Quando eu vi o porta-trecos que a Clara Miranda fez reutilizando latas de atum eu logo fiquei com vontade de fazer aqui com as minhas filhas. Eu já estava querendo trazer alguma novidade para fazer com elas e que fosse mais adequado à idade delas. Tenho que me lembrar que as minhas meninas estão crescendo e os interesses estão mudando. Por isso as brincadeiras não podem mais ser tão infantis.
Um porta-trecos para decorar o quarto e organizar as bijus me pareceu bem atrativo.
E foi isso que fizemos!
A princípio eu comprei uns tecidinhos para fazer conforme a Clara fez. Mas na hora de arrumar o material eu encontrei essas fitas adesivas da Sofia e já achei que seria mais prático utilizá-las. É, confesso! Bateu uma preguiça de fazer com os tecidos.
Então vamos lá ver como fizemos.
Lavamos bem as latas, fervemos e passamos álcool para garantir que as nossas bijus não ficariam cheirando a peixe.
Separamos o material que iríamos utilizar:
- 3 latas de atum vazias e lavadas;
- fitas adesivas coloridas;
- tesoura;
- cola;
- um pedaço de feltro;
- um pedaço de papelão;
- botão.
Então vamos lá ver como fizemos.
Lavamos bem as latas, fervemos e passamos álcool para garantir que as nossas bijus não ficariam cheirando a peixe.
Separamos o material que iríamos utilizar:
- 3 latas de atum vazias e lavadas;
- fitas adesivas coloridas;
- tesoura;
- cola;
- um pedaço de feltro;
- um pedaço de papelão;
- botão.
Encapamos a lata com a fita deixando sobrar aproximadamente a largura de um dedo no fundo.
Fizemos cortes espaçados e dobramos. O objetivo dos cortes é para o acabamento não embolotar.
Precisamos fazer uma segunda camada de fita para cobrir totalmente a pintura da lata.
Seguimos o mesmo processo para as demais latinhas.
Para fazer o acabamento no fundo usamos um feltro rosa. Fizemos o molde no papelão (pode ser um fundo de caixa) utilizando a própria latinha como modelo.
Recortamos acompanhando o molde, mas de forma que o círculo ficasse um pouco menor. Colamos no fundo das latinhas e deixamos secar.
Para a tampa nós utilizamos o molde de papelão, cobrimos com fita adesiva e utilizamos dois botões iguais costurados um no outro para fazer a alça.
Taí o resultado!
O próximo porta-trecos vai ser de tecido. Nos aguardem!
Não sou artesã, nem tenho grandes habilidades manuais, assim como não sei cozinhar muito bem. A ideia é brincar junto com as minhas filhas, nos divertirmos, passarmos momentos agradáveis criando coisas, experimentando novidades e testando habilidades. O importante para mim não é a perfeição, e sim deixar as crianças curtirem o momento e fazerem do jeito delas. Não me importo se as cores escolhidas por elas não combinam, se vai ficar borrado, amassado e enrugado. O importante é as crianças terem orgulho das próprias produções.
Algumas pessoas, às vezes, chegam para mim e falam que não têm habilidade para essas artes manuais, que não sabem cozinhar e que até gostariam de fazer isso com os filhos. Eu também não sei, mas gosto de me arriscar sem cobrança, apenas pela diversão. E vale a pena!
uma ótima ideia. De latinhas nós fizemos com a de leite ninho, que tem aos rodos por aqui, rs. bj Chris. Que pena que quando vi seu post do em BC vc já estava voltando, mas quando voltar a Santa Catarina me fala. bjs.
ResponderExcluirOi Chris adorei sua visita então estou para comprar Quinoa tambem olha preciso muito emagrecer e ter mais saude para ver o filhote e acompanha-lo...kkk
ResponderExcluirConcordo plenamente com você nest post não é preciso ter habilidade com as coisas no geral e sim vontande de fazer de compartilhar com os filhos, aqui em casa programo tambem algumas atividade para o final de semana e fazemos em familia.
Temos a sorte do Daniel meu marido ter um dom para muitas coisas e quando não tem dom ele faz assim mesmo e Eu pinto minhas coisas mas não fiz curso nenhum é no olho ...kkkk
Adorei o post e ficou linda as latinhas...
Achei uma fofura!
ResponderExcluirQueria ser jeitosa e conseguir fazer coisas bonitinhas assim também. HAHA.
beijo
Amei!!! Ótima ideia para fazer com minha filhinha!! Adoro trabalhos manuais!!! Beijo no coração e fica com Deus.
ResponderExcluirChris!! Ficaram lindas, como eu já tinha dito. A combinação para as próximas tá liiiiinda! Vou querer ver!
ResponderExcluirBjo
Então Chris! O legal é olhar para as coisas e não pensar no que elas são, mas o que poderiam ser. As latinha ficaram fofas. Concordo contigo que p melhor de tudo é as gurias aproveitarem o momento e descobrirem as coisas juntas.
ResponderExcluirBjim!
Que gracinha, Chris! Amei a ideia. Ficou realmente muito delicadinho... Uma graça!
ResponderExcluirBjks,
Aline
http://osonhodethalia.blogspot.com.br
Ficaram lindos eu tenho dessas latinhas aqui e já vou copiar hahahah
ResponderExcluirCarlah Ventura
Blog:Intensa Vida
Ficou lindo ... Parabéns !!!
ResponderExcluirComo não tenho filha, mas tenho sobrinha e ela é vaidosa acho que vou começar a guardar as latinhas para fazer para ela ;)
beijos Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/
Ficaram otimas e a natureza agradece.
ResponderExcluirFicou lindo, super criativo. COncordo com você, gosto de fazer trabalhinhos manuais com o Kemuel, claro que com ele ainda faço os bem simples, mas vale mesmo é o momento e o orgulho deles depois pelo que fizeram.
ResponderExcluirBeijos
Quézia Silva
http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/
Cris, esse porta-trecos ficou muito fofis! Legal para colocar as bijus.
ResponderExcluirkisses
A reciclagem ficou muito bonita com essa combinação de cores.
ResponderExcluir