Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Biblioteca Pública de Nova York - Muitas surpresas


Aproveitando que falei ontem da Biblioteca Pública de Amsterdam, vou dar uma atualizada nos posts de Nova York que até hoje eu ainda não concluí.

Outra visita às bibliotecas que foi muito interessante foi a Biblioteca Pública de Nova York. Muitos podem pensar: mas tem tanta coisa para se fazer lá e a pessoa vai justamente visitar uma biblioteca? 

Sim. Vale o passeio tanto pelo valor histórico do edifício, com entrada principal na Quinta Avenida, quanto pelo o que ele representa para a cidade, mas também pelas surpresas que podemos encontrar lá dentro.


A entrada em si já é imponente e superbonita com estátuas de dois leões representando a proteção ao local.


Uma das surpresas que encontramos no dia da nossa visita foi a réplica do leão da entrada da biblioteca feito com mais de 60.000 peças de lego cinza pelo brick artist Nathan Sawaya.


Além de todo o interior da biblioteca que é um espetáculo, como as minhas fotos não ficaram boas eu sugiro ver os posts:


As bibliotecas normalmente estão com alguma exposição em cartaz. 


A nossa visita rápida à New York Public Library ficou mais interessante com a exposição "Charles Dickens: The key to Characters".


E uma outra sobre a Lunch Hour de NY. Tinha uma réplica de uma delicatessen montada no hall de entrada da biblioteca e lá pudemos ver como se faz algumas delícias.


E ainda trazer alguns cards


com receitas.


Caminhando pela lateral do prédio passamos pelo Children Center, 


que é a biblioteca infantil bem equipada com vários livros, DVDs,


atividades para as crianças e, melhor, cadeiras para os pais sentarem. Uma ótima opção de parada para descanso para quem está viajando com crianças.


Atrás da Biblioteca Pública está o Bryant Park. Um parque supercharmoso.


O Bryant Park é mais frequentado pelos próprios nova-iorquinos. É uma delícia, daqueles lugares que dá vontade de sentar e ficar observando as pessoas passarem. Tem mesinhas, cadeiras e bancos espalhados. Pensem na vontade que eu fiquei de tomar um café nessa cadeira de balanço.


Mas a Ana Luiza preferiu mesmo um sorvete.


Na nossa visita em outubro tinha um carrossel ótimo para garantir a diversão das crianças e logo depois seria aberta a pista de patinação no gelo.

Um passeio na biblioteca local não consome muito tempo do nosso roteiro de viagem e sempre traz grandes surpresas. 


Biblioteca Pública de Nova York
455, 5th Avenue, entre as ruas 42nd e a 40th.
Segundas, quintas, sextas e sábados, das 10h às 18h. Terças e quartas, das 10h às 20h. Domingos, das 13h às 17h.
Grátis.

Um comentário:

  1. Chris querida
    Pirei neste post! Que delícia!!!!!
    Um dia quero conhecer tbe
    Saudades de vcs :)
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir