terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Findi 05 de 2015 - Bonito Por Natureza

Aproveitamos a última semana de férias e já o início da baixa temporada para fazer uma viagem que era um sonho. E eu já vou contar como foi o nosso final de semana em Bonito.

• Parque das Cachoeiras em Bonito - MS - Um passeio sensacional! Nessa área nós nos deparamos com um verdadeiro espetáculo da natureza: sete cachoeiras belíssimas!

Passeio com crianças em Bonito

Para chegar às cachoeiras fomos levadas de caminhão "pau de arara" até o início da trilha ecológica. De lá seguimos descendo o Rio Mimoso em um percurso de 1.700 km pela mata ciliar. Uma caminhada bem tranquila, superbonita, cheia de aprendizado, contemplação da fauna e da flora

e com paradas para banho, mergulho e tirolesa nas cachoeiras.

E sim, nos curvamos diante da natureza.

Passeio com crianças em Bonito

Depois de três horas de um passeio superagradável as barriguinhas já estavam roncando. Fomos recebidos na sede do Parque com uma comidinha caseira, tipicamente sul-mato-grossense, deliciosa.

• Piscina do hotel - de lá fomos para o hotel. Mas vocês pensam que as meninas já estavam cansadas de água? Que nada! Ainda ficaram um bom tempo curtindo a piscina do hotel.

• Jantar - à noite fomos jantar no Pantanal Grill e depois tomar um sorvete no Delícias do Cerrado. Tudo muito gostoso, aliás, tão gostoso que eu até me esqueci de tirar fotos.

• Balneário do Sol em Bonito - MS - lazer, diversão, aventura e tranquilidade no Rio Formoso.
Passeio com crianças em Bonito

Esse passeio foi escolha da Sofia. Ela queria ir lá de todo o jeito. Fomos informados de que nos finais de semana os balneários da região ficam muito cheios, mas o único dia que nos sobrou pra fazer a visita foi o domingo, então resolvemos encarar. Apesar de cheio, não estava tumultuado e pudemos nos divertir, relaxar e ser bem atendidos.

• Oca da Mandioca - à noite fomos jantar no Oca da Mandioca, um bar-restaurante com decoração rústica, música ao vivo, em que a especialidade da casa é a mandioca.

Comemos a mandioca recheada que é bem gostosa. A Ana Luiza e a Sofia preferiram comer um pastel no Pastel Bonito que fica no outro lado da rua, bem em frente ao Oca da Mandioca. Pra ajudar na digestão nós caminhamos pela rua principal vendo as lojinhas e passeamos pela Praça da Liberdade onde está o Monumento das Piraputangas, peixe muito comum nos rios de Bonito.

Foi um final de semana cheio de novidades, de descanso, de recarga nas energias e de muito aprendizado contemplando a natureza.

"A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol".

Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do blog CasaMila.