domingo, 7 de julho de 2019

A Semana 27 de 2019 - Calmaria na correria


Eu pisquei e o final de semana já estava de volta! Eu acho essas frases que começam com eu pisquei e algum tempo passou rápido tão lugar comum que eu fui até pesquisar no blog quantos posts eu usei essa frase. Cinco! Este será o sexto.

Mas realmente essa foi daquelas semanas em que eu não senti o tempo passar. Com dias em que entrei em sala de reunião às 15 horas e quando eu olhei no relógio já eram 19 horas, eu atrasada para a aula de pintura e com a sensação de que os ponteiros, ou melhor, o visor digital marcaria 16:00.

Exatamente nestas semanas que passam voadas é que este resumo, este tempo para olhar pra trás e ver o que foi feito faz mais sentindo. Faz com que esses dias mesmo corridos não passem despercebidos.

Comecei o sábado aborrecida, com a sensação de que tinham me tirado. Acordei cedo e enquanto todos dormiam (vantagem de ter filhas adolescentes) fui aproveitar o dia lindo lá fora e caminhar com uma amiga. E a semana que seria corrida começou com um sábado de inverno no Rio com caminhada pela manhã da Praia do Leme ao Arpoador, passeio pela Pedra do Arpoador, pedalada do Arpoador até a Enseada de Botafogo com a amiga.


E para completar um fim de tarde com pôr do sol na Urca com a filha. Dia daqueles que te lembram de estar, de ser, de viver e das pessoas que te devolvem.


Teve aula aberta da dança aérea da filha mais nova. O coração aperta ao ver ela tão alto, mas se enche de orgulho. 


Fui para o trabalho de bicicleta praticamente todos os dias aproveitando o caminho, aproveitando o meu tempo, e até me surpreendi. Em um dos dias resolvi errar o caminho e descobri uma prainha linda e desconhecida para mim, a Prainha da Marina da Glória.


Saí para almoçar com alguns da equipe de trabalho em um restaurante gostoso. Escolhemos um dia para comer com calma, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Um dia que deixamos a pressa do horário curto de almoço pra lá, que nos permitimos desfrutar.


Fui assistir ao filme "Cézanne e Eu" e me deixei envolver pela história, pelo cenário, pelas paisagens, pelas emoções e pelas lembranças que a paisagem me trouxeram. 


Em outro dia eu escolhi ser a minha própria e melhor companhia. Aproveitei que o dia estava frio e chuvoso e fui almoçar comigo mesma, comi uma massa quente, saboreei uma sobremesa e li calmamente entre uma garfada e outra.



A semana corrida, tão rápida que voou, tão atribulada que eu pisquei e ela acabou, teve seus momentos de calmaria, de tranquilidade, de esquecer a pressa e deixar acontecer, de relaxar e renovar, de não me cobrar porque ou já tinha feito o que devia fazer ou simplesmente ainda faria. São nesses dias de correria que precisamos nos permitir momentos de calmaria. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. As semanas voam mesmo e cada vez mais. Tão bom quando conseguimos momentos de calmarias nelas... Lindas fotos e momentos e esse filme deve ser legal! bjs, ótima nova semana! chica

    ResponderExcluir
  2. meu deus do ceu, essas paisagens maravilhosas do Rio nao deixam nunca de me encantar! e babei aqui nessas gostosuras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com essas fotos, lindas demais!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
  4. O tempo passa sempre correndo. Nós precisamos aproveitá-lo ao máximo para fazer valer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, acho que temos que aproveitar sim e também ficarmos mais presentes. Às vezes até achamos que estamos aproveitando, mas com a cabeça dispersa. Aí não fica o registro.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  5. Essas paisagens estão de tirar o fôlego! Que legal essa dança aérea da filhota! Deve ser muito bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, a dança aérea é bem legal sim. O coração da mãe fica meio apertado, mas é lindo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. O tempo voa! Mas é importante que deixe marcas, boas recordações de momentos únicos. Boa semana. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei conferir o que fez e as paisagens.
    E esse último prato que delícia!!
    É bom ter calmaria mesmo na correria.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  8. E apesar dos dias serem corridos... sua semana, teve os dias muito bem preenchidos!
    Adorei suas fotos, com as suas deliciosas opções, em todos os aspectos... e mais uma vez, fico rendida à beleza da sua cidade!...
    Beijinhos! Tudo de bom! E que esta semana, seja tão boa ou bem melhor que a anterior...
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Que semana incrível você teve. É ótimo fugir um pouco da rotina.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo