sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pequenas Felicidades: Post #93

Continuamos na correria do final de ano com as ruas cheias, o trânsito e calor intensos. Essa é uma época do ano em que se eu não ficar atenta acabo ficando agitada demais e aumentando o meu nível de estresse. Por isso é importante reservar um tempo para desacelerar, ter momentos agradáveis e relaxantes. Nessa semana eu tive alguns momentos que fizeram a diferença nos meus dias que eu compartilho aqui na BC Pequenas Felicidades da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.


- Encontrar as amigas blogueiras. O encontro foi no Paço Imperial, um lugar lindo no centro histórico do Rio, e teve muito carinho, risos, troca de presentes, cumplicidade e apoio. Encontrar com as amigas sempre renova as minhas energias. E não tem jeito, sou do tipo que vira criança perto das amigas. Isso me faz bem!

A Fernanda Reali contou com mais detalhes o nosso encontro neste post AQUI




- Ver o filme "Marley e Eu" com a Sofia. Rimos, choramos e nos emocionamos juntas. Eu já tinha visto o filme com a Ana Luiza e dessa vez a Sofia quis ver. 

- Almoçar com as filhas. Saímos as três para almoçar fora com tranquilidade aproveitando para conversar e valorizar a importância que cada uma tem nas nossas vidas.

- Ver a inauguração da árvore de Natal da Lagoa com uma vista privilegiada e na companhia de amigos. Foi um momento em família que nos deixou muito felizes e eu contei AQUI.


- Montar a nossa árvore de Natal. É muito gostoso trabalhar em família e com alegria. Aqui em casa eu não me preocupo se a árvore vai ficar linda e maravilhosa. O importante é que cada um dê a sua contribuição e que a nossa árvore tenha mais significado do que resultado. E já tem cartinha pro Papai Noel por lá.


- Encontrar as amigas para um café da manhã no MAC - Museu de Arte Contemporânea - foi um momento que encheu de alegria uma manhã chuvosa. O lugar é lindo e a companhia foi mais do que agradável. Contei AQUI.

- Ter o nosso almoço em família. Saímos, almoçamos fora, conversamos, rimos, passeamos, rola um estresse ou outro, mas isso é importante para percebermos a nossa capacidade de resolvermos juntos as questões de convívio.

- Receber os boletins das filhas e ver que todo o esforço do ano foi recompensado. Ver a alegria e satisfação delas com as notas que na verdade representam as conquistas, esforço e determinação delas.

- Ir ao lançamento do gibi "Amiguinhos da Vida" da Turma da Mônica. O projeto que visa acabar com o preconceito com crianças portadoras do vírus HIV é muito bacana (contei um pouco sobre ele AQUI), tive a companhia da amiga Eliane Ceccon e ainda pude ter alguns minutos de conversa com o Maurício de Sousa que é um ídolo.


- Ir ao lançamento do guia de viagens de Alexandre Herchcovitch a convite da amiga Patricia Papp, da Pulp Edições. Além de ter a oportunidade de revê-la e conversar um pouquinho (a Pati estava trabalhando), tive a companhia da Eliane. Aproveitei para fazer um lanche e conversar mais com a Eliane enquanto fazia hora para buscar a Ana Luiza no cinema.

Alexandre Herchcovitch lança guia de viagens na Travessa no Rio

- Receber em casa a minha amiga Simone para uma conversa acompanhada de vinho e queijos. Ficamos todos muito felizes com a visita e a companhia, mas a Sofia ficou especialmente contente. Ela arrumou a mesa, arrumou alguns cantinhos da casa e fez sagu de chia (que é uma delícia e quem quiser ver a receita é só entrar AQUI), tudo isso para ter a Simone e a Bia aqui com a gente.


- Ir ao último encontro do ano dos blogueiros do projeto #VivaPositivamente. É um grupo bem diversificado e por isso muito rico de possibilidades, aprendizados e trocas. São pessoas com vivências e experiências diversas e que se acolhem e recebem com muito carinho e alegria. Estar com eles, entre eles, me faz muito bem. Durante o encontro tivemos uma palestra sobre hidratação e ainda fizemos uma troca de livros bem no estilo sustentável: não era necessário ser um livro novo, a ideia era levar um livro da nossa estante e fazer essa energia circular.


-Ter a companhia da Ana Luiza no nosso programinha de casal. Fomos ver o musical "Para Sempre ABBA".


Ter um olhar positivo para os meus dias, buscar aquilo que me traz alegria, colocar um toque de comemoração, dar um clima de festa no meu dia a dia me faz bem, me faz ser grata pela vida e querer mais alegria para mim e para o mundo ao meu redor. 

Que venha mais uma semana cheia de pequenos momentos que nos renovem e nos preparem para encarar as dificuldades com mais disposição e certeza de que no final tudo vale a pena.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Chris que semana deliciosa, concordo com você que merecemos um descanso e uma fugidinha da rotina nesse final de ano, que é pra lá de intenso.
    Momentos de encontro e encontros com amigos verdadeiros, não tem preço
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tantos momentos especiais. Que a próxima semana também seja maravilhosa.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nem me fala, ADORO montar árvore de natal, mas esse ano vamos passar sem! :(

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  4. Quero dizer que deveria se chamar ENORMES FELICIDADES!! Gente, encontrar Mauricio de Souza é tudo de bom!!! Que legal!!! Li seus gibis na infancia e adolescencia e quero transmitir o mesmo vicio para o Daniel!! Adorei tb sua foto com Alexandre Herchcovitch!! Chiquérrima!! Amei!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Cris vc está chique demais da conta :)

    Que momentos mais que especiais.

    Bom final de semana

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei.
    Conhecer gente nova e rever as antigas é ótimo.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Chris que momentos bons vc consegue registrar adoro ver sua interação com as suas meninas,lindo de ver!!!É um exemplo pra muitos sabia?beijão
    GI

    ResponderExcluir
  8. sortuda vc por ter tantas felicidades e poder compartilhar delas conosco
    bjs Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  9. Amiga eu adoro te ver assim feliz e virando criança perto das suas amigas. A gente é que vira criança com a sua energia e a sua alegria.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Kita eu sempre gostei de ler as revistinhas da turma da Mônica. Que legal você encontrar com o Maurício de Sousa.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida
    Que bela semana! Tão ricamente preenchida!
    Parabéns pela forma como bem sabe levar a vida!
    Bom domingo
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  12. Eu fico impressionada como você consegue fazer a sua semana render.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Semana maravilhosa e muito bem aproveitada.

    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo