terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

De Mãe para Filha - De Vó para Neta

Fico impressionada como algumas idades dos nossos filhos são como uma "virada da chave". Como podemos de um dia para o outro perceber mudanças de comportamento.
Primeiro vem o milagre dos 3 meses quando o bebê para de ter cólicas e passa a dormir melhor. Depois o milagre dos 6 meses e assim vai.

Percebi isso, mais uma vez, agora na Ana Luiza quando fez 12 anos. Em um passe de mágica começou a ficar mais ligada em moda, em roupas das lojas tais. Já fiquei atenta para saber até onde devo estimular a vaidade incentivando o consumo sem exageros, mas isso cabe em outro post.
Começou a querer usar as minhas roupas e meus sapatos. Me lembrei que eu nessa idade também namorava o armário da minha mãe.

Ana Luiza em Natal com a blusa da Mamãe


Ficou mais ligada em música também. Hábito bem legal e que auxilia muito no inglês.
Vive ouvindo música no meu celular. Hoje fui procurá-lo e cadê? A Ana Luiza tinha pegado para ouvir música e não colocou de volta na bolsa. Passei o dia sem celular e sobrevivi. (Isso merece outro post).

Nessa semana ela veio me mostrar uma música que ela está curtindo muito no momento. Fomos juntas fazer a tradução da letra. A música é "Just The Way You Are" com Bruno Mars. O clipe que a Ana Luiza prefere no momento é esse aqui:


Assim que vi o título lembrei que a minha mãe adorava a música "Just The Way You Are" com o Barry White. Lembro-me do LP de capa azul que tocava muito lá em casa. Mostrei para a Ana Luiza a versão que a vó curtia e ela achou "um saco", muito lenta.


As músicas são diferentes, apenas o título é o mesmo.

E aí vovó o que você achou de "Just The Way You Are" da netinha?
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

32 comentários:

  1. Oi. Parece q num piscar de olhos eles mudam! Isso q vejo eles 24 horas pro dia, mas sei lá. De repente PUM! Estão diferentes!
    Amo Barry White!!! heheeh
    E passei pra te dizer q comprei os livros na Livraria Cultura, tem outros da Isol bem legais tb! Bjos e Boa semana pra ti e pras tuas meninas!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Não é que eu fico pensando nisso!
    A Florzinha maior(Taynara) fez dia 14/02 9 anos e já com o comportamento mudado.
    Por causa da tendinite no braço e as terríveis dores eu fico sentada aqui na frente do pc, mais quem mexe é ela na maior parte para mim.
    Essa semana mesmo ela lavou toda a louça do almoço sem eu ver e ainda me disse:
    - Mama pode deixar eu irei cuidar de vc.
    Eu fiquei pasma na hora, fui para o banheiro chorar de tanta alegria... A vejo concentrada nos estudos, nos artesanatos querendo aprender para trabalhos futuros...
    Não sei e nem tenho palavras para descrever o sentimento que sentimos ao vermos nossos filhos crescendo e tomando responsabilidades.
    Só tenho que agradecer a Deus por tudo e pela filhas que tenho.

    A Ana está cada vez mais bela e podemos ver em seu olhar um pensamento firme...
    Um olhar de curiosidade em descobrir as coisas.
    Que Deus Ilumine ela para um lindo e maravilhoso futuro.
    Beijokasss vou indo pq meu braço da me matando *rsrs

    Hanan Mustafa e as Florzinhas
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oieeeee desculpe o sumiço...pretendo estar na ativa por agora hehehe

    ai ai ai, fiquei pensandona Beatriz que tem apenas 2 anos e já pega meus sapatos e roupas pra brincar...e pede pra tirar foto...a ana é linda!!! bjão!

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Parecem que são trocados a noite. Kkkk
    Ana entrando no mundo feminino. Lindo isso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Chris, a minha filha é a mesma coisa. Estao crescendo minha querida, estao ficando mocinhas e adolescentes. Tudo normal!! Nao temos mais bebes em casa,heheheh!!!

    ResponderExcluir
  6. Sua menina se tornou uma linda moça, e como todas nós nessa idade, está descobrindo os cuidados com a beleza.
    Uma nova fase para aproveitarem juntas.
    bjk

    ResponderExcluir
  7. Acho que todas nós passamos por isso, nào é mesmo?
    Eu também usei e abusei das roupas e acessórios da minha mãe.. ehehe

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Incrível como as coisas se repetem na vida.Lindo de ver!beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Adorei a música e vou colocar no face agora mesmo ...........e como me lembro do namoro com as minhas roupas ......as blusas quando eu emprestava vinham sempre manchadas de sorvete kkkkkkkkkkkk.É a vida repetindo suas fórmulas ...............

    ResponderExcluir
  10. A Ana realmente mudou sua maneira de vestir ......agora são as roupinhas bem adolescentes e lindinhas da Myth.A Chris na idade dela era só Company ...........ai me deu saudades daquele tempo ............

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!
    É impressionante a rapidez com q elas crescem e amadurecem!
    Ela já tá uma moçinha!

    É engraçado qdo acontece aqui em casa de tocar uma música e eu cantar. E minha filha logo pergunta: De onde vc conhece esta música? E eu respondo é da minha época! Até as músicas antigas estão voltando com novas versões.
    Acho q tá faltando criatividade!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  12. Eu me lembro direitinho dessa fase da Chris ....agora é a Ana luiza ....fico boba como o tempo passa depressa............Acho que ela vai ser como a avó adorando música , beijos da Penha

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris! Saudades de ti!
    Eu estou de volta e me atualizando aos poucos!
    Sua filha já está uma mocinha e linda!
    PS: Eu adoro a música da vovó! hehe
    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  14. Chris
    Adoro suas histórias...
    E vc sempre surpreendendo...
    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris querida!

    Cá estou de volta ao mundo delicioso da blogosfera!!
    Mas que mágico essas mudanças e novas descobertas e é muito bom ver um pouco de nós em nossos filhos, uma grande realização!
    Parabéns para sua filha linda que ela possa seguir um lindo caminho e que Deus lhe dê sabedoria para guiá-la no caminho certo.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Fiz um post falando sobre essas tais mudanças ontem tb..rsrs
    Pedro está curtindo essa música super no momento tb...
    É concordo que essa mudança dos 12 anos,é grande mesmo...um crescimento interior de repente néé..
    Passa lá no meu cantinho pra ler o post se tiver um tempinho...
    Beijooooo

    http://eueeless.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Verdade Chris, eles mudam de um dia para outro!! A Ana Luiza está cada dia mais mocinha... e super parecida com vc!
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris, que legal que você vai domingo e vamos nos ver!!! Fiquei super feliz!

    Que pena esta historia do carnaval, tomara que ainda surja alguma oportunidade de ultima hora!!

    Quanto a tua pequena grande... acho tao lindo rever nossos habitos nos nossos filhos, ainda mais quando tem a ver com a relação com nossos pais. é um dos aspectos mais legais da maternidade!

    beijo e até domingo

    Pati

    ResponderExcluir
  19. Barry White é vida!
    E Bruno Mars to adorandooooo!
    Eu usei muito as roupas da minha mãe e adoravaaaaa...
    Você também deve estar adorando essa proximidade não?
    BJoas

    ResponderExcluir
  20. Nossa Chris... nossas meninas viram mulheres e se não tomarmos cuidado nem percebemos não é?? Passa muitíssimo rápido....
    Temos que curtir e que essa mudança aconteça da melhor maneira possivel!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Curta bastante suas filhotas,Chris
    Depois de adultos os filhos vão saindo de casa e fica a saudade e um vazio imenso...
    Uma abençoada tarde
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  22. Usei bastante as roupas da minha mãe. rsrs. MAs como tenho um hominho, certamente ele vai querer usar as do pai. Linda sua mocinha.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  23. Eita Chris, o tempo passa hein, vc já tem uma pré adolescente em casa, aff, espero que a Nathalia demora pra crescer, rs, e tomara que ela não me de o trabalho que eu dei pra minha mãe, rs.
    Sua Ana Luiza está uma mocinha muito linda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. É comum entre mães mesmo. Parece mágica ver os filhos crescendo assim. E de repente, uma coisa nova! Eu amo cada fase.
    A Ana está mesmo uma mocinha! Sem falar que é uma gatinha!
    Baba mamãe! Baba! *rss

    ResponderExcluir
  25. Chris você tem razão: a virada dos 12 anos é um marco atualmente! Não lembro desse marco em minha vida - lembro dos 10 anos e dos 15, mas como os tempos evoluem creio que os 12 de hoje eram os meus 15...Moda, perfume, maquiagem(com moderação), música, dança/coreografia, estilo de leitura, e até as (muitas)ligações dos meninos à noite aqui prá casa...É querida amiga, somos mães de adolescentes...Mas que maravilha termos filhas tão incríveis e bem educadas!Isso é uma bénção! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  26. O que é mais legal nisso, Chris, é que você está conseguindo manter-se unida à Ana Luiza neste começo de adolescência. Achei muito interessante vocês duas traduzirem a música juntas. Espero conseguir ser assim quando a minha Ana Luiza chegar nessa idade (ih, falta muuuuito tempo)! =)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Chris ao ver seu post, concordo total quando diz que nossos filhos tem marcos no desenvolvimento como seres humanos né? E as diferenças são muito perceptíveis pra gente que convive com eles... cada coisinha é uma conquista... vendo vc falar da integração da Ana Luíza com seu armário, me lembrou muito eu e minha mãe, lembro que quando me casei sofri muito ao separar nossos armários...rs rs, era tudo tão misturado, tantas coisas que ela tinha e eu usava sem precisar comprar... esta relação de mãe e filha é o máximo, e a música então? adoro o interface... aproveita muito querida, um beijo grande, tava com saudades!

    ResponderExcluir
  28. Essa fase é uma delícia! Difícil, mas gostosa! Isadora está assim também, só que de olho nos meus sapatos! rs
    E Ana Luiza tem bom gosto musical! Também adoro essa música! rs As vezes desconfio que tenho a idade mental delas! rs
    Beijos,
    Flávia

    http://arrimerorganiser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Mamãe antenada é outra coisa neh?!
    Que bom que a Ana Luiza pode contar com vc, Chris! É muito legal "ultrapassar" os 12, os 13, os 14 com uma mãe amiga e companheira!

    E por falar em companheira... quem está de aniver hoje???

    Feliz Aniversário, amiga!
    Tudo de bom para vc!!!
    Um super beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  30. Chris fico surpresa com as mudanças aqui de casa tbém, legal poder curtir mas...tinha que ser tão rápido.Se puder da uma olhada no post que preciso de ajuda,tá!
    Tenho 29 seguidores e vc é uma delas, prefiro ver que tenho 29 novos amigos e vc faz parte, Obrigada!
    Estou aprendendo a viver...
    (E vinte e nove anjos me saudaram
    E tive vinte e nove amigos outra vez)
    (Legiãp Urbana)
    Bjs sempre.

    ResponderExcluir
  31. Chris que sintonia boa entre voces ne?
    Imagino sua alegria e satisfacao em ver sua filha curtindo a mesma musica que sua mae ne?
    Abracos e parabens pelas filhas lindas que tens.
    Gra

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo