domingo, 7 de fevereiro de 2021

A Semana 05 de 2021 - Compromisso se torna lazer

 


Essa primeira semana de fevereiro foi bem caseira. Bem focada em trabalho e casa. As saída foram apenas as necessárias, como ir à consultas médicas e ter que passar no escritório. Ainda foi uma semana bem intensa de trabalho. O jeito foi aproveitar qualquer brecha para relaxar. 


Assisti ao filme "O Tigre Branco" e gostei muito. Aquele tipo de filme que impacta. Fiz o post sobre o longa indiano aqui no blog. 

Sinopse: "Baseado no best-seller do New York Times, O Tigre Branco conta a história de um ambicioso motorista indiano que usa toda a sua astúcia e sagacidade para escapar da pobreza e se libertar de sua vida de servidão a patrões ricos.".



Depois de praticamente um ano sem ir em médicos, sem fazer os exames de rotina, chegamos no nosso limite. 
Precisei levar as minhas filhas em um consulta médica, nada de mais, mas necessário. Aproveitei para apreciar a vista da Cidade Maravilhosa.


No outro dia foi a minha vez de ir em uma consulta médica. Também nada de mais, porém necessário. Mais uma vez aproveitei para admirar as belezas da cidade. 


Me permiti um intervalo no meio de um rotina tensa e intensa de trabalho e assisti ao curta "Shala". Indicação que vi no blog "Mata Hari", da Pedrita. Um curta emocionante, com uma história que fala de preconceitos. 

Eu não tinha o hábito de assistir a curtas, somente via aqueles que faziam a abertura dos filmes, mas mesmo assim nunca me interessei muito. Mas agora eu descobri os curtas e estou gostando muito. São histórias completas que passam mensagens em curto tempo. Tem sido ótimo para desviar a atenção ao longo do dia, ter um entretenimento breve, relaxar em pouco tempo. Tipo uma pausa para o cafezinho. 

Sinopse: "Shala conta a história de Pedro um garoto que vive em um orfanato na Amazônia. Entre outros preconceitos, o cruel desinteresse de ser adotado devido a sua faixa-etária. O garoto passa a criar situações diversas para chamar atenção de possíveis pais adotivos. Paralelo a essa busca Pedro passa a cultivar uma amizade profunda com seu único brinquedo; a boneca Shala.".

Fica o link do filme no Youtube: Shala


Em outra saída rápida para fazer um exame aproveitei para ver o mar. Como era bem cedo a praia estava bem vazia. 


Parei alguns instantes para sentir o cheiro da maresia através da máscara, o vento nos cabelos e o sol da manhã na pele. 


Tive que ir ao escritório pegar um item que estava precisando. Foi a segunda ida breve ao escritório em praticamente um ano de home office. Vou contar que senti saudades de calor e do movimento do Centro do Rio. 


Também por indicação da Pedrita, no blog "Mata Hari", assisti a comédia francesa "Que Família é Essa?". Eu sou suspeita porque adoro as comédias francesas. Essa fala das famílias modernas e da relações descartáveis. Casamentos que duram pouco, mas com tempo suficiente para gerar filhos. E essas famílias vão se agregando. 

Por causa disso a estrutura familiar de Bastien, um menino de 13 anos, é bem louca. Bastien tem nada mais nada menos do que seis meio irmãos. Além disso, ele tem quatro pais e quatro mães. Uma família grande assim pode ser muito divertida, mas tem também seus problemas.

Sempre que algum adulto tem um compromisso ou algum contratempo, as crianças são enviadas para outra casa. É um tal de um dia em uma casa, outro dia em outra. Parte das roupas em lugar, parte do material escolar em outro. Muitas tarefas para fazer, muitos endereços para conciliar. Tudo isso fica muito complicado para os seis. Por isso, eles decidem mudar as regras. Os irmãos se unem, mudam para uma casa só deles e agora quem vai ficar no troca-troca de casas são os pais. Eles terão até uma escala para quem visita os filhos e quando. Será que isso vai dar certo?

O filme está disponível para assinantes do Telecine Play.


Olhando para trás, vendo as fotos das vistas, parece que foi uma semana cheia de passeios, quando na verdade foi cheia de compromissos. Mas esses compromissos foram brechas e oportunidades para ver beleza. Em tempos de pandemia qualquer compromisso se torna lazer

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. aqui foi bem agitado. semana intensa. hj chove muito agora. até friozinho. obrigada por mencionar o meu blog. esse curta shala é muito tocante e urgente. eu vejo poucos curtas tb. documentários então, nem se fale. queria ver mais, mas acabo pegando outros filmes pra ver. que bom que gostou da comédia. é muito bom, não sei se viu madame está no telecine tb. https://mataharie007.blogspot.com/2019/02/madame.html
    sim, eu tb parece q fiz muita coisa, mas no fundo não foi. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Foi uma semana bem intensa mesmo. Gostei das fotos e das sugestões.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, foi uma semana bem aproveitada dentro das possibilidades que temos e dos riscos que precisamos evitar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. A minha semana foi igual a tantas outras. Secretária, Papéis para assinar, telefone a tocar, escrever poesia, e ... ok, pronto. Não digo mais nada
    Acredito que o filme que menciona seja fascinante de ver
    As fotos são fascinantes.
    .
    Tenha um feliz fim-de-semana, com Saúde, Paz e Amor.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Tive uma semana dedicada aos meus bonecos. Estou a acabar uma coleção inteira que me tem dado muito trabalho.

    As suas fotos estão lindas e cá também têm aparecido essas comédias francesas que ganham cada vez mais adeptos.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  5. Uma monotonia de tempo. Resta-nos as TVS
    -
    Coisas de uma Vida
    -
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo