quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Três Filmes Indianos

 

Tá, alguns filmes indianos são meio caricatos. Costumam ter mais de duas horas e meia de duração, cenas mais longas, sempre tem musica e dança, são coloridos. Mas nesta semana eu entrei em uma onda Bollywoodiana. Assisti a três filmes indianos, na Netflix. 


A Tenente de Cargil

Filme baseado na vida da primeira mulher a ser pilota de combate da força aérea indiana, Gunjan Saxena. Desde criança Gunjan sonha sem ser piloto de avião. Fez a sua vida em função de realizar esse sonho e contou com o apoio do pai. Mostrou a luta dessa mulher para vencer barreiras de preconceito e quebrar tradições. Ela teve uma atuação inspiradora no sentido de ocupar espaços na sociedade local que antes eram permitidos apenas aos homens.

"A Tenente de Cargil" que apesar de ser baseado em fatos reais tem alguma licença poética de ficção para dar mais enredo, porém não afeta a credibilidade. Um longa bom de assistir, com ótimas atuações, cenários bonitos da Índia, que nos envolve na história de Gunja e faz torcer por ela, bater palmas para o pai, querer socar o irmão e os companheiros de força área. Fala de feminismo e ressalta que as habilidades e capacidades independem de gênero. 

Três Filmes Indianos

Como Estrela no Céu

Filme lindo e emocionante. Chorei horrores e indico muito. Conta a história do menino Ishaan, de oito anos. Ishaan é o filho mais novo de uma família de classe média indiana. O irmão mais velho é um aluno exemplar; o pai exigente que entende que fazer o melhor para os filhos é exigir e cobrar por ótimas notas e desempenho exemplar em todas as atividades; a mãe amorosa, mas relativamente submissa ao marido aceitando o jeito dele de educar os filhos. 

Ishaan tem muita dificuldade para se concentrar nos estudos, e mal consegue escrever o alfabeto. Vive encrencado com os vizinhos, amigos e escola que não aceitam o jeito diferente de Ishaan. O pai não aceita a hipótese de o menino ter algum tipo que situação especial. Prefere acreditar que o menino não cumpre com as tarefas e não obedece por falta de compromisso, por ser levado e indisciplinado. Depois de diversas reclamações da escola, o pai decide levá-lo a um internato. A vida na nova escola fica mais difícil para Ishaan,  o que leva o menino a entrar em depressão. Mas, um professor substituto de artes, Nikumbh, logo percebe o problema de Ishaan, e entra em ação com seu plano para devolver a ele a vontade de aprender e, sobretudo, viver. 

Um filme que fala de empatia, de aceitar e entender que somos todos diferentes e especiais. 


Três Filmes Indianos

Três Amigos Na Estrada

O que me despertou o interesse em assistir a "Três Amigos na Estrada" foi o fato de ser um road trip. Gosto de viajar nos filmes, nas paisagens, nas cidades. Gosto de reconhecer lugares que eu já fui e incluir outros na minha lista para conhecer

O filme conta a história de três amigos de colégio que fizeram um pacto ainda quando crianças. Quando se casassem fariam uma viagem de despedida de solteiro. Cada um escolheria um esporte radical surpresa para fazer durante essa viagem. Eis que Kabir, pede a rica Natasha, em casamento após seis meses de namoro. Logo, antes de se casar ele quer cumprir o pacto e comemorar sua despedida de solteiro, com seus dois melhores amigos, o escritor Imraan e o financista Arjun. O destino escolhido é a Espanha. A viagem começa em Barcelona e segue para a Costa Brava. Lá o trio conhece a interessante Laila, uma estudante de moda que trabalha durante as férias como instrutora de mergulho. Durante a viagem que segue para Buñol, Valencia e termina em Sevilha, os três amigos com personalidades diferentes e problemas distintos aprendem a combater suas inseguranças, a vencer seus medos e abandonam a carga emocional do passado no que acaba por transformar a vida dos três amigos.

É uma comédia leve, divertida, cheia das dancinhas típicas dos filmes indianos com cenários belíssimos da Espanha (Me vi em Barcelona e na Costa Brava. Me lembrei de quanto estive em Tossa del Mar. Vieram memórias tão vívidas dessa viagem que fiz há muito tempo.) e cheia de mensagens sobre experimentar e aproveitar a vida e se libertar de valores e princípios que te amarram e limitam.

Três Filmes Indianos




- Ale Helga, do blog Meus Amores.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Não conheço nenhum deles. Boas dicas! A conferir! beijos, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. Houve tempos que adorava aqueles amores dos filmes indianos. Hoje já não ligo tanto.
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderExcluir
  3. Chris, não conhecia ainda esses filmes. Tô adorando abrir mais a mente e sair dos filmes mais clichês, apesar de adorá-los. Vou colocar na minha listinha, principalmente, esse último. Tô precisando de coisas mais leves hehehe. Mas vou deixar os outros na lista também. ♥ Obrigada pelas dicas!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, Chris, o segundo já estava em minha lista, vou colocar os outros. Estou curtindo muito a Netflix com a possibilidade de assistir filmes e séries de outros países e línguas...
    Lembra do Nada ortodoxa que vc indicou (e adorei), comecei assistir a série Shtisel, a atriz principal está no elenco ainda com ar de menina, acho que é de 2015, só assisti um episódio, parece interessante, um ritmo arrastado que gosto. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa Chris, amei as descrições belissimas dos filmes, mas confesso que me interessei mais pelo segundo filme, acho mais a minha cara. Anoitei aqui na agenda e vou assistir em breve. Tenho uns 3 filmes que quero assistir. Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinham me indicado como estrela no céu e já apareceu no meu painel.
    Vou ver se assisto e fiquei interessada no primeiro filme.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu só conhecia os filmes caricatos mesmo, mas esses eu não sabia que tinha no Netflix. Valeu pela dica! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por dar a conhecer!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do enredo do último filme.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris, voltei para dizer que assisti a indicação 2, me emocionei, é lindo valeu a pena...Como estrelas...me encantei com o professor, que alma perfeita! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo