Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cookies de banana para o lanche

Melhor do que levar para a escola um lanche caseiro, somente levando um lanche feito pela própria criança.

Para essa semana fizemos cookies de banana com farelo de aveia que ficou bem divertido e fez sucesso.

Dica de lanche para a escola

O que utilizamos:

- 3/4 de xícara de manteiga sem sal derretida;
- 3/4 de xícara de açúcar mascavo;
- 1 ovo;
- 1 banana amassada;
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo integral (não tínhamos farinha integral, então usamos a branca mesmo);
- 1/4 de xícara de farelo de aveia;
- 1 colher de chá canela;
- 1/2 colher de chá fermento;
- 1 xícara de chocolate em gotas;
- 1 colher de sopa de nozes picadas;
- confetes e castanha de caju para decorar.

Como fizemos:

Em um recipiente misturamos a manteiga e açúcar mascavo até ficar uma mistura homogênea. Acrescentamos o ovo e continuamos misturando. Adicionamos a banana amassada e mexemos bem.

Depois fomos colocando os ingredientes secos (farinha de trigo, farelo de aveia, canela e fermento) sempre mexendo.

Adicionamos as gotas de chcolate, as nozes e misturamos.


Em uma forma untada nós fizemos pequenas bolas com a massa e achatamos um pouco.

Dica de lanche para a escola

Decoramos com confete e castanha de caju.

Dica de lanche para a escola

Levamos ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 15 minutos.

Dica de lanche para a escola

Aí foi só retirar, esperar esfriar, experimentar e arrumar a lancheira.


Nossos momentos de crianças na cozinha rendem muita diversão, ótimas #conversasdecozinha, aprendizado, receitas saborosas, convívio gostoso e comidas divertidas.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Nossas dicas para reduzir o peso da mochila escolar

Hoje, após a escola, fomos direto para a pediatra com a Sofia. Assim que ela viu a mochila escolar foi verificar o peso.


A mochila deve pesar no máximo 10% do peso da criança. Como a Sofia está com 37 kg, a mochila estava dentro do limite. Mas mesmo com todo o meu controle eu verifiquei que poderia reduzir ainda mais, pois a Sofia estava com duas garrafas cheias de água dentro da mochila. Ou seja, um quilo a mais sem necessidade. Ela alegou que não quer perder tempo nos intervalos enchendo a garrafa. Mas não pode, conversamos e agora eu vou ficar de olho.

Mas o que fazer para manter a mochila dentro do peso limite?

- Optar pelo armário na escola. Esta é uma ótima alternativa para reduzir o peso, mas exige organização e controle.

  • A criança tem que ter idade para assumir essa responsabilidade. Eu não vejo o armário como opção para os muito pequenos, nem para os maiores quando o volume de estudo diário exige a disponibilidade do material.
  • Demanda organização da criança para anotar na agenda o material que será necessário no dia seguinte.
  • Exige atenção dos pais para verificar a agenda e a mochila.
  • É necessário chegar à escola com tempo suficiente para a criança passar no armário antes de entrar na sala.

 - Avaliar o material que pode ser duplicado no caso da utilização do armário. Por exemplo:
  • O dicionário é de uso diário na escola e em casa. Como ele é muito pesado, optamos por ter dois: um fica sempre no armário para ser utilizado na escola e o outro em casa.
  • Lápis de cor e canetinha. Deixamos no armário uma caixa simples com 12 cores básicas que são utilizadas com frequência. Em casa temos lápis de cor e canetinhas suficientes para as tarefas de casa e para as nossas brincadeiras.
 
- Compartilhar o armário. Nem sempre a escola tem armário disponível para todos os alunos ou aquela criança que ainda não tem a maturidade para fazer o uso correto do armário.
  • Dividir o armário com um coleguinha, pelo menos, para os itens diários como o dicionário e o estojo (lápis de cor, canetinha, cola).
  • Exige organização do material (estar devidamente etiquetado) para não misturar.
  • Cópia da chave.

- Usar a mochila de rodinha. Fizemos uso da mochila de rodinha enquanto deu. Depois que a criança cresce ela não quer mais esse tipo de mochila. Também tem a questão das escadas e aulas em andares diferentes que exigem transportar a mochila.


- Levar somente o necessário. Reduzir ao máximo o peso de cada item da lista.
  • Agenda: a criança faz uso da agenda apenas para os próximos dias, no máximo para a próxima semana. Por que levar diariamente uma agenda com os doze meses do ano? Comprei uma agenda espiral, desencardenei, retirei as folhas do mês de janeiro, reencadernei com apenas as folhas do primeiro semestre. As folhas do segundo semestre estão guardadas para serem utilizadas após as férias do meio do ano. Dá trabalho, mas o peso da agenda foi reduzido pela metade.
  • Lápis e canetinhas: aquelas caixas com "zilhões" de cores são tentadoras, mas não são necessárias para as atividades em aula. O ideal é colocar na agenda somente as cores básicas e deixar a criança escolher uma ou duas cores diferentes a mais. Se possível usar os lápis pequenos. Já observaram que no final do anos os lápis de cor não foram utilizados nem pela metade? O mesmo para o tubo de cola. Opto pelo tubo pequeno e se for necessário reponho no decorrer do ano.
  • Livros: alguns livros são grossos, pesados e não são totalmente utilizados no ano todo. Solicito a escola que me informe qual conteúdo de cada matéria será utilizado por trimestre. Se este for na sequência dos capítulos eu reencaderno os livros em três lotes. Dá trabalho, mas compensa. Esse ano, com o uso do armário, não precisei fazer isso.
- Colocar o lanche na lancheira, fora da mochila.

- Ter atenção para a colocação da mochila nas costas: usar as duas alças, a altura da mochila deve ser acima do bumbum, deixar a mochila ajustada às costas da criança, se for mochila de rodinha tem que ter cuidado com a altura da alça.

- Verificar constantemente a mochila. Por mais que a gente controle a criança sempre quer levar algo a mais. E esse algo pode fazer toda a diferença. Não viu o caso da Sofia com duas garrafas de água? Reduzi o tamanho da garrafa e a quantidade. Será apenas uma que é suficiente para o período de translado de casa até a escola e para os períodos de aula.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lembranças da adolescência - BC Fotos #6

Hoje a blogagem coletiva de fotos que ocorre todas as terças-feiras e é proposta pela Dani Moreno está com o tema "lembranças da adolescência".

"Ser pai é apresentar ao convidado não só o mundo e as pessoas, mas também ele mesmo - seus sentimentos, seu jeito de ser, seu agir - e depois, respeitosamente, deixá-lo escolher a melhor maneira de curtir sua viagem no planeta".  Roberto Shinyashiki em "Pais e Filhos - Companheiros de Viagem".

Com a adolescência da Ana Luiza estou tendo a oportunidade de apresentá-la a minha adolescência.. Assim eu tenho revivido e relembrado muitas emoções da minha própria adolescência. E nada melhor do que nos lembrarmos de nós mesmos para entendermos melhor os sentimentos dos filhos.
Ser mãe me traz a cada dia, a cada nova experiência, a oportunidade de me ver, me rever e recordar.

Na adolescência começaram as festinhas e eu me lembro como era importante estar nesses eventos e o convívio social com os amigos.




Por isso eu faço questão de possibilitar que a Ana Luiza vá às festas. Converso bastante falando de mim, contando do que rolava nas festas que eu ia e como eu agia em determinadas situações. Falo também dos medos que eu tinha, das angústias e das alegrias. 



A praia era outro local de liberdade onde eu sentia que era capaz de cuidar de mim mesma.


E agora está na hora de eu deixar a Ana Luiza experimentar a mesma sensação mesmo que eu fique aqui com o coração na mão.


Já tive a oportunidade de reviver o meu primeiro Rock in Rio com a Ana Luiza e contei AQUI.

Nessa semana eu apresentei pra Ana Luiza mais uma parte da minha adolescência que foram os shows e músicas que eu gostava. Fomos ver o musical "Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz". Eu já tinha ido com o marido e tivemos vontade de voltar e mostrar para ela um pouco do que vivemos. Aproveitei pra contar das festas, da balada no Baixo Leblon, das Noites Cariocas. Falar de como podemos viver tudo isso com alegria e responsabilidade.

Eu adoro dançar e durante toda a minha infância e adolescência eu fiz balé.


A Ana Luiza não se interessou por fazer balé, nem dança. Mas agora na adolescência ela está fazendo dança aérea.


Sempre que possível eu tento trazer para a Ana Luiza os livros que eu li na minha adolescência como "Fernão Capelo Gaivota" e todos do Richard Bach, "O Diário de Anne Frank", "Cristiane F. - 13 anos, drogada e prostituída", entre outros. Revejo com ela alguns filmes que marcaram a minha adolescência como "Dirty Dancing", "Flash Dance", "Amor Sem Fim", "Lagoa Azul" e outros. Aproveito para ver filmes e livros atuais com apelo adolescêncet junto com a Ana Luiza. Assim podemos conversar e fazer comparativos. 

Com isso eu posso perceber que apesar das enormes diferenças devido as mudanças no mundo, ao desenvolvimento tecnológico e coisa e tal, as verdades fundamentais permanecem as mesmas. Me reaproximar da minha adolescência me ajuda a me aproximar da minha filha adolescente.

Eu me lembro dos meus interesses, dos amigos, dos livros, dos cadernos de mensagens, de algumas crises existenciais, dos filmes, dos sonhos, das perspectivas, da minha PUSH (eu tinha uma PUSH laranja metálica e andava com ela pra cima e pra baixo), só não me lembro dos meus mau humores repentinos (minha mãe diz que eu não tinha isso, estava sempre de bem com a vida). Gente, juro! Eu queria tanto me lembrar disso para ver se assim eu entenderia melhor essa variação de humor que ocorre com a minha adolescente.

"O adolescente revive a sequência que viveu na infância: existir, fazer, pensar, ser, adquirir habilidades. Desta vez, porém, o processo se realizará fora de casa.". Roberto Shinyashiki em "Pais e Filhos - Companheiros de Viagem".

Eu espero conseguir criar todas as condições para que as minhas filhas passem pela adolescência e aprendam a assumir sozinhas o controle da vida delas, que elas percebam que a partir daí elas passam a ser responsáveis pela própria felicidade e que eu saiba vivenciar e desfrutar do crescimento e da independência delas.

Passem lá na Dani Moreno para visitar as outras participações. Tem fotos incríveis.




segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Estrogonofe light


Aqui em casa um dos pratos queridinhos das meninas é o estrogonofe de frango. A forma mais tradicional é servida com arroz e batata palha.


Mas tem como fazer esse prato ficar mais saudável e menos gorduroso sem perder o sabor com apenas algumas substituições no preparo, trocando o arroz branco pelo integral e a batata palha por batata assada.


Substituições no preparo do estrogonofe

-  fazer as seguintes trocas na sua receita tradicional: creme de leite por requeijão light (de preferência o Danúbio da tampa rosa por não ter um sabor acentuado), o extrato de tomate por molho de tomate caseiro.

O que utilizamos:

- 300 g de peito de frango cortado em cubinhos;
- 1 cebola picada;
- 2 dentes de alho picados;
- 10 folhas de hortelã picadas;
- 1 fio de azeite;
- 1 copo de requeijão light;
- 1/2 xícara de cogumelos em fatias;
- uma pitada de sal e pimenta a gosto.

Como fazer: 

- Em uma panela douramos o frango com um fio de azeite, a cebola, o alho e a hortelã. Deixamos refogar por aproximadamente 15 minutos, acrescentando um pouco de água, se ficar seco. Assim que o frango fica macio acrescentamos o molho de tomate e o requeijão light e deixe ferver. Colocamos os cogumelos, temperamos com sal e pimenta a gosto e deixamos ferver por cinco minutos.

Para ver o preparo do molho caseiro de tomate clique neste post da Fernanda Reali.

A dica da substituição do creme de leite pelo requeijão light é da nutricionista Paloma do Espaço Nutriente.

Substituições no preparo do arroz

Ao invés de refogar o arroz cozinhá-lo em um chá de alho e alecrim ou hortelã (já experimentei os dois).

O que utilizamos:

- 1 xícara de arroz integral;
- 2 xícaras de água;
- 2 dentes de alho;
- 1 ramo de alecrim ou hortelã;
- 1 pitada de sal.

Como fizemos:

Em uma panela colocamos a água, os dentes de alho, o tempero (hortelã ou alecrim). Deixamos ferver por aproximadamente cinco minutos. Retiramos o ramo do tempero, acrescentamos o arroz e a pitada de sal. Deixamos o arroz cozinhar normalmente neste chá.



O arroz fica delicioso, sem gordura e, melhor, sem fazer sujeira. Fácil de fazer e mais fácil ainda de lavar.

Essa dica de preparação do arroz é da nutricionista Carol Morais.


Substituições no preparo da batata.

Ao invés de fazê-la frita, fazer assada no forno enrolada no papel alumínio ou no micro-ondas, enrolada no Insulfilm.

Nós fizemos essas trocas e o prato queridinho ficou mais saudável, com um sabor especial, mais prático e mais fácil de limpar a cozinha depois (não tem frituras nem gordura na panela do arroz).

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Receitas Saudáveis do Recanto das Mamães Blogueiras. Venham ver as outras dicas e quem sabe participar também.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A Semana - Post #2

Essa foi a semana do meu aniversário. Uma semana de muitas alegrias, emoções e agradecimentos. E de muitas outras alegrias.

- Fui ao cinema com a Ana Luiza ver o emocionante filme "A menina que roubava livros". Foi muito bom ter a companhia da filha nesse filme. É sempre muito gratificante reservar um tempo para estarmos juntas, só nós duas, e assim reforçarmos a nossa ligação.


Sinopse do site adorocinema: "Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).".

- Vi com a Sofia o filme "Prova de Fogo - Uma história de vida". Uma história de superação e determinação, bem legal pra idade da Sofia. Foi muito recompensador dedicar esse tempo para estar com a Sofia fazendo algo que ela gosta e aproveitando para passar valores.


Sinopse do site filmesonlinegratis - "Akeelah tem apenas 11 anos, mas um incrível talento com as palavras. Admirado com esse dom, o diretor de sua escola a inscreve num concurso regional de soletração e faz com que ela seja treinada por um professor com PhD em literatura, Dr. Larabee (Laurence Fishburne). Enfrentando a objeção de sua mãe, o ciúme de sua melhor amiga, as diferenças sociais e as dificuldades no relacionamento com o professor, Akeelah vai passando por todas as etapas do concurso, até ser classificada para a grande prova de fogo de sua vida – a final nacional em Washington.".

- Brinquei com a Sofia, demos estrela, jogamos bola e andamos de skate. É muito bom voltar a ser criança junto com os filhos. Estar aberta a me divertir, aprender e ensinar.


- Recebi a amiga da Sofia em nossa casa. Pude ver a alegria da Sofia na companhia da amiga.


- Passeei com a Xina. Muito bom ver essa carinha gulosa e feliz.


- Reli o livro "Pais e Filhos - Companheiros de Viagem" de Roberto Shinyashki. A leitura é sempre um momento de relaxamento e aprendizado. Foi bom relembrar alguns conceitos, rever alguns posicionamentos e refletir sobre outras questões.


- Fui ao teatro com o marido ver o stand-up comedy "Fora do Normal! com Fábio Porchat. Um momento para estarmos os dois e ainda rindo muito.


- Fui almoçar com as amigas blogueiras do Rio e ainda tivemos a visita das gaúchas Fernanda Sahira e Sandra Vieira. Foi muito bom sair da rotina e estar com essas mulheres divertidas, alegres e tão diferentes. Essa diversidade é sempre uma ótima oportunidade pra muito aprendizado.


- Li o livro "Eu me chamo Antonio" de Pedro Gabriel e trouxe essa frase para a minha semana.


Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Meu Aniversário - Agradecimentos.


Eu já deveria ter feito este post no dia 18, terça-feira, mas participei da BC de Fotos "Uma frase com a minha letra" na própria terça e ontem eu não consegui postar. Então, antes tarde do que nunca, vou colocar o post agradecendo todo o carinho recebido hoje.

As comemorações começaram antecipadas em um almoço na sexta-feira com algumas amigas blogueiras Ana (Perfume e Poesia), Clara (Clara MM), Cláudia (Arrumando a Casa e a Vida), Fernanda (Fernanda Reali) Jussara (Palavras Vagabundas)e Rogéria (Um espaço pra chamar de meu). Além de muito carinho ainda ganhei uns presentinhos muito fofos como esse bolo de sabonete lindo e cheiroso feito pela Ana do blog Perfume e Poesia.


A caixinha feita pela talentosa Thete Pereira foi presente da Fernanda, a querida Rogéria me deu um colar lindíssimo, a Claudia me presenteou com um chaveiro chiquetérrimo para prender na bolsa e da Jussara eu ganhei uma bolsa linda feita por ela.


Na segunda, dia 17, dia do meu aniversário, eu saí alegremente para fazer a minha caminhada e fui surpreendida pelas amigas Simone e Fabíola que me levaram para um café da manhã muito divertido. O meu dia não poderia ter começado melhor. E ainda ganhei mais presentinhos lindos e delicados. A bolsa eu ganhei da Simone e os sabonetes, da Fabíola. 


Ao longo do dia eu recebi muito carinho dos amigos reais e virtuais através do Facebook. Fiquei feliz com cada mensagem e tentei responder a todas individualmente, mas não consegui.



E à noite eu tive uma surpresa toda especial preparada pelas filhas. A Ana Luiza me pediu para fazer diversas coisas na rua com ela e enquanto isso a Sofia estava preparando o lanche.

Ela fez tudo sozinha, escolheu o que seria servido, ligou para as minhas amigas, decorou o bolo feito em casa (adorei o detalhe das velas porque mostra a simplicidade do olhar infantil).


Eu fiquei especialmente emocionada com a decoração da mesa arrumada pela Sofia. Ela cortou vários corações de papel e espalhou. Nos maiores ela escreveu palavras de amor e carinho.


Para garantir a surpresa a Sofia disse que o meu presente seria ela me deixar dormir. Então quando eu cheguei em casa, para que eu não visse os preparativos até os convidados chegarem, ela me recebeu na porta com uma máscara de dormir e me levou de olhos vendados para o meu quarto. Quando todos chegaram ela "me acordou" e eu cheguei na sala com tudo pronto.

Das amigas Márcia e Gisele eu ganhei livros que adorei.


Tenho muito que agradecer a todos os amigos e a minha família que fizeram o dia do meu aniversário um dia muito especial, feliz e inesquecível. Muito obrigada pelo carinho e por me fazerem me sentir tão amada e querida.

A minha estreia na BC Pequenas Felicidades foi contando do meu aniversário em 2012, AQUI. Com esse post, depois de 102 participações, eu me despeço das Pequenas Felicidades que eu tanto gosto, pois agora estarei fazendo o resumo da semana na BC A Semana.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uma frase com a minha letra - BC Fotos #5

Hoje a blogagem coletiva de fotos que ocorre todas as terças-feiras e é proposta pela Dani Moreno está com o tema "uma frase com a minha letra". 

Hoje eu deveria estar postando uma frase de agradecimento pelo dia de ontem, meu aniversário. Mas quando que o tema da BC de hoje foi divulgado eu estava com a frase abaixo como meu lema.


Eu sou assim sempre com pressa, sempre com mil interesses. Só que não posso deixar a pressa se tornar ansiedade, nem permitir que os interesses me gerem angústia. 

Eu quero dar conta do que me proponho com organização, planejamento e sem desgaste desnecessário. Acontece que por mais que eu reserve tempo para imprevistos durante o meu dia, algumas vezes estes são maiores do que eu esperava. É aí que me pego correndo para pegar a condução porque demorei para deixar o almoço pronto antes de sair para trabalhar. Só que essa pressa, essa correria, me deixa ansiosa e nem sempre o ganho de tempo compensa o desgaste. Então é hora de parar, respirar e pensar: “eu tenho pressa, mas nada tanto assim a ponto de me estressar e ficar irritada”. Eu quero ler aquela pilha de livros, eu quero ver aquela lista de filmes, eu quero comentar em vários blogs amigos, mas não posso ficar angustiada com todos esses interesses. Então é hora de parar, respirar, pensar: “tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim a ponto de me deixar angustiada” e priorizar o que vai me dar mais prazer.

Para quem quiser ver outras frases escritas com a minha letra basta clicar no link da Blogagem Coletiva de Esmalte com o tema frase marcante AQUI.

Passem lá na Dani Moreno para visitar as outras participações. Tem fotos incríveis.


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Nossos Momentos - Filmes e mais filmes

Tá que hoje é o meu niver e o dia já começou animado, mas como não acabou ainda só vou falar dele depois que passar. Hoje vou contar dos nossos momentos especiais do final de semana.

A rotina de volta às aulas ainda está deixando a família bem cansada, então o final de semana foi de preguiça e casa. Uma ótima opção para o convívio familiar e para economizar uma graninha, né?  Sem nenhuma combinação prévia o clima da família estava mais para curtir um filme no sofá.

Todos juntos assistimos "O Impossível". Um filme impactante e emocionante que conta uma história verídica de uma família que sobreviveu ao tsunami de 2004 na Tailândia. O filme rendeu boas conversas e pesquisas sobre o tsunami e sobre a família na qual a história foi baseada.


Sinopse do site Adorocinema: "O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos". 

A Ana Luiza e o pai resolveram ver um filme de terror. Os dois adoram esse gênero e conseguem até rir vendo um filme de terror, pode? Eu não consigo entender. Aliás, eu morro de medo. Fico tensa só em ouvir a trilha sonora. Então nessa hora eu e a Sofia fomos passear com a Xina na pracinha.

Depois a Ana Luiza viu e a Sofia reviu "De volta a ilha da imaginação". Um filme leve, bem sessão da tarde, descontraído, com aventura, crianças e animais. Receita mais clichê para agradar as crianças não tem. 


Sinopse: "Nim (Bindi Irwin), de 14 anos, está mais decidida do que nunca a proteger sua preciosa ilha e lar de seus queridos animais. Enquanto implacáveis empreendedores e ambiciosos caçadores ameaçam a existência do mundo que adora, Nim percebe que para salvar a ilha vai ter que juntar forças com alguém de fora, Edmund, que fugiu do continente. Somente com a ajuda dele, Nim terá uma chance de impedir os vilões de destruir sua preciosa ilha. Dos produtores de As Crônicas de Nárnia e inspirado no livro A Ilha da Imaginação, de Wendy Orr, De Volta à Ilha da Imaginação vai encantar públicos de todas as idades. Também estrelando Matthew Lillard (Scooby Doo).".

E tem coisa melhor do que ver as filhas assim?


A Sofia reviu com o pai "Uma família em apuros". Uma comédia leve e engraçada que conta a história de dois avós que não conviviam com os netos e precisam tomar conta deles enquanto os pais viajam. Mais uma história que agrada bem as crianças. Criança adora ver criança em cena.


Sinopse do site Adorocinema: "Quando a filha sai para trabalhar, Artie (Billy Crystal) e Diane Decker (Bette Midler) passam a cuidar dos netos. O problema é que os métodos modernos de educação, que excluem punições e deixam de lado qualquer tipo de diversão, entram em conflito com tudo aquilo que Artie e Diane aprenderam com a vida. Logo eles decidem abandonar as recomendações da filha e adotar seu próprio método, usando algumas táticas inesperadas para conquistar os netos e ensiná-los a serem crianças de verdade.".

Esses momentos de tranquilidade, diversão e muito carinho foram escolhidos para estarem na Blogagem Coletiva Nossos Momentos proposta pelo blog Recanto das Mamães Blogueiras que tem como objetivo incentivar momentos de convívio familiar. As blogagens acontecem quinzenalmente às segundas





Lembrem-se:




domingo, 16 de fevereiro de 2014

Carnaval - Já customizamos as fantasias

O Carnaval já está aí e todos os anos, quando não viajo, vou aos blocos de rua aqui no Rio. Depois que eu descobri os blocos infantis, eu não quero outra coisa. Os blocos infantis são divertidos, animados, tranquilos e um show de criatividade em família.

Olha a gente em alguns dos blocos infantis que são nossos preferidos:

- Cordão Umbilical;
- Gigantes da Lira;
- Largo do Machadinho, mas não largo do suquinho;
- Que caquinha é essa.

Eu não chego a fazer as produções que muitas famílias fazem de ir toda a família fantasiada com o mesmo tema, apesar de achar isso o máximo. Mas não abro mão de uma caracterização. Combino a cor da roupa com os acessórios: colares de havaianas, máscaras, chapeuzinhos, etc. A Sofia e a Ana Luiza também gostam de uma customização.

Normalmente eu me abasteço de fantasias, acessórios, confetes e serpentinas nas Lojas Americanas, pois tem muita variedade e ótimo preço. E esse ano, graças a uma parceria com o blog, já estamos preparadas.

A Sofia já está se divertindo com os acessórios de fada.


Para o bloco ela vai de fadinha customizada: um short verde e uma camiseta branca complementados com asinha, varinha de condão e antenas das Lojas Americanas.


A gente gosta muito desse minichapeuzinho. A cada ano variamos as cores e nesse vamos de verde.



Basta um short, uma camiseta e um chapeuzinho pra gente já entrar no clima carnavalesco.


Outra escolha da Sofia foi a Colombina moderna: saia leve, chapéu e camiseta. Tá pronta pra cair na folia!


Até a Xina já está preparada!


O importante para curtir os blocos, além de animação e disposição é:

- fantasias leves;
- levar água;
- passar protetor solar;
- sapato confortável (eu vou de havaianas, mas não recomendo pras crianças. Melhor uma sapatilha, algo leve, mas que proteja o pé);
- um saquinho com confete e algumas serpentinas.

E vocês já montaram as fantasias? Quem quiser ver as Lojas Americanas mais próxima pode entrar neste link AQUI: Lojas Americanas.

As fotos foram feitas pela Ana Luiza e a montagem das roupas foi feita pela Ana Luiza e Sofia. Fui à padaria e quando voltei elas estavam brincando de modelo e fotógrafa, se divertindo com o kit recebido para essa parceria com as Lojas Americanas. Aproveitei e corri para fazer o post.

* Este post é um publieditorial