Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Findi 06 de 2016 - Carnaval


Final de semana de carnaval rolando solto pelas ruas do Rio e, assim como no final de semana de pré-carnaval, euzinha fiquei longe dos blocos. Só vi a animação pelas ruas. Aqui quem caiu na folia foi a Ana Luiza. 

Tá, não rolou folia, mas teve muita coisa boa já começando no café da manhã. Tanto o prato de frutas, quanto o bolo de puro coco (vale a pena ver a receita e o modo de embalar neste post AQUI), participaram do projeto #30diasdereceitas


Filhota foliã chegou cansada do bloco e com fome. Aí eu e Sofia fomos preparar tapioca para a Ana Luiza. Essa versão com recheio de ricota, cenoura e abobrinha ficou leve e saborosa, e vai ter receita no Instagram @inventandomamae


Para ver o desfile das escolas de samba do grupo A pela TV, nós preparamos uma mesa com queijos e geleias. Foi uma verdadeira folia. Teve barquete com antepasto de castanha de baru delicioso e que faz qualquer um querer sambar. Como sobrou recheio da tapioca da Ana Luiza, aproveitamos para rechear algumas barquetes e fizemos alguns canapés de tapioca.

A geleia de cachaça com pimenta e o antepasto de castanha de baru eu comprei no Armazém Terra Mineira localizado no Shopping dos Antiquários, em Copacabana, loja 124.

As outras geleias trouxemos de viagens. Essa de pimenta com abacaxi veio diretamente de Lumiar e as outras nós compramos na estrada para Cabo Frio, no Apiário Martins, na altura de Rio Bonito.



Esse ano eu torci pela União da Ilha, escola que eu já desfilei  (contei AQUI) e trouxe como enredo as Olimpíadas.

#uniaodailha passou pela #sapucai linda, leve, colorida, com a alegria estampada no sorriso dos integrantes, emocionante do início ao fim e ainda trouxe a questão da inclusão, da diversidade e da superação uma comissão de frente de arrepiar. A melhor!

Entre gulodices e Carnaval, fomos ao clube, à praia e vimos "Peter Pan" na #NetNow. 

Essa edição de Peter Pan entra na onda de contar um momento anterior à clássica história do menino que não quer crescer. O filme é cheio de aventura, ação algumas reflexões e frases de impacto, como "casa não é de onde se vem e sim o que se constrói".



Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do Blog CasaMila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário