A ideia era levar a filha para conhecer a Ilha da Gigoia e o "Pantanal Carioca". Passeio que eu já tinha feito em 2018. Até pegamos um barco com esse destino, passamos na região de mangue, vimos muito jacarés-de-papo-amarelo, inclusive vários filhotinhos. Vimos as capivaras também.
Mas não rolou ficar na Ilha da Gigoia por motivo de estar insuportavelmente cheia.
Para nossa sorte uma família desistiu de sair com um barqueiro que ia fazer um passeio para bandas opostas. Assim, nós mudamos o nosso destino e trocamos de barco. Agora em direção ao sol, ou melhor ao pôr do sol.
Seguimos pelo Canal de Marapendi em direção a Lagoa de Marapendi e, agora sim, navegando em águas tranquilas.
Afinal Marapendi significa águas limpas ou águas calmas, e não estava combinando nada com aquele movimento lá do outro lado.
O condomínios da Barra vistos desse ângulo até ficam mais bonitos com o reflexo nas águas.
E de repente o espetáculo do sol se despedindo de mais um dia por aqui começa. É impressionante como aqui no Rio temos vários pontos para assistir a esse momento da natureza.
Com o sol se ponto por ali começamos o nosso caminho de volta com ventinho no rosto.
natureza exuberante ao redor, um dia ficando para trás.
olhando para frente com a energia renovada para o próximo dia.
Essa vista do Gigante Adormecido é realmente sensacional.
A Cabeça e os pés do gigante são formados pela Pedra da Gávea (cabeça) e o Pão de Açúcar (pés). A Pedra Bonita, Corcovado, Morro Dois Irmãos, Lagoa Rodrigo de Freitas estão na composição do seu corpo.
A Pedra da Gávea é a mais famosinha dentre os componentes do complexo -“O Gigante Adormecido” – da Baía de Guanabara (apesar de morrer de vontade, eu nunca tive coragem de subi-la). Conjuntamente com a Pedra Bonita (essa eu já fiz a trilha algumas vezes), sua vizinha, a Pedra da Gávea forma a cabeça do gigante. É no topo da Pedra da Gávea que se encontra o lendário e misterioso Guardião. Uma esfinge esculpida na pedra (tem foto nesse post AQUI).
Não tem jeito, sempre que eu contemplo a Pedra da Gávea por qualquer ângulo eu me encanto.
E essa cena com o fim de tarde, as águas tranquilas do complexo lagunar de Jacarepaguá, as cores do céu, a Pedra da Gávea ao fundo e o banco navegando lentamente, me transmitiu um gratificante sensação de tranquilidade.
Esse post faz parte do projeto #100EM1 de 2022 que consiste em visitar 100 lugares no período de 1 ano e vi no blog Parafraseando com Vanessa. Achei, no início do ano, que o projeto seria uma ótima oportunidade para nos estimular a sair da rotina, buscar o novo, trazer aprendizados e reflexões. Porém o projeto foi completamente prejudicado pelo período que estamos vivendo.
Outros blogs participantes do BEDA 2022:
Boa noite Cris. Uaná Etê é maravilhoso.
ResponderExcluirhttps://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/2020/11/uana-ete-parte-i-engenheiro-paulo-de.html?m=1
Fiz acho que 4 postagens. Aproveitei e conheci Vassouras.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns pelas fotos. Ficaram maravilhosas. O Bosque da Barra também é top.
ResponderExcluirmuito bonito, lindas as fotos. aqui tudo anda cheio tb, aí eu mesmo ao ar livre fico de máscaras, só qd tem distanciamento que tiro de fato. o mesmo nos teatros. e a pff2 pq disseram q se ninguém está de máscara, a pff2 protege. beijos, pedrita
ResponderExcluirFotos espetaculares, belezas de tirar o fôlego. Não conheço esta região, mas fiquei com muita vontade de conhecer!
ResponderExcluirBeijo
Que fotos perfeitas. Que sonho de lugar.
ResponderExcluirAmei que desistiram do barco e vocês conseguiram aproveitar essa paisagem e esse momento.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Mas que passeio lindo esse! Adorei e já quero fazer também. Preciso sair mais de casa e estou procurando exatamente lugares sem muita gente ao redor. Esse seria uma ótima pedida. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
ResponderExcluirNon-lethal weapons (NLWs), also known as less-lethal weapons or compliance weapons, are weapons that are intended to be less likely to kill or harm living targets than conventional weapons, such as knives or firearms with live ammunition. They try to minimize the risk of casualties, permanent injury to personnel, undesired damage to property, etc. Non-Lethal Weapons Market aid in resolving escalation of force situations where the application of lethal force is prohibited or undesirable, where policy restricts the use of conventional force, or where the rules of engagement require minimum casualties. NLWs are widely utilized by military police, United Nations forces, law enforcement agencies, occupation forces, etc., during peacekeeping and stability operations. As the novel coronavirus (COVID-19) crisis takes over the world, we are continuously tracking the changes in the markets, as well as the industry behaviours of the consumers globally and our estimates about the latest market trends and forecasts are being done after considering the impact of this pandemic.
Check here for more reports like this : Asia Pacific Vaccine Market, Micro Inverter Market, Albumin Market, Middle East and Africa Cybersecurity Market,Silicone Elastomers Market, Vegetable Concentrates Market, Learning Management System Market, States Flooring Market, Sports and Energy Drinks Market, Brazil Healthcare, Sterilisation Services Market, Media Monitoring Tools Market
Chris, o Rio é tão lindo, né? Sério, eu fico chocada com a beleza. Amei o passeio de vocês e só hoje descobri o que significa "marapendi". Adorei! ♥ E você estava pertinho de mim. Esse encontrinho tem de sair, né? E esse projeto que a Van posta, eu adoro. E super me inspira a sair da rotina também. :)
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com