sábado, 29 de novembro de 2014

BC A Semana Post #42


A semana foi pauleira! As duas filhas ficaram doentes e conciliar filho doente com trabalho não é fácil não. Eu estava até desanimada pra fazer o post da BC, mas mais uma vez me fez bem fazer essa parada para revisar a minha semana. Mais uma vez me surpreendi.

- Recebemos a visita da madrinha da Sofia que veio passar o dia e fizemos um almoço bem especial, fácil, divertido, saboroso e com a contribuição de todos. O cardápio foi variado:

  • salada de salmão com molho lacfree, 
  •  três massas: fusilli sem glúten com a massa feita de milho e tomate, tagliatelle com funghi e espaguete,
  • quatro molhos: rústico de tomate, perfeito com o fusilli; champignon que caiu muito bem com o tagliatelle; molho branco especial e bolonhesa, (a receita do molho rústico de tomate pode ser vista AQUI, no Recanto das Mamães Blogueiras),
  • sobremesa: frutas e sorvete de morango.



- Alguns amigos blogueiros do #vivapositivamente estiveram aqui no Rio no final de semana para o evento sobre hidratação e entre um remédio e outro, uma corrida à emergência e outra, eu pude desfrutar um pouco da companhia deles e do evento. Enquanto isso o marido ficou cuidando da Sofia.
Agradeço ao Antonio por entender a minha necessidade de relaxar um pouco para voltar mais revigorada,

Almoço divertido no Cabidinho mostrando pra Elenara, Luciana, Sam, Guilherme e a fofíssima Manu a típica comida de boteco carioca.


No jantar a Carlinha e a Aline Kelly se juntaram a nós.


- Tive a enorme oportunidade de ajudar uma amiga. Recebemos a Manu, filha da Sam aqui em casa, enquanto ela foi trabalhar. Eu fiquei muito feliz em ver a Ana Luiza e a Sofia felizes em poder cuidar da Manu. Agradeço a Sam de ter me depositado confiança na gente e ter me dado essa enorme oportunidade de passar valores de amizade e colaboração. 




Ainda me emocionei com o post de agradecimento que a Sam fez para o canal Disney Babble falando do poder colaborativo da mulher. Vale a pena ler AQUI.

- Foi aniversário da Rose e com toda essa correria de filhas doente e um alto volume de trabalho eu acabei não dando a atenção devida ao assunto. Mas a Sofia e a Ana Luiza demonstrando toda a gratidão por que nos ajuda com tanta dedicação e carinho, fizeram surpresa pra Rose com um bolo de chocolate e calda de brigadeiro branco feito por elas. Mais uma vez eu fiquei feliz por ver valores como gratidão nas minhas filhas.


- E entre telefonemas pra pediatra, horários de medicação, corridas ao médico, estudamos juntas porque as provas estão aí.


- Fui almoçar com amigas queridas que me fizeram rir e espataram o meu sono (uma semana acordando a todo instante durante a noite deixa qualquer um sonado). Fomo no Aconchego Carioca, comida de botequim da melhor qualidade, e nos esbaldamos!


Mesmo entre as adversidades e algumas dificuldades podemos reservar tempo para ajudar, nos deixar ser ajudados, ter gratidão, receber gratidão, dar carinho e receber carinho. Essa energia boa que circula, faz tudo ficar mais leve e fácil de lidar. 

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Que legal que mesmo com as filhas doentinhas, o que nos tira de prumo, conseguiste ter lindos momentos na semana! bjs, fiquem bem,chica

    ResponderExcluir
  2. Meninaaa, vc sabe viver e dar valor pras coisas lindas da vida.
    Admiro sua capacidade de conciliar os contratempos com momentos de prazer, daí vem sua energia, mto boa sua maneira de viver.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Chris,adorei te ver em meu blog....muito obrigada pelo comentário e elogio à crônica que escolhi de Martha Medeiros, mas tocou-me mesmo e decidi reproduzir alguns trechos!
    Sou como vc, às vezes estou desanimada para escrever, mas a Fernanda acaba nos inspirando porque a ideia desta BC é realmente muito boa, não precisamos estar sempre com as mãos feitas (pq eu não consigo....confesso...rsrs), mas só o fato de sentar um pouquinho e escrever, sendo na correria como foi com vc é tirar um tempo para si mesmo e isso é muito bom e saudável!
    Semana admirável, realmente corrida, mas isso mostra que a união faz a força realmente....vc teve compreensão, auxílio, amor e essas coisas são uma injeção de ânimo, não é mesmo?
    Vi muita gente bonita por aí, mas a comilança....essa ganhou...parecia tudo delicioso!!! Água na boca!
    Espero que a próxima sema mais proveitosa com direito à saúde para ficar perfeita!

    Um beijo!

    Flávia

    http://palavraslino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Chris que semana boa, embora filhos doentes deixam qualquer mãe desesperada, você tirou de letra!
    Term amigos verdadeiros faz toda a diferença...
    Uma linda semana...
    Super beijo!
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Chris, sua semana foi intensa, como sempre...QUe delícia de encontro com a Sam e oportunidade de ajuda-la...eu também adoraria cuidar da Manu...rsrsr
    Suas filhas são o seu reflexo, aprenderam direitinho o que é o amor ao próximo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Chris, quanta comida gostosa... engordei uns quilinhos agora só de olhar.. rs. Menina do céu, que bolo de chocolate é este... vontade!!!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que semana gostosa de acompanhar, tirando suas filhas doentes... como é bom ter amigos! bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ola Chris com nossos filhos doentes a preocupação é em dobro né , logo ficarão bem, adorei esse bolo me deu uma vontade rsss e que almoço bacana . beijos lindona

    Joyce

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo