terça-feira, 15 de abril de 2014

Rugas - BC Fotos #10

Rugas foi o tema da BC de Fotos proposta pela Dani Moreno para esta semana.




Só a Dani Moreno junto com a Fernanda Reali, que deu a sugestão do tema, para me darem coragem (mas nem tanto) para mostrar as fotos da aplicação de botox e preenchimento que eu fiz.

"É de se comemorar que as pessoas aparentem ter menos idade do que realmente têm e que mantenham a vitalidade e o bom humor intactos – os dois grandes elixires da juventude. No entanto, cedo ou tarde (cada vez mais tarde, aleluia), envelheceremos todos." Martha Medeiros em "Morrer em vida é fatal".

Por mais que eu mantenha o meu bom humor, que procure estar sempre aprendendo coisas novas e reinventando a minha rotina, atitudes que acho fundamentais para manter a minha vitalidade, o tempo traz as rugas. E se hoje temos artifícios, além dos cremes hidratantes, não tão invasivos quanto uma cirurgia, por que não aproveitá-los? Se dar um up no visual vai fazer bem para o meu humor e para a minha autoestima, então vamos lá. Vamos encarar!

Pra mim o ideal é fazer "os retoques" antes que esteja tudo muito caído. E o efeito seja apenas de suavizar e levantar a aparência sem mudar os traços e as expressões.

Fiz preenchimento na testa, na dobra do nariz, na lateral da boca, para diminuir aquela impressão de boca de ventríloquo e na dobra acima do queixo. Apliquei um pouco de botox na lateral dos olhos para suavizar as rugas e levantar um pouco a pálpebra (essa pálpebra meio caída dava uma aparência de tristeza, mesmo estando feliz).


Antes e depois da testa.


Antes e depois da boca. A foto do depois foi feita no dia seguinte, então ainda tinha algumas marcas.


Eu fiquei muito satisfeita com o resultado. Atualmente, depois de um ano e quatro meses após esse tratamento, ainda percebo os efeitos, mas já vou fazer um retoque.

Cuidar da aparência é mais fácil porque temos artifícios concretos como cremes, protetores solares, tratamentos dermatológicos e até cirurgias. Mas como rejuvenescer o espírito e a mente que são mais importantes?

A Martha Medeiros em "Morrer em vida é fatal" dá uma sugestão:

"Essa é a ardileza da passagem do tempo: ela não te sossega por dentro da mesma forma que te desgasta por fora. O corpo decai com mais ligeireza que o espírito, que, ao contrário, costuma rejuvenescer quando a maturidade se estabelece.
Como compensar as perdas inevitáveis que a idade traz? Usando a cabeça: em vez de lutarmos para não envelhecer, devemos lutar para não emburrecer. Seguir trabalhando, viajando, lendo, se relacionando, se interessando e se renovando. Porque se emburrecermos, aí sim, não restará mais nada."

Mais importante do que uma aparência jovem é uma mente atenta, dinâmica, alegre. Mais importante do que manter o rosto liso é manter a vontade de aprender.


Aqui fotos que a Ana Luiza fez da enrugada mais linda e de espírito sempre jovem, brincalhão, alegre e bem-humorado.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

30 comentários:

  1. Amiga minha mae usa o genifique da lancome e eu indico a todo mundo. Como sempre vejo minha mae so de ano em ano, faz 4 anos que ela esta usando esse creme e toda vez que nos vemos eu sempre me impressiono em como a pele dela melhorou. Ela tinha manchas de sol, poros bem abertos e descoloracao sutil. O creme diminuiu muito a aparencia dos poros, uniformizou a cor da pele e rejuvenesceu, a pele dela eh linda posso ate te mostrar umas fotos em alta resolucao pra vc ver. Eu tb sou totalmente a favor de tratamentos e cremes e do que o mercado tem a oferecer. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Cris nós queremos sempre estar mais belas, linda foto do seu cachorro :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótima mesmo a sua aplicação. E ficou natural, nem dá para perceber que vc usa botox. Adorei! E essa enrugada mais fofa do mundo! Dá vontade de aperta-la!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, precisamos nos cuidar sempre. Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou totalmente a favor desses retoque..tenho tendência de ter um belo bigode chinês e claro que irei fazer preenchimento..amei sua coragem..amei a enrugada...beijus Cris...

    ResponderExcluir
  6. Perfeito! Tirou o ar severo e cansado e deu carinha de férias. Levei para minha página A Gente Esolhe Ser Feliz. Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Chris, ficou ótimo!!! Estou quase me rendendo ao botox tb. Estive na dermatologista e ela me indicou pra acabar com as marcas de expressão, pois segundo ela, eu sorrio com os olhos e as marcas ficam ali ao redor dos olhos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Chris, muito bacana, como resistir a tecnologia estética não é mesmo, adoro!!! Bjosss

    ResponderExcluir
  9. Ficaste muito bem e adorei também a cachorrinha, essa sim, enrugada,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Querida Chris
    Ficou rejuvenescida!
    Valeu o sacrifício!
    Parabéns.
    A cachorrinha nunca se preocupará com as rugas!
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  11. OI, Chris
    realmente, deu um "up" no visual rsrs Mas, falou bem sobre a beleza interior e tal, mas uma ajudinha de profissionais, é gratificante também. Vc ficou com uma aparência bem mais descansada e feliz rsrsrsrs A sua fofura enrugadinha é linda de viver.

    Mil beijos e Feliz Páscoa.
    Sheyla

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
    Tema interessante essas meninas escolheram.
    A diferença no visu é enorme!!!
    A peludinha é uma delícia!!! Sempre digo pros meus, que bom seria se andássemos sempre "in natura" e vivêssemos a vida como eles!!!

    Vim te deixar meu carinho e desejar uma linda semana, com uma Páscoa abençoada.
    Abração esmagador e lambeijos pra ela.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris, nem me lembro mais como eu era sem botox, faço a cada seis meses. Me tira o ar de triste.

    ResponderExcluir
  14. Lindona!
    Ficou otimo!
    O que eu amei mesmo foram as ruguinhas da fofa Xina! Ô delicia!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  15. Chris, ficou ótimo! Que diferença que dá, menina!! Eu não penso em fazer ainda, mas quando precisar e se eu tiver grana, quem sabe?
    Agora o espírito tem sempre que cuidar para manter sempre jovem e eu concordo com a Martha Medeiros: temos que nos manter em aprendizado sempre.

    beijos, querida!!

    ResponderExcluir
  16. ficou otimo CRis, mas vc ainda é jovem acho eu...mas se ficas-te feliz, valeu! eu ainda não consegui aderir ao botox não que não precise, mas prefiro ainda alternativas mais naturais..hehehehe..bjos!

    ResponderExcluir
  17. Não me preocupo muito com rugas, mas é claro que se puder evitá-las, melhor!
    Graças a Deus atualmente temos vários recursos para ao menos retardar as indesejáveis marcas de expressão. E fez bastante diferença na sua testa. Que beleza!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  18. amiga mas como ficou maravilhoso o resultado
    valeu muito
    só mesmo essas duas
    para eu vê a maravilha que você ficou
    também quero agoraaaaaaa

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Chris realmente ficou ótimo o tratamento e acho que temos que usar as opções que temos em mãos... e adorei as fotos da mascote ela sim é uma linda enrugadinha...kkkkk.
    E com certeza nada como se mante jovem por dentro assim nos tornamos mais bonitos... a beleza vem alem da física...beijokas

    ResponderExcluir
  21. ihh Chris, eu tenho desde os 30 anos..minha expressão facial é muito forte.. minha testa tem muitas linhas, olhos e tudo mais...rs...apesar de ainda falarem que aparento ter menos que tenho... mas as linhas são inconvenientes mesmo.. estraguei MUITO minha pele com o bendito sol.. ficava exposta em horarios não recomendados.. mas juventude já viu né?

    Hoje pago o preço com muito arrependimento...

    Não tenho coragem de colocar botox... tenho vontade de fazer um peeling pra descamar e estimular colágeno... rejuvenesce também... mas até isso ainda to criando coragem..rs

    Sua testa deu uma diferença enorme.. nem dá pra acreditar que é sua testa... O botox paralisa os músculos, por isso ajudam a não ter tanta expressão pra enrugar...

    Vejo muita gente jovem, bonita e triste ou ranzinza... envelhece tanto!!! A juventude indiscutivelmente está na alma...

    Quem dera fossemos como os animais.. enrugados e nem aí... FELIZES!

    Sua cachorrinha é exemplo disso.. linda de viver!

    ResponderExcluir
  22. Ficou ótima Chris! Arrasou.
    Sempre quis saber como é, se doi, se é muito caro.... essas coisas básicas.... quem sabe um dia também faço! hehehehehe

    Beijokas!

    Carol Rivera

    Tem post novo lá no blog, se puder venha conferir!
    [Fashion Rio - Verão 2015] Desfile da Lenny Niemeyer

    ResponderExcluir
  23. Cris, ficou muito bom. É importante a gente se cuidar e filho gosta de ter mãe alto astral e q esteja bem com ela mesma. kisses

    ResponderExcluir
  24. nossa amei o resultado!!!
    já estou pensando em fazer!
    quero fazer nos cantos da boca e na testa.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Chris o efeito no seu semblante foi ótimo. Ficou mais leve, alegre e suave, além de aliviar a tensão. Gostei muito porque ficou mais de acordo com o seu espírito leve e alegre.

    ResponderExcluir
  26. Aeeee!!! Cuidar-se sempre é bom!!!! Eu penso em fazer também.

    Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Fiz esses mesmos procedimentos por ocasião do casamento de minha filha, confesso que não gostei do efeito, isso que foram suaves as transformações, enfim. Em você ficou muito bem, levantou o visual, parabéns!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  28. Oi Chris, o tratamento ficiu muito bom e te deixou com uma carinha muito alegre bem como você é. beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Chris o botox e o preenchimento ficaram ótimos. Te deu uma aparência mais leve e ficou bem natural
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  30. MULHER ABENÇOADA....OLÁ !

    Que lindo seus mimos..amei
    Te seguindo, e desejo de ♥ ser aprovada por ti.
    Para retornar sempre neste espaço criativo.
    Desejo que sua semana seja de bençãos.

    beijokas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo