Páginas

domingo, 25 de setembro de 2016

A Semana 39 - Emoções eu vivi


Foi o último final de semana com plantão, encerramento dos Jogos Paralímpicos, Jogos Rio2016 concluídos para o público. A vida começando a voltar ao ritmo normal e junto com isso as despedidas e o começo de um novo ciclo se aproximando. Nem preciso dizer que foi uma semana de emoções a flor da pele.


Teve jantar com amigos porque estar com amigos é sempre uma ótima pedida. Risadas, carinho, cumplicidade, sensações que fazem bem.




O clima de olimpíadas invadiu a escola da Sofia também e eu tenho filha medalhista. A turma dela ganhou medalha de ouro no futebol e voleibol femininos e prata no handball feminino. Imagina a mãe aqui torcendo, vibrando e com lágrimas nos olhos, é claro. 

O último plantão dos Jogos Paralímpicos foi registrado e comemorado. O orgulho de ter feito um excelente trabalho faz tudo ter valido a pena. 


Coisa boa é trabalhar em algo e após o trabalho concluído ter vontade e disposição para desfrutar do próprio trabalho. Essa foi a sensação que senti durante os Jogos Rio2016. Após horas de plantão, os momentos de lazer e descanso foram aproveitados desfrutando e vibrando nos eventos. Isso fazia os sentimentos de orgulho, satisfação e alegria serem mais intensos. Foi assim ao término do último plantão, saí correndo para a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos. Me emocionei, me arrepeiei, chorei, ri, cantei e dancei. 



Aproveitei a minha aula de pintura e dei um colorido a uma nicho do quarto da Ana Luiza. Ela gostou e eu fiquei feliz em ter um trabalho meu, um pouco de mim ali alegrando a minha filha.


Durante esses meses de trabalho intenso tive que escolher algumas coisas para abrir mão. Não dava para fazer tudo trabalhando 12h por dia. E acabei negligenciando os cuidados comigo. Nessa semana, assim que os horários voltaram ao normal, eu corri para cuidar de mim. Algumas horinhas no salão fizeram bem para a minha autoestima, para eu me sentir bem e ainda desfrutei de um momento "mulerzinha" com a minha Sofia. Nos divertimos com os Esmalticons da Impala. Ela escolheu o roxo "Tô de olho" e eu esse azul "De Boa". Brincamos que ela estava de olho nos meus esmaltes e eu emprestei de boa.


No trabalho foram muitas comemorações porque o que fizemos merece o nosso reconhecimento. Teve almoço interno com direito a blusa que mostra todo o nosso orgulho: 
"One Tech Team&
  One 24hours Team&
  One Dream Team&
  We did it"

E fizemos com alegria e diversão porque o time estava unido, com espírito de equipe, feliz e com os valores olímpicos na alma.
  



Vimos em família o filme "Diário de Uma Paixão" um romance lindo e sensível que faz a gente pensar em como o tempo voa e derramar muitas lágrimas.


Sinopse do site Adorocinema: "Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor."

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.

Um comentário: