sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

13 Filmes infantis de 2015 pra rever nas férias


As férias estão batendo nas nossas portas e uma sessão de cinema em casa pode ser uma boa opção para distrair a criançada. Por isso separei alguns filmes que vimos nas telonas durante este ano de 2015 e que valem a pena serem revistos.

"Operação Big Hero" - animação muito legal pra criançada que traz os heróis sendo nerds. Nada de fortões, só os inteligentes! Valeu a pena ver! A Sofia e a amiga gostaram muito e querem ver de novo.





Sinopse do site Adorocinema: "Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão."



"Cada um na sua casa"  - O filme é lindo, divertido, cheio de aventura, emocionante, e tem uma mensagem linda sobre amizade e família.



Sinopse site Adorocinema: "O planeta Terra foi invadido por seres extraterrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas."


"O Segredo dos Diamantes" - O filme nacional é uma aventura bem legal que se passa numa cidade do interior remetendo a vida de antigamente com toque de inocência. O filme foi ganhador do prêmio de melhor filme para o público no Festival de Gramado.

Filme O Segredo dos Diamantes



Sinospse do site Adorocinema: "Ângelo (Matheus Abreu) chega à casa da avó (Manoelita Lustosa), no interior de Minas Gerais, após passar por um imprevisto com os pais. A grande notícia das redondezas é a descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes. Decidido a encontrá-los para pagar a cara cirurgia que seu pai precisa fazer, Ângelo conta com a ajuda de seus amigos, Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvêa)."


"As Férias do Pequeno Nicolau" - Filme leve, divertido, uma comédia inocente. Ótimo pra ver em família e também um estímulo para as crianças se interessarem pelos livros do Pequeno Nicolau. Pra quem não viu o primeiro filme, vale a pena ver.



Sinopse do site Adorocinema: "Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.".

"Uma Noite no Museu 3" - Um filme ótimo pra ver com toda a família. Agrada as crianças e aos adolescentes também. Demos boas risadas juntos. O legal desse filme é que estimula a curiosidade e interesse por visitar museus. Uma boa oportunidade para rever os outros dois filmes anteriores.






Sinopse do site Adorocinema: O segurança Larry Daley (Ben Stiller) segue com seu inusitado trabalho no Museu de História Natural de Nova York. Determinado dia, descobre que a peça que faz os objetos do museu ganharem vida está sofrendo um processo de danificação. Com isso, todos dos amigos de Larry correm o risco de não ganharem mais vida. Para tentar salvar a turma, ele vai para Londres pedir a orientação do faraó (Ben Kingsley) que está em exposição no museu local.



"Carrossel - O filme" - E o filme foi uma grata surpresa. Aquele programa para família toda aproveitar junta. O Antonio foi com a gente e eu que achei que ele acharia meio chato, me surpreendi com as risadas dele. É que o filme tem uma leveza, uma inocência e uma pegada tipo "Esqueceram de Mim" que faz os adultos voltarem no tempo. Falamos dele neste post AQUI.





"Os Pinguins de Madagascar" -  Os quatro pinguins carismáticos da franquia "Madagascar", Rico, Kowalski, Soldado e Skipper, tentam salvar o mundo das mãos do Dr Octavius que possui um elaborado plano de vingança. Essa aventura que inicia com final do "Madagascar 3", a confusão no circo, é divertida e muito maluca.






Sinopse do site Adorocinema: "Vindos da franquia de animação Madagascar, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite do pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.".


"Minions" - Um filme da Universsal Pictures e da Illumination Entertainmente, conta a história anterior a "Meu Malvado Favorito". Ele mostra como esses fofuchos surgiram e o tanto que eles batalharam para encontrar um chefe à altura, o vilão mais maligno que pudessem encontrar. Falamos do filme que tivemos a oportunidade de conferir na pré-estreia neste post AQUI.





"Divertida Mente" - é uma viagem à mente de Rilley. A menina de 11 anos, idade bem próxima da Sofia, além de estar passando pela fase do início da puberdade, a tal pré-adolescência que eu tenho conhecido bem, mas sempre tenho muito a aprender ainda, muda de cidade com os pais. Esses eventos juntos formam um turbilhão de emoções na vida de Rilley, capazes de transformar todo o comportamento da menina divertida que sempre foi. Falamos mais do filme neste post AQUI.



"Cinderella" - Uma nova filmagem cheia de efeitos especiais para recontar a conhecida história da menina que perde o pai e se fica à mercê de uma madrasta e suas duas filhas pra lá de malvadas, que a exploram e praticamente a fazem de escrava.




Sinopse do site Adorocinema: "Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino..."


"O Pequeno Príncipe" - Um clássico sempre atual e emocionante. Filme lindo, cheio de mensagens e que faz lágrimas brotarem nos olhos. Vale muito a pena.






Sinopse do site Adorocinema: "Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.".


"Hotel Transylvânia 2" - Nessa continuação de Hotel Transylvania, a vampirinha Mavis cresceu, casou-se com o humano Jonathan e vai ter um baby. Será esta vampiro como seu avô Drácula ou humano? Essa aventura muito divertida fala da importância de amarmos nossos familiares como eles realmente são e não como nós gostaríamos que eles fossem.




Sinopse do site Adorocinema: "A vampira Mavis (Selena Gomez) e o humano Jonathan (Andy Samberg) se casaram e continuaram morando no Hotel Transilvânia, já que Drácula (Adam Sandler) ofereceu um emprego ao genro. Ele na verdade quer que sua filha permaneça ao seu lado, especialmente quando ela revela estar grávida. Eufórico com a notícia, Drácula torce para que seu neto seja um vampiro de verdade e busca, a todo instante, indícios de que isto acontecerá. Entretanto, o pequeno Dennis (Asher Blinkoff) está prestes a completar cinco anos e, ao menos por enquanto, tudo indica que ele é um humano normal."



"O Reino Gelado 2" - animação baseada no conto A Rainha de Gelo (1845) de Hans Christian Andersen. A Sofia quis assistir mais pela dublagem da Larrisa Manoela do que pela história em si. Mas o filme até é bem divertido e aborda a temática da mentira e suas consequências, ensinando que a verdade é sempre o melhor caminho.



Sinopse do site Adorocinema: "Após a queda da Rainha da Neve, o troll Orm precisa refazer sua vida em meio aos seres de sua espécie. Para tanto, ele passa a trabalhar como mineiro e morar com a avó. Apesar da vida regrada que leva, sempre dentro da lei, ainda assim Orm enfrenta dificuldades em pagar as prestações da casa. Desta forma, resolve se candidatar a um torneio onde o vencedor terá a mão da princesa e o direito de morar no palácio real. Entretanto, Orm esconde o fato de já ter trabalhado para a Rainha da Neve e, aos poucos, fica tentado a dar vazão ao lado malvado que possuía quando era lacaio dela."


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo