Essa semana foi mais uma semana atacada da garganta, tomando remédios e fazendo repouso. A princípio uma semana tensa e com motivos para lamentações, mas
Pequenas Felicidades acontecem todos os dias e basta a gente focar nelas para os dias serem melhores. Assim tenho algumas Pequenas Felicidades para compartilhar na BC da Rita Corrêa, do blog
Botõezinhos.
- Almoçar com os amigos na
Feira de São Cristóvão e tomar uma caipirinha para comemorar o término do antibiótico. Mal sabia eu que a garganta voltaria a atacar, mas que bom que eu aproveitei.
- Passear com a filha adolescente. Aproveitei que a Sofia recebeu uma amiguinha em casa e não estava demandando a minha atenção e fui curtir a Ana Luiza. Fomos à feira levando a Xina, comemos frutas e não resistimos ao pastel com caldo de cana. Fomos ao salão cuidar da beleza. E antes de jantarmos no shopping demos uma passada na Casa Daros para ver a exposição Le Parc Lumière (contei
AQUI). A adolescência é uma fase em que o afastamento dos pais é normal, então eu adoro aproveitar qualquer situação para estar com a Ana Luiza, conversar bastante e reforçar o nosso vínculo.
- Tirar um dia para fazer culinária com as filhas. Fizemos cupcake de Ovomaltine (receita
AQUI) e pizza de rolinho (receita
AQUI).
- Ir com a amiga Fernanda Reali ver o filme “O Mordomo da Casa Branca”. Um filme lindo e emocionante que eu vi em ótima companhia.
Sinopse do site
Adorocinema: “1926, Macon, Estados Unidos. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados. Eugene (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Eugene, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos.”
- Fazer mais uma oficina Detox com a nutricionista Carol Morais (vale visitar o blog "
Fale com a Nutricionista" ). Aprendi receitas maravilhosas como: salada de folhas com abacate e molho de tangerina, quinoa marroquina e mousse de maracujá com cobertura de chocolate. Em breve vamos ter algumas receitinhas no blog.
- Fazer uma aula de culinária na companhia da Ana Luiza. Nossa aula foi com a chef Monique Sousa no Espaço Carioca de Gastronomia. O cardápio dessa aula foi: fritada de bacalhau, fritada de legumes e omelete de salmão com
cream cheese. (Vai ter mais receitinha no blog)
- Ficar em casa de repouso. O motivo do repouso não era bom, mas poder ficar em casa no ar-condicionado enquanto o calor estava esturricando lá fora até que foi bom. Aproveitei para dar uma organizada na minha cozinha (não dá nem para mostrar o antes e o depois de tão caótica que estava) e na sala. Almocei com as filhas nesses dias, dormi à tarde com a Ana Luiza estudando na minha cama e li. Até que foi bom!
- Acabar de ler o 4º livro da série Sullivan da escritora Bella Andre: “Só Tenho Olhos Para Você”.
Sinopse: "Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso possa ser desvendado."
Dos três volumes da série de Bella Andre este foi o que eu mais demorei para encerrar a leitura justamente por já saber o que esperar dele, já que são livros do tipo final feliz. Mas de toda forma rola uma surpresinha no desenrolar da história. Os livros dessa série são leituras para distrair do tipo final feliz. Muito boas para relaxar e passar o tempo.
- primeiro volume "
Um Olhar de Amor",
- segundo "
Por um Momento Apenas",
- terceiro “
Não posso me apaixonar”.
Já encomendei o 5º - “Se Você Fosse Minha” – e o 6º - “Quero Ser Seu”.
- Ir com o marido ver o musical “Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz”. Esse merece um post exclusivo.
As pequenas felicidades do meu dia a dia estão em como eu procuro olhar para o que está a minha volta. A gente encontra o que a gente procura. Quem procura problema, encontra problema. Quem procura alegria, encontra alegria. Eu prefiro encontrar felicidades e resolver os problemas.
Que venha mais uma semana cheia de pequenas alegrias pra gente encontrar.