Estamos sempre de olho na programação de São Paulo. Tanto programa infantil legal para se fazer por lá. Muitas das exposições que acontecem em Sampa não passam por aqui.
Aproveitamos a companhia da madrinha da Sofia, que foi assistir ao show do U2, e pegamos o avião para curtir um final de semana de programação intensa em São Paulo. Isso foi possível graças a uma superpromoção da GOL (passagem aérea baratinha, não podíamos perder essa oportunidade).
Chegamos na sexta à noite com uma fominha danada e fomos jantar no
Morumbi Shopping onde visitamos a exposição dos Dinossauros da Patagônia. Foi sensacional circular entre as 10 réplicas verdadeiras de fósseis encontrados na Patagônia Argentina. Caminhar por ali observando esses gigantes que viveram na Terra há milhões de anos foi ótimo para despertar o nosso imaginário. O Gigantossauro foi a estrela da exposição.
Depois dessa exposição a Sofia ficou fã do desenho
Dino Dan.
No sábado pela manhã fomos visitar o
Aquário. Passeio fantástico que superou todas as expectativas. Passamos a manhã inteira percorrendo todos os recintos, observando peixes, répteis e aves.
Em comemoração ao Dia Mundial da Terra, o aquário estava realizando uma campanha de conscientização. Para isso fez um caça-palavras. O objetivo era encontrar as palavras contidas nos recintos e no final do percurso descobrir a frase do mês. Se conseguimos? Isso eu vou contar em um post exclusivo para o Aquário, ele merece.
De lá seguimos para o Parque do Ibirapuera. Tínhamos um encontro marcado com a minha amiga (até então virtual) Clau, do
Blog da Clau, e desvirtualizar essa amizade. Ai que ansiedade! Como a Clau atrasou um pouquinho devido a um engarrafamento (in)esperado, aproveitamos para curtir um pouco do Ibirapuera.
A Clau chegou e nos encontramos na porta na entrada da OCA para ver a
Exposição da Água.
Que sensação boa que foi conhecer a Clau e seus filhos. A companhia deles tornou esse passeio bem mais especial. A Sofia se deu super bem com o Gabriel e os dois ficaram correndo pelas rampas da OCA, felizes da vida. A Ana Luiza, na sua fase pré-adolescente ficou mais afastada, meio tímida e tal. Depois ficou fazendo várias perguntas sobre a Letícia. Vai entender. A Clau é supersimpática e de ótima conversa.
A exposição foi fantástica, tendo como ponto forte o último andar. Um espaço com colchões d'água onde ficamos deitadas observando imagens do fundo do mar.
Pena que eu acabei com a bateria da minha máquina antes da Clau chegar e não tirei nenhuma foto com ela. Saindo da exposição fizemos uma pausa para um sorvete. E então, como não tinha jeito, nos despedimos da Clau. Foi bom demais conhecê-la pessoalmente, desfrutar da sua companhia. Quero mais!
A essa altura do campeonato a Sofia já estava ficando cansada e não dá para forçar a barra com criança pequena. Para conciliar os interesses, a Márcia, madrinha da Sofia, ficou com ela no hotel e eu fui levar a Ana Luiza e a Alice para um passeio na
Liberdade. As duas estavam loucas para conhecer o reduto da comunidade japonesa. E valeu muito a pena. Elas curtiram as lojinhas de presentes, ficaram encantadas com a variedade de produtos japoneses nos mercados. Ficaram impressionadíssimas com a quantidade de gente de olho puxadinho. Adoraram ouvir pessoas falando japonês. Experimentaram kone de salmão e acharam bem mais gostoso do que os daqui do Rio. Provaram o doce japonês feito de arroz e feijão. Se divertiram tirando fotos na rua no maior estilo turistão.
Retornamos para o hotel, mas a Ana Luiza e a Alice ainda não estavam satisfeitas, queriam mais passeio. Aí foi a minha vez de ficar no hotel com a Sofia curtindo um bom banho de banheira. A Márcia levou as adolescentes para jantarem no Morumbi Shopping. A Ana Luiza e a Alice observaram algumas diferenças de comportamento entre os jovens paulistas e cariocas. Os paulistas usam boné à noite. E as paulistas fazem uma superprodução no visual para irem ao shopping. Voltaram repletas de assunto.
No domingo, acordamos cedo e fomos para o
Catavento. Outro passeio fantástico que merece um post exclusivo e terá. Dessa vez tínhamos encontro marcado com as amigas blogueiras queridas Clau e Du, do blog
Para você, eu fiz assim ... Pena que a Clau se sentiu mal e não pode nos presentear com a sua presença. Foi ótimo o encontro com a Du e sua família. Desde a primeira vez que eu visitei o blog
Para você, eu fiz assim ... eu tive uma afinidade incrível com ela. E essa sensação foi confirmada nesse encontro.
As crianças curtiram juntas todo o passeio. A Ana Luiza brincou com a Me nas atrações. A Sofia se enturmou muito bem com a Me e com o Gustavo.
E dessa vez eu estava com a bateria da máquina muito bem carregada e pude tirar fotos com a Du.
Saindo do
Catavento fomos almoçar no
Mercado Municipal. Eu era louca para conhecer o Mercadão, passear por seus corredores, ver as bancas com suas variedades, observar a beleza dos 55 vitrais espalhados pelo prédio, sentir aquele clima. Não consegui passear tanto por lá como eu gostaria, pois a Sofia já estava meio cansada. E Sofia cansada é sinal de estresse a vista. Mas deu para curtir o
charme de comer o tradicional sanduíche de mortadela no Mercadão. Que delícia! Saborear aquele supersanduba e ainda desfrutar da companhia da Du e sua família foi show.
Tive que tirar uma foto das crianças com os gigamorangos milionários.
Me despedi da Du com vontade de quero mais (e vai ter mais encontros, tenho certeza), demos uma passada no Market Place para tomar um sorvete artesanal
Vipiteno. Nada mais, nada menos do que divino.
Fomos para o hotel descansar, relaxar em um banho de banheira, deitar e rolar em uma cama enorme, ver TV e arrumar a mala para voltar para casa. Afinal, estávamos morrendo de saudades do papi que ficou por aqui estudando.
PS: Ficamos hospedadas no Estamplaza Nações Unidas.