terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mãe Saudável: exercício x alimentação

Hoje eu venho contar como anda o projeto Mãe Saudável que deve ser um projeto para a vida toda.


Estive na nutricionista e mais uma vez não tive perda de peso. Tá certo que eu também não tive ganho, mas de qualquer forma estou perdendo tempo para atingir o meu objetivo final em relação ao peso ideal.

O fato de não ter tido perda ocorreu em função de um erro que cometi no meu balanço energético. Como me movimentei muito mais caminahndo todos os dias; fizendo ginástica com o personal trainner; aproveitando enquanto a Sofia brincava na pracinha eu fiz três vezes os circuito da academia da terceira idade; malhando os bíceps com as sacolas de compras sempre que retornava do mercado; subindo mais escadas e coisas do gênero, logo pensei que pudesse comer um pouco mais. Ou seja, compensei demais e compensei errado. Por exemplo, já que fiz o circuito da academia na praça me permiti comer uma empada de palmito. Pois é, achei que estava podendo já que estava gastando mais calorias, só que não.

Só para ter uma ideia (que eu até tinha, mas não fiquei atenta no momento) a tal famigerada, mas deliciosa, empadinha de palmito teria em torno de 350/400 Kcal e a caminhada matinal de 4 Km em 40 minutos que eu faço consome 200 Kcal. Pode? Eu teria que ter caminhado o dobro só para comer uma empadinha!

Conforme a nutricionista quando chegamos à fase da manutenção o cálculo das calorias que podemos ingerir deve ser feito com base no consumo de calorias em repouso. Isso porque o exercício pode não acontecer, pode não consumir tantas calorias quanto desejado naquele dia e coisa e tal. Lembrando que a situação é diferente para quem malha pesado e com intensidade.

O exercício é fundamental para a nossa saúde e em fase de dieta acelera o emagrecimento, além de fazer com que este ocorra com resultados mais bonitos. Mas não posso pensar somente nele como suficiente para a perda de peso.

O que preciso agora é usar o exercício físico que estou fazendo a meu favor, usá-lo de forma inteligente e desfrutar de todos os benefícios que ele me proporciona.

E continuar firme e forte no propósito!

Aproveitem para visitarem a Andreia Salles, "Mãe Vaidosa", que está neste projeto junto comigo e darem uma forcinha para ela também.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Também me encontro nessa luta pra perder peso!
    Força para nós :D

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o que eu tô aprendendo é que quanto mais tempo demoramos pra atingir nossa meta, mais o nosso corpo vai na contramão de brecar o emagrecimento.
    Então é freiar a boca agora, pra poder comer no futuro com escolhas saudáveis.
    Parabéns você está no caminho certo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Cris força, parabéns pela garra, que chato não poder comer uma empada ou para isso ter que fazer o dobro de exercício, mas tenho certeza que você irá conseguir atingir seus objetivos.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu queria MUITO fazer exercícios ... mas infelizmente aqui em Brasília sou eu, marido e Giulinha. Não tenho como deixá-la para ir a uma academia por exemplo. A única coisa que faço é dar umas caminhadas com ela.
    Mas continue firme !!! Vc consegue !!!

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  5. Chris com certeza com a sua força de vontade e com os acompanhamentos vc irá atingir a sua meta ... boa sorte!!

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isso aê! Força e persistência que o resultado aparece e deixa todo mundo feliz, você, o maridão haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Afff...que difícil ficar em forma! Ficar calculando todas as calorias perdidas e ganhas...É muito para minha cabecinha e corpo sedentário! Mas bom saber desses calculos doidos, assim a gente compensa para menos na comida!
    Beijos e boa sorte com todos os calculos!
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Chrys, já contei em outros comentários que você me inspirou a ser mais saudável, então, estou bem feliz com o resultado emagreci 4 Kg, vou emagrecer mais e vou fazer um post lá contando tudo.
    E quanto ao seu peso fica tranquila importa é vc não ter aumentado, e vc já emagreceu bastante, já está bem lindona.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Chris você ja é uma guerreira por estar tentando saiba que tudo ira se ajeitando.
    Chris eu necessito emagrecer para ter mais saude e para poder me sentir melhor e não faço nada fico só falando.
    Estarei sempre te acompanhando e quem sabe eu tomo vergonha na cara e atitude...bjs

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu fico torcendo por você e muito feliz com o resultado.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Kita, continua firme. É assim mesmo, às vezes a gente vacila, faz umas compensações erras, mas o importante é corrigir o passo. Beijos

    ResponderExcluir
  12. OI Chris parabéns pela perseverança e por estar prestando atenção e disposta a corrigir os erros. É muito bom ter orientação e assim conseguir ficar no caminho correto da reeducação alimentar.

    ResponderExcluir
  13. Cris, força na peruca porque mudar os hábitos é difícil mesmo. Mas vc é forte e vai conseguir! kisses

    ResponderExcluir
  14. Chris, nós estamos aqui acompanhando o seu processo e temos certeza de que você vai atingir o seu objetvo. Parabéns e siga em frente.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo