domingo, 18 de setembro de 2016

Filme "Meu Amigo, o Dragão"



Eu e a Sofia fomos à cabine de imprensa do filme “Meu amigo, o dragão”, novo filme da Disney que entrará em cartaz nos cinemas em 29 de setembro.




Na verdade esta versão é uma refilmagem da clássica e amada produção de 1977 em que “no início do século XX, Nova Inglaterra, Pete (Sean Marshall) se cansou dos abusos sofridos em casa e decidiu fugir com seu melhor amigo: o dragão Elliot. O menino e seu companheiro passam a viver numa pequena cidade com uma família humilde. Porém, quando o dragão é descoberto, Pete vai precisar lutar contra um médico malvado que quer se aproveitar da criatura.”. 

Imagem obtida no site "O Camundongo". Vale a pena ver o post "Remake de Meu Amigo, o Dragão ganha data de estreia".



Na versão atual, Pete é amado por sua família e não precisa fugir de casa, mas se vê órfão, após um trágico acidente de carro, e perdido na floresta até que encontra um amigo enorme, peludo e verde para protegê-lo. Pete e seu amigo Eliot passam a viver juntos, livres e felizes na floresta.

Imagem da página no FB - DisneyMoviesBrasil



Enquanto isso, em um vilarejo próximo, o velho escultor de madeira Mr. Meacham (nada mais, nada menos que Robert Redford) encanta as crianças locais com suas histórias sobre o temível e perigoso dragão que mora no meio da floresta do Noroeste do Pacífico. 


(Foto: divulgação)


As crianças ficam encantadas com as histórias do escultor, mas para Grace (Bryce Dallas Howard), filha de Mr.Meachan, que trabalha como guarda-florestal e nunca viu nada de estranho por aquelas matas, essas histórias são fantasiosas demais e só servem para assustar as crianças.

Todo bom filme com floresta tem que ter os madeireiros do mal e neste não é diferente. Foi justamente quando Grace estava defendendo a floresta de Gavin, o madeireiro ganancioso, que ela conhece Pete (Oakes Fegley). 


Imagem da página no FB - DisneyMoviesBrasil



Pete que tem de 10 anos, aparentemente viveu na floresta por muito tempo. Mas como? "Não se sobrevive numa floresta por seis anos, não sozinho.". Quem é Pete? Quem é sua família? Qual é o segredo de Pete? É isso que Grace quer descobrir e conta com a ajuda de Natalie (Oona Laurence), uma garota de 11 anos, filha de Jack (Wes Bentley), que é um dos donos da madeireira local. Mas Jack é o irmão bom.


O longa, que mistura animação e gente, como diz a Sofia sobre os personagens de carne e osso, é emocionante (eu chorei, é claro!) e cheio de aventura. O Eliot é muito fofo, do tipo que dá vontade de fazer carinho naquele pelo macio, apertar e afofar. Uma história apaixonante sobre amizade, família e amor.



Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Que legal! Eu lembro desse filme mais antigo, cheguei a assistir na minha infância. Gostei da dica, vou levar meu filho. Beijos, Fabi Fontainha

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o trailer na exibição de outro filme e gostei demais. Mas acredito que a Melissa não teria, ainda, paciência para assistir.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o trailer e parece bem legal. Ansiosa pela estreia para levar Beatriz.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de filme! JM vê o comercial e pede pra ir! E vamos sim!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Apaixonei no filme Chris
    quero levar as crianças para assistirem
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber mais sobre o filme, to louca para chegar dia 29 e ir ao cinema assistir

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que dica bacana. Tenho certeza que as crianças vão amar - e os pais também!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. Deve ser um fileme bem legal, as crianças adoram dragões hahahah certamente vou levar meu filho para assistir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo