segunda-feira, 4 de março de 2013

Nossos Momentos: Filme Tainá - A Origem

O final de semana passou bem tranquilo, mas nem por isso menos feliz.

A Ana Luiza viajou para Angra com uns amigos. Foi a primeira vez que ela viaja sem a gente (eu e o pai) para casa de alguém. Foi difícil dar mais essa linha no cordão umbilical, mas foi gratificante ver a alegria dela e receber os SMS dizendo: "aqui tá muito bom".

Dessa forma a Sofia ficou de filha única. Ela está em uma fase muito caseira e ligada na TV. O engraçado é que a Sofia nunca deu a mínima para televisão, mas agora se encantou. Tá difícil fazer a menina se desligar da programação do Disney Chanel.

Com algum esforço eu consegui uns momentos com a TV off. Achei muito interessante que, dentre as várias possibilidades, a Sofia escolheu escrever. É isso mesmo, brincar de escrever. Ela fez um texto chamado "Alguns Bichos" onde ela falou dos animais da família e outro falando do Rio, do aniversário da cidade, ilustrou com esse desenho e me pediu para enviá-lo para o Globinho.



Outro momento bem gostoso foi reservado para fazer desenhos com cola colorida.


Todas essas atividades bem tranquilas como ver TV, escrever e desenhar estavam ótimas, aliás, maravilhosas para descansar. Mas eu tenho um bicho-carpinteiro e não aguento ficar assim tanto tempo dentro de casa. Gosto de sair, ver gente, ver movimento e coisa e tal. Lá pelas tantas consegui convencer a Sofia de irmos ao cinema enquanto o pai ia ao supermercado. Uma boa estratégia para fugirmos das compras, né? 

Então fomos ver "Tainá - A Origem". Os dois primeiros filmes dessa indiazinha, "Tainá - Uma aventura na Amazônia" e "Tainá 2 - A aventura continua" já faziam sucesso aqui em casa. Agora fomos ver como tudo começou na vida de Tainá.


Acompanhamos Tainá, a indiazinha órfã que sonha em ser uma guerreira, na busca das suas origens e embarcamos em aventuras que acontecem em um cenário lindíssimo que é a nossa Floresta Amazônica. Uma história que fala de diferenças, desafios, coragem e proteção ao meio ambiente. Foi uma delícia!

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva Nossos Momentos do Recanto das Mamães Blogueiras que tem como objetivo compartilhar momentos especiais de convívio em família.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Chris, muito gostoso esse momento de tranquilidade com atividades criativas.
    O filme deve ser lindo mesmo. Uma ótima dica.
    Com Carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  2. Oii Chris, vc é como eu, faço tudo p fugir das compras, kkk odeio supermercado! Muito bom qdo os filhos começam trilhar seus próprios caminhos, a gente sofre um pouquinho mas eles se divertem muito! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  3. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais esteja à vontade, decerto que irei retribuir seguindo também o seu blog.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, é isso mesmo, apesar de só ter 3 aninhos já me preparo para esse momento do Bê, quando terei que soltar o cordão umbilical, faz parte do crescimento deles. Ai, mas deve dar um nó na garganta, uma dorzinha no coração, né? Bem, ainda tenho uns anos para me preparar :) Bjs Gi

    ResponderExcluir
  5. A calma tbm é um momento especial, raro, mas especial! rs. Adorei o desenho do Rio. bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Chris lá em casa eu que gosto do Disney Chanel, adoro aquelas seria bobinhas rsrsrsrs, minha filha gost do NickJunior e o menino do Cartoon

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  7. Cris só você mesmo pra ficar cansada de descansar. Agitação é o seu sobrenome. Os desenhos ficaram show! Bem q vc podia colocar os textos da Sofia pra gente ver.
    kisses

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris, ótimo fim de semana e adorei a dica do filme, bjs
    http://cphilene.wordpress.com/2013/03/04/nossos-momentos-8/

    ResponderExcluir
  9. Chris,
    um final de semana desenhistico e cheio de aventuras na amazônia! Não vi nenhum desses filmes da Tainá...rsrs... Mas deve ser bem legal.
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Cris só você mesmo pra ficar cansada de descansar. Agitação é o seu sobrenome. Os desenhos ficaram show! Bem q vc podia colocar os textos da Sofia pra gente ver.
    kisses

    ResponderExcluir
  11. Queria muito ver esse filme, mas a Helena é impaciente. Não sei se ficaria até o final com ela no cinema. Vou esperar por um desenho que possa prender mais a atenção dela.
    Eu tô precisando ter um momento a sós com minha mais velha. Deve tá difícil pra ela ter a pequena sempre conosco.

    Beijos,
    #amigacomenta
    www.maebivolt.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris, que legal, está dando "asas ao anjo" deve ser dificil mas importante né!? Por aqui também a Disney Channel é o canal do momento da Aimêe (06 anos), adora os filmes e seriados!!! Que lindo os desenhos! Boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  13. Brincar de escrever... Que maravilha! Que bom que a Ana Luiza está se divertindo lá em Angra! Meu pequeno, por aqui, também curte a programação do DC... Bjs, Etienne.

    ResponderExcluir
  14. CHRISTIANA QUE GRACINHA OS DESENHOS DA SOFIA , ME DEU MUITA SAUDADE DE VOCÊS ,BEIJOS DA PENHA

    ResponderExcluir
  15. KKKKKK GOSTEI DE VER SOFIA CASEIRA ,QUERENDO VER TV .....MAS SEI QUE VOCÊ NÃO AGUENTA FICAR EM CASA MUITO TEMPO .....FIQUEI UM POUQUINHO PREOCUPADA MAS FELIZ PELO PASSEIO DA ANA LUIZA .DEU TUDO CERTO .

    ResponderExcluir
  16. Ai que delicia! Eu sempre ia viajar junto com minha irma gemea então nunca tive esse momento de filha única, imagino como deve ter ficado seu coração de mãe com a primeira viagem sozinha, mas como diz minha mãe, criamos os filhos para o mundo né? Fiquei com vontade de ver o filme!
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. Legal aqui e sempre festa quando fico so com um deles a natalia nao me encomoda sozinha mas os 2 juntos aff o alex quando nao tem amigos se sente filhote fora do ninho fica dia todo piando pra rua pra ver se algum aparece srsrsrs .
    saudades suas no meu cantinho volta bjocas

    ResponderExcluir
  18. Oi Amiga, o desenho da Sosô ficou lindo! Eu quero ver esse filme com as meninas.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Chris! Que lindo o desenho da Sofia, é bom as vezes ficar só com um em casa e dar uma atenção especial né? Eles adoram! Ainda não vimos esse filme da taína, os meninos já comentaram que querem ver! Agora eles estão numa fase filmes do didi acredita rs? Quando eu falei que tb assistia qdo pequena eles perguntaram: mas era outro didi né mãe? eu não era o mesmo kkkk
    beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  20. Chris esse filme dá Taunay deve ser muito lindinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Que delícia esses momentos!! Aqui quando o Nanni vai pra a casa da vó em Peruibe aproveitamos pra curtir a Manuzinha!!
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  22. Que desenhos lindos, aqui em casa TV só a noite durante o dia é brincando, desenhando, rabiscando, inventando. Fazendo essas atividades vc pode aguentar a saudade da filhota que foi passear.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  23. Que gostoso! Acredita que não vimos nenhum dos filmes da Tainá? Acho que talvez Alice deva gostar, vou testar!

    Bjs
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  24. Nunca assisti o filme acredita? Ótima sugestão. E poder se desligar da Tv é tudo de bom... Aqui anda encantado pelo filme do Carros 2,não aguento mais assistir o Relâmpago e o Martin. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  25. Que delicia, nada como aproveitar esses momentos né!!!

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Fim de semana aparentemente caseiro, pois com os desenhos conseuimos viajar tanto...

    bjss

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  27. A Sofia gosta muito da Tainá e já os filmes muitas vezes. Ela falou que gostou muito desse filme.

    ResponderExcluir
  28. Oi Chris,
    foi muito bom ter você compartilhando momentos especiais na nossa oitava BC Nossos Momentos.
    Vai ser uma enorme alegria ter você nessa segunda-feira mais uma vez com a gente.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  29. Quando é que Tainá 3 vai para locadoras? Gostei muito de ter visto no cinema.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo