Foi aí que me lembrei de que quando eu tinha aproximadamente a idade da Ana Luiza, eu adorava fazer panquecas. Meu sonho era conseguir jogar a massa para o alto e fazê-la cair direitinho na frigideira. Bom, nunca cheguei a esse nível da performance.
Resolvi brincar na cozinha com as minhas filhas fazendo panquecas para o jantar.
A receita da massa foi a seguinte:
- 500 ml de leite;
- 1 ovo;
- 1 colher (chá) rasa de sal;
- 3 xícaras de farinha de trigo.
Primeiro separamos todos os ingredientes e colocamos em cima da pia.
Batemos no liquidificador, o leite, o ovo, o sal (aí entra a assistente, que hoje fui eu, e vai guardando e lavando tudo após a utilização). A farinha de trigo foi acrescentada aos poucos conforme fomos batendo a massa.
Massa pronta, tivemos uma ideia. Que tal fazermos panquecas coloridas? Separamos a massa em 3 porções. A primeira deixamos branquinha. Na segunda acrescentamos uma cenoura descascada, limpa e cortada e batemos novamente. Na terceira acrescentamos uma folha de couve, batemos e depois tivemos que peneirar. Uh Hu! Panquecas Verdes e Amarelas.
Todas prontas (foram 12 panquecas), foi só rechear (elas escolheram colocar queijo, presunto e polenguinho), enrolar, arrumar no pirex, colocar o molho de tomate, cobrir com queijo parmesão e levar ao forno.
Da próxima vez vamos experimentar fazer panqueca doce. Huuum...