Um dos meus sonhos era passear em um jardim de Girassóis. Sempre me imaginei passando por uma estrada e me deparar com uma plantação dessas flores amarelas lindas que estão sempre em busca da luz do sol. Parar o carro na beira da estrada e caminhar no campo florido.
Não foi na beira de uma estrada que me deparei com esse festival de Girassóis, mas sim dentro do Jardim Ecológico Uaná Etê.
O mês de abril é temporada de floração. Os Girassóis florescem apenas uma vez e ficam abertos em torno de 15 a 20 dias. Tivemos que aproveitar esse espetáculo de beleza da natureza, né? Estar entre as flores é de tirar o fôlego.
O Uaná Etê - que significa multidão de vagalumes na língua franca indígena - é um jardim ecológico e centro cultural a céu aberto em Sacra Família, em Paulo de Frontin, nas montanhas do Rio de Janeiro, região do Vale do Café.
Lá temos o primeiro labirinto dedicado à música do mundo,
A árvore das infinitas possibilidades para enlaçar seus desejos...
A Árvore das Infinitas Possibilidades foi inspirada em uma das orações de Madre Tereza de Calcutá.
A árvore escolhida para os visitantes fazerem seus pedidos é um Eucalipto centenário que tem característica uma raiz muito profunda, que permite sua sobrevivência às intempéries.
Nela os visitantes penduram fitas coloridas e fazem seus pedidos com muito amor e fé.
Fica aqui a Oração de Madre Teresa
“Que a Paz esteja dentro de você hoje.
Que você creia estar exatamente onde deve estar.
Que você acredite nas infinitas possibilidades do destino.
Que você usufrua as graças que recebeu, e passe adiante o Amor que lhe foi dado.
Que você seja feliz sabendo que é uma filha (um filho) de Deus.
Que você deixe a presença de Deus inundar seu corpo e permita à sua alma a liberdade de cantar, dançar, orgulhar-se e amar.”
(Madre Teresa de Calcutá)
bosque de sinos, trilhas, gramados.
Flore coloridas e variadas.
A asa liberdade natural que simboliza liberdade, capacidade de elevar-se acima das tempestades e olhar imparcialmente é outro ponto alto do jardim.
Vistas incríveis do das montanhas.
Um local que abraça a natureza com toque de magia e energia surreal. Um ótimo local para dar aquela desacelerada.
Tem café e bistrô com ótima comida. O sinal é bem fraco, então é bom levar algum dinheiro em espécie e não se comprometer com coisas do tipo "eu aviso quando chegar". É bom ir de roupas leves, levar água.
Esse post faz parte do projeto #100EM1 de 2022 que consiste em visitar 100 lugares no período de 1 ano e vi no blog Parafraseando com Vanessa. Achei, no início do ano, que o projeto seria uma ótima oportunidade para nos estimular a sair da rotina, buscar o novo, trazer aprendizados e reflexões. Porém o projeto foi completamente prejudicado pelo período que estamos vivendo.
Outros blogs participantes do BEDA 2022:
jura?? eu tb. amo o filme girassóis da rússia e sua música. que lindo passeio. que fotos lindas. beijos, pedrita
ResponderExcluirMãe, estou fazendo uma entrada sobre seu blog. quando estiver pronto te aviso
ResponderExcluirUm SHOW de fotos de vocês e lugares!
ResponderExcluirLindas demais e tua filha fazia tempo não a via, maravilhosa! beijos às duas! chica
Amei o lugar e a alma dele. E o jardim de girassois me lembrou do filme Os girassois da Rússia. Já quero conhecer este parque.
ResponderExcluirBeijo
Oi Chris, obrigado por visitar tigrero. Como já lhe disse, estou preparando um artigo dedicado ao seu blog com algumas das fotos que você tirou do Rio de Janeiro. E esta entrada dedicada ao David Homer é um exemplo de como vai ficar a tua, sim, a tua vai ser mais comprida porque tem cerca de vinte fotos ou mais. E na medida do possível, você pode revisar meu blog para localizar os artigos que se referem ao Brasil. Vou dar-lhe o link para o último que escrevi sobre a sua, e agora também "minha", nação. Mas devo avisar que o bloguer dá a opção de ler em português porque no celular os quatro pontinhos aparecem no canto superior direito onde fica a opção de tradução para que você possa ler tudo em português, inclusive os comentários. Bem, vejo você mais tarde e eu vou deixar você com o bilhete que eu prometi a você
ResponderExcluirhttps://tigrero-literario.blogspot.com/2022/04/la-samba-se-caracteriza-por-su-alegria.html
Que lugar incrível. Adorei!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Boa noite Cris. Um lugar maravilhoso que eu conheci também. Pena que eu fui numa época de seca. Vassouras também é maravilhosa.
ResponderExcluirOi Luiz, é maravilhoso sim. Eu não conheço Vassouras. Só de passagem. Mas quero passar um final de semana por lá para curtir a cidade e conhecer algumas fazendas de café.
ExcluirMuito obrigada pela dica.
beijos
Chris
O Centro Histórico de Vassouras é maravilhoso. A Igreja Matriz é cartão postal. Tenho certeza que vai gostar. Obrigado pela visita e carinho. Feriado de Tiradentes fui em: Congonhas, Prados, Ouro Preto, Santa Luzia e Lagoa Santa. Também num Parque Municipal de BH. Quem sabe não marcamos um passeio juntos?
Excluirhttps://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/2020/11/uana-ete-parte-i-engenheiro-paulo-de.html?m=1
ExcluirQuando fui estava muito seco. Mas foi maravilhoso conhecer Uaná Etê. Inhotim quero ir de novo e no Sítio Burle Marx de novo.
Que espetáculo de lugar Chris, estou encantada! Maravilhoso você ter conseguido ir na época dos girassóis, nunca vi uma plantação dessas belezinhas assim de perto. Amei a indicação, quero muito conhecer esses jardins um dia. Beijo, beijo :*
ResponderExcluirNão Me Mande Flores ♥
Oi Chris, tudo bem?
ResponderExcluirQue lugar lindo! Nunca tinha ouvido falar.
Não sabia que tinha tão pouco tempo pra ver os girassóis. Faz a experiência ser ainda mais especial, né? Lindo demais ver eles abertos e com cores vivas assim.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Eu amei esse campo de girassois. Que lugar incrível, encantador.
ResponderExcluirAchei maravilhoso poder apreciar as fotos.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/