Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

BC A Semana - Post #29

Mais uma semana em casa, mas nesta o médico me liberou para começar a sair aos poucos. Posso fazer saidinhas curtas, para lugares tranquilos e sem muito esforço. Aproveitei o melhor que eu pude.

- Levei a Sofia na apresentação da Ginástica Olímpica. Foi lindo, emocionante e o melhor foi perceber a alegria e descontração das meninas. Elas realmente se divertiram fazendo a apresentação.



- Brinquei muito de fazer pulseiras na onda Rainbow Loon e contei AQUI como aproveitei essa oportunidade para ficar com a Sofia e fazermos arte juntas.

- Fui ao cinema ver o filme "Tudo acontece em Nova York". Uma comédia dramática leve e muito agradável de ser vista. Aborda o dilema de duas pessoas em busca da independência. Enquanto Lilas quer sair da sombra da mãe, Leeward continua na aba de sua família judaica e da mulher batalhadora. O filme fala sobre a maturidade e o talento nato das pessoas, é bem imprevisível e surpreendente.


Sinopse do site Adorocinema: "Mary é uma enfermeira trabalhadora e cansada de sua vida. Seu marido, Leeward, trabalha como músico, mas tem pouco sucesso na carreira artística e nunca consegue manter um emprego. A relação entre os dois está bastante desgastada, e a situação piora com a chegada de Lilas, uma jovem francesa que não tem onde ficar, e acaba morando no apartamento do casal.".

- Aproveitei a companhia da minha amiga Márcia para assistir "Amantes Eternos". Um filme de vampiros com uma temática bem diferente dos demais. Fala de um casal de vampiros cuja paixão atravessa séculos. O casal anda meio entediado com a vida eterna. Achei o filme meio chato e depressivo. Apesar do casal falar muito sobre música, cinema e ecologia, que são assuntos interessantes, o tédio deles me contaminou. 



Sinopse do site Adrorcinema: "A história de amor entre dois vampiros eruditos, Eve (Tilda Swinton) e Adam (Tom Hiddleston), cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira, Ava (Mia Wasikowska).".

- Depois do cinema fomos comer uma pizza. Eu já estava bem cansada, mas a companhia era irresistível. O difícil foi ficar olhando a Márcia tomar esse vinho. Ai que vontade...


- Fui, na companhia de duas amigas queridas, ver "Magia do Luar". Uma comédia leve, gostosa de ver, divertida e com um cenário encantador. Mais uma vez Woody Allen deu show. E ainda tem o charmosíssimo Colin Firth que representa o homem maduro que será enganado, ou não, pela ninfeta misteriosa.


Sinopse do site Adorocinema: Stanley (Colin Firth), um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie (Emma Stone), simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça.

- Fui almoçar com amigas blogueiras e a equipe da Master Mídia. Almoço gostoso, conversa produtiva, descontraída e muitos planos.


- O blog recebeu um livro de receitas da Sustagen que está sendo muito útil. Já fizemos algumas receitas e tiramos algumas ideias para compor o nosso cardápio da semana. Ganhar presente é muito bom.


- Recebemos amigas da Sofia em casa para fazerem pulseiras juntas. O amigo Gustavo também veio aqui para ter aulas de como fazê-las.


- Aproveitei bastante o tempo em casa para descansar, ver filmes com o marido, conversar com a Ana Luiza, organizar as tarefas de casa, ajudar no plano de estudos das filhas e preparar comidinhas gostosas e saudáveis.

O novo está diante de nós. Mesmo que se faça as mesmas coisas podemos buscar um olhar de novidade.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.   

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Filme "O que será de nozes?" e O Segredo é Carinho


Conforme eu contei AQUI, tive a oportunidade de assistir ao filme "O que será de nozes?" na pré-estreia promovida pela Del Valle para o lançamento da campanha #osegredoécarinho.

O filme é bem legal. Uma animação cheia de aventura,


animais fofinhos,


mensagens bem típicas de filmes infantis, que sempre valem a pena ser reforçadas, como: proteger a natureza, valorizar as amizades, ajudar ao próximo e que ser do bem faz bem.

Um filme que tem tudo que atrai as crianças e os adultos podem dar boas risadas. Eu fiquei encantada com essa Pug charmosa que me fez lembrar a minha Xina.

Imagem obtida no site Adorocinema

Sinopse do site Adorocinema: "Quando o teimoso esquilo Surly é expulso de um parque na cidade grande, ele precisa encontrar outras maneiras de sobreviver. Mas o lugar dos seus sonhos está muito perto dele: trata-se de Maury's Nut Store, uma loja repleta de nozes, castanhas, amêndoas... Surly reúne os amigos e bola um plano para invadir o lugar e roubar toda a comida para suportar o inverno.".

A proposta da Del Vale com essa sessão de pré-estreia foi a de reunir mães e filhos  para um bate-papo descontraído com a psicoterapeuta e escritora Natércia Tiba  mediado pela jornalista e blogueira Sam Shiraishi.


A conversa fluiu sobre educação familiar com foco nos exemplos de carinho que vemos os nossos filhos repetirem.

A campanha #osegredoécarinho me fez pensar nos exemplos de carinho da minha mãe que eu me percebo hoje repetindo. Por exemplo:

- Eu não consigo andar na calçada com as minhas filhas e deixá-las do lado próximo à rua. Eu fico do lado da rua e elas do "lado de dentro". É uma forma de proteção. Se por acaso algum carro perder o controle ele bate em mim e não nas minhas filhas. E era isso que a minha mãe fazia e faz até hoje com a gente.

- Não consigo comer o último item, seja ele qual for, se as minhas filhas ainda querem mais um pouco. Mesmo que elas já tenham comido e eu ainda não. Outro dia no almoço, a Sofia já tinha comido o frango e quis o que tinha restado pra mim. Imediatamente ela percebeu que eu ainda não tinha comido o meu e disse que não precisava mais. Eu imediatamente falei: "Filha, come você. Mãe não consegue comer se a filha estiver com fome. Mãe tira comida da própria boca para alimentar os filhos.". Gente, essa frase era exatamente o que a minha mãe dizia.

- Outro dia eu estava ensinando as meninas a fazer leite de coco caseiro e vi a minha mãe me ensinando a fazer suco de cenoura pra minha irmã mais nova. Na época não existia centrífuga e o suco era feito ralando a cenoura e depois espremendo em uma fralda.

Eu também me vejo nas minhas filhas. Qual a mãe que não percebe atitudes próprias sendo repetidas pelos filhos, né? O melhor é quando a gente vê atitudes de amor e carinho.

Uma das cenas mais fortes que tenho foi de quando a Ana Luiza pegou uma boneca, levantou a blusa e a colocou pra mamar no peito. Mesmo que as bonecas viessem com mamadeiras ela sempre as amamentava.
Hoje em dia a Ana Luiza já começou a sair para alguns lugares sozinha e eu peço que vá me dando os passos dela por mensagem. E não é que ela tem feito o mesmo comigo?! "Mãe, assim que você chegar lá me manda uma mensagem, tá? Mãe, assim que você sair daí me manda uma mensagem, tá?". Já está a Ana Luiza repetindo comigo o mesmo cuidado que eu tenho com ela.

E não para por aí. Ficando atenta eu vejo atitudes minhas no trato entre as irmãs, na forma como elas lidam com a Xina (nossa cachorra), com as bonecas e até com o hamster.

Como nem tudo são flores eu vejo também alguns gestos de impaciência sendo copiado pelas filhas. Outro dia a Sofia falou pra mim: "Mãe, eu estou perdendo a paciência com você!". Como assim? Essa frase é minha!

Quero que minhas filhas aprendam com os meus exemplos e com as minhas atitudes. Como não vou ser um exemplo de perfeição sempre, procuro observar os meus erros, pedir desculpas e ressaltar que eu erro sim e através dos meus erros elas têm a oportunidade de escolher se querem repeti-los ou aprender a fazer diferente. Mas estou sempre ligada em demonstrar que através do carinho as relações ficam muito mais agradáveis e que também através dele conseguimos obter o melhor das pessoas a nossa volta.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Rainbow Loon, a febre do momento


A febre do momento é o Rainbow Loom, um kit composto por um minitear, elásticos coloridos, um gancho (tipo agulha de crochê) e fechos para as pulseiras.


kit Rainbow Loon

Quando a Sofia me falou do Rainbow Loon eu me lembrei de quando eu tinha a idade dela e passei por uma fase de fazer pulseiras de linha. O meu tear foi feito por um primo que usou um taco de madeira envernizado com quatro pregos em cada extremidade. Com esse "brinquedo" e vários carretéis de linha eu me divertia, fazia várias pulseiras e ainda vendia. Nossa, como é bom me rever nas minhas filhas!

Bom, voltando ao Rainbow Bloon que a Sofia queria. Como a criançada toda esta atrás desta novidade foi difícil encontrar o tal kit. Enquanto isso a Sofia não se apertou, e iniciou a fabricação fazendo uso de garfos. Quem tem criatividade sempre encontra uma solução, né?

Rainbow Loon com garfo

Mas finalmente eu encontrei kit e já vi ali uma oportunidade para desfrutar de bons momentos com a minha filha. Então, comprei o sonhado equipamento pra ela e outro pra mim. Além de brincarmos juntas, eu pude demonstrar interesse pelos interesses dela e isso é uma ótima maneira de manter a proximidade. E o melhor, a Sofia que me ensinou a fazer o primeiro modelo de pulseira.

pulseiras Rainbow Loon

Passamos algumas horas brincando juntas, conversando e ouvindo música. E sabe o que estava tocando no iPhone? "La La La (Brazil 2014) em um clip com a Shakira.


Como não podia ser diferente, a minha primeira produção ficou de presente pra Sofia.

pulseira Rainbow Loon



Estamos gostando tanto da novidade que já queremos aprender a fazer outros modelos de pulseiras e essa capa de celular:

Imagem obtida AQUI



Além de conseguir fazer pulseiras de elásticos com o tal Rainbow Loon, dá pra fazer várias coisinhas interessantes como colares, anéis, elásticos para o cabelo, chaveiros, pendentes, bolsas, etc., e tudo tem tutorial na internet. Neste post AQUI tem 20 ideias para fazer com o Rainbow Loon.

Tô vendo que vamos nos divertir muito por aqui com esse brinquedinho que mais parece uma terapia. Além do mais, eu gostei de me rever na Sofia, de dar a oportunidade dela sentir que me ensinou algo e de compartilhar com ela um mesmo interesse.

domingo, 24 de agosto de 2014

BC A Semana - Post #28

Outra semana me recuperando. Apesar de já estar bem melhor, ainda precisei de bastante repouso. Ficar em casa é muito bom, mas já começou a ficar meio entediante e justamente por isso procurei encontrar a beleza que pode estar escondida no cotidiano.

- Colocando um toque de carinho no lanche da filha.


- Estar com a família na sala. Todos no mesmo ambiente e cada um fazendo o que tem vontade. Sofia brincando, eu e a Ana Luiza vendo TV, o Antonio lendo e a Xina acompanhando tudo.


- Até Billy Brown, o hamster, teve seu momento de diversão.


- Ter a companhia constante da Xina.


- Ficar no sofá com a Ana Luiza vendo todos os episódios da primeira temporada de "Once Upon a Time". A séria mostra os personagens clássicos de contos de fada por uma perspectiva totalmente diferente. Tem até um momento da Branca de Neve meio rebelde, revoltada, vingativa. Outro ponto interessante é que ela navega entre presente e passado.


- Foi realmente uma semana de aproveitar o sofá. E já que estava lá vi com o marido o filme "Papai por acaso". Uma comédia francesa, bem equilibrada com uma pitada leve de drama, que conta como a vida de "Thomas Platz muda quando repentinamente se torna guardião de um bebê. Ele decide tirar proveito da situação e finge ser o pai verdadeiro para reconquistar sua ex-namorada Marie e provar que está pronto para casar e ter uma família.".



- Variar bastante o cardápio com muita cor, sabor e saúde. Tivemos sucos verdes variados, midnight oats (vou colocar a receita), saladas diversas, chips de legumes (batata doce, abóbora, berinjela e banana), torre de berinjela e tomates assados recheados com shimeji, entre outras delícias.


- Receber cuidados em casa e ter as unhas feitas. O esmalte escolhido foi esse vinho da Essie de no Diva.


- Participar do Hangout com o "Carinho e Exemplo na Família" ( #osegredoecarinho #delvalle ) e poder trocar ideias com a Natércia Tiba, @mulhersemscrip, a @samegui e outras queridas. Muito bom poder aprender mais, compartilhar dúvidas e ampliar meus relacionamentos.


- Finalmente sair de casa, mesmo que seja para ir ao médico, e se deslumbrar com aquele cenário mais do que conhecido. Melhor ainda, retirar os pontos e ser liberada para saidinhas leves, sem grande esforço.


- Ter a companhia de uma amiga querida e da minha filha Ana Luiza  para ir ao cinema ver o filme "Chef". Uma comédia literalmente gostosa de ser ver. Saí do cinema com desejo de comer um sanduíche cubano. Ou melhor, saí querendo ter um trailler-lanchonete e viajar por aí.


- Ficar feliz vendo a Sofia brincando com a amiga e observando como ela gosta de trazer as amigas pra casa. Muito gostoso ouvir os risos, as gargalhadas e as conversas inocentes.


Costumo dizer a a gente encontra o que a gente procura. Quem procura problemas, encontra problemas, Que procura soluções, encontra soluções. E foi procurando beleza nas coisas simples que eu encontrei alegria nesta semana.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.   

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Um creme-mousse de chocolate e vários lanches

Vira e mexe eu faço alguma variação do sanduíche de rolinho para o lanche ou café da manhã. É uma forma divertida de apresentar o mesmo de forma diferente e ainda aproveitar a oportunidade para uma demonstração de carinho, cuidado e amor.

No dia em que preparei este rolinho com presunto, queijo e banana as filhas ficaram bem felizes e a Sofia pediu para que o próximo fosse com Nutella.


Não tínhamos Nutella em casa e eu quis experimentar um creme de chocolate diferente e aproveitei os ingredientes que tinha na despensa.



O que utilizamos:

- 1 pote de creme de ricota;
- 3 colheres de sopa de alfarroba em pó (mas o ideal é ir colocando aos poucos e experimentando);
- um fio de mel.

Como fizemos:

Misturamos o pó de alfarroba ao creme de ricota aos poucos. Fui colocando e experimentando para ver se a mistura estava equilibrada conforme o nosso paladar. Depois adocei com um pouco de mel.

Já experimentei fazer esse creme utilizando cacau em pó e mel. Outra opção é usar chocolate em pó. Todas ficam muito saborosas. Mas fica tão bom que dá até para comer como sendo uma mousse de chocolate.

O nosso creme-mousse de chocolate rendeu algumas variações de lanche.

Sanduíche de Rolinho de Chocolate com Frutas

Amassamos as fatias de pão de forma com um rolo, passamos o creme e colocamos duas camadas de frutas.


Enrolamos.

creme de ricota com chocolate

E servimos.

creme de ricota com chocolate

Sanduíche de Tapioca

Usamos o molde de fritar ovo para fazer a tapioca no formato de um pão de forma. Passamos o creme de chocolate, cobrimos com frutas e colocamos outra fatia de tapioca.


 

Donuts de Maçã

Cortamos as maçãs em rodela, com um molde fizemos o furo no centro (como não tínhamos o molde redondo usamos uma tampinha de garrafa), colocamos uma camada generosa do creme e decoramos.

Comida divertida

comida divertida

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Aprendemos a fazer uma Caponata de Berinjela divina!


Nesses dias de repouso eu vi muitos programas de culinária e aprendi duas receitas com berinjela que ficaram maravilhosas: a primeira foi miniberinjela assada com molho de cebola roxa que eu não me lembro em que programa eu vi, a segunda foi essa "Caponata do André" divina que aprendi no programa Fome de quê, da Neka.

Caponata é um antepasto típico italiano feito à base de berinjela e outros ingredientes muito gostosos.

caponata de berinjela

O que utilizamos:

- 2 dentes de alho;
- 1 cebola roxa;
- 1 fio de azeite;
- 2 berinjelas grandes;
- 1 pimentão vermelho;
- 1 pimentão amarelo;
- 1 pimentão verde;
- ½ xícara de alcaparras lavadas;
- ½ xícara de uva passa preta;
- ½ xícara de uva passa branca;
- ½ xícara de azeitonas sem caroço;
- ½ xícara de nozes trituradas;
- 1 colher de sopa de mel.

Cortamos todos os ingredientes e preparamos o mise en place. Assim fica muito mais rápido e fácil de cozinhar.

caponata de berinjela

Refogamos a cebola e o alho em uma frigideira alta com azeite. Adicionamos os três tipos de pimentão e deixamos refogar um pouco. Depois acrescentamos a berinjela. Misturamos até a ela ficar no ponto, que é um um pouco murcha, macia e dourada. Finalizamos com os ingredientes que dão o toque especial a essa receita: a alcaparra, a uva passa, as azeitonas, as nozes e o melaço.

caponata de berinjela

Servimos com pão árabe assado na frigideira com queijo parmesão.


Ficou tão bom que eu nem me lembrei de tirar uma foto da mesa preparada e da caponata servida no prato.

Outra opção é fazer a caponata no forno. Para isso basta colocar todos os ingredientes (menos as passas e o mel) em um tabuleiro, cobrir com uma folha de papel alumínio e levar ao forno por aproximadamente uma hora. Lembrar-se de mexer de vez em quando.

A berinjela é um ótimo alimento que auxilia na redução do colesterol, reduz níveis de ácido úrico, é antioxidante, auxilia o funcionamento do intestino e ainda dá sensação de saciedade, reduzindo a fome. Bom, né? E ainda dá para comer de forma bem saborosa.

Vejam aqui os oito benefícios da berinjela para a saúde.

sábado, 16 de agosto de 2014

Ainda me recuperando - BC A Semana - Post #27


Mais uma semana ainda em processo de recuperação da cirurgia. Semana ainda de muito repouso e dependência das pessoas. Para que o incômodo e a chateação não dominassem nessa fase eu aproveitei para desfrutar de coisas que não posso fazer normalmente como ver televisão à tarde. E viva a NOW!

- Vi com a minha mãe o filme "Clube de Compras Dallas". Eu demorei pra assistir porque achei que seria um filme triste e que me faria chorar. Mas não, é um filme baseado em fatos reais que denuncia a falta de ética da indústria farmacêutica e dos médicos norte-americanos nos procedimentos de teste e vendas de remédios. Além do mais a atuação de Matthew McConaughey vele o Oscar e Jared Leto está simplesmente irreconhecível.



Sinopse do site Adorocinema: "Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México...".


- Vi com o marido o filme "Hotel Normandy". Uma comédia romântica inteligente cheia de aventuras, um filme leve, divertido e muito bom de assistir.



Sinopse do site Telecineplay: "A recém-viúva Alice recebe um presente especial de aniversário de suas amigas: três dias no Hotel Normandy. Além disso, elas pagaram um homem para seduzi-la e trazer o romance de volta para sua vida. Mas nem tudo ocorre como esperado, e Alice se envolve com um negociador de artes.".

- Vi, por indicação da Fernanda Reali o filme "Uma Questão de tempo". Uma comédia romântica nada "mamão com açúcar", muito pelo contrário, é um filme fora do comum que nos possibilita pensar em como, na maioria das vezes, deixamos de viver as pequenas coisas boas da vida porque não prestamos a atenção nela e preferimos focar no estresse do dia a dia.





Sinopse do site Adorocinema: "Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético, a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.".

- Vi com a Ana Luiza vários episódios do Junior Masterchef. Eu nem sabia que a Ana Luiza gostava desse programa e foi muito gostoso ficar à tarde em casa com ela vendo como essas crianças cozinham incrivelmente bem. Torci e me emocionei.

 Imagem obtida AQUI.

- Assisti a vários programas de culinária e acabei fazendo (com ajuda, é claro) algumas comidinhas que foram sucesso aqui em casa como: berinjela assada com molho de cebola roxa (a receita vai estar no Recanto na segunda-feira) e caponata de berinjela (a receita vai estar aqui no blog também na segunda-feira).


- Adaptei a receita de maçã recheada com chocolate para uma versão mais saudável e fiz recheada com granola e outras delícias. Vou atualizar este post AQUI com essa versão.




- Recebi a manicure em casa e fiz as minhas unhas com esse vermelho lindo chamado "The thrill of Brazil" da O.P.I. Nossa, me senti outra mulher depois de fazer as unhas e receber esse cuidado em casa me fez superbem nesses dias.


- Recebemos as amigas da Sofia aqui em casa. Ela adora trazer as amigas e eu também gosto de tê-las aqui brincando e se divertindo. Seja pintando...



Seja fazendo "selfies" com a Instax.


- Dei uma saidinha para ir ao lançamento da nova campanha da Del Vale #osegredoécarinho. Fui porque a ação foi dentro do Cinemark do Village Mall, uma sala de cinema superconfortável com uma cadeira que mais parece uma cama. Aproveitei para encontrar amigas blogueiras e conhecer pessoalmente a Natercia Tiba, psicóloga e autora do livro "Mulher Sem Script".



- E ainda estudei com a Sofia; li alguns contos do livro "Questão de Pele" para debater com a Ana Luiza, pois ela teria prova de literatura, recebi visitas de amigas e flores.

E vivi essa semana que tinha tudo para ser entediante com a mensagem do filme "Questão de Tempo" em mente: O importante é viver cada dia, como o "último dia inteiro da minha extraordinária vida ordinária", pois apesar de não poder voltar atrás e revivê-lo com um ponto de vista mais positivo, posso fazê-lo mais feliz vivendo-o uma única vez, hoje!

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.  



Você pode me encontrar também
Facebook - Instagram - Twitter - Pinterest