sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mãe na Balada - Show da Banda do Mar

Eu adoro fazer passar um tempo, ou melhor, vários tempos, com as minhas filhas. Só em pensar que estão crescendo, conquistando a independência, alçando voos e ganhando novos espaços me dá um misto de felicidade enorme e uma ansiedade ao sentir que não compartilhei o suficiente. Por isso procuro aproveitar todos os momentos e fases.

Com a adolescência aumenta o interesse pelos amigos e começa um distanciamento normal dos pais. Tendo essa consciência eu procuro dar a liberdade necessária e em contrapartida fico atenta aos interesses das minhas filhas porque percebo que esse é um ótimo caminho para manter a proximidade, o diálogo e entender melhor essa fase.

A Ana Luiza quis ir ao show da "Banda do Mar", um trio formado pelo casal Marcelo Camelo e Mallu Magalhães, e Fred Ferreira, no Circo Voador

Banda do Mar no Circo Voador


Sinceramente eu nem conhecia a banda, e estava ali uma boa oportunidade para eu mostrar interesse pelos interesses da Ana Luiza. Já que eu iria levá-las (a Ana Luiza e mais duas amigas) ao show, eu precisava conhecer as músicas. Nada mais chato do que ir a um show e não conhecer o que se toca por lá.

Passamos a semana com a Ana Luiza me mostrando os vídeos do show, me mostrando as músicas que ela preferia, eu procurei alguns vídeos da banda, falei das minhas músicas preferidas, das minhas amigas que conheciam a banda, busquei algumas curiosidades sobre os músicos e coisa e tal.

E lá fomos nós para o Circo Voador.


Esse foi o primeiro show da banda em solo carioca. O show foi divertido, romântico, leve e descontraído. Tanto o Marcelo Camelo, quanto a Mallu Magalhães são simpáticos com o público e demonstram uma humildade que cativa.

Não se prenderam apenas as músicas da banda e tiveram suas apresentações solo. Ele, Marcelo Camelo, cantou “Vermelho” e “Além Do Que Se Vê”.

Banda do Mar no Circo Voador

Ela, Mallu Magalhães, levou ao palco “Velha e Louca” e “Sambinha Bom”.

Banda do Mar no Circo Voador

Euzinha fui acompanhada da minha amiga Márcia, madrinha da Sofia, já que o Antonio teria que ficar em casa com a Sofia. Aproveitei o show, cantei algumas músicas, dancei levemente em outras, fiquei feliz em ver a animação da Ana Luiza e das amigas, observei o "contexto" para depois conversar com as meninas.


E me diverti observando alguns pais que estavam por lá (eu não era a única que estava acompanhando as crias). Sério, se eu tivesse levado a câmara fotográfica com uma lente com um bom zoom, teria feito um ensaio fotográfico no mínimo muito divertido. Sintam o drama desse aqui.


Por isso eu digo: já que estou na chuva é pra me molhar. Se eu vou ao show levar as filhas, vou com o intuito de me divertir também e por isso faço questão de conhecer e ouvir bastante as músicas e entrar no clima.

Depois do show ainda fomos comer uma pizza na Pizzaria Guanabara, afinal era domingo e tudo acaba em pizza.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. Muito legal essa tua determinação em acompanhar e participar de tuuuuuuuuuuuuuudo! Adorei a foto do pai sofredor,rs Cada uma! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, mãezona parceira, quero ser assim, sempre parceirona dos meus filhos.

    beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal vc acompanhando tudo da ssua filha, é muito importante mesmo. Ri mto com este pai aí desolado! kkk

    ResponderExcluir
  4. Me inspiro em você, Chris! Quero ser uma mãe assim para a Lara, sabe? Aquela que está sempre presente, mas que respeita espaços! Adorei e quando a Lara estiver nessa fase, farei o mesmo, aprender musicas e bandas novas é sempre muito bom!
    Super beijos

    ResponderExcluir
  5. Que divertido,isso sim é uma boa mae,eu nao conheço a banda,nem uma música vou peocurar no youtube,será que vou gostar,hahaha mas com certeza foi bastante divertido,e tudo acabou em pizza.Bom demais! www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  6. Delícia de relato Chris! Ja te falei e repito: você é super antenada com suas filhotas e admiro muito isso... Sabe que para aproximar das meninas tem que fazer também parte do mundo delas. Não totalmente mas o suficiente para essa proximidade.. Adorei!

    Você é descolada. Conheceu a banda antes de ir e é super importante. Muito melhor (e necessário) do que ficar com tédio como alguns pais que vão por total obrigação..
    Sendo assim, serão amigas pra toda vida.. Vou me espelhando e que seja assim também com Maria..

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  7. Cris eu não acredto q vc foram! Jura? Que maneiro! Vc é uma mãe nota 1.000. Muito show vc levar a sua filha e as amigas. Pô quero ser amiga da Ana Luiza pra ir no bonde também.
    kisses

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris
    Eu sou Ana Camelo, mãe do Marcelo e sogra da Mallu.
    Queria dizer que fiquei feliz e orgulhosa por ver você com suas filhas no show do meu filho( embora adulto, ainda criança pra mim).
    Beijos grandes pra vocês
    PS: a moça da música Além do Que se Vê, sou eu ( música feita pra mim, através dos quadros que pinto)

    ResponderExcluir
  9. amoooo mallu e a banda do mar. é smepre mt legal fazer programas em familia, principalmente com a mamãe <3

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar sobre essa banda .... Mas sempre é bom sair da rotina e se divertir !

    ResponderExcluir
  11. Muito legal Crhis ..tb já imagino como será com a Luma ..também quero participar e ficar por dentro de tudo ... sou sua fã viu ... bjs

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  12. Chris, vc é demais!!
    Como dizem... não basta ser mãe, né! rsrs
    Tb não conhecia a Banda, mas ao menos fica bemmmm longe de funk e suas terríveis variações. Ufaa! rs
    Ri muito com o ânimo (sqn) do pai. Lembrei do meu, que ia aos shows do Menudo só pra fotografar. Coitado! kkkkkkk
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  13. Que legal sua saida adoro ler esses posts seu e essa banda eu não conhecia

    Universo Feminino Sorteio

    ResponderExcluir
  14. É FILHA VOCÊ É PERFEITA MESMO ..... QUE SORTE AS MINHAS NETAS TIVERAM ! O PAI DESOLADO TÁ MUITO ENGRAÇADO ,,,MAS, ELE FOI E ISSO JÁ É BEM LEGAL . A MÃE DO MARCELO CAMELO FOI GENTILÍSSIMA E DESEJO DE CORAÇÃO MUITO SUCESSO PARA A BANDA QUE VOU CONHECER PELO YOU TUBE .... BJSSSSSSS SS

    ResponderExcluir
  15. Chris,
    Ainda não conheço a banda, mas vou lá dar uma procurada! Vou ser sincera esse pai desolado me lembrou o show dos Jonas Brothers que eu fui, tinha uma menina que foi com a avó, que sentada só reclamava (e tudo era alvo, o calor, o barulho 'era um show, né?').
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  16. Chris, também não conhecia a banda, vou procurar no youtube e colocar para ver se a pequena vai curtir... obrigada pela dica :)

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  17. Chris, amei a noite !! As companhias foram excelentes, me diverti muito com Ana Luíza e suas amigas! Logo se vê uma "vibe" (como elas gostam de falar..kkk) muito linda entre elas! E o show foi uma grata surpresa, tinha sido apresentada à algumas músicas por você mas não tinha ideia que seria um show tão vibrante, descontraído e com muito carinho! Valeu muito!!
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Que legal, Chris!!!! Imaginei que seria muito bom o show, tenho gostado das músicas e é impossível não dançar com "Mais ninguém".
    Sei bem o que é essa parada de ir pra show, fui ver Justin Bieber com minha filha, minha afilhada, a prima e uma amiga... fiz como vc gritei, cantei, dancei... kkkkkkkkkkkkkkk já tava lá mesmo né????
    Legal a mãe o Camello comentar aqui.

    ResponderExcluir
  19. Querida Chris
    Eis o que eu chamo de juntar o útil ao agradável
    Acompanhou a filha e ainda se divertiu! Que bom!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  20. Chris lindona não podemos deixar de ter nosso lazer também , que delícia que curtiu o show. Nosso filhos crescem e vai mudando os passeios hehe . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Chris, o seu envolvimento com o dcrescimento das suas filhas é um exemplo pra muitas mães. Muito obrigada por compartilha as suas etapas com a gente.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  22. E eu já estava animada pra ir c vcs. Pena q mudou pra domingo. Podem me chamar sempre q fizerem esse tipo de programa. bjs

    ResponderExcluir
  23. Amiga, eu quero ter essa sua energia e disposição pra acompanhar as minhas filhas quando elas chegarem nessa fase.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo