quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Winwood Walls em Miami, Supreendentemente Imperdível


Para falar a verdade Miami nunca foi um destino que me chamou a atenção. Eu achava que era aquela coisa de compras, compras, compras e mais compras. Coisa que não desperta em nada o meu interesse. Então, fui passar três dias lá na volta de Orlando sem a menor pretensão. E me surpreendi! A primeira grande e grata surpresa foi Winwood Walls.


O que fazer em Miami com crianças


O bairro que há uma década era uma no-go zone afastada do mar, com vários galpões meio abandonados e paredes cinzas, se tornou um must-see destination graças a artistas de rua como Books Bischof e Shepard Fairely que começaram a colorir a área (Sacomé acabei de voltar "dus esteites" e tenho que gatar no "inglishe").

Hoje, o Wynwood Art District, que já foi chamado de Little San Juan e El Bairro, é considerado uma das maiores instalações de arte de rua do mundo. São dezenas de obras espalhadas pelo bairro assinadas por artistas de vários países.

O Wynwood Art District contempla uma área ampla com várias quadras compreendidas entre North 36th Street (north), North 20th Street (south), I-95 (west) and Northeast First Avenue (east).

Como a área é bem grande demos um rolé de carro para ter uma visão geral. Já chegando próximo ao Design District, que é ali pertinho, os painéis começam a aparecer. Adorei ver a nossa Princesinha do Mar toda florida.



Copacabana em Winwood Walls

Já entrando em Winwood tudo é cor: o muro da escola.

Winwood walls

As lojas.

Melhores passeios em Miami

O estacionamento.

melhores passeios em Miami


Os grafites, galerias e restaurantes estão espalhados por todo o bairro.  Mas o principal ponto de referência de Wynwood é o parque de Wynwood Walls, a parte mais movimentada, aquela que tem o portão de entrada da primeira foto.

É um espaço fechado e gratuito onde fica grande parte dos principais murais localizado no endereço 2520 Nw 2nd Ave entre a 25th Street e a 26th Street. Ali dentro tem galerias de arte, restaurantes e os principais painéis a céu aberto. Muita cor para todo lado.



Assim que a gente entra na área fica de boca aberta.


No início observa.


Pode até ficar intimidada com a enormidade e com tanta beleza.


Mas depois se solta, entra no clima.

O que fazer em Miami com crianças e adolescentes 

E se diverte pra valer.


Tanta arte inspira a fazer arte.


É um passeio lindo de fazer, daqueles que não dá vontade de ir embora. Sempre tem um detalhe a mais para ser visto, fotografado ou revisto.


Um passeio para toda a família. As crianças se divertem explorando o local e fazendo poses nas pinturas.



O horário de funcionamento do Parque Winwood Walls é das 10h30 às 23h30. Nós fizemos a nossa visita no final da tarde quando a temperatura é mais agradável e a luz do sol deixa tudo mais bonito. Nesse dia tinha um casal fazendo fotos para anúncio do sexo do bebê. Assim que vi que eles tinham terminado de fazer as fotos pedi os balões que eles usavam emprestado. Para minha surpresa o casal simpático nos deu os balões. Foi pura diversão. Fizemos várias fotos e boomerangs (podem ser vistos no Instagram). Depois ofereci os balões para duas adolescentes que aceitaram felizes e pedi que elas passassem-nos adiante assim que terminassem. Ficamos ali observando os balões fazendo a alegria de várias pessoas.

Realmente valeu muito a visita a esse bairro que é tumulto de cor, som e sabor, um verdadeiro fenômeno de transformação urbana através da arte. Surpreendentemente imperdível.

Ah, um detalhe! Eu sei que temos muitas paredes, fachadas de lojas, interior de restaurantes para olhar, mas vale a pena dar uma olhadinha para o chão. Tem vários dizeres legais espalhados pelas calçadas.



Mais passeios em Miami nos links abaixo:

- Vizcaya Museum.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Nossa Chris que lugar mais lindo!!! Não conhecia não!

    ResponderExcluir
  2. Cheia, sabe que Miami Tb não é um destino que me chama a tenção. Mas olha só vc, fez do limão uma limonada e mostrou um lado que eu não imaginava.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!! E Que legal que aproveitaram muito!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lugar incrível. Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia! Fiquri com saudades de quando eu fui! Mas não conheci esses lugares, acho que preciso voltar, rsss

    ResponderExcluir
  6. Chris!! Tô adorando as dicas de Miami, vou pra lá em julho e salvando suas dicas já. Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo