Páginas

domingo, 18 de setembro de 2016

Filme "Meu Amigo, o Dragão"



Eu e a Sofia fomos à cabine de imprensa do filme “Meu amigo, o dragão”, novo filme da Disney que entrará em cartaz nos cinemas em 29 de setembro.




Na verdade esta versão é uma refilmagem da clássica e amada produção de 1977 em que “no início do século XX, Nova Inglaterra, Pete (Sean Marshall) se cansou dos abusos sofridos em casa e decidiu fugir com seu melhor amigo: o dragão Elliot. O menino e seu companheiro passam a viver numa pequena cidade com uma família humilde. Porém, quando o dragão é descoberto, Pete vai precisar lutar contra um médico malvado que quer se aproveitar da criatura.”. 

Imagem obtida no site "O Camundongo". Vale a pena ver o post "Remake de Meu Amigo, o Dragão ganha data de estreia".



Na versão atual, Pete é amado por sua família e não precisa fugir de casa, mas se vê órfão, após um trágico acidente de carro, e perdido na floresta até que encontra um amigo enorme, peludo e verde para protegê-lo. Pete e seu amigo Eliot passam a viver juntos, livres e felizes na floresta.

Imagem da página no FB - DisneyMoviesBrasil



Enquanto isso, em um vilarejo próximo, o velho escultor de madeira Mr. Meacham (nada mais, nada menos que Robert Redford) encanta as crianças locais com suas histórias sobre o temível e perigoso dragão que mora no meio da floresta do Noroeste do Pacífico. 


(Foto: divulgação)


As crianças ficam encantadas com as histórias do escultor, mas para Grace (Bryce Dallas Howard), filha de Mr.Meachan, que trabalha como guarda-florestal e nunca viu nada de estranho por aquelas matas, essas histórias são fantasiosas demais e só servem para assustar as crianças.

Todo bom filme com floresta tem que ter os madeireiros do mal e neste não é diferente. Foi justamente quando Grace estava defendendo a floresta de Gavin, o madeireiro ganancioso, que ela conhece Pete (Oakes Fegley). 


Imagem da página no FB - DisneyMoviesBrasil



Pete que tem de 10 anos, aparentemente viveu na floresta por muito tempo. Mas como? "Não se sobrevive numa floresta por seis anos, não sozinho.". Quem é Pete? Quem é sua família? Qual é o segredo de Pete? É isso que Grace quer descobrir e conta com a ajuda de Natalie (Oona Laurence), uma garota de 11 anos, filha de Jack (Wes Bentley), que é um dos donos da madeireira local. Mas Jack é o irmão bom.


O longa, que mistura animação e gente, como diz a Sofia sobre os personagens de carne e osso, é emocionante (eu chorei, é claro!) e cheio de aventura. O Eliot é muito fofo, do tipo que dá vontade de fazer carinho naquele pelo macio, apertar e afofar. Uma história apaixonante sobre amizade, família e amor.



Você pode me encontrar também

8 comentários:

  1. Que legal! Eu lembro desse filme mais antigo, cheguei a assistir na minha infância. Gostei da dica, vou levar meu filho. Beijos, Fabi Fontainha

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o trailer na exibição de outro filme e gostei demais. Mas acredito que a Melissa não teria, ainda, paciência para assistir.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o trailer e parece bem legal. Ansiosa pela estreia para levar Beatriz.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de filme! JM vê o comercial e pede pra ir! E vamos sim!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Apaixonei no filme Chris
    quero levar as crianças para assistirem
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber mais sobre o filme, to louca para chegar dia 29 e ir ao cinema assistir

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que dica bacana. Tenho certeza que as crianças vão amar - e os pais também!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. Deve ser um fileme bem legal, as crianças adoram dragões hahahah certamente vou levar meu filho para assistir

    ResponderExcluir