sábado, 5 de novembro de 2016

A Semana 45 - Não foi só molezinha, não!



Foi uma semana em que me senti de férias. Foi a minha primeira semana em casa após finalizar o meu período no Rio2016. Planejei várias atividades, mas deixei o planejamento meio de lado e me permiti bons momentos de férias sem muita preocupação, nem cobranças.

No final de semana o sol estava forte lá fora, mas preferimos ficar um pouco em casa praticando o desapego. Fizemos mais uma arrumação nos livros separando três bolsas cheias para doação. No sábado, Dia Nacional do Livro, foi instalado um Ninho de Livro novinho em folha no Parque Guinle. Daí parte do nosso desapego livreiro foi lá. Enchemos o ninho com os nossos livros.

O Ninho de Livro é um projeto que instala minibibliotecas colaborativas pela cidade deixando-a mais solidária. É uma ótima oportunidade para praticarmos o desapego e a solidariedade deixando os livros usados por lá e, se for o caso, pegar algum livro legal para ler. Se você quiser saber onde estão os ninhos, pode entrar na página Ninho de Livro.



Os outros livros foram deixados no Muro da Gentileza, no Cosme Velho. Olha só, praticamente enchemos duas prateleiras. Enquanto colocávamos os livros nos nichos, duas senhoras nos perguntaram sobre os livros e acabaram levando dois livros cada uma para suas respectivas netas. Saíram de lá felizes na expectativa de chegarem em casa com os presentes para as netinhas. E nós ficamos felizes por poder proporcionar essa felicidade a elas.


Domingão de eleição e preguiça em casa nós fomos agraciados com o "macarrão pós-balada" da Ana Luiza. Ela preparou sua especialidade para toda a família. Vou ter que colocar a receita aqui no blog.



Já pro fim da tarde quando o rumo do domingo já era ficar em casa, o meu celular avisa que chegou mensagem no WhatsApp. Era uma amiga precisando de um ombro e um ouvido amigo me convidando para um lanche. Não tem como recusar um pedido desses, né? E não é que o lanche que começou à tarde passou pelo entardecer e se estendeu até a noite?! Foi muito conversa boa e muitas risadas acompanhadas de um bom vinho.



A semana começou e eu não fui trabalhar... Apesar de estar mais do que preparada para este momento, confesso que bateu uma certa estranheza sim. Mas aproveitei para caminhar, me exercitar e turistar pelo Rio ao mesmo tempo. 

Aproveitei o dia lindo para dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas e beber aquela água de coco perfeita.


Outra caminhada foi no Parque da Chacrinha, em Copa, e eu contei no blog. É só clicar no link.


A saudade dos amigos do trabalho bateu forte. Nada melhor do que um almoço para colocar o papo em dia. Fomos ao Café do Alto em Santa Teresa. Muito bom. Teve até entradinha. Pedimos o "Grude" que são dadinhos de tapioca e queijo de coalho com geleia picante de tamarindo. De comer rezando!


O feriado chegou com sol forte e calor de verão carioca. O jeito foi passar o dia todo na piscina.


Passado o feriado todos voltam para suas rotinas de trabalho e estudos e a pessoa aqui vai fazer a sua caminhada e aproveitar para fazer um turismo na Cidade Maravilhosa. O local escolhido foi o Parque da Cidade, na Gávea. O lugar é lindo e fazia um bom tempo que eu não ia por lá. Mais um post para o blog.


E a pessoa está atleta mesmo. Teve também pedalada pelo Aterro do Flamengo e Enseada de Botafogo.


Mas não foi só de vida de turista que eu vivi esta semana não. Teve trabalho de dona de casa. Teve supermercado, teve saladas todos os dias, teve almoço feito (aliás, fiz um lombo de badejo no forno com purê de batata doce com maracujá e arroz sete grãos que ficou de repetir várias vezes) e teve estudo com as filhas. Foi só molezinha não!



Não foi só molezinha não, mas foi muito boa a semana. Foi equilibrada com tempo para a família, tempo para mim e para as amigas.

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo