Frequentemente eu me lembro de uma conversa com uma amiga muito sábia. Essa conversa rolou faz tempo. A Ana Luiza ainda era criança pequena. Pequena do tipo que a mãe ainda acha que é uma bebê, mas dizem que já é uma criança.
Nesta conversa a minha amiga falou da importância de preservamos a nossa relação de casal quando os filhos são pequenos. Que muitas vezes nos envolvemos tanto com o papel pai e mãe que esquecemos que somos marido e mulher. O perigo de só perceber isso quando os filhos crescem, começam a sair sozinhos, e nos pegarmos os dois, pai e mãe, olhando um para a cara do outro sem saber mais como ser marido e mulher, como ser um casal, como ser amigos.
Falamos do quanto é importante e saudável para toda a família cuidarmos com carinho dessa relação.
Esta semana começou com as filhas ainda viajando e em determinado momento que estávamos apenas eu e o marido em casa me bateu um certo tédio. Resolvi então dar uma simples caminhada pela rua. Caminhar sem destino, sem objetivo. Entrei em uma rua qualquer e me deparei com várias placas penduradas nas árvores, inclusive esta aí acima.
Voltei para casa e resolvi olhar esta semana sem as filhas em casa como uma oportunidade para dar uma atenção especial a minha relação de casal.
Saímos para almoçar e ver o filme "O Destino de uma Nação". Como queríamos almoçar com calma, sem horário para acabar, com tempo para conversar, resolvemos não comprar os ingressos com antecedência.
Quando chegamos ao cinema o único filme com sessão com lugares disponíveis era "Jumanji: Bem-vindo a Selva" o reboot de "Jumanji", clássico da sessão da tarde com o saudoso Robin Willians.
Já que estávamos ali e era "o que tínhamos para hoje", resolvemos assistir.
Até que foi uma boa opção para relaxar e descontrair ainda mais. "Jumanji: Bem-vindo à Selva" tem muita ação e diversão, garantindo alguns sustos e risadas.
No dia seguinte insistimos em "O Destino de uma Nação". Desta vez com os ingressos comprados antes do almoço.
O filme é ótimo e mostra como Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, mobilizou a toda população inglesa através do poder de suas palavras.
Apesar de ter a guerra como pano de fundo, o filme praticamente não mostra cenas da guerra, focando a nossa atenção na batalha entre os partidos Conservador e Trabalhista e o posicionamento do Reino Unido quanto a enfrentar Hitler ou se render.
"O Destino de uma Nação" mostra Winston Churchill, um homem influente, poderoso, forte, mas também complexo, com defeitos e dúvidas, como a frase que sua esposa Clementine (Kristin Scott Thomas) diz: "Você é forte porque é imperfeito. Você é sábio porque tem dúvidas.".
Voltamos, eu e o marido, ao barzinho que fomos na semana passada, desta vez com um casal de amigos. Conversamos, bebemos, comemos e rimos bastante.
Filhas de volta para casa e fomos ao Cirque du Solei assistir ao espetáculo "Amaluna". Lindo demais! Já contei aqui no blog.
Mesmo com o retorno das filhas continuamos a nossa semana de "namoro". Saímos para brindar.
E comemorar o aniversário de uma amiga. Dançamos, cantamos, rimos, abraçamos, festejamos.
Cuidamos com carinho!
Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.
Que Delicia Chris essa semana, como falei na postagem da semana passada, tão bom ter um companheiro que debrava o mundo conosco, a minha relação por aqui é muito parecida :) Bjs Mona
ResponderExcluirMona, foi sim. Você falou na sua postagem também. Eu via sua postagem e gostei muito.
Excluirbeijos
Chris
Que lindo e essa placa fAla muito. O carinho ,o namoro entre o casal precisa swer cultivado sempre. Aqui, na praia, essa semana comemoramos nossos 49 de casados, rumos aos 50 agora! bjs praianos, adorei te ler! chica
ResponderExcluirChica parabéns pelos 49 anos de casados. Muitas felicidades pra você rumo aos 50.
Excluirbeijos
Chris
Chris:
ResponderExcluirQue maravilha cuidar com carinho da relação, porque no final das contas filhos vão embora e tudo volta a ser como antes, ou seja um casal de namorados.
beijocas
Sônia, é isso mesmo. Precisamos estar bem para na hora que os filhos comecem a voar ainda sejam um casal e não somente pai e mãe.
Excluirbeijos
Chris
Chris, adorei seu post. É verdade que os filhos "consomem" rsrs a gente não pode deixar de cuidar com carinho daquilo que amamos. Sempre damos um jeitinho!
ResponderExcluirbeijosssssss
OI Paula, muito obrigada. Nossa... e como consomem... até porque são bons demais, né? Mas precisamos ficar atentas para encontrar um tempinho para as outras "partes" da nossa vida.
Excluirbeijos
Chris
Nossa, adorei essa placa bem como o seu post!
ResponderExcluirSuper válido tudo o que disse. Uma coisa que sempre observei aqui em casa é que minha mãe tem esse cuidado de também reservar uma atenção para o meu pai, mesmo com "uma creche" pra cuidar haha
Ótima semana pra ti!
Wérika, uma ótima semana para você também e muito obrigada pela visita aqui no blog.
ExcluirQue legal que você observa isso na sua mãe.
As plaquinhas são show mesmo!
beijos
Chris
Que lindos momentos e que curtição!! Adorei sua programação e fiquei com vontade de um sushi hahaha ... Abraços
ResponderExcluirDouglas, muito obrigada pela visita.
ExcluirQue você mate a sua vontade de sushi logo, logo. kkk
abraços
Chris
Oi Chris! Que bom que botou reparo, essas coisas a gente não pode deixar fugir do olhar, tem que cuidar mesmo, ou já era!
ResponderExcluirAmei a plaquinha!
Abraço!
Olá Chris o cuidar é tão importante em todos os momentos! Bjs Nice
ResponderExcluirChris, que delícia isso, sair sem ter hora pra voltar, andar com o marido, aproveitar a vida a dois...
ResponderExcluirMarido sempre me fala isso quando ele quer sair e eu to presa nas coisas de trabalho, de casa...
"Aproveita, Elaine"... ele sempre diz...
beijosssss
Que semana deliciosa!
ResponderExcluirAdoro te encontrar aqui, Chris!!
Bjks mil