quarta-feira, 27 de março de 2013

Um final de semana em Porto Alegre - Parte I

Já havia algum tempo que eu estava querendo viajar só com a Ana Luiza (vou explicar o motivo em outro post), então aproveitei que teria o chá de bebê da Valentina, filhota da amiga Priscila Sant'Anna que está para chegar, e uni o útil ao agradável: viajar com a minha filha e ainda encontrar amigas queridas. E por isso o destino escolhido foi Porto Alegre.

Tudo pronto, combinado, algumas dicas de passeios selecionadas e a minha irmã resolve nós acompanhar. Ótimo! Viagem de mulheres!

Ficamos hospedadas no bairro Moinhos de Vento e adoramos. O bairro é supercharmoso com calçadas largas, bem arborizado, tranquilo, cheio de bares, restaurantes, cafés e lojinhas. Um toque de cidade pequena com as facilidades da cidade grande.

Assim que chegamos fomos circular pelas ruas do Moinhos de Vento e passear pelo Parcão como é popularmente chamado o Parque Moinhos de Vento. O Parcão é uma enorme área verde com lago, parques infantis, espaço para caminhar, banquinhos para descansar e uma réplica de um moinho açoriano.


Ao fazer esse primeiro passeio já ficamos bem impressionadas com a cidade. Foi uma delícia caminhar pelo Parcão observando o jeito Porto Alegrense de ser. Claro que vimos uma galera bebendo chimarrão no sol (coisa que é difícil para nós cariocas entendermos como eles conseguem!).

Monumento criado por Carlos Tenius em homenagem ao ex-presidente Castelo Branco.

Saindo do Parcão continuamos nosso passeio pelo bairro e fomos almoçar na Galeteria Mamma Mia
no Moinhos Shopping. O shopping é pequeno e bem charmoso e a galeteria foi uma boa pedida com a comida saborosa e um preço bom. Um ótimo programa que ficou melhor ainda porque tivemos a companhia da amiga simpática e falante Mariana Candiango que escreve o blog Diário de Bordo. A Mariana foi muito hospitaleira nos fazendo companhia e nós nos sentimos bem recebidas e acolhidas.



A programação da tarde prometia muita emoção, pois seria o chá de bebê da Pri e iríamos encontrar outras amigas blogueiras. Fomos para o Chalé da Praça XV, no centro da cidade, bem em frente ao Mercado Municipal.


O Chalé da Praça XV é uma construção do século XIX e cheia de história, mas a gente queria mesmo é abraçar as amigas, conversar e tirar fotos. Foi simplesmente indescritível a emoção de estar com essas amigas: Priscila Sant'Anna dos blogs Minhas Gurias e Cereja de Pano, Daianne do blog Mamys de Matheus e Bernardo, Ju Dalzoto do blog Mil Faces de Juliana, Mariana Candiango do blog Diário de Bordo e Adriana Camaratta do blog Giulia Cresceu.




A emoção era grande, a vontade de ficar mais tempo com as amigas era enorme, mas tínhamos pouco tempo na cidade e muito o que desfrutar. Então deixamos o chá e fomos ver o recomendadíssimo pôr do sol no Iberê Camargo. Este já teve até um post especial AQUI.

Já tínhamos desfrutado o dia e a tarde de Porto Alegre, mas ainda estávamos no pique para ver um pouco da noite. Aí surgiu a dúvida! Tínhamos duas indicações, Cidade Baixa e Calçada da Fama, mas apenas uma noite. Não tinha jeito, teríamos que optar por uma e escolhemos a Calçada da Fama que fica no Moinhos de Vento, bairro que estávamos hospedadas e poderíamos ir a pé. 

Fomos caminhando, curtindo o clima do local, observando os barzinhos, o charme das ruas e escolhemos sentar no Dado Bier Pub.


Comemos bem, conversamos bastante e rimos muito.



Depois voltamos felizes para o hotel a fim de descansar e aproveitar o segundo e último dia em POA.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

25 comentários:

  1. Aff a Ana Luiza deve ter amado esse passeio, meu marido eh louco para ir no Sul, ja que ele tem vontade de morar la um dia (nao aguentou o calor do nordeste) rs rs Chris vc deve ter amigas blogueiras em todo lugar, que troca legal! Beijos querida =*

    ResponderExcluir
  2. Aii que legal que você escolheu Porto Alegre pra sua primeira viagem só com a Ana Luiza! Espero que tenham gostado da minha terra! Acho muito legal você viajar só com ela, é muito bom dar um tempo exclusivo pra cada filha, e nada melhor do que uma viagem pra estreitar os laços! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris!
    Nada melhor do q fazer uma viagem, encontrar as amigas e bater um bom papo.Voltamos renovadas e prontas p continuar.
    Acho q vc fez uma excelente escolha, p 1ª viagem com a filhota!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah que bom! Meu lugar preferido na cidade: o parcão!!! Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu vou fazer um projetinho de 30 dias de foto em Abril, postei lá no blog...você não quer participar também? Se você gosta de tirar foto abril será um mês bem divetido com o projeto...passa lá no blog e dá uma olhadinha...eu ia adorar se você e a Ana Luiza participassem também!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  6. Chris, quanto tempo que não apareço por aqui, ando meio de fora da blogosfera, saudades da nossa BC de Esmaltes !
    Que alegria te ver na minha amada P.Alegre, o Moinhos é um bairro tudo de bom mesmo, e o Parcão é nosso querido. Soube pela Daiane que estiveste por aqui (ela é minha vizinha... mundo pequeno este, não?). Agora que sabes o caminho, volte mais vezes, será um imenso prazer te encontrar. No sábado, fomos eu, Marion do Criações em Família, a Iara Poesias e mais amigas na inauguração da Casa de Sahira, das queridas Fernanda Sahira e Cissa Branco, estava ótimo! Se soubéssemos que estavas por aqui, teríamos ido te ver.
    Beijo grande, adorei as fotos e o post !

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!
    uma viagem, um chá de bebê, encontro com as blogueiras
    ôoo coisa boa, adorei ver esse post!

    Bjokas
    Ana
    www.viajaretudibom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Viajar realmente é uma delícia e em tão boas companhias e com essa receptividade, sensacional!
    Que bom ver as fotos das amigas blogueiras do Sul!
    E Chris querida, estou louca para ouvir suas percepções sobre o lançamento do site www.projetandopessoas.com.br, está no ar, ainda de forma "light" mas está lá, nasceu!!!
    bjs Sandra
    www.projetandopessoas.com.br
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  9. Olá Chris
    Estou passando aqui pra lhe desejar uma Páscoa abençoada por nosso Sr. Jesus Cristo.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com
    www.makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que super passeio com a linda Ana Luiza, unir o útil ao agradável s é sempre maravilhoso... Amei as fotos e lindo passeio... A Ana esta super parecida com vc na última foto, copia... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  11. FILHA AMADA , QUE PASSEIO , QUE FIM DE SEMANA .... É TANTA COISA BONITA , SIMPÁTICA ,ALEGRE PARA COMENTAR .... ESTOU MARAVILHADA PUXA E TERIA IDO COM PRAZER ....

    ResponderExcluir
  12. QUE BAIRRO LINDO ... É NUM LUGAR ASSIM QUE EU ADORARIA MORAR ....APESAR DE MORAR NUMA BELA RUA ,PERTO DE UM MAR DIVINO .......NÃO É A MINHA PRAIA ,GOSTO DE PARQUES ,VERDE DE ÁRVORES ,LIGARES MAIS FRIOS .... VOCÊS ESTÃO LINDAS NAS FOTOS E IMAGINO COMO VOCÊ FICOU FELIZ COM O ENCONTRO COM AS GURIAS .EU AMEI TUDO NESSA BLOGAGEM .TENHO CERTEZA QUE FORAM POUCOS DIAS MAS VALIOSOS PELA INTERAÇÃO ENTRE TODAS E PELA BELEZA ,CIVILIZAÇÃO E SIMPATIA DO SUL .

    ResponderExcluir
  13. parei tudo aqui lá vem d. regina toda boba mostrar as fotos da viagem de voces .estão lindas e o lugar muito bonito e voce feliz de encontrar as amiguinhas .sempre foi assim .o lugar que voces foram é muito bonito estou com saudades beijos da penha ,agora vou fazer uma comidinha para a manu

    ResponderExcluir
  14. Eu "conheci" o Parcão pela perspectiva da Fernanda Reali e adorei ver pela sua também. Só aumentou a vontade de ir para lá.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de passeio!!!!
    Obrigada pela visita lá no blog!
    Beijos e boa Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris! Adorei as dicas de passeios. Adoro viajar!

    Beijos,

    Jamile
    Mãe para Mães
    Www.maeparamaes.com

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. Como comentei no outro post, que passeio bacana!!! Achei legal você ter ido só com uma das filhas, de vez em quando faço isso, de sair com um de cada vez, para termos mais tempo de conversar melhor.
    Beijos, lindona!

    ResponderExcluir
  18. Amiga que viagem mais gostosa! Eu não sabia que Porto Alegre era tão legal. Afouto da Ana com a sua irmã.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Chris, querida! Eu AMEI reencontrar vc! E pelo visto vcs aproveitaram bte hein?! Sabe, eu nao conheco nd em Porto Alegre, nem no Parcao eu fui, hehehe

    Que bom que vcs gostaram!! Espero que voltem :-)
    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  20. Tenho vontade de conhecer Porto Alegre, adorei as fotos como sempre vc arrasa. Quem sabe uma hora dessa o marido topa essa aventura.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  21. Chris, uma delícia de passeio com amigas, irmã e filha.
    Com carinho
    Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  22. Chris,
    que farra boa essa de vocês em POA. E quando vejo o nome Parcão só lembro da Fernanda Reali! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  23. Cris eu gostei dessa calçada da fama. Rola uma azaração maneira?
    kisses

    ResponderExcluir
  24. Oi Chris que legal poder viajar com sua filha, ir num chá de bebê de uma amiga, encontrar com amigas blogueiras e ainda visitar uma cidade que me parece ser muito bonita. Adorei as dicas!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjsssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  25. Chris querida foi maravilhoso poder te conhecer e confirmar tudo aquilo que eu pensava de ti...tu é demais!!
    Pena que o chá passou tão rápido.Mas já valeu te conhecer!
    Obrigada por tudo!
    E apareça sempre que quiser!
    Super beijo pra vcs!"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo