segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nossos Momentos: Montando a árvore de Natal

Hoje é dia de compartilhar os nossos momentos especiais de convívio em família na Blogagem Coletiva Nossos Momentos do Recanto das Mamães Blogueiras.


O nosso final de semana foi bem diversificado e tivemos vários momentos especiais para nós. Mas um se destacou: a montagem da nossa árvore de Natal.



Apesar do dia oficial para esse símbolo do Natal ser montado ser o dia 30 de novembro, data que marca o início do tempo do advento para a Igreja Católica, não resistimos a espera e nos antecipamos.

Aqui em casa eu sempre deixei as crianças arrumarem a árvore ao gosto delas. Não me importo se os enfeites vão ficar desbalanceados, mais em um lado do que no outro, muitas bolas em uma área e poucas em outra, essas coisinhas assim. Eu quero é que elas, a Ana Luiza e a Sofia, se divirtam preparando a nossa árvore e fiquem felizes com o resultado. Dessa forma a preparação da nossa árvore é um momento de alegria e descontração.

O que eu faço é incentivar que os ornamentos sejam feitos por nós mesmas utilizando a reciclagem. Ainda não consegui uma árvore toda enfeitada com peças feitas por nós, mas um dia eu chego lá.

Como a nossa árvore estava velha e ficou guardada em um local que caiu água, ela se estragou junto com todos os nossos enfeites. Resultado? Tivemos que comprar outra. Então, o nosso momento especial começou com a escolha da árvore e de alguns enfeites.

Primeira etapa concluída partimos então para montar a árvore, abrir os galhos e pendurar os enfeites adquiridos. Para ficar mais bonitinha e com um toque especial nós penduramos as bolas com fitas de cetim.


Eu e a Ana Luiza ficamos com a tarefa de passar as fitas nas bolas e a Sofia as colocava na árvore.


Depois que os enfeites comprados foram todos pendurados chegou a hora de admirar e se orgulhar do trabalho/brincadeira realizado.

Conforme a tradição católica a árvore de Natal, que simboliza a vida, não deve ser toda montada de uma única vez. Os enfeites e ornamentos devem ser colocados aos poucos, durante as quatro semanas do advento que representam, para os católicos, o tempo da preparação. Assim, para prolongar o prazer desse momento que acontece uma vez ao ano, deixamos o próximo passo para o dia seguinte.

Juntas fizemos alguns enfeites para a nossa árvore. Utilizamos fundos de caixas, papel laminado, fitas de cetim e formas de cortar biscoitos para fazer o molde. Essa foi uma atividade que nos deu muita alegria.



A nossa árvore está ficando cada dia mais bonita. Ainda falta colocar a estrela no topo e pendurar as luzes pisca-pisca. Mas a cartinha para o Papai Noel já está lá.


A brincadeira estava tão boa que ainda fizemos umas miniárvores de papel para enfeitar a casa.





Este "Nosso Momento" vai render.





A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

32 comentários:

  1. Adorei Chris. Aqui em casa montar a árvore é tradição que aprendi com minha mãe e faço com a Lara agora. Adorei suas idéias e a mensagem no final sobre a blogosfera. Eu tbm acredito! BeijoBeijo. Andrea e Lara. coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris,
    com a minha mãe e minha irmã, sempre montávamos a árvore de Natal, e era um momento delicioso! Aproveite bem com as crianças, são momentos realmente especiais e que ficam na lembrança!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Chris...
    Amei sua árvore, com certeza é um momento maravilhoso, e ainda montar com ajuda das princesas e ainda melhor. Bjs
    Tenha uma linda semana.
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, ficamos muito felizes com a sua participação na Blogagem Coletiva Nossos Momentos. Muito obrigada por compartilhar momentos tão especias.
    Com carinho,
    equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  5. Nossa to doidinha pra montar a minha. Cris

    ResponderExcluir
  6. Que linda árvore. Eu monto so no dia 06.12, para mim é tradição!

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem legal esse momento! Ano passado comprei um pinheirinho de verdade, nas esperanças dele crescer e durar para este ano..mas não rolou =(
    Esse ano ainda não sei se arrisco outro de verdade...

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse momento de vcs. Elas devem adorar tb! A árvore ficou uma graça. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a árvore Chris, de verdade.

    Bj!

    ResponderExcluir
  10. Que momento delicioso...
    Adoro arrumar a casa para o Natal.
    Estou com sorteio no Blog.
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderExcluir
  11. Chris passei pelo "Mamães" e deixei lá meu comentário! bjoooss

    ResponderExcluir
  12. Aquela ideia com as fotos está 10. Adorei que você deixa as meninas fazerem do gosto delas, isso torna a árvore mil vezes mais linda. Beijo tati

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris!
    Amo essa época!
    Ficou td lindo!
    Quero ver essa empolgação na hora de desmontar e guardar.....aqui em casa era um problemão!....rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida ... visitando e prestigiando sua participação na BC Nossos Momentos!

    Hahah ... agora que reparei que até a pet está na árvore de Natal!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris, adorei a ideia de montar a arvore de natal com fotos :), fica uma coisa bem pessoal, única.

    Obrigado pela visita no meu blog, volte quando quiser :)

    Desirée Tapajós
    astrigemeasdemanaus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acho linda as arvores a epoca curtindo cada momento esse ano bem mais animada agora com o Renan maiorzinho vamos curti bem mais...beijinhOos ♥

    ResponderExcluir
  17. Linda arvore, mais bonito esses momentos em família!!!

    bjss

    http://historiadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris...passando p deixar um bj em vc e nas meninas...a arvore ficou linda,parabens!! ;)

    ResponderExcluir
  19. Chris, adorei as arvores e os enfeites.
    senti uma saudade da sala de aula!!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  20. Que delícia!!! Adoro estes momentos assim, e tbm considero que devem ser feitos em família. Os meus ainda são muito pequenos, este ano ainda foi uma tarefa só minha e do marido, mas ano que vem Cuque tbm já poderá participar \o/
    Bjux

    ResponderExcluir
  21. Amei ver as meninas empenhadas na árvore, ficou muito linda!! E essa camisa do Fluzão, curti não kkkkkk beijos Flávia #amigacomenta

    ResponderExcluir
  22. Que lindo Chris, adorei a ideia dos enfeites com as fotos!!!! Ficou tudo muito legal!! Bjãoo!!

    ResponderExcluir
  23. Linda a árvore Chris,adorei
    os enfeitinhos com as fotinhas :)
    agradeço pela visita lá no meu cantinho...bjus

    tenha uma linda e abençoada semana!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu amo natal,adoro todos os enfeites...
    Sou sua seguidora,retribua,obrigado...
    http://filhos-amor-eterno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Chris!!!
    Bom, só tenho elogios a fazer: suas filhas estão lindas, o blog está show e a árvore ficou super criativa!!!

    Beijinhos green

    ResponderExcluir
  26. Oi, Chris adorei e esses momentos são especiais mesmo aqui em casa comecei a montar mas os pisca pisca queimaram e ainda não pude comprar outro então ainda nem terminamos de arrumá-la. Depois me ensina a fazer essa árvore de natal pra eu fazer com o Daniel.

    Bjsssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  27. Chris, eu nem sabia que a árvore tinha que ser montada aos poucos. Sem querer estamos fazendo isso aqui! rs
    Amei a árvore e os enfeites!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ficou linda e bem criativa adorei a idéia das fitas, acredita que não montei a minha ainda? mais desse fim de semana não passa porque a duplinha já está cobrando kkkk
    Beijos
    Michelle Imilio
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  29. Que delícia....aqui em casa ainda não conseguimos decorar a casa de Natal... A Chiara está doidinha para montarmos...pq valorizamos s muito esta data...tentando resgatar o verdadeiro significado, apesar de que os presentes ainda fazem parte.... Mas um dia vou conseguir diminuir... Bjs a árvore ficou linda.....Camila Mamãe Viver Bem Bom
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  30. Ficou show!
    Ótimos momentos!
    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Chris,

    Aqui tb não resistimos e montamos a árvore beeeeemmm antes da data! hehehe
    Tb deixo as crianças me ajudarem a montar á vontade, oq importa é o momento de união e alegria, né?

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  32. Oi Chris, foi muito bom ter você com a gente essa na nossa segunda blogagem coletiva Nossos Momentos. Vamos ficar muito felizes em te ter nessa segunda-feira compartilhando momentos especiais em família.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo