Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

A Semana 51 de 2019 - Com Paz e Paixão


Última semana completa do ano. A próxima já será dividida com 2020. Aí vamos pensar que o ano passou rápido demais. Não importa a velocidade em que o ano passou. Importa a velocidade que demos aos nossos dias e o quanto o aproveitamos, fizemos coisas que nos fazem bem, vivemos com paixão e com paz.

Paixão não significa apaixonado por alguém, mas algo que gostamos de fazer, uma meta que queremos perseguir, algo que simplesmente nos traga alegria. Pode ser dançar, ouvir música, ler, estar com as pessoas que ama, o trabalho, desfrutar a natureza, fazer turismo na sua cidade, experimentar algo novo a cada dia. 

Paz não significa viver em um lugar do interior, tranquilo, sem problemas e com trabalho leve. Paz significa sentir calma interior com tudo e independe do que acontece ao seu redor. Podemos estar em uma fase de trabalho pesado, tendo que estender o horário, e nos sentirmos em paz por sabermos que esse momento precisa de mais dedicação nessa área da vida e que estamos em busca de um objetivo. 

A minha última semana completa de 2019 começou com uma viagem para Cabo Frio, cidade que eu morei e que a minha mãe ainda mora. Por isso raramente eu considero uma ida a Cabo Frio como uma viagem. Mas podemos sim embutir esse espírito em qualquer passeio que fazemos. Mesmo para os luares mais rotineiros. Fui para Cabo Frio com o espírito de turista, em paz e com paixão.

Me hospedei no Hotel Solar dos Arcos, local que eu já tinha a curiosidade e vontade de conhecer. 


Fomos à Praia das Caravelas que eu nunca tinha ido e voltamos a Praia de José Gonçalves que eu já não visitava fazia um bom tempo.


Saímos para jantar em família nos restaurantes charmosos, gostosos, com ambientes agradáveis no Bairro da Passagem. Eu tenho um post desse bairro cheio de história e charme de Cabo Frio. Mas como ele é de 2014 eu estou achando que merece um post novo.


Voltamos para o Rio tive trabalho e não quis ter trabalho para preparar a ceia de Natal.

Na verdade, esse ano eu pedi de presente pro Papai Noel que a ceia de Natal ficasse milagrosamente pronta. Acordei e não vi nenhuma movimentação. Eu já estava achando que não fui tão boazinha assim durante esse ano, já estava começando um diálogo com Daddy Noel pra ver onde eu vacilei quando a minha amiga Simone Casamasso toca o interfone com a ceia prontinha, linda, cheirosa e caprichadamente embalada para presente.

Na verdade, na verdade mesmo, como eu sei que o melhor é não criar expectativas e sabia que se eu não providenciasse a nossa ceia ela não sairia, eu mesma encomendei tudo. Assim mantive a paz , a minha paz e vivi a noite de Natal com paixão por estar em casa, com mesa posta com comida gostosa, cercada de pessoas que se amam e que são importantes entre si.


Recebemos um amigo da Ana Luiza para passar a semana aqui em casa. Logo na chegada dele fizemos um passeio de bicicleta até o Porto Maravilha.

Foi um dia para turistar pelo Rio de Janeiro e apresentar as belezas da cidade para o amigo capixaba que está pela primeira vez na Cidade Maravilhosa. Foram 14 km de bike de Botafogo até a Roda Gigante StarRio, no Porto Maravilha, passando pelas paisagens lindas da cidade, pelo Centro Histórico, pontos de lazer como a roda e o AquaRio e pontos culturais, como a arte de rua nos muros do Porto Maravilha os museus MAR e Do Amanhã. Pra finalizar o pôr do sol na Mureta da Urca.

Um dia de apreciar belas paisagens da cidade e sentir toda a paz, que apesar dos muitos problemas, ela pode nos proporcionar, visitar lugares já conhecidos mostrando tudo o que nos apaixona nessa cidade para o amigo, e conhecer o novo point de lazer que é a Roda Star Rio.



No outro dia a Ana Luiza continuou a semana de férias turísticas no Rio indo ao Cristo Redentor pela manhã enquanto eu fui de bicicleta para o trabalho. Depois ela passou para conhecer o escritório que eu trabalho e ver a vista que é linda. Visitamos a Catedral Metropolitana e sentimos a paz do seu interior. 

A minha filha seguiu para almoçar uma feijoada com o amigo e eu fui para o almoço de final de ano com a equipe do trabalho. Merecemos essa comemoração. Realizamos nosso trabalho e atingimos as metas com paixão, espírito de equipe e alegria mesmo nas horas mais tensas. 


Desejo que as semanas de 2020 sejam com muita paz e paixão. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Filme "Minha Mãe é uma Peça 3"

Estreou ontem, dia 26, o terceiro filme da franquia Minha Mãe é uma Peça. Eu tive a oportunidade de assistir na pré-estreia e já garanto que dei muitas risadas, que rolou uma identificação em alguns momentos e que no final rolou uma lagriminha de emoção. Sou chorona em filmes mesmo!




No longa “Minha Mãe é uma Peça 3”, Dona Hermínia (Paulo Gustavo), a mãe mais louca, amorosa e autêntica do Brasil, se vê meio perdida diante de sua própria vida quando a maternidade já não é mais o seu papel principal já que os filhos definitivamente não demandam mais dela. Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier), além de já terem saído de casa, agora estão construindo a própria família. E o pior, não querem a mãe palpitando e se envolvendo em tudo! Meu coração já apertou imaginando o meu futuro.

Juliano vai casar mas, a princípio, não quer e nem precisa da ajuda de Dona Hermínia nos preparativos. Marcelina está grávida do primeiro(a) filho(a) e quer conduzir a sua maternidade de maneira bem diferente de Dona Hermínia em alguns aspectos.

Assim, Dona Hermínia que durante anos deixou a sua própria vida de lado para viver para a maternidade precisa se redescobrir, se reinventar e viver mais a sua própria vida. Precisa sair da rotina e da monotonia dos seus dias solitários (mesmo assim engraçados) em busca de novos interesses. Mas claro, sem deixar de acompanhar a vida dos filhos porque, afinal, uma vez mãe, sempre mãe!



Apesar de ser uma comédia que te faz rir do início ao fim, o filme traz momentos de emoção quando Dona Hermínia se lembra dos momentos com os filhos pequenos e quando o papel da mãe era fundamental na vida delas. Traz momentos de reflexão quando trata com leveza e naturalidade de tema polêmicos como famílias LGBTs. Traz momentos de identificação quando faz pais ou filhos sentirem o que uma mãe sente em relação aos filhos. Traz momentos de empatia quando faz pensar no que uma mãe sente quando se percebe descartável. Tudo isso é tratado com muito humor e leveza. O filme mostra muito bem a máxima de que quando contamos nossa história com humor saímos do papel de vítima.

Me fez pensar muito sobre a minha opção de vida de me dedicar a maternidade sem abrir mão da minha vida pessoal, das minhas amizades e dos meus interesses na medida do possível. Sempre pensei que a conta da dedicação exclusiva poderia ser alta quando os filhos crescessem e tomarem as rédeas de suas próprias vidas. Por isso acho fundamental o equilíbrio já sabendo que a balança vai pender sempre pro lado da maternidade. Não tem jeito, coração de mãe é assim!

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve ficar ainda mais próximo. “Minha Mãe É Uma Peça 3" conta como a mãe mais divertida do Brasil reage a todas essas confusões.





Você pode me encontrar também

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Praia José Gonçalves - Um paraíso rústico em Búzios

Búzios, a famosinha da Região dos Lagos, é badalada, charmosa, e cheia de praias. Essa pequena península de apenas 8 km de extensão tem o seu contorno todo recortado o que permite a existência de 23 praias com características bem diferentes e para todos os gostos. Cada uma com a sua beleza particular. Tem as mais conhecidas e paraíso dos surfistas como Geribá; as mais família e ótimas para crianças como Tartaruga e Ferradura; a do pessoal moderninho como Azeda e Azedinha; praias pequenas como a Foca, praia com areia vermelha como a Praia do Forno e até praia de nudismo como a Olho de Boi. A grande parte dessas praias é bem conhecida e fica sempre cheia. Mas Búzios ainda tem seus paraísos mais escondidos, pouco conhecidos e ainda relativamente vazios. Um desses paraísos é a praia de José Gonçalves. 

Praias de Búzios

Reza a lenda que o nome dessa praia vem do mercador de escravos José Gonçalves que utilizava a área para o desembarque clandestino de escravos. Dizem que até D.Pedro II visitou o tal mercador quando esteve de passagem pela região.

A Praia José Gonçalves é a segunda praia de Búzios de quem vem de Cabo Frio. Fica entre Caravelas e Tucuns, na seta vermelha no mapa abaixo. 

Praia José Gonçalves em Búzios

Atualmente o acesso a praia é bem sinalizado. Vindo de Búzios para Cabo Frio ou no caminho contrário pela RJ102, ou Estrada dos Búzios, é só ficar a atento as placas. A partir da entrada são 3,5 km de estrada asfaltada inicialmente e depois segue uma estradinha de terra cercada de vegetação nativa que faz parte da APA Pau Brasil (APA = área de preservação ambiental), a maior reserva de pau-brasil em território fluminense.

Praias de Búzios

Nem sempre a estrada está em boas condições. Nesse dia mesmo passamos por um lamaçal e até achamos que íamos atolar. Mas deu! E na chega recompensou! 

A praia em si é uma graça. Com apenas 100 metros de extensão de areia, e cercada de verde de mata nativa, sem nenhuma construção em volta, bem rústica!

Quando chegamos no último sábado da primavera, sábado que marca o início da alta temporada, por volta das 11 horas a praia estava completamente vazia.

Praias de Búzios

Tivemos uma praia particular por cerca de uma hora. 

Praias de Búzios

Vale ressaltar que a presença dessas algas não é comum na praia. Neste final de semana as praias da região estavam cheia dessas algas, pois fizeram uma limpeza em alguma lagoa e jogaram as algas no mar. Sério, trabalho nada inteligente, né? Limpam um lado e sujam outro. Vai entender?!

O Davi, morador local e responsável pelo único quiosque da praia, estava se encarregando de fazer a limpeza sozinho. Aplausos para ele!

Praias de Búzios

Voltando a praia... como disse José Gonçalves está dentro de uma área de preservação ambiental. 

Praias de Búzios

De qualquer ângulo da praia avistamos a vegetação da Serra das Emerências, com característicos da Mata Atlântica, misturados com elementos típicos de outros ecossistemas do Brasil.

Praias de Búzios

A encosta com pedras algumas vezes, dependendo da maré, favorece a formação de piscininhas de água cristalina. 

Praias de Búzios

A área verde no canto direito, logo na entrada da praia, hoje serve como espaço para as pessoas desfrutarem. Logo depois chegou uma turma e montou um churrasco. 

Praias de Búzios

Nesse espaço antigamente ficava o famoso Quiosque do Ranieri que era uma atração à parte. Apelidado de caverna dos Flintstones ele era esculpido em madeira, pedra e mármore inspirado nas obras do artista espanhol Antonio Gaudi. 

O quiosque era muito louco! Eu adorava sentar ali de frente para o mar, tomar uma caipirinha e comer a especialidade da casa que era a casquinha de marisco ou marisco na casca! Uma certa vez até vi uma baleia colocar a cauda para fora lá no mar! 

Mas em fevereiro desse ano, quando o quiosque iria completar 22 anos, a defesa civil achou que ele estava muito próximo ao mar e em uma operação retirou a construção dali. 

Atualmente tem o trailer que serve bebidas e aperitivos com atendimento gentil e simpático para quem quiser.

Praias de Búzios
 
No momento eles estão sem o carro chefe que é a casquinha de mexilhão. Uma maré vermelha que possou por ali há dois anos matou os mexilhões. Mas a criação já está ganhando vida novamente e em breve a especialidade deve voltar ao cardápio. 

Enquanto isso, o David preparou para mim um suco de abacaxi bem gelado nesse liquidificador movido a manivela. 

Praias de Búzios

Tudo bem rústico, simples e agradável. Um paraíso natural entre duas cidades com suas badalações. Vale a pena conhecer.  

Outras praias em Búzios:

domingo, 22 de dezembro de 2019

A Semana 50 de 2019 - Com preguiça e sem estresse

Está difícil conseguir atualizar o blog neste final de ano. Mas acredito que a partir de agora voltarei a um dia a dia mais tranquilo e conseguindo priorizar estar por aqui, já que isso me faz bem.

A semana foi aquela de pós-correria louca em que a expectativa era conseguir ir voltando ao pique normal e desacelerando. O final de semana começou bem nesse clima. Em casa, de preguiça. Nessa vibe escolhi o esmalte "Compartilhar Preguiça" da coleção Reconecte da Impala.


Fiz a foto em casa, à noite e já no final da semana. A preguiça não me deixou fazer uma foto melhor. Vai essa mesmo. 

Nessa onda caseira experimentei com a Sofia a receita de torta de cookie com recheio creme de avelã. Tudo vegano! Receita no canal da Mussinha.


Preguiça comigo dura somente até a página dois. Um dia de preguiça é mais do que suficiente. 

Aproveitei o domingo lindo de sol no Rio, daqueles em que o único filtro necessário é o filtro solar, para fazer um treinamento de guia turístico na cidade maravilhosa. Fui com a Ana Luiza fazer um dos circuitos do Parque Nacional da Tijuca. Visitamos a Vista Chinesa, a Mesa do Imperador, a Floresta da Tijuca e a rampa de voo livre da Pedra Bonita.


Comecei a semana fazendo o meu percurso para o trabalho ser mais útil para mim e mais proveitoso. Fui de bicicleta. Enquanto pedalo, eu observo o caminho e converso comigo mesmo, além de cumprimentar as pessoas que cruzo no caminho. Nesse dia prestei, final de primavera, prestei a atenção nas flores.

No meio dos nossos caminhos encontramos pedras sim. Mas encontramos muitas flores também. Temos escolhas. Podemos remover as pedras e colher as flores (nem que seja em imagens).


Um dos maiores aprendizados que vamos tendo a cada ano que passa é a correlação entre tempo e esforço. Em focar o nosso tempo e esforço no que realmente importa. E já que me esforcei pedalando pro trabalho posso recuperar as calorias gastas e até acumular mais alguma pra gastar depois, né? Brincadeira! Mas estou gostando dessa história de, pelo menos, uma vez por semana experimentar, com a minha irmã @cafedamanhario, um café diferente no Centro do Rio antes de irmos para o trabalho. Nessa semana fomos ao bistro @villa106 fazer o nosso café da manhã semanal. 


Estava rolando a 21ª edição do Festival Internacional de Cinema do Rio e a minha vontade era de assistir a todos os filmes, mas não dá. É meio exagero! Acabei assistindo apenas um com convite do SESC, um dos patrocinadores. O filme foi "A Garota com a Pulseira". Um filme ótimo que faz pensar o quanto conhecemos e nos envolvemos com a vida dos adolescentes que fazem parte da nossa vida. Questiona a moralidade e moralismo, e o quanto o sistema jurídico está apto a julgar. Julgamos fatos ou interpretações? Aquele filme que faz a gente ficar pensando nele por alguns dias: culpada ou inocente? Quantos inocentes podem estar presos e quantos culpados podem estar soltos?

Sinopse: "Lise tem 16 anos de idade e é acusada de matar a melhor amiga. Os pais da jovem permanecem ao seu lado quando o julgamento começa, mas conforme a vida secreta de Lise é revelada no tribunal, a verdade se torna vaga e indistinguível.".


Uma semana de implantação do novo sistema sem grandes problemas! Uma semana de meta atingida! Isso merece comemoração e reconhecimento do esforço e trabalho da equipe. E esse reconhecimento pode ser feito de maneira simples, com elogios, agradecimento e bolo, é claro! Levei um bolo para a equipe lanchar. E o reconhecimento que vai, retorna! Fiquei muito feliz em ver isso no story do Instagram. 


Semana terminando com ida para Cabo Frio (nem considero viagem, mas foi uma viagem) para aquela visita natalina antecipada. Tempo de família reunida na cozinha. 


As semanas desse fim de ano foram intensas. Nesses momentos se torna mais importante ainda sabermos priorizar. Priorizar como iremos consumir e aproveitar o nosso tempo. Precisamos alinhar o tempo a ser gasto com aquilo que sabemos e acreditamos ser o mais importante naquele momento, naquela fase, naquela etapa. As prioridades mudam conforme as necessidades e precisamos estar atentos a isso. Quando temos a certeza dentro de nós que estamos focando no que é mais importante, os níveis de estresse (mesmo com a correria do dia a dia) ficam mais controlados. Do contrário, o nível de estresse pode aumentar se nos desconectamos desse entendimento do que é mais importante para nós no momento.


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também

sábado, 14 de dezembro de 2019

A Semana 49 de 2019 - Como eu escolho contar as minhas histórias

Sumi. Fiquei longe do blog por umas três semanas. Não somente do blog como também de outras distrações que me fazem bem. Essas semanas foram intensas. Precisei focar as minhas energias no trabalho para cumprir a última meta do ano. E assim fizemos! Cumprimos! Alcançamos com esforço, dedicação, tensão, mas acima de tudo com muito humor. Afinal trabalhar à sério é muito diferente de trabalhar sério. 


Eu acredito que podemos escolher sempre como olhar a vida e as etapas pelas quais passamos. Diante das situações podemos ter um olhar de quem acredita que vai dar certo ou de incrédulos, podemos escolher ser os criadores ou os tais "engenheiros de obra pronta" mais conhecidos como críticos, podemos nos deixar invadir pela paixão ou sermos dominados pela apatia. Eu procuro escolher ser aquela pessoa que acredita, que faz acontecer com paixão. E digo, isso torna as coisas bem mais fáceis, divertidas e leves, mesmo quando carregadas de muito cansaço.

Depois de um sábado de mais de 12 horas trabalhando cheguei em casa no clima de relaxar. Bem no clima todos juntos e misturados e embolados no sofá assistindo a um bom filme.


O filme escolhido foi "História de um Casamento" que está disponível na Netflix. Um filme excelente com atores talentosos e uma história que fala de uma das experiência que dizem, digo dizem porque não passei por ela (ainda. Quem sabe?), estar entre as mais dolorosas que é o divórcio.
O filme com muita sensibilidade mostra que mesmo após séculos discutindo sobre o papel da mulher no casamento e na sociedade, ainda precisamos falar muito disso. Mesmo hoje em dia ainda existe toda uma pressão para a mulher se casar e um julgamento quando quer sair dele muito maior do que para o homem. Os critérios para uma mulher ser considerada uma boa mãe são muito mais rígidos e menos flexíveis do que para um homem ser visto como um bom pai. 
De qualquer forma, mesmo mostrando a dureza que é esse ruptura de uma relação o filme mostra também como os nossos afetos nos engrandecem e enriquecem a nossa história. 

Sinopse (adorocinema): "Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto.".


Enquanto nós aproveitávamos o final de semana por aqui, a Sofia estava comemorando a sua formatura no Ensino Fundamental no Rancho Santa Mônica. Eu como mãe estava feliz por mais esse ciclo concluído e pensando em uma frase do filme que tinha acabado de assistir: "Às vezes, o que dizem que ‘passa tão rápido’ é verdade. Mas às vezes não, às vezes passa bem devagar.".


Depois de uma semana intensa em busca de um objetivo, o domingo de sol merecia ser bem aproveitado com essa sensação de objetivo alcançado, de conquista e superação.
Inspirada pela minha irmã que postou no IG @cafedamanhario uma foto do café da manhã no Metiers Café, fui tomar um café da manhã caprichado no Metiers, na Casa Roberto Marinho. Café da manhã saboroso, cercado por muito verde.



Completamos com um passeio pelo jardim e duas exposições bem interessantes: "Duplo Olhar - pintura e fotografia moderna brasileira " que mostra correspondências entre as duas artes no século XX, e "O Jardim" que se propõe a ser um mergulho nos jardins concretos e imaginários de cada um. 
Nada melhor do que contato com a natureza, muito verde, o barulho da água e o colorido das flores para relaxar e trazer a sensação de descanso. 


A segunda-feira chegou rápido. Essa coisa de final de semana de um dia só dá a sensação de que foi pouco. Como amanheceu um dia lindo, aproveitei para ir de bicicleta para o trabalho e fazer desse meu início de manhã um passeio. Por mais que o percurso seja o mesmo de todos os dias sempre existe a possibilidade de um outro ângulo, um novo ponto de vista.


Buscando esse outro olhar me deparei pensando sobre a velocidade de cada um. Enquanto uns passam sem contemplar, outros contemplam sem parar. Me permiti contemplar.


Assisti ao filme "Brincando com Fogo" na pré-estreia. Uma comédia com bastante aventura, traquinagens e que arranca boas risadas, apesar de apresentar uma história bem cliché das crianças que chegam para amolecer o coração de quem leva uma vida fugindo das emoções e do autoconhecimento. Garante bons risos em família e faz pensar sobre conhecer nossa própria vocação e não viver para realizar o sonho dos outros.

Sinopse: "Quando o disciplinado superintendente bombeiro, Jake Carson (John Cena), e seu time de bombeiros experientes (Keegan-Michael Key, John Leguizamo e Tyler Mane) chegam para resgatar três irmãos (Brianna Hildebrand, Christian Convery e Finley Rose Slater) de um incêndio violento, eles percebem que o treinamento correto pode prepará-los para um desafio maior: como ser babás. Incapazes de localizar os pais das crianças, os bombeiros têm suas vidas, rotina e até seu posto de trabalho virados de cabeça para baixo e eles aprendem rápido que crianças, assim como o fogo, são indomáveis e imprevisíveis.".


Finalmente eu consegui almoçar com as amigas. Amizade que começou através dos blogs. Os blogs delas estão parados, o meu quase que parou por esses dias, mas a amizade extrapolou as telas e segue na vida real. 


Cada um tem um senso de urgência totalmente diferente em relação as coisas e correrias do dia a dia. Pra mim, muitas vezes, pausar se torna mais urgente do acelerar. Aliás, parar serve como impulso para a aceleração que preciso. Nessa semana de correria de final de ano e cumprimento de metas, parei para um café da manhã tranquilo, aconchegante, divertido e compartilhado. Antes do expediente começar, fui com a minha irmã @cafedamanhario conhecer o Fika Café, no Centro do Rio. 
Tempo gasto desejando consome mais energia do que  usar o tempo usado realizando o desejo. 
Bora parar e aproveitar os momentos e fazer melhor uso da nossa energia!


Fui na cabine do filme "Minha Mãe é Uma Peça 3".  Hilário! Dei boas risadas e deixei rolar umas lágrimas no final. Vou fazer um post sobre o filme. 

Sinopse: "Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve ficar ainda mais próximo. “Minha Mãe É Uma Peça 3" conta como a mãe mais divertida do Brasil reage a todas essas confusões.".


Terminei a semana com a festa de final de ano do trabalho comemorando as conquistas e os aprendizados. Brindando a vida. Escolhendo contar as minhas histórias com alegria e energia positiva. Quando a gente realmente ter algo precisamos remover os obstáculos do caminho e não colocar mais dificuldades do que realmente existe. 




Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também