou me sentindo em uma rede a beira mar! E tudo bem se a rede foi pendurada em um abacateiro. 

Daí outro dia a pessoa estava no maior dilema em frente as prateleiras com fileiras de esmaltes multicoloridos. Não conseguia decidir qual a cor usar. O horário na manicure se aproximando e nada de rolar aquela identificação. Somente cores e divagações, nada de identificação
Vermelho lindo que se chama “Fernanda Cereja”. Não rola! Não conheço esse Fernanda, não sei o que ela faz da vida, muito menos porque é chamada de cereja. A pessoa então imagina se existisse um esmalte “Anitta Berinjela”, e pior do que isso, se ela mesma, a pessoa, usasse esse tal esmalte hipotético “Anitta Berinjela”. Afasta o pensamento! O risco de rolar a identificação e a pessoa colocar um macação berinjela e ir fazer a paradinha na catraca do metrô seria grande. Sai rápido da faixa dos vermelhos, “Fernanda cereja” definitivamente não rola.
Nudes, aquelas cores sem cor, com nome “Chic”. A pessoa pensa: chic até que é legal. Mas estou mais para havaianas do que para scarpin. Não rola!
Marrom, elegante, mas o nome “Mousse de Chocolate”. A pessoa pensa: não posso! Vou comer o esmalte, as unhas, os dedos! Esmalte com nome de comida gostosa significa semana de engorda na certa. Não rola!

Aí a pessoa olha para o esmalte ao lado e encontra o “Sou Como Sou”. Bateu! Escolha feita! É este! Bora para a manicure. E ainda teria encontro marcado com a amiga no salão para aproveitar o tempo e bater um papo.
Manicure prepara a unha, amigas conversam, a pessoa pega o esmalte “Sou Como Sou”. A amiga arregala os olhos e pergunta:
- É esse esmalte que você vai usar?
- Sim, olha o nome dele e me diz se não tem tudo a ver comigo?
A amiga apenas levanta uma sobrancelha.
- Tem tão a ver comigo que vou de “Sou Como Sou” nas mãos e nos pés!
A amiga levanta as duas sobrancelhas, a conversa continua e a manicure também continua o seu trabalho. 

Unhas feitas, a pessoa satisfeita e feliz, vai fazer a foto das unhas ainda no salão, o celular vibra (é impressionante como o celular sempre vibra na hora de clicar para tirar a foto. A pessoa enquadra por minutos, procura o melhor ângulo por segundos e no milésimo de segundo do click chega alguma mensagem, alguma ligação, algum zap, o celular vibra e a foto sai tremida). A pessoa atende, fala, e volta correndo para a manicure.
- Mil desculpas, por favor, dá tempo de tirar tudo e passar outra cor?
As duas, a manicure e a amiga, olham com cara de quem não entendeu nada e a pessoa responde:
- Sou assim, gente! “Sou como sou”! Mudei de ideia.
As duas continuam com cara de interrogação.
- Na verdade, a ligação foi para marcar uma entrevista de trabalho amanhã pela manhã e não posso ir de esmalte azul turquesa por mais que eu seja como sou.
Aí bate um certo desespero! E agora? Como encontrar, dentre as opções que a manicure tem, um esmalte que tenha um nome que se identifique com a pessoa? E em pouco tempo?
- Dilene, por favor, separa todos os nudes que você tem. Mas que não podem ter nude no nome. Sabe como é, vai que rola a identificação com o nome nude... vai dar ruim na certa!
Dentre os nudes sem nudes que a Dilene tinha em sua coleção estava o “Feixe de Luz”.
- É esse! “Feixe de Luz”! É disso que eu preciso! Tenho que estar com um feixe de luza saindo de dentro, tenho que estar iluminada, para a entrevista amanhã. Pode trocar o esmalte das mãos, mas deixa o dos pés (a amiga não acreditou no que ouviu nesta hora). Vai ficar a combinação perfeita para a entrevista: “Sou Como Sou” um “Feixe de Luz”. Esse tem que ser o meu clima amanhã.
E deu certo!
Nesta semana de final de ano a pessoa está com o esmalte que a filha escolheu, pelo nome e pela cor, para ela: “Beijo”! Por isso, se passarem por mim e ganharem um beijo não estranhem. Tô a beijoqueira em pessoa e esmalte. E se eu não te encontrar pessoalmente, fica aqui o meu beijo e o desejo Feliz 2018 cheio de ótimas escolhas.


História contada no FB.



Você pode me encontrar também

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Praia da Ferradura em Búzios



Búzios, na Região do Lagos, é uma cidade linda, badalada, chamosa, com uma vibe única, cheia de charme e de belezas naturais. A ensaeada é toda recordata foramando 23 praias lindas e para todos os gostos.

O difícil quando vamos para Búzios é escolher em qual praia ir naquele dia.

Posso dizer que tenho sorte de morar relativamente perto, de já ter morado em Cabo Frio e ter tido casa alugada em Búzios por oito anos. Ou seja, conheço bem a região e já pude ir em todas as praias e repeti-las em diferentes épocas do ano. Um privilégio!

Mesmo assim sempre que vamos para essse balneário cheio de bossa, nos surpreendemos. Nesta última vez não foi diferente.

Resolvemos ficar na Ferradura, local que, até então, ainda não tinha me hospedado.

As melhores praias de búzios para crianças



Já que estamos ali, esta á a praia que vamos desfrutar.

O nome Ferradura vem do formato da enseada e justamente essa característica faz dela uma praia de águas paradas, praticamente sem onda, parecendo uma lagoa.

O nosso hotel ficava na parte mais central da Ferradura, uma área mais deserta, apenas com as casas particulares a beira da areia, sem infra e por isso mais bucólica com barcos de pescadores ancorados. Área ideal para quem gosta de tranquilidade e sossego. Mas neste caso o ideal é levar algo para comer e beber. Alguns ambulantes passam por ali vendendo sorvete, empada, etc., mas são poucos.


Praia da Ferradura em Búzios

No primeiro dia resolvemos caminhar até o canto esquerdo da Ferradura. Área mais movimentada onde encontramos barracas que oferecem cadeiras, mesas, barracascomes e bebes, e um pequeno estacionamento.


Praia da Ferradura


Neste canto a água é bem parada e transparente. Um local muito escolhido por famílias com crianças.

Praia da Ferradura


O canto esquerdo da Ferradura é bem concorrido também pelas opções de lazer aquático que oferece tanto para crianças pequenas, quanto para os maiores.

Praia da Ferradura

Como fomos ainda na baixa temporada, tivemos a sorte de aproveitar um fim de tarde bem tranquilo e com pouquíssimo movimento de banhistas. O fim de tarde estava fantástico.

Praia da Ferradura


No dia seguinte resolvemos curtir o canto direito da Ferradura. Ali no que parece o final da praia, depois conjunto de pedras chamado de Ilhote da Brenda que é ótimo para quem quer praticar snorckeling e ver um pouco da vida marinha, tem um conjunto de rochas que avançam para o mar e dividem a praia da Ferradura.

Praia da Ferradura

Caminhamos pela trilha sobre as rochas e chegamos no canto direito da Ferradura, conhecido como Prainha da Ferradura. Também dá para acessar a Prainha da Ferradura de carro e tem estacionamento no local. Mas preferimos ir a pé no estilo aventura.

As melhores praias de búzios para crianças

São 300 metros de praia linda, com águas mais tranquilas ainda, mais transparentes ainda, e mais sossegada ainda.
As melhores praias de búzios para crianças

E com areia em tons de rosa.
As melhores praias de búzios para crianças

Há algum tempo essa área era totalmente deserta e sem nenhum conforto extra além do oferecido pela própria natureza. Atualmente já tem uma pousada ou outra que oferece serviço na praia. Ali também já tem disponível aluguel de SUP que fez a nossa diversão.
As melhores praias de búzios para crianças

O nosso espírito desbravador e aventureiro estava em alta naquele dia. Então, além de ficar um bom tempo curtindo a água e observando duas tartarugas que nadavam tranquilamente por ali, fomos caminhar nas rochas.


Prainha da Ferradura

Bem no final dos 300 metros de praia tem mais rochas que beiram a água e oferecem uma vista completa de toda a enseada da Ferradura e um ótimo cenário para várias selfies.

Prainha da Ferradura

Um dia surpreendente na Prainha da Ferradura. Vale muito a pena passar um dia inteiro ali curtindo tudo que esse paraíso tem para nos oferecer.

Você pode me encontrar também

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

13 Dicas de Presentes para Meninas Adolescentes (dos 13 aos 19)


Parece que presentear adolescentes é uma tarefa difícil. Pelo menos eu não me lembro das pessoas me pedindo tantas dicas do quê presentear as minhas filhas quando elas era crianças. Mas desde que se tornaram adolescentes, praticamente todos os familiares e amigos me perguntam o que dar para elas. 

Eu sei que quando presenteamos queremos agradar, queremos que a pessoa fique feliz co o presente que escolhemos com tanto carinho.  Pode até parecer difícil conseguir este resultado com adolescentes, mas eu digo que é bem mais fácil do que imaginamos. 

São muitas as opções para meninas adolescentes porque de cozinheira a jogadora de futebol, de nerd a esportista, de princesa a inimiga de super-herói, de sofisticada a despojada, elas podem ser o que quiserem, na hora que quiserem.

Vou deixar aqui 13 dicas de presentes bem variados que agradaram as adolescentes daqui de casa neste Natal.

1. Enfeites para o quarto

Plaquinha no estilo Pinterest com frases e mensagens, ou com o imagens clássicas fazem sucesso para renovar a decoração do quarto.


Dicas de Presentes para meninas adolescentes

2. Hoverboard

Skate elétrico que atinge a velocidade de 10 km/h é uma boa opção para adolescentes mais aventureiros. A recomendação dos fabricantes é para maiores de 12 anos.

Dicas de Presentes para meninas adolescentes

 3. Bonecos Funk POP

Os POP’S colecionáveis são uma linha de miniaturas da Funk, que virou febre no universo nerd, tendo como e sua principal característica a cabeça grande em relação ao corpo pequeno.

Podemos encontrar coleções que vão desde os clássicos como Super-heróis, passando por personagens da Disney, até personagens de séries, filmes, games e artistas pops.

Dicas de Presentes para meninas adolescentes

 3. Bola de futebol

Isso mesmo. Bola de futebol para meninas adolescentes. Aqui no Rio um dos espertes de praia mais populares é o altinho, um jogo praticado à beira-mar em que é preciso apenas uma bola de futebol e uma roda de amigos. O altinho tem praticamente apenas uma regra: não é permitido usar as mãos. O objetivo do jogo é não deixar a bola cair no chão. Para mantê-la no ar, vale usar a cabeça, os pés, as coxas e o peito.

Aqui em casa as bolas, seja de vôlei, basquete, futebol de salão e futebol, estão sempre na lista de presentes desejados. Com a proximidade da Copa do Mundo de 2018, a bola de futebol foi para o topo da lista.


Dicas de Presentes para meninas adolescentes

 4. Livro de Receitas

A culinária e gastronomia estão cada vez mais presentes nos interesses dos adolescentes. A Sofia, por exemplo, adora cozinhar e é fã da Rainha da Cocada. O livro que foi lançado neste ano se tornou um presentão!

Dicas de Presentes para meninas adolescentes

 5. Tênis Adidas

Os tênis Adidas com as clássicas três listras fizeram os pés e a cabeça das adolescentes, estão espalhados nos cenários fashion e nos looks desde os mais basiquinhos até os mais bacanudos.

Dicas de Presentes para meninas adolescentes

6. Rasteirinhas

Para aliviar o calor e dar conforto, as rasteirinhas também fazem os pés das adolescentes.



Dicas de Presentes para meninas adolescentes

7. Canecas

A paixão pelas canecas coloridas e com mensagens inspiradoras atinge a todas as idades. Servem tanto para tornar o café da manhã mais inspirador, quanto para enfeitar o quarto e servirem de porta-canetas.

Dicas de Presentes para meninas adolescentes

8. Brincos

Dentre as várias opções de bijuterias (colares, pulseiras e anéis), o brincos são os queridinhos aqui em casa. Brincos, brincos e mais brincos. Quando se trata de brincos não tem essa de que "menos é mais". Quanto mais brincos para variar, melhor.

Dicas de Presentes para meninas adolescentes

9. Cangas

Férias de verão sempre têm muita praia e piscina. Assim as cangas são sempre bem-vindas. Essa, além de ter os pompons na barra que são a modinha da praia neste verão de 2018, ainda tem uma bolsinha para guardar e deixar escondido o dinheiro, os documentos e até o celular.


Dicas de Presentes para meninas adolescentes

10. Pantufas

Conforto e charme para a hora de dormir. As pantufas fininhas, ainda mais quando são temáticas, agradam muito. Esse foi presente de adolescente para adolescente.

Dicas de Presentes para meninas adolescentes

11. Blusas Regata

Blusas soltas e de alcinha. São ótimas para o verão e são usadas em todas as ocasiões, desde festinhas a passeios no shopping, e até para ir à praia.

Dicas de Presentes para meninas adolescentes

12. T-shirts

Básicas, largas, ou tipo baby look, mas sempre com dizerem que impactem.

Dicas de Presentes para meninas adolescentes

13. Capa de celular com bateria acoplada

Como elas, as adolescentes, vivem no celular, bateria se tornou artigo da mais alta valia. Por isso as capas para celular com bateria acoplada são um luxo!

Dicas de Presentes para meninas adolescentes


Viu só? Não é tão difícil assim presentear e agradar uma adolescente (tá, pode até ser caro em algumas situações, mas pode ser bem em conta também). São muitas as opções e tudo que for escolhido com carinho, com certeza, vai fazer o adolê feliz. E qualquer coisa elas podem trocar. 

Quer mais dicas? Veja este post que faz sucesso aqui no blog:


Você pode me encontrar também