Páginas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Gamela Repaginada - Pintura com História


Eu dei uma repaginada neste cantinho da área e gostei muito do resultado. É tão bom quando um espaço da casa ganha cara nova, né? Ainda mais quando essa cara nova vem de objetos velhos, mas que trazem lembranças, que têm um certo apego sentimental. 

Garrafa pintada

Sabe aquela gamela que todo mundo que vai a Porto Seguro pela primeira vez na vida compra com os índios? Então a minha estava bem velha e com aspecto horroroso. 


Tão feia que só merecia armazenar inhame (êta legume feio esse inhame!).


Quando eu vi uma reportagem que os índios estão usando madeira de área de preservação até fiquei com vontade de jogar a minha gamela feia fora. Mas não consegui. Tenho apego por ela. Tenho lembranças daquela primeira viagem feita com amigas e com o meu dinheiro. Que sensação boa de liberdade, de ganhar o mundo! Ainda mais, minha gamela foi comprada há tanto tempo... prefiro acreditar que foi feita com madeira de árvore que foi replantada. E jogá-la fora agora não iria ajudar em nada do problema atual. 

Então resolvi dar uma cara nova para o meu objeto feio de aparência, mas bonito de histórias para mim. 


Gamela pintada

E assim como experimentar uma primeira viagem que simbolizava a minha independência financeira, resolvi experimentar um cor que eu nunca tinha usado antes e que não está na minha cartela de escolhas, esse concreto do fundo.

E se observar bem, não lixei a peça. Deixei a marca inicial dos dois golfinhos e a palavra Porto Seguro lá. Uma maneira de preservar a história da minha gamela de estimação. 


 Gostei tanto do resultado, da combinação das cores, que me empolguei, e pintei um cachepô e uma garrafa, que iria para o lixo, para compor o cantinho e fazer companhia.

Artesanato com garrafa

Fomos três amigas nesta viagem. Nada melhor do que três peças para colorir e dar graça ao cantinho da minha área. Cantinho que era esquecido e hoje, neste momento, virou meu cantinho querido.




Ter a própria casa decorada e arrumada com peças feitas por nós mesmas traz uma alegria, satisfação, apego, história e alma. Gostei disso. Agora vou repaginar outros objetos. 

Outras peças que pintei com a técnica Odila Freire:

- Jogos Americanos - Mesa para alegrar;
- Pintura - de bandeja;
- Terapia artesanal, um presente;
- Uma pintura para presente;
- Pintura que é um presente;
- Pintura - Carinho de bandeja;
- Pintura Revisteiro;
- Organização de Quarto - Revisteiro;
- Bandeja - Arriscar e Pintar;
- Quarto de menina - 10 anos.



Você pode me encontrar também

5 comentários:

  1. Que lindo trabalho! A peça já era linda e ficou muito mais depois da pintura... arrasou! Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Que linda
    Nem parece a msm peça!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho tão linda suas obras de arte sempre arrasando!

    ResponderExcluir
  4. Sua gamela ganhou muito valor agregado! Ficou linda! E adorei saber da história que ela traz. Parabéns pela linda obra!

    ResponderExcluir
  5. Que capricho Chris ficou linda 😍😍 parabéns pela linda obra

    ResponderExcluir