Páginas

domingo, 10 de setembro de 2017

A Semana 36 de 2017 - Só na tranquilidade



Pintar é ótimo. Pintar para presentear amigos e familiares é melhor ainda. E a minha semana começou com muita pintura.

Pintei, com a ajuda da Ana Luiza, essas três garrafas para a minha amiga e madrinha dela. Escolhi usar esse tom de laranja-escuro, que é uma cor que eu não gosto, justamente para quebrar barreiras. Para mostrar que não existe o feio, que podemos transformar algo que não gostamos em algo que gostamos muito. E eu adorei o resultado!



Finalizei os cachepôs que pintei para minha mãe, estes com a ajuda da Sofia. Mostrei no post "Cachepôs Pintados à Mão". E ainda pintei uma mesa para presentear outra amiga. 

Fico grata por colocar um pouco de cor e alegria na casa de pessoas queridas, por demonstrar o meu carinho com esses objetos pintados por mim.

Fui dar um passeio rápido pela Feira Hippie de Ipanema, comer bolinho de estudante, buscar umas sapatilhas que eu encomendei e apreciar um pouco da arte desses artistas.


Fico grata por momentos simples de tranquilidade e arte. Colocar arte nos meus dias me faz um bem interno muito grande. 

Fomos convidadas para a estreia do musical infantojuvenil "Lá Dentro Tem Coisa". Aproveitei a oportunidade para levar a Sofia e uma amiga. Todas nós adoramos a peça baseada na obra "Partimpim" da Adriana Calcanhotto. Foi uma delícia cantar com as duas as músicas que fizeram parte da infância delas. 


Fico grata pelas oportunidades que o blog me traz. O espetáculo é maravilhoso e falei dele aqui no blog.

Depois de várias tentativas frustradas seguidas de resolver pequenas coisas e não perder a paciência, nem o rebolado, me presenteei com uma garrafinha de vinho e um pedaço de queijo. Depois eu conto melhor essa história.


Fico muito grata por me sentir tranquila e merecedora.

Fui assistir ao filme "Como Nossos Pais". Simplesmente maravilho. Vou falar melhor dele em um post exclusivo. Enquanto isso deem uma espiadinha no blog da Fernanda Reali, ela falou deste filme no post "Como Nossos Pais".


Fico grata quando vejo filmes de qualidade que me fazem pensar, refletir, me emocionar, relaxar e ter aquela sensação gostosa de tranquilidade interior.

Fui com duas amigas assistir ao filme "Castelo de Vidro". O filme é baseado no livro autobiográfico da jornalista Jeannette Walls (Brie Larson) que foi publicado em 2005 e traduzido para mais de 30 idiomas.

Uma história verídica chocante que retrata a história de uma família que procura viver fora dos padrões e de forma nômade. Uma família desajustada com uma mãe negligente, um pai alcoólatra e incapaz de lidar com seus dramas internos. Apesar de tudo isso, o amor está presente de forma intensa.

Os quatro filhos crescem neste cenário de sentimentos conflituosos. Por um lado o abandono e a violência psicológica. Por outro lado o amor, o carinho e a presença.



O filme causou certo incômodo principalmente por ser uma história real. Aí fomos aliviar a pressão, recuperar a tranquilidade, com pizza, uma taça de vinho e algumas risadas.


Fico muito grata pelas amigas que eu tenho. 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também

Nenhum comentário:

Postar um comentário